A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Tamara 05/07/2019

Meu ano literário começou um pouco às avessas, e embarquei em um livro que não tem me empolgado e que ainda não consegui chegar a vinte por cento do enredo. Então, para não ficar parada, resolvi entrar em uma leitura mais leve, que me permitisse fugir da frustração que a outra história vinha me causando, e foi aí que encontrei o A procura de alguém, um livro leve, divertido e que estava na minha lista desde que foi lançado em 2016.
Essa não foi uma história marcante, não entraria para uma possível lista de favoritos, mas cumpriu muito bem seu objetivo de me entreter, me fazer dar boas gargalhadas, e tem um romancezinho clichê que a gente sabe que não acontece na vida real, mas que ajuda aquecer o coração. Também, é um livro com uma dose bacana de cenas amorosas, e traz uma amizade delicinha, que sempre me deixa animada, e traz uma protagonista forte, corajosa e interessante, daquelas que gosto de encontrar nos chicklits da vida.
Como diz uma colega literária, é um livrinho daqueles para ler e esquecer, mas não deixa de ser uma leitura que vale a pena ser feita. AH, e esse livro faz parte de uma trilogia, e até onde sei já foi lançado o primeiro e segundo aqui no Brasil, e já fiquei curiosa para ler a história das outras amigas.

Taís 18/04/2019

M U I T O B O M ! !
Maravilhoso! Comecei a ler e não consegui mais pararar! O livro me prendeu muito.

Kate tem uma empresa de relacionamentos, mas ela possuí uma coisa que nenhuma outra empresa de relacionamentos possui: um dom de reconhecer as almas gémeas das pessoas. Ao tocar em um casal que está destinado a ficar junto ele sente um "choque". Porém Kate nunca conheceu a sua alma gêmea, até conhecer Slade.

Recomendo muito esse livro!! Livro divertido e muito rápido de ler.

Regiane.Braga 27/03/2019

Mulheres poderosas..
Adorei a Kate, seria minha melhor amiga sem dúvida..forte e determinada, m livro divertido, leve e fácil de lê!!

Letícia 10/01/2019

Recomendo a ler
Esse livro me fez prender em uma leitura bem gostosa. Recomendo para aqueles que adoram uma história de sorte no jogo e azar no amor. Kate a procura de um amor que preencha sua vida com mais alegria, mas que está difícil de achar. Quando finalmente encontra quer fugir por causa da sua vulnerabilidade. Slade é um sonho de consumo de toda mulher apesar de ser meio arrogante, mas não deixa de fazer as mulheres suspirar de prazer por ele. Mas há um problema: ele não acredita no amor por causa das ilusões amorosas que já viu no seu trabalho. Quando ele finalmente encontra o amor tem medo de se entregar e machucar aquela que tanto ama. Tem umas partes bem clichês de brigas, mas vale a pena ler. Recomendo!

Yasmim Anjos 04/01/2019

Vale a pena
Uma leitura muito rápida , tem varias coisas que não se encaixam tão bem, mas a leitura em si é ótima ... Divertido , sexy e romântico . Gostei bastante de todos os personagens , pouquíssimas coisas me incomodaram mas nada que deixasse a historia ruim , li bastante rápido pois é um livro muito facil de ler e muito divertido , teve horas que dei varias gargalhadas , entao vale muito a pena ...

Adriboa 07/11/2018

Jennifer "Tinder" Probst - A procura (insana) de alguém
Tinder está num daqueles encontros dos infernos, onde tudo dá errado. Justo ela que tem Cazamigas Cajazeiras uma bem sucedida agência de relacionamentos, que não só encontra o Par Perfeito como ainda lhe dá as coordenadas GPS do seu tão sonhado Casal Sagrado do Caraaaglio.

Pára. Páaaara tudo! Corre. Coooorre Gisele pra encruzilhada. Mermã encontrei o tão sonhado mizifi que nos conduzirá direto e reto para os braços de Trep'in Min Já. Só não esquece de trazer a Luz! Simbora Adriana cair de joelhos pra escancarar ops, abrir os caminhos da Boattini nos orgasmos múltiplos! Arebaba. Agora vai!

Esse (dês) encontro está fadado ao fracasso, ela não consegue tirar os olhos do fiapo de couve no dente do Ogro. Não sabe se pede pra ele limpar o molho que escorre no queixo, se cata as migalhas espalhadas na camisa ou se pede pra ele comer de boca fechada!

- Minha Nossa Senhora da Bicicletinha Amarela! Acho que estou no meu inferno astral, mas como está difícil encontrar um Hominho di Papel perfeito, vou dar mais uma chance pra esse Men!

O desespero emocional de Tinder é tão profundo que ela já está chamando urubu de meu loro e a pobre nem lembra mais quando passou a chamar quina de mesa de meu bem. Inconsolável se questiona...

- Como pude errar tanto na escolha do meu próprio encontro? Gente sou uma profissional. Como fica a minha reputação? Será uma maldição? Ahhh tá! Casa de ferreiro o espeto é de pau!

Tinder tem uma bem sucedida carreira profissional, especializada em encontrar a tão sonhada alma gêmea, que não só uniu dezenas de casais como ainda conseguiu a proeza de celebrar uma dezena de casamentos.

Seu sucesso no encontro de almas no Par Perfeito, se dá por conta de uma ajudinha do Cosmos. Toda sua família possui um mizifi da hora, mas eles apenas conseguem utilizá-lo em benefício próprio, ela é a única que consegue terceriarizar o serviço ao transformá-lo num negócio bem sucedido e lucrativo.

Por isso, dá pra entender sua frustração por chegar aos 28 anos sem namorado e com uma vida amorosa mais árida e seca que o deserto do Saara...

- Por quê? Por quê? Por quê o ziriguidum não dá certo comigo Caraaaglio? Por quê o dedo podre meu Deus?

By the way a situação é tão calamitante que, o que deveria ser uma benção dos céus se torna uma maldição dos infernos, pois durante seus encontros, por não sentir o fiofó latejar com a tal conexão, ela não consegue driblar os entretantos fazendo um gol de placa nos finalmente. Quer maldição maior?

Pra lascar de vez, azamigas Cajazeiras a atormentam diariamente pela inexistente troca de óleo, o descuido com a manutenção do motor e a ausência na calibragem dos pneus.

Como desgraça pouca é bobagem ainda tem o tormento da mãe Laura Miller, uma descolada terapeuta sexual PhD em Phoda, que acha perigoso a água parada e estagnada no seu motor de arranque.

Tentando resolver o "pobrema", sua impagável mãe lhe oferece um baseado e lhe dá de presente uma poderosa "Minalba Vibrator" pra lhe esquentar nas frias noites de inverno. Ela implora pra filha tirar o lacre a fim de liberar as energias canalizadas. Roga pra que ela vire os zoinhos, afogue o ganso, despenteie o palhaço pra alcançar o tão sonhado e idolatrado Orgasmo Múltiplo! Gente! Quem não quer uma mãe assim??? #ElaNão!

Já está cansada de sair com os Men e descobrir, no último minuto, que seu encontro é o casal sagrado do Caraaaglio de outra pessoa, tal como a cliente da mesa ao lado, da garçonete ou do garçom gostosão. Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu nem seu Gaydar está funcionando mais! Aí lascou-se!

- Desisto! Esses encontros são uma furada. Tô pendurando as chuteiras. Vou decretar falência. A partir de agora meu único encontro será com Taz. meu idolatrado salve salve cachorrinho. Só assumo compromisso com as comédias românticas do Netflix, regadas a sorvete Haagen-Dazs! Tô fora! Fechei pra balanço!

Conformada com tanta má sorte, eis que Macth adentra ao Par Perfeito querendo saber quem é o dono da bagaça e o lazarento filafaputa que está enganando a sua inocente irmãzinha, com essa promessa insana de encontrar essa palhaçada de alma gêmea! Quem? Quem? Quem é o meliante Caraaaglio?!?

Gente. Gente. Gentemmm! Quase dois metros de um Men macho, lindo, macio, peludo, de boa família, divertido, com uma forte pegada e ainda bem sucedido. Nossa que combinação perfeita! Achei ele a cara do Christian Gray (sem o chicotinho e o salto alto). Ele não é bi, mas trabalha arduamente pra se tornar um milionário. Pra mim está ótimo! Deu Match... eu traço!

O Cosmos conspira é o inusitado acontece, para que o improvável se concretize e a junção cósmica aconteça ao unir essas duas almas diametralmente opostas...

Um advogado, especialista em divórcio, dá Match no Tinder numa especialista em encontro de Alma Gêmea do Casal Sagrado do Caraaaglio!

Nem preciso dizer que a conexão foi imediata. Quando eles se tocam uma descarga de 220 volts, digna de uma Usina Itaipu, abala Bangu! Arebaba! Fritei os miolos, destelhei a caverna e soterrei o dragão. O dois-pra-cá dois-pra-lá da dança do crioulo doido foi pra lá de Bangladesh. Nossa! Me subiu um calooor!

Tinder se apavorada com a descoberta, mesmo porque pra provar que ela não é uma fraude, ele quer que ela cumpra a promessa e encontre a sua alma gêmea (sem desconfiar que ela é o seu Match) correndo o risco do Par Perfeito ser processado por fraude.

Ela é o oposto de tudo o que ele procura numa mulher ideal. Seja no aspecto físico, mental, emocional, psicológico, profissional ou mesmo no plano familiar, pois ele quer parentes discretos. Como ela pode pensar em apresentar sua mãe Laura Miller sabendo que a mesma logo de cara vai lhe perguntar...

- Alguns vez sua Minalba lhe deixou na mão? Qual o tamanho da sua Marba? Qual o calibre exato do seu salaminho? Não dá né? Está fora de cogitacão! Nananinanão. Jamé!

Essa estorinha é leve, divertida, engraçada e hilária. Tem a cara daqueles adoráveis romances da Sessão da Tarde.Tudo no enredo é divertido. Sua mãe é uma figura. As Cajazeiras divertidas e companheiras, mas confesso que me apaixonei perdidamente por Taz, esse adorável, estrupiado, amável e sofrido cachorrinho. Estou doida pra saber se tem continuação Cazamigas.

Deixa eu ir porque a Adriana está me chamando aflita na fila do Par Perfeito com medo de perder o lugar na fila. A doidivanas está doida pra dar Match no Tinder no Casal Sagrado do Caraaaglio da Boattini! Fui!
Fabi 07/11/2018minha estante
Kkkkkkk sensacional

Adriboa 07/11/2018minha estante
Brigaduuuuuuuu

Fabiana.Alcantara 24/10/2018

Bom, porém nem tanto...
O Slade se mostrou muito intransigente... Cara doido, eu hein?!
Numa hora tá no pé da Kate. Daí 5 minutos não quer mais porque tem medinho...
Deu preguiça.
Queria que tivesse mais dos dois juntos. Porque eles formam um casal intrigante.
O livro é bem escrito sim. Você consegue visualizar bem o que ela descreve. Gosto de livros assim.
E esse epílogo gente??? Ah nein viu! Fofo fofo fofo!
Fabi Lagassa 24/10/2018minha estante
Eu adoro esse livro! O segundo é ainda melhor!

Mariely 21/09/2018

Amor e Magia ou Magia e Amor??
Muito gostosinho de ler. A historia meio clichê, mas quando é bem escrita isso nao importa. Importa é sentir, torcer, rir junto e chegar no fim logo pra saber o final. Lindinho.

Flavia.Souza 21/09/2018

Um advogado que há anos deixou de acreditar no amor. Uma mulher com um talento ímpar para encontrar pares perfeitos...
Depois de algumas leituras bem fortes precisava de algo leve e clichê. O livro é fofo, bom, hot e previsível.
Este é o meu primeiro contato com a escrita da autora, é leve e envolvente. Um dos diferenciais é que ela mistura ao romance uma pitada de magia
Uma leitura leve e descontraída, que serve para alguns momentos de entretenimento, mas não traz exatamente grandes novidades.
O epilogo foi uma surpresa agradável.
Acabei de descobrir que é o primeiro volume da série e vou dar continuidade nos demais. O próximo é: À Procura do Par Perfeito.

FabyTedrus 29/07/2018

A Procura de Alguém - Jennifer Probst
Estava em busca de algo leve, despretensioso para ler e achei que esse livro seria uma boa opção. Mas não deu muito certo. Achei bobo demais. A história até é interessante mas não consegui me prender a nenhuma personagem, exceto o Robert por motivos óbvios que cachorros sempre me ganham. Achei que muitas coisas foram jogadas na historia e ficaram sem final e sem motivo. Sem contar que é beeeem enrolado e, logicamente, clichê. Acredito que existam livros bobos melhores para se perder tempo, hahaha. (Dez/17)

Tatiana181 02/07/2018

Clichê, cômico e emocionante
Amei esse livro, foi uma leitura rápida e sem dificuldade, o primeiro livro dessa autora que leio. Adorei ver Slade descer do pedestal e se ver apaixonado, foi uma sensação digna de conhecer o seu lado oculto, sua impressão era de um cara durão e sem coração mas aos poucos a autora vai nos mostrando que tudo isso não passa de uma carcaça para ele se proteger, seu lado protetor e família acada falando mais alto. E que final foi esse???? Chorei com o depoimento do Robert, chorei muito.....
Enfim, amei o livro e super recomendo, tem sua pegada hot, mas ao mesmo tempo é leve, cativante e engraçado.
Vale a leitura.

Cris 27/06/2018

Me surpreendi
Me surpreendi mesmo!

Que livro bonitinho, romance levinho (mas hot), daqueles que aquece o coração.
Foi bem divertido ver a jornada e as brigas de uma casamenteira com um advogado especializado em divórcios, mas a surpresa final, aquela me arrebatou de vez, está nos agradecimentos finais, só ela valeu o livro inteiro.

P.S. Acho que a capa não combina com a história.
Amanda 05/02/2020minha estante
A capa com toda certeza não combina coma história kkkkkkkkk mas meodeus que livro bom, né?

Márcia Gerly 16/06/2018

Ahhh o Slade...
Livrinho romântico, cômico, hot.
Uma combinação perfeita.
O epílogo mais fofo do mundo.

Gy de Paula 18/03/2018

Aqueles clichês que a gente adora!
Romance leve e carregado de clichês (que a gente ama!!!), Às procura de alguém.faz parte da série À procura de... E é um spin-off dá série Casamento Bilionário.
Kate é sócia em uma agência de relacionamentos e tem um dom especial que usa para ajudar as almas gêmeas a se encontrarem.
Slade é um renomado advogado "divorcista" (essa palavra não existe!!!), cético e resignado em seu modo de ser. Chegou até Kate por intermédio de sua irmã, que é cliente da agência. Ama o cachorro da Kate, o que faz ele o sonho de consumo de qq mulher que tenha um pet.
Robert é um pitbull SRD, paraplégico. É o cão de Kate.
Primeiro clichê: o casal não poderia ser mais antagônico. E daí? A gente adora. E no fundo, no fundo, a gente quer um amor assim... Só que na vida real, isso é difícil kkkkkkkkkkkkk.
Segundo clichê: eles brigam muito. Mas se amam. (Quem nunca?).
Terceiro clichê: Ela é dona de agência de relacionamentos, mas é solteirona.
Bom... Se eu comentar mais, vai ser spoiler.
Então vou apenas dizer que a história de Robert é baseada em fatos reais. Esse cão realmente existe.
A estória tem uma pegada hot demais pro meu gosto. Poderia ter passado sem. E traz tb o consumo da maconha como parte do quotidiano. Pode até não ser nada demais, mas eu sou careta. Não acho charme em livros que trazem esses vícios. Sem esses dois aspectos, eu teria gostado mais do livro ;).
(Sobre a série À procura de...
01 - À procura de alguém
02 - À procura do par perfeito
03 - Searching for beautiful
04 - Searching for always
05 - Searching for you
06 - Searching for mine
07 - Searching for disaster.
Os dois primeiros publicados por aqui pela Editora Paralela. Os outros cinco sem previsão de publicação em terras tupiniquins. Mas como são enredos independentes, dá pra ler os dois primeiros sem prejuízo.)