Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Marcos.Rodrigues 26/02/2022

Após ganhar uma promoção e ter comprado por impulso passagens de trem para Pais, Nell se vê em uma situação extremamente desconsertada. Seu namorado, que conhece bem a cidade dos apaixonados, a deixa na mão fazendo com que a garota vá sozinha para viagem.

Chegando lá, sozinha e com medo, afinal a garota não conhece nada e muito menos sabe falar Francês fluentemente, ela se depara com um novo cenário e uma medida de coragem extrema, já que vai passar o fim de semana em um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas e uma cultura desconhecida.

Mas tudo muda quando ela encontra um rapaz. Um rapaz que se encaixa perfeitamente com ela e que vai ser seu guia nos dias em que ela ficar na terra do croissant. Será que um clima vai brindar entre eles ou será apenas uma companhia generosa de um fim de semana qualquer?

Particularmente eu não havia lido, até então, nenhum livro da Jojo Moyes. E achei a escrita muito fluída!
O modo como a autora tece a trama nada tem a ver com aqueles romances maçantes nem cansativos. Foi uma leitura que fluiu devido a trama e o modo humorístico de como a autora envolveu o leitor na história. Para isso, eu classifico esse livro com ????? porque foi um conto muito envolvente, onde a autora explora o cenário francês e com um final muito legal... e Ponto Final.

Bruna 18/02/2022

Leves e divertidos
Que delícia ler contos leves e divertidos da Jojo Moyes. Essa autora consegue trazer um respiro, um riso e um coração quentinho.
Amei! ??

Carol.Nogueira 15/02/2022

O livro tem uma história, e o resto são contos. A história é bem bonitinha, mistura de Emily em Paris com sessão da tarde, não é cativante, mas é legalzinho de ler, mas Paris em si foi bem secundária. "O romance parece escrito por um homem", acho que define bem. Os contos são terríveis, um bando de historinhas sem sentido nenhum!

A história foi boa, mas os contos levaram a nota lá embaixo!

Riva 14/02/2022

Contos super fofos e realistas que exalam muitooo romance
Eu adorei esse livro, as vezes parece que a leitura tá pesada e devagar, mas você vai pegando o ritmo do livro.?

Os contos são ótimos, menos um que é bem rápido e um pouco confuso, meio sem pé nem cabeça kkkk. ?

Mas no geral é muito bom mesmo e vale a leitura, transborda realidade e romance, cansei de me identificar com algumas situações da história em que os personagens passaram.??

Jojo nunca erra né. ?????

Viih 05/02/2022

Paris para dois um e outros contos
O amor.. é como esperamos que ele seja? Pode vir de maneira repentina em uma viagem desastrosa em Paris?
Podemos fazer o nosso melhor pela pessoa que está ao nosso lado, e mesmo assim nos decepcionarmos no final? Pode resistir ao dia dia de um casamento, e não se tornar frio? Resistirá a uma traição? A uma sedução quase perfeita? A auto sabotagem? Pode ele aparecer em uma situação anômala? Pode o amor perdurar diante de problemas financeiros? Ou diante de uma falsa impressão de que existe amores melhores? Ou deveria o amor próprio vir em primeiro lugar? O passado de alguém pode definir uma relação? Pequenas inseguranças podem desgastar um amor incrível?
São todas perguntas feitas ao longo desses contos, que trata pequenas rotinas, pequenos pedaços da história dos personagens de maneira leve e que traz a reflexão de como as mais simples das histórias podem se tornar uma história impactante se escrita da maneira correta.
Nesse livro, Paris para dois um e outros contos, a autora traz de maneira divertida e viciante histórias normais, de amor ou não, mas que simplesmente te deixa pequenas lições ou pequenas questões para serem lidadas pelo seu interior. Um livro leve, delicado e totalmente irresistível que te prende desde o primeiro segundo e faz querer devora-lo.

Matheus1102 05/02/2022

Paris para um ??
O livro é extremamente gostoso de se ler, e a escrita também ajuda muito, minha primeira experiência com livros da Jojo, e simplesmente amei, tanto a escrita, quanto o livro. AMEI que teve lacre pra todo lugar, e tabus quebrados (oq importa), enfim, adorei que algumas mulheres colocaram o crooped e reagiram, e outras que sinceramente, merecem o melhor que tiver nessa vida. EU AMEI!!!! ???

Karolina 04/02/2022

Amei demais esses contos super levinhos e fofos. Em alguns tive vontade de ir direto para Paris e conhecer todas as fofuras daquele lugar. Achei que em alguns mini contos a autora poderia ter explorado mais, mesmo assim ainda amei.

Paloma 04/02/2022

Jojo sempre incrível
Jojo Moyes encanta mais uma vez, agora com um pequeno livro de contos. O primeiro conto indica o nome do livro, os demais são contos breves mas todos te deixam com vontade de querer mais.

Esther180 01/02/2022

terminei querendo viver um romance em Paris. é bem gostosinho ler as histórias quando você já sabe que o final vai ser feliz. foi legal para passar o tempo, então espere apenas isso do livro, sem grandes profundidades. Paris se tornou um lugar que quero muito visitar, se não uma das minhas prioridades.

anna 31/01/2022

Bom mas nem tanto
O livro conta com 10 contos mas todos se passam em Paris.
Teve alguns contos que eu gostei mais que outros, alguns deixaram a desejar, nem todos te deixam com o coração quentinho como eu achei que deixaria, teve conto que eu fiquei bem frustrada com o final.
Demorei muito para terminar, isso já é um indício que o livro não foi tão bom quanto eu imaginava e foi um pouco decepcionante.
Não sei se recomendaria ele para alguém, ele não é ruim mas também não é um livro incrível.

Princesa.Anne 31/01/2022

Gostei das histórias, achei divertido, mas confesso q estava esperando outra coisa. Não achei muito a ver esse tipo de livros com contos, com a cara da Jojo Moyes. Não acho q seja o tipo de escrita dela. Mas ela tentou né...

Fernanda 29/01/2022

O primeiro e o último contos são os melhores, com bônus do "A Lista de Natal" que é super divertido. São contos leves e divertidos, uma boa leitura despretenciosa para passar o tempo.

Mrs Bundle Brent 28/01/2022

Esperava mais
Poucos contos me cativaram e chamaram a atenção (o primeiro, o último e o assalto), mas em compensação os que eu gostei, gostei muito. Inclusive descobri que o último faz parte de um outro livro de Jojo - que agora já quero ler.

Jaquelyne.R 26/01/2022

Tem muitos contos interessantes, que seria melhor ainda se tivesse continuação, mas no geral é muito bom

Lua 26/01/2022

Esperava mais
O primeiro conto, para mim, podia ter tido seu próprio livro único, amei muito ele. Os dois últimos contos foram bons mas os demais contos eu não gostei muito em comparação. No geral, vale a pena.