O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

brenda r. 11/04/2024

Necessito da continuação
é um livro extremamente complexo, tanto que demorei mais de um mês para ler porque não estou no meu melhor momento como leitora mas valeu muito a pena, a história é fantástica, uma mistura deliciosa entre fantasia, história e romance. não irei entrar em muitos detalhes porque esse é aquele tipo de livro que merece ser lido sabendo o mínimo, foi o que aconteceu comigo e fui tão surpreendida, preciso de uma continuação pra ontem!! mal posso esperar para saber os próximos passos de Bryan e Linz.

Cínthia samm 09/04/2024

Confuso
Um amor que atravessa o tempo, sempre se reencontrando.
A premissa do livro é interessante mas para mim não funcionou . Mistura fatos históricos com ficção (coisa que gosto bastante) mas infelizmente a quantidade de personagens e informações não convence, só confunde.
O casal não tem química, não me apeguei a nenhum dos protagonistas e personagens secundários.

folkbizz 02/04/2024

"Entre começo e fim, esta vida é apenas um momento."
Para mim, a história foi incrível e me prendeu desde o início. Eu adorei a ideia de envolver tantas vidas em uma mistura espiritual, científica, histórica e artística, abordando tantos assuntos e culturas diversas. Decidi ler o livro pois quando li a sinopse , achei parecido com "A biblioteca da meia-noite", e acabei me deparando com algo super diferente. Acompanhar AS histórias de Bryan foi surpreendente, viajar com ele por todos os lugares do mundo, desde o Egito antigo até a Terra Nova, cada capítulo te faz querer montar as peças do quebra-cabeça, como Linz gostava de fazer.
Apenas digo que vale a pena ler, se aventurar nesse amor de outras vidas. Vale a pena ficar maluquinha com o Bryan sonhando e tentando desvendar o mistério que é a sua mente e os seus sonhos.
Li alguns comentários dizendo que era ruim e que as "coincidências" eram chatas e tolas, mas é um livro, não há como ser diferente, eu achava o máximo todas as ligações com as vidas passadas. É um ótimo livro, com uma história super original, cheia de mistério e com um ótimo plot.
Leiam a história desse pintor de memórias, porque eu vou panfletar esse livro por muito tempo, a autora merece tal reconhecimento.

"A vida sempre devolve o que tira de nós."

liaentrelivros 31/03/2024

De um sonho eu acordo, como um portador do destino
Esse é daqueles livros que eu nem tenho vontade de escrever a resenha, mas, só dizer: EU E MINHA CASA SERVIMOS À GWENDOLYN WOMACK!

Bryan sofre com crises mentais que trazem memórias de vidas passadas e através dessas lembranças ele recebe habilidades até então desconhecidas, como línguas já extintas, jogar xadrez e até pintar quadros.

Sua mãe o leva a vários psiquiatras para tentar descobrir o que ele tem, mas ele acredita não haver outra pessoa no mundo que sofra o mesmo problema que ele, até encontrar Linz, uma neurocientista que estuda códigos genéticos para tentar descobrir como o cérebro armazena as memórias.

Linz o conhece por acaso e descobre que ele está por trás de um quadro que ela jura ter saído de um sonho recorrente que tivera durante a infância e, então, começa a temer que ele saiba muito mais da vida dela do que ela esperava.

O livro pode parecer piegas no início, mas conforme vão surgindo as vidas passadas baseadas em mitos egípcios, lendas japonesas, personagens reais do renascimento e até personalidades vikings conhecidos na História, fui me encantando com a escrita de Gwendolyn Womack e queria descobrir mais sobre cada uma dessas histórias! Sonhei várias vezes com passagens desse livro, achei incrível! E cantei a pedra antes da hora achando que as peças estavam se encaixando, pois o desfecho foi melhor do que eu imaginava!

Me indiquem demais romances que misturem folclore, fatos históricos e suspense! Eu amo! ?

_____

?Entre o começo e fim, esta vida é apenas um momento.?

Jaque 30/03/2024

Ciência, história, arte e misticismo
Eu não fazia ideia do que esperar desse livro, mas fiquei fascinada em como essa história me surpreendeu positivamente.
O enredo foi algo totalmente inédito pra mim, com abordagens científicas, históricas e espirituais, a trama ainda é regada de suspense, aventura, misticismo, ficção científica e muito mistério. Fui fisgada pela leitura já nas primeiras páginas. A escrita da autora é bastante dinâmica e fluída, conseguindo instigar o leitor o cada capítulo à medida em que vamos descobrindo que os sonhos do pintor Bryan e da neurogeneticista Linz, são na verdade visões de vidas passadas de ambos, em diferentes culturas e contextos da história da humanidade e que podem mudar os rumos do futuro. Como peças de um quebra-cabeça, os sonhos do casal nos conduzem numa viagem a diversos lugares e épocas, entre eles o Império Romano, o Japão Feldal e o Antigo Egito 10.000a.c.
A narrativa em terceira pessoa se alterna de acordo com a perspectiva dos protagonistas ou do retorno ao passado nas visões de cada um. Essa alternância pode ser um tanto cansativa e até confusa inicialmente, porém, vai se mostrando essencial na construção da trama. Um dos pontos altos, é a maneira com que a autora conseguiu inserir personagens não-fictícios deixando o enredo ainda mais envolvente.
A poucas páginas do fim somos pegos de surpresa por um plot twist que muda toda a dinâmica e percepção da história. Uma pena que após essas revelações, um final com tanto potencial não tenha sido bem trabalhado. Os pontos chaves são bem amarrados e solucionados, no entanto, restantam alguns mistérios que ficam por conta da imaginação do leitor ou que poderão servirem como gancho numa futura continuação (que não se faz necessária).
De modo geral, foi uma leitura bastante agradável. Gwendoly Womack mostrou em seu livro de estréia que sabe escrever enredos originais e cativantes.
liaentrelivros 31/03/2024minha estante
Jaque, amei de um tanto esse livro! Obrigada por me lembrar que ele tava na fila! ?

Jaque 01/04/2024minha estante
Ah que legal Lia! Eu também gostei muito ?

AnaLi3 23/03/2024

O pintor de memórias
Em breve comentário pela falta de tempo, esse livro apresenta uma história extremamente original. É uma mistura de ficção científica, sobrenatural, romance e suspense. (Tudo que eu amooo) Uma pena eu não ter conseguindo ter um grande deleite por conta da correria da vida, mas toda vez que eu lia um pouquinho ali e aqui me surpreendia bastante. As narrativas das vidas passadas foi o que mais me prendeu, foi muito incrível a construção da linha do tempo. Desde os primórdios no Egito, passando pelo cristianismo e a era atual moderna.
Me fez recordar um pouco de Addie Larue.
Os plots me pegaram no finalzinho e a única coisa negativa foi o final corrido, com muitas coisas sem respostas. Para esse livro preencher toda a lacuna que ele abre teria que ter umas 700 páginas. Mas não deixa de ser incrível.

Manu 14/03/2024

Sem palavras
A construção desse livro foi sensacional. É o tipo de livro pra se ler com calma se não vai se perder nos detalhes, e eles são importantíssimos pra entender a história. MUITO bom!!!!!!!!! Nota mil

Isabelalalala 13/03/2024

A leitura desse livro não é tão fluída quanto eu imaginei que seria. Muitos personagens, muitos detalhes que enchem facilmente a cabeça.
Porém, confesso que a curiosidade de entender tudo te força a ler o máximo que pode. Uma trama interessante, que tinha tudo para ser muito boa, mas eu senti falta de algo...li em uma resenha que focou tanto no passado que se perdeu no presente e é exatamente isso! Poxa, eu queria sentir aquele romance, entender mais sobre o Renovo e como ele seria concluído na obra. No entanto, essa parte foi bem rasa, focando de fato nas reencarnações, que não deixam de ser interessantes, porém o excesso cansa.
Enfim, um plot twist tão simples que eu nem me liguei! Gostei muito de ser surpreendida assim. Achei lindas as histórias das memórias, curti todo esse cenário de ficção científica e misticismo de mãos dadas...tinha tudo pra ser! Mas até que vale a pena.

bela 29/02/2024

O Pintor de Memórias
Esse livro é SENSACIONAL!

Ele tem uma história muito boa e, na minha visão, inovadora. Nunca tinha visto nada parecido e gostei muito da forma que foi abordada a questão da reencarnação e entre outros.

Acho que, num geral, teve uma grande abordagem em vidas específicas que na minha opinião não agregaram em nada na história. Eventualmente eu quis pular algumas partes porque eu não estava nem aí pra vida que eles estavam contando.

Mas no geral achei ótimo! Acho que o final poderia ter sido MUITO mais explorado porque tinha um enorme potencial e acabou me decepcionando o fato do final ter sido tão corrido e sem graça. Mas ainda assim, é uma grande história e eu recomendo

jufeydit 28/02/2024

Tinha potencial pra mais?
Senti que a escritora focou tanto no passado que se esqueceu do presente. As outras vidas são narradas muito bem, mas o presente, no início, ficou muito lento e enrolação, mais pro final do livro ficou corrido e meio jogado. O romance também poderia ter sido melhor construído, e não apenas usar o pretexto de que eles estão destinados pelo universo a ficarem juntos. Em geral não é ruim, até gostei, mas tinha potencial para mais

tteh 28/02/2024

Maravilhoso
Um dos melhores livros que já li! O tipo de escrita te prende com muita facilidade, obviamente vão ter momentos que simplesmente da vontade de pular os capítulos mas são todos muito necessários para entender o final da história. Tem um plot twist ENORME, me deixou em choque pois realmente não esperava.
Comprei ele baratinho em uma promo da amazon e é certeza absoluta que valeu cada centavo!

Tai Lang 14/02/2024

Hmmmm...
Não tenho muito o que dizer sobre o livro. Eu o vi numa promoção da Amazon e fiquei curiosa para saber sobre o que era o livro e acabei lendo e gostei muito dele. Não o suficiente pra dizer que eu o amei e recomendá-lo a alguém de primeira, mas ainda sim é um bom livro.

Mari.Butrico 05/02/2024

Romance...
Um renomado pintor reconhecido no mundo todo. O segredo de seu sucesso é que cada tela a inspiração vem de seus sonhos "vividos".
Habilidades como jogar xadrez e capaz de falar em línguas obscuras este é Bryan Pierce.
Já Linz Jacobs neurogenetista de patamar avançado conhece Bryan, ou melhor, reconhece e juntos, percebem que alguém mortal os observa e que não vai parar enquanto não alcançar seu objetivo.

larameloc_ 05/02/2024

Criei altas expectativas no início e acabei me decepcionando
O livro é muito bom no começo, com um ar de ficção científica que gosto muito, porém o final tomou um rumo completamente diferente que não é muito o tipo de coisa que gosto. Achei que foi algo muito heroico e que tudo se resolveu com extrema facilidade.