Eram os Deuses Astronautas?

Eram os Deuses Astronautas? Erich von Däniken

Resenhas - Eram os Deuses Astronautas?

Emanuelle 16/07/2017

Boa ficção.

Eli 12/12/2016

Fascinante
O livro contém muitas outras evidências da existência extraterrena e sua visita ao nosso planeta, desde as linhas totalmente retas de Nazca que se assemelham a pistas de pousos e seus desenhos imensos que só podem ser vistos de quem estiver sobrevoando o local, até as pirâmides de Gize e seu misterioso modo de construção, indícios de que as civilizações antigas possuíam tecnologias e conhecimentos muito avançados para sua época, como números com quinze casas decimais sem a existência de computadores, mapas contendo faixas de Terra que a milênios estavam soterradas pelo gelo no polo sul e que foram descobertos muitos anos mais tarde e diversas outras evidências espalhadas pelo mundo.

Durante toda a leitura, o autor fez centenas de perguntas, porém, nenhuma delas foi respondida, assim como o título do livro. Erich desejou aos seus leitores, que tirassem suas próprias conclusões após o conhecimento de tantas evidências do passado lidas no livro. A leitura é agradável, o livro possui um glossário de fotos ilustrando algumas das viagens que autor realizou, e cada linha lida torna o leitor mais ávido pelas palavras de Erich Von Daniken.

VEJA A RESENHA COMPLETA NO BLOG.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/11/resenha-eram-os-deuses-astronautas.html

Tay 01/10/2016

Como explicar as construções monumentais das civilizações antigas?

Tentando responder a essas e outras questões Erich von Däniken dedicou sua carreira a esses estudos, e eles resultaram no livro “Eram os Deuses Astronautas?” (título original em alemão Erinnerungen an die Zukunft), no qual tenta interpretar os sinais dos antepassados, como pinturas e construções, mostrando que sim, os homens primitivos tiveram contatos com extraterrestres.

O livro foi lançado em 1968, e na época alcançou vários leitores que se tornaram crentes nas teorias de Däniken, sendo que essas ainda são motivos para debates e questionamentos.

Vinicius.Freitas 11/07/2016

Leitura Tediante
Apesar de ter um conteúdo interessante, a abordagem é um tanto quanto cansativa. Informações adulteradas foram utilizadas no livro, muita enrolação em algumas partes, onde, ao meu ver se fosse um escritor mais objetivo e sucinto, teria reduzido bastante conteúdo do livro. Mas esse livro não é de todo ruim, tem algumas teorias/ideias interessantes e há algumas abordagens muito construtivas de culturas antigas como a cultura Suméria e Inca por exemplo. Ainda não acabei de ler o livro, quando estiver com mais paciência quem sabe...
Minha avaliação sobre este livro 2,5/5,0.

Sandro 20/06/2016

A premissa do autor é falar da sua teoria de que civilizações de todos os continentes do planeta foram visitadas por extraterrestres na pré-história, o que explicaria as lendas de deuses gigantes e veículos voadores explicitadas em pinturas e escritos encontrados ao longo dos anos, assim como construções arquitetônicas de grande porte como as pirâmides do Egito, já que a tecnologia da época não era tão desenvolvida.
O problema é que ele faz isso de um jeito chato! Sem mais.

Ricardo1z 29/03/2016

Mistérios da humanidade 4
O autor, pesquisador alemão Erich von Däniken, escreveu o livro em uma época em que havia um grande interesse por mistérios arqueológicos inexplicáveis e explicações científicas para fenômenos ocultos: os anos 60. Eu colocaria esse livro e outros dois na mesma categoria, pois, foram feitos na mesma época e abordam temas parecidos. Os outros dois livros são "O Despertar dos Mágicos" de Pauwels e Bergier e "Experiências Psíquicas Além da Cortina de Ferro" de Sheyla Ostrander e Lynn Shroeder. O que me chamou mais atenção foi um pequeno relato sobre Quetzcoatl de acordo com os maias, já que é difícil encontrar relatos coerentes e que coloquem Quetzcoatl como ser real e não apenas uma das muitas divindades maias. As questões levantadas pelo autor são muito interessantes semelhantes as levantadas por Pauwels e Bergier.

Nena 13/02/2016

O autor defende a tese de q há vida inteligente em outros planetas. Já é público e notório q Daniken não é levado muito a sério no meio acadêmico científico, mas daí dizer q tudo q está escrito no livro seja devaneio, acho q é exagero. Ignorar q exista vidas em outras esferas por pura falta de informação é uma coisa, agora, tendo acesso a todo tipo de informação, pesquisas, estudos e tudo mais, e não acreditar, ai só posso concluir q é opção mesmo. Tem hrs q ele “viaja” demais e chega a ser engraçado, mas tem outras coisa interessantes e verdadeiras tbém. Vale a pena ler, lembrando q foi escrito nos anos 60 e por isso deve ser dado um graaande desconto, pois muita coisa evoluiu de lá pra cá.

Alex 21/10/2015

Interessantes histórias e dúvidas sobre a origem do homem e seus contatos com seres extraterrestres. Bom para quem tem curiosidade de saber sobre coisas não explicadas ainda.

Mell 06/09/2015

Para ficar pra história.
Foi um dos primeiros livros que eu li, peguei da coleção do meu pai quando eu tinha 13 anos, e eu sempre me interessei por assuntos de mistérios e ufologia, e esse livro desvenda tanta coisa, e me abriu as portas para muitos outros livros do gênero, ele mostra como o nosso passado pré histórico está ligado a possível presença de alienígenas, tem ilustrações muito interessantes que realmente nos deixa com a pulga atrás da orelha imaginando o que aquele povo antigo pensava no momento que desenhou tudo aquilo, recomendo muito esse livro pra quem é curioso e de mente aberta.

Horroshow 15/07/2015

Atemporal e interessante
Resenha por Marina Borges

"Escrito em 1968 pelo sueco Erich von Däniken, é um clássico de não-ficção (sim, não-ficção) que debate a probabilidade de várias obras antigas de origem desconhecida serem fruto de visitas extraterrestres. O livro é do gênero de não-ficção por um simples motivo: todos os debates possuem um fundamento científico, para a época em que foi escrito. Hoje, muitas das obras discutidas pelo autor já tiveram sua origem desvendada ou compreendida, mas muitas ainda permanecem sem explicação.

O título deriva da ideia de que muitas dessas obras, como as pirâmides do Egito, foram dedicadas a deuses adorados pelo povo da época, e inclui o fato de os antigos faraós do Egito muitas vezes terem a idade estimada em centenas de anos, o que seria humanamente impossível. Ou seja, seriam os deuses, na verdade, astronautas de outros planetas?"

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/06/eram-os-deuses-astronautas-erich-von.html

Evandro Luiz 21/02/2015

Dúvidas e dúvidas
Bom livro.
Conteúdo totalmente filosófico. Levanta questões sobre a evolução de nossos antepassados e argumenta em cima de fatos a possibilidade de visitas de outras civilizações evoluídas nesses tempos.
O livro em certo ponto da leitura se torna cansativo em meio a tantas indagações mas atinge o ponto central. Criar a dúvida.
A dúvida nos move e nos coloca diante a novos horizontes.
A dúvida nos força a estar em constante aprendizado e busca de novas ideias.
Em certos momentos esqueci que o livro foi escrito a décadas atrás é fascinante como o autor em 67 pode escrever um livro com raciocínio tão atual.
Prepare-se para deparar com dados matemáticos e fatos científicos que em vários momentos você ficará em dúvida se são reais e boa leitura.

Kadu (@kadu20es [insta/twitter]) 07/11/2014

Fascinante
Fascinante para 1967. Embora o livro seja condizente com muito do que penso sobre "O Universo e tudo mais", fico triste em ver que algumas possibilidades apresentadas pelo autor não se concretizaram.

PHSG 16/10/2014

Atualização
Falta um versão do novo milênio!

Rafael 09/09/2014

Eram os Deuses Astronautas? - Não sei!
Eram os Deuses Astronautas? é, com certeza, o livro mais famoso de Erich von Daniken, mas mesmo assim, não passa de um amontoado de coisas sem explicação, sendo explicadas por uma pessoa que é aficcionada por aliens, OVNI's e etc...

Luciano Luíz 09/08/2014

ERICH VON DÄNIKEN nos trouxe um livro revelador, e polêmico...
Isso em 1968.
Um livro que muitos cientistas, pesquisadores, estudiosos preferem ignorar.
Pois foi a primeira vez que uma publicação deste gênero tornou-se de fato popular.
Colocar em cheque questões do passado das civilizações.
Como e porquê tudo o que alicerça o ontem, foi feito.
Teria a Terra recebido a visita de seres extraterrestres?
Pois os indícios estão gravados em paredes de cavernas, estátuas, templos, manuscritos, plaquinhas de argila.
Como foi possível existir civilizações tão avançadas?
E como as mesmas desapareceram?
O livro contém algumas informações que extrapolam o exagero e lembram a ficção científica.
Porém, boa parte do miolo se mostra dentro da realidade.
Ainda mais em se tratando de avanço tecnológico.
Algumas teorias do futuro da cosmonáutica foram pelo ralo.
Outras podemos ver hoje.
Um livro fácil de ler.
Com narrativa agradável.
Pena que não exista edição atualizada.
E para encontrar a edição brasileira (a primeira é de 1969, e as demais, 1970), somente no MERCADO LIVRE ou ESTANTE VIRTUAL.
Mas vale a pena.
Não apenas para quem quer se aprofundar neste tema incrível que reúne o passado com possível vida inteligente fora da Terra, como para os simplesmente curiosos.
Ou mesmo quem pode querer fazer pesquisas para produzir obras semelhantes ou mesmo de ficção.
Super recomendado.

Nota: 10