Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Vanessa.Pitsch 18/03/2021

Nem todos se passam em Paris
Livros de misturas de (poucos) bons contos e outros bem chatinhos.

Dani 28/03/2021

No conto que dá título ao livro, conhecemos Nell que planeja uma viagem romântica com seu namorado, mas ele simplesmente não aparece. Sozinha em Paris, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente disposta a encarar a sua vida com mais coragem.
Os outros contos são mais curtos e, para mim, não fluiu. Muitas vezes a leitura torna-se arrastada e as histórias acabam sendo um pouco superficiais.

Marcia 04/04/2021

Me senti lendo esboços para um romance. Quase como se estivesse lendo algo muito pessoal. Mas ao contrário do que a resenha oficial diz, todas os contos mostram traços das personagens que precisa se descobrir, tão forte na Jojo.

Suane.Santana 01/07/2023

Paris para um e outros contos - Jojo Moyes
"Paris para um" é uma leitura leve e agradável, boa para quem gosta de histórias românticas e que se passam em cenários exóticos. Além disso, o livro também pode ser uma fonte de inspiração para aqueles que desejam fazer uma viagem solitária para Paris, mostrando que é possível aproveitar ao máximo a cidade mesmo estando sozinho.

No início não gostei muito da leitura, foi o primeiro livro que li dessa forma tendo vários contos em um só, então foi estranho pra mim, depois peguei o ritmo e passei a gostar um pouco mais.

Cada conto é único e cativante, com personagens bem desenvolvidos e narrativas envolventes. O livro consegue transmitir tanto a beleza e o encanto de Paris quanto a solidão e a melancolia que podem acompanhar uma viagem solitária, o interessante é que, cada conto apresenta um protagonista diferente, mas todos eles têm algo em comum: estão sozinhos em Paris. A autora explora as experiências desses personagens solitários na cidade, mostrando como eles lidam com a solidão, buscam novas aventuras e se redescobrem.

É uma leitura recomendada para quem busca uma história envolvente e uma viagem literária pela cidade das luzes.

Nota 3/5
@editoraintriseca

Ary 18/04/2021

🗼Bate Papo 🗼

🖤 Paris para um e outros contos.
✍️ Jojo Moyes

😍 A minha primeira experiência com um livro físico de contos e amei de mais gente que experiência incrível.

🖤 Jojo é do time das FANFIQUEIRAS meu povo 😂😂😂😂 eu me senti totalmente envolvida do começo ao fim, cada conto cada personagem roubou um pedacinho do meu coração, afinal imagina levar um bolo do namorado mas em troca conhecer um francês muito charmoso e inteligente.

😂 Gente tem um conto que se chama : O Assalto; Kkkkkk gente eu morri de rir do começo ao fim kkkkk eu não acredito até agora no que aconteceu no meio do assalto rola um beijo e eu fiquei tipo " Uai kkkk do nada".

📸 Eu não quero comentar muito se não acabado dando spoiler de tudo mas sério gente vale muito a pena ler esse livro é uma leitura leve e envolvente.

🍷 E você costuma ler contos? Já conhecia esse livro?

Marques 31/05/2023

Contos de romance normalzões
Já começo dizendo que esse livro é uma antologia de contos! Eu amo contos, como vocês bem sabem, e esses, de romance, foram o momento de relaxamento que eu precisava em dias mais estressantes. Eu realmente li muito rápido o livro, porque são histórias leves, parecidas com histórias que você conhece pessoalmente, às vezes da sua tia, da sua prima, da vizinha...

O primeiro conto do livro, o que dá nome à antologia, "Paris para um", é realmente a cereja do bolo - que foi entregue de cara - mas que já prende o leitor e faz com que ele queira ler mais histórias como aquela. Jojo Moyes já é uma autora de romances consagrada e, caso você ainda esteja entrando nesse gênero ou queira conhecer outros trabalhos dela, que não "Como eu era antes de você", "Paris para um e outros contos" é a pedida certa!

PaulinhaGuedes 21/05/2021

Um livro levinho para aquecer o coração
Nessa coletânea de contos de Jojo Moyes temos inúmeras situações onde o amor pode chegar quando menos se espera ou imagina. Um livro levinho, pra quem quer ter o coração quentinho com as coincidências no amor. O primeiro conto mostra uma personagem insegura que resolver tomar pequenas doses de coragem e se entregar a um verdadeiro amor Parisiense, foi muito divertido ver a evolução dela. Nos contos do meios temos várias situações engraçadas e tensas, para entender que o amor não se resume a incrível cenas românticas. O último eu senti dificuldade por me doer ver duas personagens tão lindas sofrerem tanto, mas ao final me cai em lágrimas, coisa que é difícil de fazer. Com certeza, o último é o mais especial. Recomendo pra quem gosta de ler para relaxar.

site: https://www.instagram.com/paulinha_leitora/

@umapaixaochamadalivrosblog 21/05/2021

Boa tarde, leitores.
Sempre fui fã da autora, mas fazia algum tempo que não a lia. O #livro em #ebook foi uma #leitura rápida e prazerosa, como antigamente. Indico, como sempre. A história de Nell foi a que eu mais gostei e é a mais longa. Embora algumas partes de alguns contos sejam um tanto fantasiosas e irreais, eu precisava de algo assim e aproveitei. Esse não é um preferido, provavelmente tenha faltado drama pra mim, mas é leve e fácil. #recomendo

#parisparaum #jojomoyes #intrinseca #2017 #conto #notaquatro #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura #leiamulheres #romance #chicklit #ficcao

Beijos e até a próxima.

Elisa.Binelli 02/06/2021

Não indicaria
Sinceramente avaliei esse livro com 2,5 por amor à Jojo e seus outros livros (que eu adoro na sua maioria), mas não gostei dos contos desse livro, não consegui me envolver com as histórias e personagens... em alguns pontos achei muito chato.
Não indicaria e não voltaria a ler.

Paula 04/02/2023

Uma leitura leve
Gostei dos contos, porém achei eles bem simples e previsíveis. Baseada nos demais livros da Jojo, esperava mais.

malu.spencer 25/06/2021

É um livro fofo, com 10 histórias diferentes que deixam vc feliz kkkkkk acho que é bom se vc quer ler algo só por ler, sem ter que pensar muito ou se esforçar pra entender uma história. São coisas do cotidiano que a autora transformou em historias bonitinhas
Não gostei tanto porque as histórias são muito curtaaas, quando eu tava me conectando elas já acabavam e passavam pra outra completamente diferente. Mas gostei de qualquer forma

cosmiclaire0 30/06/2021

o livro é super rápido e tem uma narrativa leve, daquelas que dá vontade de ler tudo em um dia só. meu conto favorito, sem duvidas, foi o último.

Naislan 06/07/2021

Paris para Um
Bom, este livro é aquele cheio de romances clichês. Alguns contos são bem fraquinhos,mas o primeiro e o último são os melhores. O conto Paris para Um é totalmente apaixonante.

Renata.Paula 09/08/2021

Bom, mas...
Infelizmente o livro é composto por várias pequenas histórias. Não que isso seja ruim, mas eu amei a primeira história e fiquei querendo mais.

Laís 18/08/2021

Bom!
Esse e um livro de contos, contos sobre mulheres e quem na maioria das vezes envolve casamentos.
São contos sobre pessoas mais adultas, com problemas simples da vida real.
E bem gostosinho de ler, o primeiro e o último conto são meus favoritos do livro.