O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

Ingryd.Allana 31/01/2022

Não gostei muito
Não diria que o livro é de todo ruim, porém a história não me prendeu em nenhum momento, para mim era mas um passatempo, quando comprei o livro esperei mais dele, mas não sei se foi porque não entendi muito do final.
Maria 31/01/2022minha estante
???

Carol 14/01/2021

Baseado em trechos de artigos de jornais da época, relatando fatos reais que essas jovens esposas enfrentaram para chegar até a Inglaterra, o livro relata a história de algumas mulheres que são colocada em um navio porta-aviões para atravessar o continente e ir de encontro a seus maridos. A história é envolvente e podemos conhecer o outro lado, e como a guerra afetou até as pessoas que não participaram dela nos campos de batalha. Super indico.

carvalho73 09/05/2023

Jojo Moyes tem um dom
É muito impressionante isso que a Jojo consegue de unir várias histórias em uma só e entrelaçar tão perfeitamente os personagens. Adoro que a história seja dramática, um tanto triste, mas bem real e condizente com as coisas que podem ter acontecido no pós-guerra. Não foi meu favorito dela, mas gostei bastante.

Jennifer.Calegari 14/08/2020

O Navio das Noivas não é um dos melhores livros da Jojo Moyes. Eu normalmente sou suspeita pra falar porque amo a escrita dela, mas esse livro não me prendeu nem um pouco.
600 mulheres em um navio indo de encontro com seus noivos e maridos na Inglaterra. Dentre essas centenas de mulheres, quatro delas se destacam por suas fortes personalidades.
Ninguém imaginava que essa viagem mudaria a vida das mulheres e dos oficiais da marinha que estavam a bordo.
As personagens principais são incríveis, mas faltou uma atenção a mais para elas além do navio em geral. A leitura foi um pouco arrastada até faltar uns 3 capítulos para terminar, e a partir daí começou a acontecer as coisas.
É uma história que aquece o coração, apesar de ser um momento pós-guerra é interessante ler sobre como é a vida de uma esposa prestes a reencontrar seu amado.
Confesso que a melhor parte do livro é o final que me emocionou, e foi aí que entendi alguns fatos do início do livro.

Julia :) 05/03/2022

Gostei
No início, achei meio entediante e ñ estava gostando muito, mas depois ficou muito legal. O final foi incrível, eu até surtei de alegria!!
Recomendo, mas só se você tiver paciência para ler, porque o início, como eu disse, é entediante, então quem não tiver muita paciência pode acabar desistindo da leitura.
Um detalhe: as meninas são incríveis, eu amo elas demaiss

Mylla 28/08/2022

Aventura
O livro é ótimo, é entorno do fim da segunda guerra mundial,onde as noivas vão de navio para encontrar seus queridos noivos. Nessa embarcação quatro mulheres com personalidades únicas se encontram e viram amigas. Ao decorrer da leitura, haverá aventuras,medo,tristeza, alegria e um lindo final de amor.
Eu recomendo a leitura. Parabéns a escritora Jojo Moyes, mais uma vez eu aventurei em cada capítulo.

Marix 13/07/2021

O que poderia ter sido, mas não foi
O enredo é instigante, de muitas maneiras. As questões abordadas são incomuns e interessantes. Vemos um ponto de vista totalmente novo para um período da guerra imensamente comentado.
A história memorável da difíciljornada dessas seiscentas mulheres é imprevisível e comovente. É legal ver a coragem e força de todas elas pra correr atrás de um futuro incerto, mesmo que (algumas) tenham motivos errados. Frances e Margaret são as heroínas, com mérito.

Mas o livro é chato de início, demora a envolver, e a mediocridade e futilidade da Avice quase me fez desistir de ler.
Porém, o final é compensador.

Ciribelli.m 05/11/2021

Recomeços
Esse livro é sobre recomeços. É sobre ter coragem para atravessar o mundo para o desconhecido e sem ter muita coisa garantida.
Eu amei as personagens principais, amei o desenvolvimento de uma personagem em particular, que desde o começo foi minha preferida.
A autora soube tratar tópicos super importantes sem militar em cima disso. É um livro que trata de temas fortes de um jeito leve, sem muitos detalhes descritivos das cenas, mas ainda assim trazendo a carga pesada do problema.
O livro é cheio de plots, e a autora nem sempre te deixava saber exatamente sobre o que era o plot, você só sabia que havia uma reviravolta e que teria que esperar o próximo ponto de vista para pode descobrir realmente o que está acontecendo.
O livro é um pouco parado no começo, então você precisa insistir para realmente entrar dentro da história e, além disso, o que me incomodou foi a falta de ter uma indicação de quem é o ponto de vista do capitulo, sendo que, muitas vezes, tinham vários pontos de vista dentro de um capítulo e você precisa prestar atenção na narração e estar atento aos nomes dos personagens que rodeiam os principais para, por eles, perceber de quem é o ponto de vista. Fora isso, o livro seria cinco estrelas.
Delicioso, te prende para querer saber mais sobre as personagens, suas famílias e seus maridos. A expectativa de saber como vai ser o desembarque, se alguma das esposas vai ser rejeitada ou não; sobre o passado de cada uma delas, etc.
Maravilhoso.

NessaCoutinho 13/07/2021

A leitura é boa, flui bem e até te prende. Gostei bastante, mas acho que esperava um pouco mais.....

Jess_Merco 10/10/2020

Um excelente livro
Um livro muito bacana reunindo a história de quatro mulheres australianas que pós a segunda guerra entram a bordo de um porta aviões juntas de pouco mais de outras seiscentas mulheres. Pouco a pouco vamos ficando envolvidas no dia a dia incomum dessas mulheres, suas dificuldades, seu passado e o seu anseio e preocupações pelo futuro. A autora se utilizou de muitos fatos reais para escrever a história o que a fez ficar ainda mais incrível. Recomendo para quem gostaria de uma leitura um pouco diferente do tradicional romance.

Obs: Não recomendo para crianças pois tem uma linguajar muito vulgar em algumas cenas, além de algumas insinuações e situações que também não seria muito recomendáveis para que menores lessem.

beatriz3345 06/12/2020

eu achei a história meio arrastadinha no geral, mas boa de ler! adorei a margaret e a jean, mas infelizmente não consegui sentir muita empatia pela avice não, mesmo com o que aconteceu mais pro final (senti por ela, mas não me causou um grande impacto). a frances foi a personagem que mais me apeguei, fiquei muito feliz de saber toda a história dela e de como isso se desenrolou! os trechos de matérias e livros da época trouxeram um toque muito especial para esse livro!

Milene 09/01/2022

O navio das noivas
"Cada minuto que passo sem você é longo demais e totalmente inútil".

Quatro mulheres cruzam oceanos e enfrentam um futuro incerto em busca de viver um grande amor.