Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Bruh 06/09/2023

Simplesmente encantador, parece que até estive lá em Paris esses dias, incrível narrativa, uma surpresa a cada página...

Marjory.Vargas 27/08/2023

Fofo
Esse livro não tem tanto drama como os outros da autora, e o conto que dá título à obra é muito fofo. Adorei!

Emilly294 22/08/2023

Chato
Só mais um romance bem básicao mesmo compilado de outros romances basicões ???????????????

Lara1326 13/08/2023

A história do livro é muito boa, já que possui alguns pequenos contos que são muito envolventes e possuem ótimas narrativas.

Sandra 03/08/2023

Boas histórias
O livro é bom... São vários contos... Alguns me deu vontade de que fosse um livro único, pois fiquei curiosa de como seria a continuação... Outros nem tanto.

Avyla 27/07/2023

Livro bom.
Apresenta vários contos.
60% do livro é sobre os dois contos maiores.
O restante dos contos são menores e dispensáveis.

Suane.Santana 01/07/2023

Paris para um e outros contos - Jojo Moyes
"Paris para um" é uma leitura leve e agradável, boa para quem gosta de histórias românticas e que se passam em cenários exóticos. Além disso, o livro também pode ser uma fonte de inspiração para aqueles que desejam fazer uma viagem solitária para Paris, mostrando que é possível aproveitar ao máximo a cidade mesmo estando sozinho.

No início não gostei muito da leitura, foi o primeiro livro que li dessa forma tendo vários contos em um só, então foi estranho pra mim, depois peguei o ritmo e passei a gostar um pouco mais.

Cada conto é único e cativante, com personagens bem desenvolvidos e narrativas envolventes. O livro consegue transmitir tanto a beleza e o encanto de Paris quanto a solidão e a melancolia que podem acompanhar uma viagem solitária, o interessante é que, cada conto apresenta um protagonista diferente, mas todos eles têm algo em comum: estão sozinhos em Paris. A autora explora as experiências desses personagens solitários na cidade, mostrando como eles lidam com a solidão, buscam novas aventuras e se redescobrem.

É uma leitura recomendada para quem busca uma história envolvente e uma viagem literária pela cidade das luzes.

Nota 3/5
@editoraintriseca

Jacqueline79 29/06/2023

Historia principal nao é boa. Os contos sao. O ultimo conto e desgastante demais. So nao dou cinco estrelas porque a escritoura romantiza casamentos e relacionamentos ruins. E romantiza a mulher largr tudo pra ficar com o macho.

Oxente.literaria 23/06/2023

Livro muito levinho?
Gostei muito da primeira história de como o casal se conheceu e terminaram e os contos são muito fofinhos o livro ideal para quem ta numa ressaca literária ou pra quem quer um livro rápido para ler.

darci jones and the six 13/06/2023

Livro muito bom. Eu adoro a escrita da Jojo.
Ela sabe escrever, sabe prender o leitor e traz o tipo de história e drama que eu gosto.
O primeiro conto pra mim foi o melhor e mais gostosinho de ler. O último também, sobre o quadro. Os outros foram bons, uns melhores que outros. Cada um com sua particularidade. Alguns foram bons, outros medianos, mas nenhum conto ruim. Recomendo.
Foi uma leitura boa mas nada além.
Apesar disso, foi uma boa leitura.

Raphaela.Bonaretti 11/06/2023

Esperava mais
Um livro rápido, com contos curtos, a maioria é gostosinho de ler, mas parecem mais ensaios inacabados, um esboço não desenvolvido da autora. Mas ainda assim é um bom passatempo.
Uma coisa que não dá para negar é a capacidade da Jojo Moyes de traduzir os conflitos do ser humano, coisas que parecem fúteis, mas que são completamente relacionáveis e compreensíveis.

- Paris para um - um conto super clichê, no estilo comédia romântica em Paris, mas muito gostosinho de ler.
- Entre os tuítes - curto, rápido, com um pequeno plot twist no final. Achei legal.
- Tarde de amor - se teve um conto que veio para encher o livro eu tenho certeza que foi esse, ficou parecendo inacabado e sem propósito, foi o que eu menos gostei dentre os outros.
- Sapatos de couro de crocodilo - bem bobinho esse também, nem tem muito o que falar.
- Assalto - além de bobo é irresponsável, aqui já estava achando ainda bem que foram contos curtos.
- O casaco do ano passado - esse eu achei legal, parece ter um pouco mais de propósito do que os outros, trás uma situação mais real e relacionável.
- Treze dias com John C - Não!! Esse foi definitivamente o pior. Péssimo!!
- A lista de natal - um conto legal, ficou a sensação de que poderia ter sido maior.
- Lua de Mel em Paris - Amei esse, pra um livro de romance ele é ótimo. A parte de 1920 é tão boa de ler, uma pena ser tão curto. Eu super leria um livro todo baseado nessa história.

No fim foi uma experiência diferente, não sou muito acostumada a ler livros de contos, foi uma relação de altos e baixos. Mas é um bom entretenimento.

Marques 31/05/2023

Contos de romance normalzões
Já começo dizendo que esse livro é uma antologia de contos! Eu amo contos, como vocês bem sabem, e esses, de romance, foram o momento de relaxamento que eu precisava em dias mais estressantes. Eu realmente li muito rápido o livro, porque são histórias leves, parecidas com histórias que você conhece pessoalmente, às vezes da sua tia, da sua prima, da vizinha...

O primeiro conto do livro, o que dá nome à antologia, "Paris para um", é realmente a cereja do bolo - que foi entregue de cara - mas que já prende o leitor e faz com que ele queira ler mais histórias como aquela. Jojo Moyes já é uma autora de romances consagrada e, caso você ainda esteja entrando nesse gênero ou queira conhecer outros trabalhos dela, que não "Como eu era antes de você", "Paris para um e outros contos" é a pedida certa!

Gabrieli.MaicA 28/05/2023

Resenha Paris pra um e outros contos
Demorei bastante tempo para ler pois fui intercalando com outros livros e meio que me esqueci dele. E um livro leve, fofo e emocionante. Os contos porém a maior parte parece que é um início de um livro que não foi finalizado e os finais pairam o ar e a nossa cabeça já cria várias teorias, mas acho que essa era a intenção da autora ao escrever eles.
Mais no geral é muito bom e informativo até! Pra quem gosta de Paris- igual eu ?- fai pegar várias referências e "dicas" sobre a cidade.
Recomendo para que quiser ler romances fofos e mais "reais"!!