A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Marcela 04/05/2020

A procura de Alguém
Esse é um livro fofo, de leitura fácil, fluida, com uma filosofia muito bonita sobre o que é o amor. Indo além do amor romântico, os sentimentos são bem explorados, os personagens são bem descritos.
O típico romance cão e gato, tanto drama para os personagens ficarem juntos, do jeitinho que quem gosta desse gênero vai adorar e se pegar rindo em várias partes do livro.
Foi uma leitura leve e agradável, com hot bom, preliminares que a gente deseja que sejam assim na vida real hahaha
No final, tem uma trama não explorada, mas nada que estraga a leitura. Os pontos de vista alternados acertam em cheio.
Recomendo à todos que queiram ler um romance divertido, espinhento e gostoso.

Mia Fernandes 04/05/2020

a procura de alguém - Jennifer Probst
Kate Seymour é a tipo a fada madrinha de toda cinderela. Ela literalmente tem o dom de juntar os casais. Ela sabe através do toque de suas mãos, quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. É a prova real da intuição e do resultado do seu trabalho como dona da Kinnections, sua agencia de relacionamentos. Negócio este que montou com suas duas melhores amigas na pequena cidade de Verily, em Nova York.
Só que na vida amorosa de Kate está mais amarga que jiló frito. Ela já chegou a marca de 100 encontros frustrantes com homens, que nunca batia certo, ou que acabavam ficando com o garçom, o que aconteceu no seu ultimo encontro. Então, ela decidiu focar as suas energias na sua empresa e deixar sua vida social em stand by. Já lhe bastava como companhia sua mãe, seus livros e seu amado companheiro, Robert, um fofo pitbull deficiente. Mas, tomada esta resolução vem o destino para tirar uma com a cara da protagonista, na forma de um homem poderoso e capaz de revolucionar o mundo de Kate.
Slade Montgmory é um cético, arrogante e cínico advogado de divórcios, que vai contra tudo que Kate prega. Como é que ele entrou na vida dela? Bem, é que sua irmã, acabara contratando os serviços da empresa de Kate e decidira mudar toda a sua vida de maneira bem impulsiva. E Slade como um irmão protetor e tendo como única certeza que amor é somente algo ilusório e com data de validade, onde atração e eternidade não combinam, decide intervir na decisão da irmã. Ele está disposto a desmascarar a Kinnection, que não passa de uma empresa “para ludibriar as pessoas carentes e ingênuas como sua Irma” e para isso ele decidir entrar tb para o processo na busca de sua alma gêmea.
Buscar a namorada ideal de Slade é o verdadeiro desafio de Kate. Que agarra com unhas e dentes. Só ela não contava com a volta do seu dom, no qual dispara eletricidade quando ela toca em Slade. Tornando o desafio em algo tipo remover montanhas. Lutar contra essa atração é o que tem que fazer, e para isso, ela vai contra o seu dom e busca o par ideal dele.
A busca e as mulheres apresentadas por Kate para Slade são perfeitas, só que acabam sendo ofuscadas pela dona da agencia. Slade não consegue impedir de sentir o desejo intenso que ela o despertou, algo que ele nunca sentiu e nem sabe como denominar. Será que Kate é uma bruxa e jogou algum feitiço nele? Será que dom de Kate vai ser maior que a força de vontade da garota em ir contra o seu coração?
A Procura de Alguém é um livro que não se empolga com a capa. Pois o seu desing é tanto sem graça, diferente da sua história. E mesmo tendo os diálogos feitos entre aspas e não com travessões, isso não prejudicou o andamento do enredo. Soube, na minha busca de informações, que esta uma série e que a autora fez livros para os demais personagens. Apesar de não ser mais fã de séries, A Procura de alguém me fisgou de jeito e me deixou ansiosa por mais histórias do mundo da Agencia Kinnections.

xoxo
mia fernandes.

Ana Aildefonso 03/05/2020

À procura de alguém
Encontrar o alguém que será o seu amor pro resto de sua vida!!! Ahhhh, quem não quer????? Amar e se entregar não é fácil, mas é muuuuuiiiittoooooo bom!!!! E o que falar do Robert??? Amor incondicional...

Sarah 25/04/2020

Um livro super rapidinho, leve e engraçado (e um pouco de hot também ) mas que ri bastante com os personagens, senti aqueles momentos bem amorzinhos e claro, amei cada parte do Robert KKKKK

FerNan_books 02/04/2020

Gostosinho
Livro de leitura rápida e com aquela famosa história de comedia romântica.
Gostosinha de ler e passar o tempo.

Keite 28/03/2020

Simplesmente amor a história , um toque de magia, um pouco de humor , cheio de partes picantes. Super indico .

Joana.Leal 25/03/2020

Viciante.
Olha eu ia dar mais estrelas, mas achei o epílogo desnecessário, alguns vão achar fofo, mas para mim desvalorizou o livro.
Embora a história não tenha nada de muito interessante a autora escreve bem , e te instiga a saber o que vai acontecer. Achei um pouco. Sexista em alguns momentos mas adorei a mocinha ( pela primeira vez) mocinhas normalmente me deixam intendiada e com ranço , mais me apaixonei por essa . Recomendo o livro é uma ótima distração.

P.s e sim, tem um momento que me emocionei . Só leiam

Camila | Book Obsession 25/03/2020

Jennifer Probst traz magia, em um enredo leve, fluido e nos surpreende com o envolvimento de um casal inusitado. Amei a inserção bem ativa do Robert, o cachorro fofo e um grande sobrevivente, graças a bondade e amor de sua dona. Tenho certeza de que vão amar conhece-lo.
Um romance daqueles bem clichês, para dar risadas, cheios de situações loucas, para suspirar, deixar o coração bem quentinho e com algumas mensagens bem positivas sobre a vida, amizade, família, segundas chances, recomeços e se abrir para o amor.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-procura-de-alguem-jennifer.html
cris.leal 25/03/2020minha estante
Que resenha fofa! Fiquei com vontade de ler o livro. ;)

Andre.28 23/02/2020

Um Romance Jovem Adulto Clichê “Hot” Para Entreter Leitores
Entender que o papel do livro também entretenimento às vezes é um pouco complicado, mas, em certa medida, necessário em ser frisado levando em conta determinados contextos, principalmente quando alguém tem a predisposição a apontar somente as críticas de uma história. “A Procura de Alguém” é um livro que tem um característico estilo de escrita de um romance Jovem Adulto erótico. Essas narrativas são bem identificáveis, e especialmente tem um nicho comercial bastante lucrativo, muito embora, em termos literários, essas histórias não sejam um primor de escrita, ou tenham algum trato, ou refino literário. Publicado em 2013 e escrito pela conhecida autora estadunidense Jennifer Probst, “A Procura de Alguém” é o primeiro livro de uma série de livros da autora que se encaixa nessas características. Vícios e virtudes de um enredo que cumpre a sua função: entreter o leitor.

O livro conta a história de Kate Seymour e Slade Montgomery. Kate é uma mulher de seus 28 anos, dona da agência Kinnection, onde as pessoas buscam relacionamentos amorosos, e que fica numa cidade interiorana de Nova York (estado) chamada Verily. Slade, 33 anos, advogado especializado em divórcios entra na vida de Kate a partir do momento que a sua irmã, Jane Montgomery decide morar sozinha e procura a Kinnection em busca de um novo relacionamento. Slade, preocupado com a irmã, decide investigar a agência para saber se a irmã não seria enganada (ele também tem um instinto superprotetor). Os dois se sentem atraídos logo de cara. E essa atração física entre Kate e Slade causa “choques elétricos”, história de uma coisa que beira a ideia de que “os opostos se atraem”. Típico clichê.

Kate e as suas amigas; Kennedy e Arilyn comandam a Kinnections e proporcionam as pessoas encontros para descobrirem as suas “almas gêmeas”. Ao entrar de cabeça nessa saga, Slade tem o pacote completo. Uma mulher que o enfrenta e uma busca pelas pessoas erradas até achar a “correta”. Nesse embate de Slade e Kate, eles vão descobrindo que a atração sexual que sentem um pelo outro era uma coisa quase incontrolável. Nesse momento a linguagem muda e o tom se torna quase explícito. Da metade para o final temos a Kate, uma mulher virgem que passa a “segurar o tesão” por medo de se envolver romanticamente, e Slade, o homem que a provoca e a atiça sexualmente de todas as formas possíveis. E tome clichês sexuais e enrolação básica.

Eu particularmente me surpreendi, pois na minha cabeça esperava uma narrativa jovem adulta de um clichê romântico comum. Mas na verdade o que eu encontrei foi um romance picante/explícito de fazer rir, e sendo justo, em determinados momentos refletir sobre relacionamentos. Eu sempre tento levar esse tipo de narrativa erótica na esportiva, ou seja, sem chance alguma de levar a sério. Entre críticas e deveres, entendo que o livro é mediano e se preocupa mais em entreter o leitor. Narrativa que não tem pretensões altas, apenas se limita a linguagem viciada, mas coerente com o gênero. Não deveríamos esperar floreios, nem reviravoltas de enredo. Senta-se e simplesmente se tenta ler comprando a ideia de mais se divertir e passar o tempo do que levar “muito a sério” a história. Esse livro é um prato feito pra leitoras famintas. Erotismo e um romance clichê que vende como água, e comumente vai atraindo a curiosidade de leitoras acostumadas a esse tipo de gênero literário.

Sinceramente eu gostei da distinção entre o amor e a atração (sexual) que a narrativa faz. Também gostei da história da adoção do cachorro deficiente de Kate, o fofíssimo Robert. Essa história tem algumas pontinhas soltas, mas cumpre o papel de proporcionar aos leitores entretenimento, risadas e um clichê que no final das contas se resolve e se fecha. Muitas das vezes precisamos nos despir de pré-julgamentos e fazer meias culpas antes de criticar qualquer obra. Eu não poderia esperar mais do que uma narrativa comum, com as características que são comuns ao gênero em um enredo clichê, que também é comum ao gênero. Ou seja, uma história nada demais, nada de menos. Simples entretenimento.
Marynessa 12/02/2021minha estante
Ótima resenha

nanda 14/12/2019

Uma baita surpresa, o livro todo é recheado de clichês (prato cheio pra quem ama, assim como eu), mas acima de tudo foi uma história bem construída e envolvente. Adorei
elenbsoares 15/12/2019minha estante
Eu adoro esse livro

joana 28/11/2019

Chick Lit
Acompanhei a outra série da autora e fiquei curiosa com esta sabendo que faz crossover. Que leitura gostosa.
Achei a Kate tão real e seu amor pelo cachorro foi um momento especial porque amo meus doguinhos como gente.
Se quer um chick lit sobre uma mulher que vive para encontrar almas gêmeas para todos atraves da Konnections mas sem sorte no amor.

Slade é um advogado amargurado que não acredita no amor mas por estar protegendo a caçula da família acaba entrando na agência de Kate.
Ambos tão diferentes mas que descobrem que o amor não é sobre sermos iguais mas algo que não se explica.

Rafaela Regis 10/11/2019

A Procura de Alguém - Jennifer Probst
Sabe aqueles livros que você ler a sinopse e pensa logo de cara: ih, vai ter treta! Foi assim que eu pensei quando li a sinopse de À Procura de Alguém, até porque quando se comenta que alguém furioso vem tirar satisfações, supomos que o kisuke vai ferver e etc. Então foi por isso que cai na leitura sem medo de ser feliz, pois adoro uma mocinha que não tem medo de nada, rsrs.

Kate é uma linda mulher que é muito bem sucedida em várias áreas de sua vida, e após abrir seu negocio com suas melhores amigas, Ken e Ary, as coisas não poderiam estar melhores, na verdade poderiam sim se ela encontrasse seu príncipe encantado, bem como ela encontra para as pessoas que a procuram. Ela é um cupido moderno que ama fazer com que as pessoas encontrem suas almas gêmeas e faz tudo isso através da Kinnections, dando um trato no visual, dando dicas de relacionamentos e é claro auxiliando nos encontros dos casais. Porem num belo dia alguém tenta abalar sua fé na sua capacidade de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas ela vai provar de todas as formas que ela pode sim fazer isso acontecer!

Slade é um advogado muito bom em seu ramo, e por ver tantos fins de casamentos, afinal ele é um advogado especialista em divórcios, e quando descobre que sua irmanzinha caiu nas garras de uma empresa que promete fazer com que ela encontre sua alma gêmea, ele tem um surto e vai atras de tirara satisfação pois sua irma já passou por muitas decepções e uma delas quase teve um final drástico!

Kate e Slade desde que se encontraram a primeira vez faíscas voaram tanto literal quanto figuramente falando, sim mesmo por baixo de toda a raiva, a atração estava lá! Mas para resolver o mal entendido Kate acaba concordando em encontrar a alma gêmea de Slade e se ela não conseguir, vai devolver todo o dinheiro dele e desistir de vez de sua profissão.

À Procura de Alguém é um romance fofo e divertido com vários personagens cativantes que nos envolvem do inicio ao fim, e por incrível que pareça mesmo já sentindo para onde a história caminha, em seu decorrer tem tantos objetos chaves que nos fazem duvidar se a história vai ter mesmo aquele fim, ou até mesmo aquela resolução.

O dom de Kate é maravilhoso e ela se orgulha bastante de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas o melhor de tudo é que ela apenas ajuda e o que você vai fazer depois é por sua conta, ou seja, ela apresenta a pessoas mas não se intromete no relacionamento das mesmas. A interação dela com suas amigas é maravilhosa, e a forma que cada uma lida com as atribuições da "empresa" é fascinante, pois cada uma tem um papel crucial para que os finalmente aconteça.

Slade não crer muito em relacionamentos, pois além do seu dia a dia vendo o fim de casamentos e muito rancor, ele já passou por poucas e boas. Mas no decorrer da história ele vai mudando e nos dá esperança que finalmente passe a acreditar que todo mundo possui a tampa de sua panela por ai. O que demora um pouco, mas que vale muito a pena quando finalmente ele passa a acreditar.

Os personagens secundários são outra surpresa a parte, com um destaque gigante para Robert, o cachorro pit bull da Kate, que sofre de uma deficiência nas patas traseiras e por causa disso precisa de cuidados especiais, a quem ela trata como se fosse um filho com muito amor e carinho e várias regalias (quem tem cachorro se identifica muito com isso, assim como eu!). Robert é um dos pontos principais para o amolecimento de Slade, sim ele também se apega bastante ao cachorro e as cenas dos dois juntos são hilárias, rsrs.

Uma história fluida e divertida com protagonistas fortes e decididos, que por coincidência ou não desperta várias perguntas que adoraríamos a resposta, mas não temos uma Kate me nossa vida para auxiliar, uma pena. O livro em seu decorrer já deixou algumas pontas para o próximo e parece que outra garota do Kinnection vai finalmente abrir os olhos e enxergar seu amor ao lado. Que venha o próximo livro. Recomendo!

Thai 06/09/2019

Opinião sobre o livro
À Procura de Alguém obra de Jennifer Probst, mesmo sabendo da temática do livro que é um conteúdo adulto contém cenas de sexo é hot não indicado para menores de idade, eu nunca tinha lido nada desse gênero antes, confesso que com a idéia inicial do livro atiçou minha curiosidade e me fez dar uma chance.

Kate tem um dom transmitido há diversas gerações de sua família ela é capaz de descobrir almas gêmeas ao tocar duas pessoas que são destinadas a ficarem juntas, e por esse motivo ela e mais duas amigas fundaram uma agência de relacionamentos onde ela encontra pares para as outras pessoas e seus candidatos passam por consultorias com ela e as amigas, porém ela mesma tem um enorme azar na área da vida amorosa.

Quando Slade, advogado de divórcios, procura furioso, a agência, acreditando que sua irmã, uma das clientes, está sendo enganado, considerando ser uma fraude, Kate se vê na obrigação de encontrar a alma gêmea dele, e provar a seriedade de seu trabalho.

A narrativa do livro é alternada na perspectiva de cada um dos protagonistas, eu confesso que criei expectativa com esse livro me decepcionei um pouco, eu esperava mais desse livro vi tantas resenhas positiva, os capítulos são grandes e muito cansativos o que me fez demora muito mais pra ler, achei o livro meio bobo e fantasioso de mais as frescuras da personagem me irritou um pouco, em minha opinião o que salvo o livro foi o epilogo que achei super fofo e meigo, o cachorro pra mim foi o melhor personagem do livro, sem dúvidas, me fez não fica com uma visão tão ruim do livro, não tenho nada contra o gênero hot mais acredito que bem escrito se torna um bom livro.

Mari 20/08/2019

Comédia romântica...
Eu adorei esse livro, andei lendo livros tensos, dramáticos e outros que não me empolgaram, a minha leitura não estava fluindo. Decidi pegar em livro leve e foi ótimo, li rapidinho, dei risadas e suspiros.
É uma história bobinha, romântica e meio hot. Parecia que estava assistindo uma daquelas comédias românticas.
É bom variar, quero ler mais coisas assim.