A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst




Resenhas - A Procura de Alguém


127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Susannah.Fincannon 13/01/2021

Não sei como diabos fui ler esse livro, mas, pelo menos, ele me tirou da ressaca literária.
Eu não recomendo, porque é uma história bem bobona e esquisita.

Foi um passatempo ligeiramente divertido, porque o livro consegue ser tão patético que eu não parava de rir. Aqui vai um exemplo:

?Você comprou uma poltrona pra mim.? Kate ficou olhando para a cadeira, um símbolo de algo maior e mais profundo do que um anel poderia prometer.

KKKKKKKKK QUEM PRECISA DE ALIANÇA DE NOIVADO QUANDO SE TEM UMA POLTRONA, NÃO É MESMO?!

P.s. que brisa foi aquela do >cachorro< narrando o epílogo, mano...?

Enfim, muito ruim. O lado positivo é que essa bobagem pode ser lida num dia, caso você não tenha mais nada pra fazer.
livros da mandi 13/01/2021minha estante
CACHORRO NARRANDO EPÍLOGO KKKKAKKKKKKKKKK


Susannah.Fincannon 13/01/2021minha estante
JURO KKKKKKKKK


leiturandressa 13/01/2021minha estante
POLTRONA SÍMBOLO MAIOR QUE UM ANEL EU TO PASSANDO MAL KKKKKKKKKKKKKKKKKK


Susannah.Fincannon 13/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK SÉRIO VÉI


@estantecalore 21/04/2021minha estante
KKKK SIM QUE MERDA FOI AQUELA DA POLTRONA????




Kelly Martinez 06/01/2017

Muito fofo!
Ha algum tempo venho querendo ler esse livro - precisamente desde que a Paola do Livros e Fuxicos fez a resenha. Eu já tinha ficado muito curiosa e além disso tinha aquele sentimento de que eu iria me conectar facilmente com todo o enredo, personagens, com tudo... Já tinha lido um outro livro dessa mesma autora e já tinha gostado bastante do seu estilo! As cenas picantes são descritas de um modo bemmmm picante mesmo!!
Nesse livro aqui, temos uma mocinha fofa e um protagonista lindo, rico, poderoso e tals...e como sempre ele tem aquele probleminha na cabeça: não acredita em amor e relacionamento duradouros. O mesmo tema de sempre mas posso falar? ...comigo funciona! Adoooooro esses romances clichês, lindinhos... A diferença é que nesse livro, em particular, a mocinha não te irrita com discussões sem sentido. Aqui quase tudo é previsível mas mesmo assim a fórmula dá certo!
E tem o Robert! Ahhhh o Robert...chorei copiosamente em quase todas as suas aparições na história! E a surpresa boa é que no final do livro vc pode efetivamente coonhecer o Robert! E se encantar!
Super recomendo!
Fabi 03/02/2017minha estante
Robert ??? Adorei essa história embora seja clichê é uma leitura leve e até divertida.


Kelly Martinez 03/02/2017minha estante
O cachorrinho!!!! Depois eu fui na pagina dele no Facebook... ele existe de verdade!!
:)


Fabi 03/02/2017minha estante
Opa ignora o ponto de interrogação era p ser coraçãozinho hahaha. ..Tb entrei na página dele e nossa ele é muito fofo


Kelly Martinez 03/02/2017minha estante
hahaha! Isso acontece comigo direto! Acho que a página do Skoob não aceita os emoticons!
:)


Fabi 03/02/2017minha estante
Tbm acho viu :)




Aione 18/01/2017

As inúmeras recomendações positivas sobre À Procura de Alguém e menções a sua história deliciosamente envolvente fizeram com que eu me rendesse à obra de Jennifer Probst publicada pela editora Paralela, mesmo sabendo de seu conteúdo hot, que geralmente me desagrada. E, confesso, sua premissa encantadora também atiçou minha curiosidade e me fez colocar os receios de lado.

Kate tem um dom transmitido há diversas gerações de sua família: ela é capaz de descobrir almas gêmeas, sentindo uma espécie de eletricidade ao tocar duas pessoas que são destinadas a ficarem juntas. Por isso, ela e mais duas amigas fundaram uma agência de relacionamentos. Contudo, ela mesma tem um enorme azar nessa área amorosa, já que encontra pares para os outros, mas não para ela. Quando Slade, advogado de divórcios, resolve procurar, furioso, a agência, acreditando que sua irmã, uma das clientes, está sendo enganado pela empresa que ele considera uma fraude, Kate se vê na obrigação de encontrar a alma gêmea dele, e assim provar a seriedade de seu trabalho.

Com narrativas alternadas em terceira pessoa, a perspectiva de cada um dos protagonistas é passada ao leitor por meio de uma linguagem simples e de rápido envolvimento, que permite uma leitura fluida e agradável. O ar de leveza predomina na escrita de Jennifer Probst, e aliado aos momentos ora divertidos e ora recheados de paixão, produz uma narrativa que desperta singelas risadas e sorrisos encantados.

Apesar desses elementos propícios, À Procura de Alguém não foi a leitura que eu esperava. Desejei todo o encantamento que ela é capaz de proporcionar, mas, ao contrário, me vi simplesmente virando as páginas, sem me sentir contagiada pela narrativa. Não que eu tenha feito uma má leitura; simplesmente foi uma experiência mediana, sem algo que fizesse o livro se destacar para mim.

Acredito que boa parte do que me distanciou de À Procura de Alguém e impossibilitou um maior apreço de minha parte esteja ligado à característica erótica do livro. Não acho que as cenas com esse teor estejam em demasia na história; pelo contrário, ocorrem em medidas equilibradas, e o romance acaba predominando no enredo. Contudo, há cenas que não descrevem alguma relação sexual e que, pela escolha de termos utilizada, acabaram soando de mau gosto, já que, como leitora, tendo a preferir cenas mais românticas e açucaradas. Não acredito, entretanto, que o livro destoe do gênero, e sim que um vocabulário do tipo seja normal a ele.

De modo geral, À Procura de Alguém foi uma leitura razoável, sem grandes arroubamentos. Acredito que, se eu tivesse me envolvido mais com a história a ponto de sucumbir a sua magia, teria me encantado mais e apreciado melhor a leitura. De qualquer maneira,vale a ressalva que, para mim, o ponto alto da leitura não foi a relação entre Kate e Slade, mas sim entre ela e seu cachorro – o melhor personagem do livro, sem dúvida alguma.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/01/17/resenha-procura-de-alguem-jennifer-probst/
llinelyra 18/01/2017minha estante
Adorei a resenha! Esse livro não conseguiu me cativar também. Acabei lendo por ler, eu esperava mais.


Jéss GrGh 18/01/2017minha estante
Eu achei o livro bonitinho e quero ler os próximos. Mas achei que a parte erótica escrachada poderia ter sido deixada de lado. Cenas sensuais e românticas teriam feito mais sentido. Eu acho né! E quem sou eu!? Kkk
Mas gostei S2


AnaFigueira 19/01/2017minha estante
Estou com você também, Aione! Achei super leve, Ainda não terminei, mas não conseguiu me convencer principalmente a parte dos dois não quererem ficar juntos. Ele falando q queria uma companheiro, talvez construir uma família do futuro e a mocinha querendo coisas diferentes, um romance! Sendo q o companheirismo, a amizade é p fundamental de uma relação. Essa parte q estou só livro, me deu nos nervos. Não sei se você teve esse mesmo sentimento


Simone 15/02/2017minha estante
Amei a resenha, muito boa !!! Eu também não sou muito fã desse erotismo escrachado sabe, iniciei a leitura de "a garota do calendário - Janeiro", e mesmo o livro não sendo extenso acabei abandonando a leitura, prefiro algo mais romântico e sensual.




Fabi129 29/09/2016

ESPERAVA MAIS
Mais um livro que li até o final porque não gosto de deixar livro pela metade.
Cadê a pitada de comédia?
Pois ao meu ver, é isso que a capa do livro transmite.....
Mega chato.
História de uma mulher que nunca conseguiu um companheiro ideal e um cara que não acredita no amor.
E aí você já percebe no que vai dar.
Leria de novo não.
Muito menos recomendo.
Mi 29/09/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não tenho paciencia com livros assim kk por isso q evito le-los ao maximo kkkk


Fabi129 01/10/2016minha estante
é vou ter q ter um olhar mais atento em livros
to só metendo a cabeça na parede kkkkk


Mi 02/10/2016minha estante
kkkkkkkkkkk.
Eu que pesquiso pra caramba, quebro a cara kkk mas mesmo q seja errado julgar o livro pela capa. capas desse estilo e com esse modelo de sinopse..eu n leio




Adriboa 07/11/2018

Jennifer "Tinder" Probst - A procura (insana) de alguém
Tinder está num daqueles encontros dos infernos, onde tudo dá errado. Justo ela que tem Cazamigas Cajazeiras uma bem sucedida agência de relacionamentos, que não só encontra o Par Perfeito como ainda lhe dá as coordenadas GPS do seu tão sonhado Casal Sagrado do Caraaaglio.

Pára. Páaaara tudo! Corre. Coooorre Gisele pra encruzilhada. Mermã encontrei o tão sonhado mizifi que nos conduzirá direto e reto para os braços de Trep'in Min Já. Só não esquece de trazer a Luz! Simbora Adriana cair de joelhos pra escancarar ops, abrir os caminhos da Boattini nos orgasmos múltiplos! Arebaba. Agora vai!

Esse (dês) encontro está fadado ao fracasso, ela não consegue tirar os olhos do fiapo de couve no dente do Ogro. Não sabe se pede pra ele limpar o molho que escorre no queixo, se cata as migalhas espalhadas na camisa ou se pede pra ele comer de boca fechada!

- Minha Nossa Senhora da Bicicletinha Amarela! Acho que estou no meu inferno astral, mas como está difícil encontrar um Hominho di Papel perfeito, vou dar mais uma chance pra esse Men!

O desespero emocional de Tinder é tão profundo que ela já está chamando urubu de meu loro e a pobre nem lembra mais quando passou a chamar quina de mesa de meu bem. Inconsolável se questiona...

- Como pude errar tanto na escolha do meu próprio encontro? Gente sou uma profissional. Como fica a minha reputação? Será uma maldição? Ahhh tá! Casa de ferreiro o espeto é de pau!

Tinder tem uma bem sucedida carreira profissional, especializada em encontrar a tão sonhada alma gêmea, que não só uniu dezenas de casais como ainda conseguiu a proeza de celebrar uma dezena de casamentos.

Seu sucesso no encontro de almas no Par Perfeito, se dá por conta de uma ajudinha do Cosmos. Toda sua família possui um mizifi da hora, mas eles apenas conseguem utilizá-lo em benefício próprio, ela é a única que consegue terceriarizar o serviço ao transformá-lo num negócio bem sucedido e lucrativo.

Por isso, dá pra entender sua frustração por chegar aos 28 anos sem namorado e com uma vida amorosa mais árida e seca que o deserto do Saara...

- Por quê? Por quê? Por quê o ziriguidum não dá certo comigo Caraaaglio? Por quê o dedo podre meu Deus?

By the way a situação é tão calamitante que, o que deveria ser uma benção dos céus se torna uma maldição dos infernos, pois durante seus encontros, por não sentir o fiofó latejar com a tal conexão, ela não consegue driblar os entretantos fazendo um gol de placa nos finalmente. Quer maldição maior?

Pra lascar de vez, azamigas Cajazeiras a atormentam diariamente pela inexistente troca de óleo, o descuido com a manutenção do motor e a ausência na calibragem dos pneus.

Como desgraça pouca é bobagem ainda tem o tormento da mãe Laura Miller, uma descolada terapeuta sexual PhD em Phoda, que acha perigoso a água parada e estagnada no seu motor de arranque.

Tentando resolver o "pobrema", sua impagável mãe lhe oferece um baseado e lhe dá de presente uma poderosa "Minalba Vibrator" pra lhe esquentar nas frias noites de inverno. Ela implora pra filha tirar o lacre a fim de liberar as energias canalizadas. Roga pra que ela vire os zoinhos, afogue o ganso, despenteie o palhaço pra alcançar o tão sonhado e idolatrado Orgasmo Múltiplo! Gente! Quem não quer uma mãe assim??? #ElaNão!

Já está cansada de sair com os Men e descobrir, no último minuto, que seu encontro é o casal sagrado do Caraaaglio de outra pessoa, tal como a cliente da mesa ao lado, da garçonete ou do garçom gostosão. Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu nem seu Gaydar está funcionando mais! Aí lascou-se!

- Desisto! Esses encontros são uma furada. Tô pendurando as chuteiras. Vou decretar falência. A partir de agora meu único encontro será com Taz. meu idolatrado salve salve cachorrinho. Só assumo compromisso com as comédias românticas do Netflix, regadas a sorvete Haagen-Dazs! Tô fora! Fechei pra balanço!

Conformada com tanta má sorte, eis que Macth adentra ao Par Perfeito querendo saber quem é o dono da bagaça e o lazarento filafaputa que está enganando a sua inocente irmãzinha, com essa promessa insana de encontrar essa palhaçada de alma gêmea! Quem? Quem? Quem é o meliante Caraaaglio?!?

Gente. Gente. Gentemmm! Quase dois metros de um Men macho, lindo, macio, peludo, de boa família, divertido, com uma forte pegada e ainda bem sucedido. Nossa que combinação perfeita! Achei ele a cara do Christian Gray (sem o chicotinho e o salto alto). Ele não é bi, mas trabalha arduamente pra se tornar um milionário. Pra mim está ótimo! Deu Match... eu traço!

O Cosmos conspira é o inusitado acontece, para que o improvável se concretize e a junção cósmica aconteça ao unir essas duas almas diametralmente opostas...

Um advogado, especialista em divórcio, dá Match no Tinder numa especialista em encontro de Alma Gêmea do Casal Sagrado do Caraaaglio!

Nem preciso dizer que a conexão foi imediata. Quando eles se tocam uma descarga de 220 volts, digna de uma Usina Itaipu, abala Bangu! Arebaba! Fritei os miolos, destelhei a caverna e soterrei o dragão. O dois-pra-cá dois-pra-lá da dança do crioulo doido foi pra lá de Bangladesh. Nossa! Me subiu um calooor!

Tinder se apavorada com a descoberta, mesmo porque pra provar que ela não é uma fraude, ele quer que ela cumpra a promessa e encontre a sua alma gêmea (sem desconfiar que ela é o seu Match) correndo o risco do Par Perfeito ser processado por fraude.

Ela é o oposto de tudo o que ele procura numa mulher ideal. Seja no aspecto físico, mental, emocional, psicológico, profissional ou mesmo no plano familiar, pois ele quer parentes discretos. Como ela pode pensar em apresentar sua mãe Laura Miller sabendo que a mesma logo de cara vai lhe perguntar...

- Alguns vez sua Minalba lhe deixou na mão? Qual o tamanho da sua Marba? Qual o calibre exato do seu salaminho? Não dá né? Está fora de cogitacão! Nananinanão. Jamé!

Essa estorinha é leve, divertida, engraçada e hilária. Tem a cara daqueles adoráveis romances da Sessão da Tarde.Tudo no enredo é divertido. Sua mãe é uma figura. As Cajazeiras divertidas e companheiras, mas confesso que me apaixonei perdidamente por Taz, esse adorável, estrupiado, amável e sofrido cachorrinho. Estou doida pra saber se tem continuação Cazamigas.

Deixa eu ir porque a Adriana está me chamando aflita na fila do Par Perfeito com medo de perder o lugar na fila. A doidivanas está doida pra dar Match no Tinder no Casal Sagrado do Caraaaglio da Boattini! Fui!
Fabi 07/11/2018minha estante
Kkkkkkk sensacional


Adriboa 07/11/2018minha estante
Brigaduuuuuuuu




nanda 14/12/2019

Uma baita surpresa, o livro todo é recheado de clichês (prato cheio pra quem ama, assim como eu), mas acima de tudo foi uma história bem construída e envolvente. Adorei
elenbsoares 15/12/2019minha estante
Eu adoro esse livro




Fabiana.Alcantara 24/10/2018

Bom, porém nem tanto...
O Slade se mostrou muito intransigente... Cara doido, eu hein?!
Numa hora tá no pé da Kate. Daí 5 minutos não quer mais porque tem medinho...
Deu preguiça.
Queria que tivesse mais dos dois juntos. Porque eles formam um casal intrigante.
O livro é bem escrito sim. Você consegue visualizar bem o que ela descreve. Gosto de livros assim.
E esse epílogo gente??? Ah nein viu! Fofo fofo fofo!
Fabi Lagassa 24/10/2018minha estante
Eu adoro esse livro! O segundo é ainda melhor!




Portal JuLund 10/09/2016

À Procura de Alguém, @EditoraParalela
À Procura de Alguém é um livro completo. Há romance, autoajuda, drama, comédia e amizade, muita mais muita amizade…

Jennifer consegue nos prender em suas linhas, quis inúmeras vezes poder abraçar o Robert e ouvir os conselhos do pessoal da Kinnections. De uma maneira leve e divertida a autora passa ensinamentos maravilhosos.

A única maneira de encontrar a felicidade verdadeira é abrir mão do controle. O resto é só ilusão.

Jane, irmã do Slade, resolve tomar as rédeas da própria vida, muda de residência, larga o emprego que sempre odiou e se inscreve na Kinnections, uma agencia de relacionamentos, afim de encontro o par perfeito. Lógico que o irmão protetor não vê com bons olhos essa mudança radical e “decide ir conhecer” a tal agencia.

Kate, junta das amigas Ken e Arilyn construíram a Kinnections, e em três anos já podem se orgulhar de inúmeros casais formados, alguns noivados e três casamentos. Ken cuida do visual dos participantes, Ari é a conselheira amorosa e Kate acompanha os encontros. O que poucos sabem é do dom de Kate, quando encosta em duas pessoas ela pode dizer se há ou não energia entre o casal.

Slade tenta de todas as maneiras tirar Jane da Kinnections, mas sem sucesso… e por fim se vê obrigado a inscrever-se e provar que a agencia é uma farsa...

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/procura-de-alguem-editoraparalela
Portal JuLund 14/09/2016minha estante
À procura de alguém, Resenha II, @cialetras

Em primeiro lugar, obrigada ao Grupo Companhia das Letras (selo Paralela) pelo envio desse livro. Como nossa amiga Naná mesmo disse aqui, a capa deixou a desejar, mas a história é bem boa! Leve, envolvente, hot, com final bonitinho para todos.

Kate é sócia-proprietária (junto com duas amigas) de uma agência de relacionamentos. A Kinnections é uma empresa muito séria, disposta a unir pessoas em nome do amor. Acontece que Slade Montgomery não pensa assim. Sua irmã, Jane, tentou suicídio após o último rompimento amoroso e ele hoje é superprotetor para ela, fazendo as vezes de pai e mãe, apesar de Jane ser adulta e saber cuidar (aparentemente não muito bem) de sua própria vida.

Jane quer recomeçar. Para isso, se muda para a simpática cidade de Verily em busca de independência. Saiu do apartamento que dividia com o irmão, trocou de emprego e quer arrumar um novo amor. Então, se inscreveu na Kinnections para que as meninas consigam um namorado para ela.

Leia resenha completa no
http://portal.julund.com.br/resenhas/procura-de-alguem-cialetras




Andre.28 23/02/2020

Um Romance Jovem Adulto Clichê “Hot” Para Entreter Leitores
Entender que o papel do livro também entretenimento às vezes é um pouco complicado, mas, em certa medida, necessário em ser frisado levando em conta determinados contextos, principalmente quando alguém tem a predisposição a apontar somente as críticas de uma história. “A Procura de Alguém” é um livro que tem um característico estilo de escrita de um romance Jovem Adulto erótico. Essas narrativas são bem identificáveis, e especialmente tem um nicho comercial bastante lucrativo, muito embora, em termos literários, essas histórias não sejam um primor de escrita, ou tenham algum trato, ou refino literário. Publicado em 2013 e escrito pela conhecida autora estadunidense Jennifer Probst, “A Procura de Alguém” é o primeiro livro de uma série de livros da autora que se encaixa nessas características. Vícios e virtudes de um enredo que cumpre a sua função: entreter o leitor.

O livro conta a história de Kate Seymour e Slade Montgomery. Kate é uma mulher de seus 28 anos, dona da agência Kinnection, onde as pessoas buscam relacionamentos amorosos, e que fica numa cidade interiorana de Nova York (estado) chamada Verily. Slade, 33 anos, advogado especializado em divórcios entra na vida de Kate a partir do momento que a sua irmã, Jane Montgomery decide morar sozinha e procura a Kinnection em busca de um novo relacionamento. Slade, preocupado com a irmã, decide investigar a agência para saber se a irmã não seria enganada (ele também tem um instinto superprotetor). Os dois se sentem atraídos logo de cara. E essa atração física entre Kate e Slade causa “choques elétricos”, história de uma coisa que beira a ideia de que “os opostos se atraem”. Típico clichê.

Kate e as suas amigas; Kennedy e Arilyn comandam a Kinnections e proporcionam as pessoas encontros para descobrirem as suas “almas gêmeas”. Ao entrar de cabeça nessa saga, Slade tem o pacote completo. Uma mulher que o enfrenta e uma busca pelas pessoas erradas até achar a “correta”. Nesse embate de Slade e Kate, eles vão descobrindo que a atração sexual que sentem um pelo outro era uma coisa quase incontrolável. Nesse momento a linguagem muda e o tom se torna quase explícito. Da metade para o final temos a Kate, uma mulher virgem que passa a “segurar o tesão” por medo de se envolver romanticamente, e Slade, o homem que a provoca e a atiça sexualmente de todas as formas possíveis. E tome clichês sexuais e enrolação básica.

Eu particularmente me surpreendi, pois na minha cabeça esperava uma narrativa jovem adulta de um clichê romântico comum. Mas na verdade o que eu encontrei foi um romance picante/explícito de fazer rir, e sendo justo, em determinados momentos refletir sobre relacionamentos. Eu sempre tento levar esse tipo de narrativa erótica na esportiva, ou seja, sem chance alguma de levar a sério. Entre críticas e deveres, entendo que o livro é mediano e se preocupa mais em entreter o leitor. Narrativa que não tem pretensões altas, apenas se limita a linguagem viciada, mas coerente com o gênero. Não deveríamos esperar floreios, nem reviravoltas de enredo. Senta-se e simplesmente se tenta ler comprando a ideia de mais se divertir e passar o tempo do que levar “muito a sério” a história. Esse livro é um prato feito pra leitoras famintas. Erotismo e um romance clichê que vende como água, e comumente vai atraindo a curiosidade de leitoras acostumadas a esse tipo de gênero literário.

Sinceramente eu gostei da distinção entre o amor e a atração (sexual) que a narrativa faz. Também gostei da história da adoção do cachorro deficiente de Kate, o fofíssimo Robert. Essa história tem algumas pontinhas soltas, mas cumpre o papel de proporcionar aos leitores entretenimento, risadas e um clichê que no final das contas se resolve e se fecha. Muitas das vezes precisamos nos despir de pré-julgamentos e fazer meias culpas antes de criticar qualquer obra. Eu não poderia esperar mais do que uma narrativa comum, com as características que são comuns ao gênero em um enredo clichê, que também é comum ao gênero. Ou seja, uma história nada demais, nada de menos. Simples entretenimento.
Marynessa 12/02/2021minha estante
Ótima resenha




Cris 27/06/2018

Me surpreendi
Me surpreendi mesmo!

Que livro bonitinho, romance levinho (mas hot), daqueles que aquece o coração.
Foi bem divertido ver a jornada e as brigas de uma casamenteira com um advogado especializado em divórcios, mas a surpresa final, aquela me arrebatou de vez, está nos agradecimentos finais, só ela valeu o livro inteiro.

P.S. Acho que a capa não combina com a história.
Amanda 05/02/2020minha estante
A capa com toda certeza não combina coma história kkkkkkkkk mas meodeus que livro bom, né?




Camila | Book Obsession 25/03/2020

Jennifer Probst traz magia, em um enredo leve, fluido e nos surpreende com o envolvimento de um casal inusitado. Amei a inserção bem ativa do Robert, o cachorro fofo e um grande sobrevivente, graças a bondade e amor de sua dona. Tenho certeza de que vão amar conhece-lo.
Um romance daqueles bem clichês, para dar risadas, cheios de situações loucas, para suspirar, deixar o coração bem quentinho e com algumas mensagens bem positivas sobre a vida, amizade, família, segundas chances, recomeços e se abrir para o amor.


Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-procura-de-alguem-jennifer.html
cris.leal 25/03/2020minha estante
Que resenha fofa! Fiquei com vontade de ler o livro. ;)




Andréa Bistafa 16/03/2017

www.fundofalso.com
Um Chick-lit com o pé no hot!

Á Procura de Alguém trás a história de Kate, dona de uma agência de relacionamentos, que ironicamente é solteira!

"Ótimo, ela seria a velha dos gatos, e logo ela, que sempre gostara mais de cachorros."

Com 28 anos ela ainda não encontrou seu par ideal, após cem encontros (contadinhos) talvez fosse mais fácil se ela não soubesse que almas gêmeas são reais.
Kate nasceu com um dom, ela pode reconhecer almas gêmeas apenas com um toque de suas mãos. Esse dom (ou maldição) está há gerações em sua familia. Juntando o útil ao agradável então, ela funda junto com duas amigas, a Kinnections.

Sua vida continuaria em ritmo normal se não fosse por Slade, que entra de supetão em sua agência procurando pela responsável por enganar sua irmã, lhe prometendo encontrar o verdadeiro amor.

Kate é uma personagem adorável, tudo que ela faz na vida é pensando em ajudar o próximo, e trabalhar em uma área onde há tantos "charlatões" faz com que Kate sempre queira provar sua honestidade e empenho. Então quando Slade, um renomado advogado lhe promete arruinar seu negócio, ela lhe propõe que faça o teste e veja por si que os resultados são reais.

Slade por ironia do destino é um advogado especializado em divórcios, e após o seu próprio, tornou-se completamente cético para o amor. Quando sua única irmã (e única familia) tenta suicídio após um termino, ele está convencido que protege-la é sua maior missão. Kate teria um desafio e tanto para apresentar pretendentes, mas saberia, assim que tocasse o par correto, quem escolher. No entanto vocês imaginam o que houve certo? Ela sentiu o choque quando o tocou, mas recusaria-se a aceitar que ele, logo aquele homem cético, fosse sua alma gêmea. E assim haveriam consequências.

Toda a trama é leve, tem um ar de chick-lit, contando o dia a dia das amigas, coisas triviais, com muito humor. Slade, que irá descobrir-se apaixonado pela "charlatona" antes mesmo do que imaginamos, já que a atração física que sente por ela, não perde para a atração que sua personalidade lhe causa, conflitos esses que são bem elaborados, já que o pensamento machista e possessivo está sempre na cabeça dele, mas como um homem instruído, não permite que eles saiam de lá, policiando-se em vários momentos, o que torna a história muito agradável, posto que vemos o crescimento do personagem pela sua própria perspectiva.

Temos um problema bem real na trama, onde Slade insiste em criticar os homens com que a irmã sai, mas não se ve fazendo com Kate, quase sempre, a mesma coisa. a Irmã por sua vez, ainda que sendo uma personagem secundária, que tem importância grande mas não aparece tanto, mostra-se de início uma menina problemática, com excesso de cuidados do irmão, onde a quase torna egoísta e infantil. Mas gostei de ver o sentimento de posse masculino ser mais direcionado á ela do que a Kate de fato, e a autora trabalhar ambos, levando crescimento para Slade e a irmã também.

"São nossos primeiros amores que nos definem, que nos ensinam lições e nos fortalecem."

Entre aspectos da vida da protagonista que nos fazem admira-la, está a adoção de Robert, um Pit Bull paraplégico, o jogo de cintura com a mãe, que palestra sobre sexo e tem um hábito terrível de fumar maconha (e colocar baseados na bolsa da filha), sempre com aquele ar de hippie/"bruxa do bem".

O epílogo não poderia ser mais especial e encantador!

Sobre a diagramação
Eu não gosto de livros onde os diálogos são colocados entre aspas na mesma oração, isso atrapalha demais a minha leitura, e À Procura de Alguém foi diagramado dessa maneira, que normalmente vemos em livros escritos em "forma de carta".

No geral, o livro cumpre tudo que promete, é gostoso e contagiante, a escrita da autora muito divertida e jovial, só não achei a trama em si, muito marcante. É o tipo de história para relaxar e passar um dia agradável!

site: http://www.fundofalso.com/2017/03/resenha-procura-de-alguem-jennifer.html
Ju Flôres 02/09/2017minha estante
undefined




Dearibeiro 10/04/2024

Eu gostei
Esse livro tem aquela vibe comédia romântica de sessão da tarde, então é claro que eu adorei.

É uma leitura rápida com um romance clichê que você já sabe como vai terminar e é exatamente por isso que eu gostei.

Só o protagonista masculino que me irritou bastante, achei ele bem babaca na maioria das cenas, mas relevando essa parte eu gostei bastante do livro.
comentários(0)comente



Camila 16/09/2016

Gostei
Surpreendentemente gostei mais da mocinha do que do mocinho.
Achei ela muito decidida, independente, de personalidade forte sem ser chata ou briguenta e ainda tem seu lado sensível que não é nada dramático.. ela é tudo na medida certa, sem exageros.
Já o mocinho.. gostei dele no começo da leitura, mas foi decaindo, ele é o oposto de decidido, e não aturei essa fé dele de "não acredito no amor de longo prazo", achei ele muito medroso e ficou correndo da felicidade que tava na fuça dele.... É o famoso mocinho com traumas do passado. No final ele se redimiu, claro, mas a mocinha ainda ficou por cima dele.

O livro é uma grata surpresa.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR