O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

thaina.damasceno 01/08/2020

Incrível
Uma história incrível, bem estruturado e desenvolvida em um contexto histórico atribulado mas, dando visibilidade aos sentimentos. Maravilhoso!! Daqueles que acabam com gostinho de quero mais típico da Jojo!

Cris 02/08/2020

Ok
O NAVIO DAS NOIVAS - JOJO MOYES

SINOPSE

A história se passa logo após a segunda guerra mundial, onde mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio rumo à Inglaterra para encontrar seus noivos/ maridos. Nesse navio elas passam por muitos conflitos, tem que aprender a conviver com pessoas muito diferentes entre si, mas a cima de tudo não sabem o que as espera quando chegar.
Durante essa viagem conhecemos melhor a história de 4 mulheres muito diferentes entre si, Jean a mais nova e mais imprudente, Avice metida e rica, Maggie que sempre morou no interior e embarca grávida, e Frances uma enfermeira muito calada que guarda um grande segredo.

MINHA OPINIÃO

Eu tenho muita dificuldade em em envolver em histórias contadas em terceira pessoa, por isso demoro pra me envolver em quase todos os livros da autora.
A história é boa, as personagens carregam histórias interessantes, algumas mais cativantes que as outras.
O livro é bom, mas não me prendeu muito não.

Bella 04/08/2020

Quando eu li esse livro enrolei demais no início por que o começo é chato, mas depois fui me apegando à história e me apaixonei. Jojo sempre maravilhosa.

Anita Pêssego 07/08/2020

Em 1946, fim da Segunda Guerra Mundial, o navio porta-aviões HMS Victorious faz sua última travesia, na excepcional viagem que duraria 6 semanas em alto mar, transportando 655 australianas que se casaram com militares ingleses em serviço no exterior. Indo a uma terra desconhecida, elas se arriscam deixando tudo para trás em troca de um futuro incerto.

A convivência de tantas mulheres junto com civis, em condições precárias por um período tão longo, trará complicações e muitas reviravoltas. A trama dá destaque as quatro passageiras Margareth, Jean, Frances e Avice.

A história é fictícia, mas todas as citações são reais e se referem às experiências de esposas de guerra ou de oficiais a serviço no Victorious.
A obra é dedicada a avó da autora que com muita coragem e fé embarcou nesta viagem.

Boa Leitura!

Rosinha.Correia 10/08/2020

O livro é bem arrastado do começo ao meio, pequenas coisas acontecem que fazem questionar alguns assuntos, com romance ao fundo, muito drama e reviravoltas, essa é a típica escrita da Jojo, arrasta um montão pra fazer um ápice nas últimas páginas

Ceci_barbosa 11/08/2020

Esse livro me surpreendeu! Tem uma história envolvente, momentos engraçados, surpresas também.

Jennifer.Calegari 14/08/2020

O Navio das Noivas não é um dos melhores livros da Jojo Moyes. Eu normalmente sou suspeita pra falar porque amo a escrita dela, mas esse livro não me prendeu nem um pouco.
600 mulheres em um navio indo de encontro com seus noivos e maridos na Inglaterra. Dentre essas centenas de mulheres, quatro delas se destacam por suas fortes personalidades.
Ninguém imaginava que essa viagem mudaria a vida das mulheres e dos oficiais da marinha que estavam a bordo.
As personagens principais são incríveis, mas faltou uma atenção a mais para elas além do navio em geral. A leitura foi um pouco arrastada até faltar uns 3 capítulos para terminar, e a partir daí começou a acontecer as coisas.
É uma história que aquece o coração, apesar de ser um momento pós-guerra é interessante ler sobre como é a vida de uma esposa prestes a reencontrar seu amado.
Confesso que a melhor parte do livro é o final que me emocionou, e foi aí que entendi alguns fatos do início do livro.

cristiane.ss 27/08/2020

Uma boa leitura...
Confesso que comecei a ler o livro bastante entusiasmada, coloquei bastante expectativa. Mas a estória só me prendeu do meio para o final. Letras miúdas, me cansava bastante a leitura.
No mais, é um bom romance.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro O navio das noivas - IG Literário @leiturasdarafa
O livro se divide em 3 partes e conta a história de várias noivas que deixaram suas vidas confortáveis com suas famílias na Austrália e embarcaram no grande navio Victoria rumo a Inglaterra para encontrar seus maridos com quais se casaram antes da guerra e agora que a guerra acabou, está na hora de um final feliz ao lado de seus amados. As personagens centrais desse livro são Margareth, grávida e que vive uma vida na fazenda com seus irmãos, pai e sua tia; Avice, patricinha mimada, filha de família rica e que não conhece outra vida se não a do luxo e da alta sociedade; Jane, uma garota de 16 anos, que não tem um pingo de juízo e se comporta de maneira inadequada para uma dama casada, mas ela não está nem aí pra isso e por último, Frances, uma enfermeira calada, discreta e que tem um passado muito triste. Ao longo da viagem de 16 semanas elas interagem umas com as outras e amores, ódio, inveja, lágrima, perdas e muita confusão acontece nesse navio deixando o comandante louco. O livro fala de amor, de saudade e nos mostra que naquela época as mulheres eram tratadas como objetos, qualquer comportamento fora do padrão elas já ficavam mal vistas e muitas vezes perdiam o casamento, as 4 noivas tinham vidas diferentes, mas foi fascinante ver elas interagindo, uma hora elas se odiavam e em outra elas ficavam amigas, claro que a Avice me rendeu mais raiva do que pena ou vontade de rir. Várias tiveram o seu final feliz interrompido ao longo da viagem, o que mostra que em tempos de guerra nem todo homem é verdadeiro, muitos eram casados ou se casaram no calor do momento, foi bem triste ver várias noivas partindo do navio e tendo seus sonhos destruídos. A história é contada por uma das noivas e conta muito mais do que tristezas, ela achou seu verdadeiro amor naquele navio, fez amizades que nunca pensaria em fazer é viveu muitos momentos felizes a bordo do Victoria. O livro mostra que não importa o quanto planejamos algo, a vida sempre nos surpreende e que muitas vezes, um amor desfeito não é perda, é livramento, não somos obrigadas a casar, ter filhos, temos que ser felizes da nossa maneira e que o nosso passado, não nos define, aprendemos, superamos e seguimos.

Catarine Heiter 30/08/2020

Mais uma experiência positiva com Jojo Moyes! Esposas australianas seguem em um navio pouco apropriado para transportar passageiros, em busca do reencontro com seus esposos, após a segunda guerra mundial. Casadas com militares, muitos destes casamentos foram consumados em tempo recorde de relacionamento, graças a guerra e pouca ou nenhuma convivência estes casais compartilharam. Seguimos a história acompanhando algumas destas mulheres, protagonistas bem construídas, cujas histórias se entrelaçam e nos fazem refletir sobre a sociedade da época, as relações humanas e a capacidade de superação que carregamos em nós! Como todo livro da autora, a história demora um pouquinho a engatar; porém é impossível não se deixar cativar por toda a mensagem que o livro passa.

Esta leitura foi motivada pelo desafio DLL 2020, na categoria autor Inglês.

Fabiana 07/09/2020

Surpreendente
História com revelações inusitadas e inesperadas sobre as personagens, que exemplificam bem os desafios enfrentados pelas mulheres em sociedades patriarcais.

Mih 08/09/2020

O navio das noivas
Jojo é uma autora muito boa, mas tenho que confessar que acho a maioria de seus livros bem cansativos. Com esse não foi diferente, uma ótima história, não dá pra negar, mas o romance principal práticamente não existe .

Ally 06/10/2020

Livro interessante, uma boa leitura para passar o tempo e traz uma temática que eu desconhecia até então.

tata 07/10/2020

O Navio das Noivas
Uma narrativa sobre uma viagem pós guerra de 600 noivas indo ao encontro de seus maridos. Jojo Moyes tem o dom da narração o que faz você achar que está viajando junto!!! O livro começou um pouquinho arretado mas quando a história das 4 personagens principais vai sendo contada ai é que você não quer parar.