O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

AnaLi3 23/03/2024

O pintor de memórias
Em breve comentário pela falta de tempo, esse livro apresenta uma história extremamente original. É uma mistura de ficção científica, sobrenatural, romance e suspense. (Tudo que eu amooo) Uma pena eu não ter conseguindo ter um grande deleite por conta da correria da vida, mas toda vez que eu lia um pouquinho ali e aqui me surpreendia bastante. As narrativas das vidas passadas foi o que mais me prendeu, foi muito incrível a construção da linha do tempo. Desde os primórdios no Egito, passando pelo cristianismo e a era atual moderna.
Me fez recordar um pouco de Addie Larue.
Os plots me pegaram no finalzinho e a única coisa negativa foi o final corrido, com muitas coisas sem respostas. Para esse livro preencher toda a lacuna que ele abre teria que ter umas 700 páginas. Mas não deixa de ser incrível.

Manu 14/03/2024

Sem palavras
A construção desse livro foi sensacional. É o tipo de livro pra se ler com calma se não vai se perder nos detalhes, e eles são importantíssimos pra entender a história. MUITO bom!!!!!!!!! Nota mil

Isabelalalala 13/03/2024

A leitura desse livro não é tão fluída quanto eu imaginei que seria. Muitos personagens, muitos detalhes que enchem facilmente a cabeça.
Porém, confesso que a curiosidade de entender tudo te força a ler o máximo que pode. Uma trama interessante, que tinha tudo para ser muito boa, mas eu senti falta de algo...li em uma resenha que focou tanto no passado que se perdeu no presente e é exatamente isso! Poxa, eu queria sentir aquele romance, entender mais sobre o Renovo e como ele seria concluído na obra. No entanto, essa parte foi bem rasa, focando de fato nas reencarnações, que não deixam de ser interessantes, porém o excesso cansa.
Enfim, um plot twist tão simples que eu nem me liguei! Gostei muito de ser surpreendida assim. Achei lindas as histórias das memórias, curti todo esse cenário de ficção científica e misticismo de mãos dadas...tinha tudo pra ser! Mas até que vale a pena.

bela 29/02/2024

O Pintor de Memórias
Esse livro é SENSACIONAL!

Ele tem uma história muito boa e, na minha visão, inovadora. Nunca tinha visto nada parecido e gostei muito da forma que foi abordada a questão da reencarnação e entre outros.

Acho que, num geral, teve uma grande abordagem em vidas específicas que na minha opinião não agregaram em nada na história. Eventualmente eu quis pular algumas partes porque eu não estava nem aí pra vida que eles estavam contando.

Mas no geral achei ótimo! Acho que o final poderia ter sido MUITO mais explorado porque tinha um enorme potencial e acabou me decepcionando o fato do final ter sido tão corrido e sem graça. Mas ainda assim, é uma grande história e eu recomendo

jufeydit 28/02/2024

Tinha potencial pra mais?
Senti que a escritora focou tanto no passado que se esqueceu do presente. As outras vidas são narradas muito bem, mas o presente, no início, ficou muito lento e enrolação, mais pro final do livro ficou corrido e meio jogado. O romance também poderia ter sido melhor construído, e não apenas usar o pretexto de que eles estão destinados pelo universo a ficarem juntos. Em geral não é ruim, até gostei, mas tinha potencial para mais

tteh 28/02/2024

Maravilhoso
Um dos melhores livros que já li! O tipo de escrita te prende com muita facilidade, obviamente vão ter momentos que simplesmente da vontade de pular os capítulos mas são todos muito necessários para entender o final da história. Tem um plot twist ENORME, me deixou em choque pois realmente não esperava.
Comprei ele baratinho em uma promo da amazon e é certeza absoluta que valeu cada centavo!

Gomes202 14/02/2024

Hmmmm...
Não tenho muito o que dizer sobre o livro. Eu o vi numa promoção da Amazon e fiquei curiosa para saber sobre o que era o livro e acabei lendo e gostei muito dele. Não o suficiente pra dizer que eu o amei e recomendá-lo a alguém de primeira, mas ainda sim é um bom livro.

Mari.Butrico 05/02/2024

Romance...
Um renomado pintor reconhecido no mundo todo. O segredo de seu sucesso é que cada tela a inspiração vem de seus sonhos "vividos".
Habilidades como jogar xadrez e capaz de falar em línguas obscuras este é Bryan Pierce.
Já Linz Jacobs neurogenetista de patamar avançado conhece Bryan, ou melhor, reconhece e juntos, percebem que alguém mortal os observa e que não vai parar enquanto não alcançar seu objetivo.

larameloc_ 05/02/2024

Criei altas expectativas no início e acabei me decepcionando
O livro é muito bom no começo, com um ar de ficção científica que gosto muito, porém o final tomou um rumo completamente diferente que não é muito o tipo de coisa que gosto. Achei que foi algo muito heroico e que tudo se resolveu com extrema facilidade.

Alani0 31/01/2024

O pintor de memórias
Esse livro estava na minha estante a pelo menos uns 2 anos esperando eu tomar coragem pra ler. Comprei ele totalmente na emoção pq estava um preço muito bom na época e nem sabia sobre o que era. Hoje agradeço a alani do passado por ter comprado.
É diferente de tudo que já li, misturando romance, ficção, ciência, história, tudo e mais um pouco. Essa construção do enredo a partir das memórias da linz, e principalmente das do bryan, é incrível! Tudo no final tem um propósito e você percebe que realmente era destinado e que em algum momento as histórias se encontrariam.
O desfecho pra todos os personagens foi ótimo, mesmo pro vilão. O plot me pegou desprevenida, mas acho que não é o ponto alto do livro, a história em si vale muito mais a pena, experiência linda e boa demais??
amei
5/5

Gabryella.Walesk 31/01/2024

Tirar o fôlego!
Simplesmente isso que eu posso dizer desse livro, pela capa eu não daria nada, mas cada página me prendia de uma forma maior que a outra. Bryan e Linz se tornaram quase que minha companhia diária, todos os dias ao menos e cada emoção deles era passada para mim.
Se você está na dúvida se deve ler ou não, apenas aproveite a viagem de trem, apenas quem leu entenderá, essa leitura vai te levar para um passeio ao redor das Eras e do Mundo todo!

@Miatelo 31/01/2024

O pintor de memórias ?
Os sonhos de Bryan e Linz não são como os de todo mundo, são mais intensos e mais reais, quase como se vivessem a vida de outras pessoas. Eles parecem interligados por uma conexão poderosa, mas que está sendo constantemente ameaçada por um inimigo.
Iniciei essa leitura sem muitas expectativas, não lembrava muito bem sobre o que se tratava e decidi começar a ler sem me aprofundar muito nas sinopses. A história me prendeu logo de cara, com um enredo que eu nunca tinha visto e uma escrita fácil de ler, mesmo quando tínhamos um ponto de vista de um personagem super antigo.
Conforme a história foi se desenrolando, minha cabeça ficava alucinada com esse conceito das memórias e de você lembrar de uma vida passada, e a cada nova memória eu criava mais 100 teorias sobre como seria o desfecho do livro e que rumo a história poderia tomar.
Fiquei surpresa sim com o final e confesso que fui bem ludibriada pela autora, mas achei legal o fim que ela trouxe para o vilão. O que eu mais gostei no final, foi poder ir encaixando os personagens antigos as suas respectivas vidas na atualidade, vendo como realmente mesmo após 10.000 anos, as almas se mantiveram em sua essência.
Uma leitura que me surpreendeu muito positivamente e com certeza é um novo favorito!!!

????????????

Ana 30/01/2024

Que viagem?
Sentirei saudade dessa história. Adorei a forma como ela foi escrita e apresentada e achei incríveis as conexões feitas com passado e presente. Comecei a ler achando que o livro seria focado no romance mas foi bem mais na história em si, acho que não teria muito espaço mesmo pra essa enfoque.

Lavinia234 21/01/2024

Eu não esperava tanto do livro, mas ele acabou entregando tudo do começo ao fim, cada página e capítulo era algo emocionante acontecendo