A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Lina DC 29/09/2016

"À procura de alguém" é um romance leve e descontraído que gira ao redor de Kate Seymor e Slade Montgomery. A história é narrada em terceira pessoa e se passa na cidade de Verily, onde Kate, uma mulher de 28 anos de idade que junto com suas duas melhores amigas abriu a Kinnections, uma agência de relacionamentos. Para ela, a Kinnections não é apenas um trabalho, mas sim uma maneira de usar o seu dom. É o seu destino. As mulheres na família de Kate tem a habilidade de conseguir encontrar os pares perfeitos das pessoas. Isso mesmo, seu dom permite que ela conecte as almas gêmeas, encontrando os "finais felizes" dos outros. Infelizmente Kate não tem tido a sorte de encontrar o seu próprio, enfiando-se em encontros desastrosos e cheios de desilusão. Mas tudo bem, pois assim ela pode focar-se nos seus clientes, como Jane.

Jane teve um relacionamento muito ruim e após um episódio marcante, foi morar com seu irmão Slade. Slade é um homem protetor, que nos últimos três anos observou de perto o estado emocional de sua irmã e jurou a si mesmo fazer de tudo para mantê-la segura e feliz. Slade é um homem que não tem a ilusão da existência da pessoa certa. Como um advogado de divórcios ele vê diariamente o pior dos relacionamentos e tem certeza de que o felizes para sempre é apenas um conto de fadas.

Ele é surpreendido quando Jane anuncia que está se mudando de Manhattan para Verily, onde alugou um apartamento e se inscreveu na Kinnections. Como tentar convencer a irmã de desistir da mudança e da inscrição na agência não deu certo, ele parte em rumo à dona da Kinnections. Afinal de contas, a promessa de encontrar alguém perfeito para você é uma grande farsa.

Ameaçando processar a empresa caso não cancele a inscrição da irmã, Slade parece um furacão entrando pela Kinnections. Kate não se deixa abalar pela intimidação, ela aceita a proposta de Slade que é a de colocá-lo na agência e encontrar a pessoa ideal para ele.
"O nome dela na língua dele tinha um sabor doce e picante. Apressou-se em ir embora sem olhar para trás, se perguntando se não tinha acabado de cometer um grande erro". (p. 27)
Slade começa a frequentar a agência para passar pelas sessões de aconselhamento amoroso com Arilyn Meadow, a terapeuta com personalidade hippie; sessões de estilo com a fashionista Kennedy e entrevistas para entender seus gostos e o que espera de um relacionamento com a própria Kate.
Acontece que além de trocar farpas, Kate e Slade percebem a atração que flui entre eles e ficam desconcertados, já que são completamente opostos. Uma casamenteira e um advogado de divórcios?
É nessa vibe leve de encontros e desencontros, de evitar o que está bem na sua frente, que os dois vão se envolvendo emocionalmente um com o outro.
Kate, uma romântica incurável e Slade, um cético sobre o amor. A escrita da Jennifer Probst é fluida e muito direta, o que permite uma leitura rápida e deliciosa.
O enredo é bem desenvolvido e os personagens são carismáticos, trazendo bom humor e romance ao livro.
O trabalho editorial foi muito bem feito. A única crítica é sobre a capa, que não se destaca.

anapaula.2015 25/09/2016

Bom, mas arrastado
Sabe aqueles livros de 500 páginas que vc devora em poucas horas e aqueles livros de 200 que vc demora meses para terminar e mesmo assim se vê tentada a abandoná-lo? Pois é, esse foi o meu sentimento em relação ao À Procura de Alguém.
A história até que é boa - não me entenda mal-, mas não curto livro com dramas bobos e capítulos intermináveis com nada de novo pra contar.
Fiquei com vontade de bater na Kate boa parte do livro e qdo sentia simpatia por ela sentia vontade de bater no Slade.
Cheguei ao final do livro com a sensação de"Ufa, graças a Deus acabou."
Recomendo, mas com ressalvas. E não, eu não leria novamente, mas se virasse um filme eu assistiria. :)

Camila 16/09/2016

Gostei
Surpreendentemente gostei mais da mocinha do que do mocinho.
Achei ela muito decidida, independente, de personalidade forte sem ser chata ou briguenta e ainda tem seu lado sensível que não é nada dramático.. ela é tudo na medida certa, sem exageros.
Já o mocinho.. gostei dele no começo da leitura, mas foi decaindo, ele é o oposto de decidido, e não aturei essa fé dele de "não acredito no amor de longo prazo", achei ele muito medroso e ficou correndo da felicidade que tava na fuça dele.... É o famoso mocinho com traumas do passado. No final ele se redimiu, claro, mas a mocinha ainda ficou por cima dele.

O livro é uma grata surpresa.

Portal JuLund 10/09/2016

À Procura de Alguém, @EditoraParalela
À Procura de Alguém é um livro completo. Há romance, autoajuda, drama, comédia e amizade, muita mais muita amizade…

Jennifer consegue nos prender em suas linhas, quis inúmeras vezes poder abraçar o Robert e ouvir os conselhos do pessoal da Kinnections. De uma maneira leve e divertida a autora passa ensinamentos maravilhosos.

A única maneira de encontrar a felicidade verdadeira é abrir mão do controle. O resto é só ilusão.

Jane, irmã do Slade, resolve tomar as rédeas da própria vida, muda de residência, larga o emprego que sempre odiou e se inscreve na Kinnections, uma agencia de relacionamentos, afim de encontro o par perfeito. Lógico que o irmão protetor não vê com bons olhos essa mudança radical e “decide ir conhecer” a tal agencia.

Kate, junta das amigas Ken e Arilyn construíram a Kinnections, e em três anos já podem se orgulhar de inúmeros casais formados, alguns noivados e três casamentos. Ken cuida do visual dos participantes, Ari é a conselheira amorosa e Kate acompanha os encontros. O que poucos sabem é do dom de Kate, quando encosta em duas pessoas ela pode dizer se há ou não energia entre o casal.

Slade tenta de todas as maneiras tirar Jane da Kinnections, mas sem sucesso… e por fim se vê obrigado a inscrever-se e provar que a agencia é uma farsa...

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/procura-de-alguem-editoraparalela
Portal JuLund 14/09/2016minha estante
À procura de alguém, Resenha II, @cialetras

Em primeiro lugar, obrigada ao Grupo Companhia das Letras (selo Paralela) pelo envio desse livro. Como nossa amiga Naná mesmo disse aqui, a capa deixou a desejar, mas a história é bem boa! Leve, envolvente, hot, com final bonitinho para todos.

Kate é sócia-proprietária (junto com duas amigas) de uma agência de relacionamentos. A Kinnections é uma empresa muito séria, disposta a unir pessoas em nome do amor. Acontece que Slade Montgomery não pensa assim. Sua irmã, Jane, tentou suicídio após o último rompimento amoroso e ele hoje é superprotetor para ela, fazendo as vezes de pai e mãe, apesar de Jane ser adulta e saber cuidar (aparentemente não muito bem) de sua própria vida.

Jane quer recomeçar. Para isso, se muda para a simpática cidade de Verily em busca de independência. Saiu do apartamento que dividia com o irmão, trocou de emprego e quer arrumar um novo amor. Então, se inscreveu na Kinnections para que as meninas consigam um namorado para ela.

Leia resenha completa no

Diovana 28/08/2016

Razoável
Primeira coisa que devo ressaltar: Esse é um livro pra maiores de 18 anos, então se não é o seu caso, nem continue lendo a resenha pois corre o risco de se interessar por um livro que "não pode ler". Esteja avisada!

Kate tem 28 anos, é dona de seu próprio negócio e está à procura de alguém, mas não qualquer pessoa. Ela está a procura de sua alma gêmea, alguém para dividir sua vida e envelhecer ao seu lado. Ela sabe que ainda não encontrou tal pessoa, pois as mulheres de sua família possuem um estranho dom para reconhecer a pessoa certa quando ela se aproxima, mas Kate ainda não sentiu nada. Enquanto não acha a pessoa certa, ela continua ajudando outros casais a se formarem através de sua agência de relacionamentos: Kinnections. Para isso, ela conta com a ajuda de suas 2 amigas e sócias: Arilyn e Kennedy e também de seu dom: quando ela toca em duas pessoas que são almas gêmeas, ela sente uma sensação estranha, como se fosse um choque elétrico, e isso a ajuda a confirmar que os casais que se formam através de sua agência serão felizes juntos.

Slade Montgomery é um advogado de sucesso e está prestes a se tornar sócio do escritório onde trabalha. Especialista na área de divórcios, ele não acredita que existam almas gêmeas e felizes para sempre, e é daqueles que não quer nenhum tipo de compromisso amoroso. Ainda mais depois de tudo pelo que sua irmã Jane passou. Agora que ela está bem novamente e decide sair de casa, ele quase surta com a notícia de que ela se inscreveu em uma agência de relacionamentos e, para provar que isso não funciona, ele decide ir até tal agência.

É assim que Kate e Slade acabam ficando frente a frente pela primeira vez. Após várias ameaças de processos e outras trocas de farpas, acabam acertando que Slade participará de uma seleção na Kinnections. Enquanto Slade pretende provar que elas não conseguem encontrar o par ideal para ele, Kate pretende provar que o final feliz pode existir para todos que se abrirem para o amor. Sempre que os dois estão no mesmo ambiente há uma tensão no ar, e percebemos pelos pensamentos de ambos que há uma forte atração sexual entre eles, porém uma das regras de Kate é não sair com clientes da agência.

Tudo parece sob controle até que eles se tocam por acaso e sentem uma espécie de choque. Kate sabe o que isso pode significar e tenta ignorar com todas as forças, afinal de contas, ela sabe que eles nunca dariam certo. Slade fica intrigado com o que ocorre e começa a ficar obcecado por Kate e sua atração por ela só aumenta.

É nessa brincadeira de gato e rato, onde ambos querem mas não admitem, que o livro se desenvolve.
A escrita é fluida, super leve e divertida. Os diálogos entre as personagens são a melhor parte, tanto nas conversas ácidas e desafiadoras entre Kate e Slade, quanto nas "conversas de garotas" entre Kate e suas amigas ou sua mãe. Encontramos muitas frases fofas sobre amor nos conselhos que elas dão umas às outras, sem que o livro fique chato ou apelativo.

A história do 'dom' de Kate para reconhecer sua alma gêmea ajudou a mascarar um pouco a fixação do casal pelo corpo um do outro, como sempre encontramos em livros do gênero, porém não resolveu completamente. Em algumas partes, ficou cansativo e apelativo saber como eles estavam imaginando seu par. Há também um grande gancho para, provavelmente, um segundo livro na série, com personagens que conhecemos agora. Uma história que nos foi apresentada praticamente inteira em um capítulo e acabou meio sem final, dando a impressão que foi escrita depois do restante do livro.

Apesar da bela capa, mais moderna e fugindo do padrão dos romances, o livro acaba sendo mais do mesmo: fixação do casal pelos corpos um do outro, algumas cenas hot e vários encontros e desencontros no decorrer da história. O diferencial acaba ficando por conta das amigas e do cachorro de Kate, Robert, que foi inspirado em um cão de mesmo nome que existe de verdade e tem até perfil no facebook.

Não o considero um livro ruim, mas se a autora tivesse tomado algum cuidado na hora de interligar as histórias entre os diversos personagens ele ficaria melhor. O mesmo vale para a clássica atração inexplicável do casal , onde ela pesou um pouco a mão. De qualquer forma, o livro oferece algumas boas horas de distração e se não esperarmos demais dele, não iremos nos decepcionar.

site: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2016/08/beda-28-terminei-de-ler-procura-de.html

Ana Pascuim 26/08/2016

Leitura deliciosa!
“A procura de alguém” conta o romance entre Kate Seymour, dona de uma agência de relacionamentos em Verily, Nova York e Slade Montgomery, um advogado de Manhatthan, especializado em divórcios.
Apesar da ascensão da agência em que é sócia — juntamente com suas duas melhores amigas, Arilyn e Kennedy —, a vida amorosa de Kate não é tão boa quanto a de seus clientes. Aos 28 anos, ela está a procura do homem certo. Porém, o dom que possui — que faz com que ela saiba que casais são perfeitos com apenas um toque — influencia nas suas escolhas amorosas.
Slade, por outro lado, é cético. Graças ao seu passado e sua experiência com divórcios do presente, ele não acredita que o amor realmente exista. Para ele, tudo não passa de uma reação hormonal do corpo humano.
No entanto, quando a irmã mais nova de Slade decide se inscrever na agência de Kate, ele se vê obrigado a protegê-la de mais uma decepção amorosa e, assim, se junta também aos testes e encontros da Kinnections.
O livro gira em torno da atração que Slade e Kate sentem um pelo outro e a hesitação diante do romance, cada um por seus determinados motivos. O enredo é clichê, mas divertido e doce em alguns pontos. A narração da autora é bem fluida, e as referências a séries e filmes traz uma sensação de familiaridade com os personagens.
Não podemos dizer que “a procura de alguém” é completamente extraordinário, mas é um livro que simples e que faz rir e suspirar nos momentos certos. A temática de amor perfeito, apesar de batida, é muito bem explorada. E os personagens fogem um pouco de clichês como “garanhão” e “moção indefesa”. Kate e Slade são bem construídos e suas peculiaridades os aproximam de pessoas mais reais, menos idealizadas.
Esse é um ótimo livro para quem quer passar o tempo, sem pretensões com grandes histórias. É fácil e doce, e deixa o coração mais leve depois da leitura.

Cinderelas Literárias 19/08/2016

Comentários da Mari
Pela capa eu nunca olharia para este livro, mas li a sinopse em algum lugar e gostei. Baixei e fui ler.

É um romance gostoso, entre um advogado de divórcios e uma proprietária de agência de relacionamentos, as quais as três sócias nunca encontraram o amor, veja só!

Mas a protagonista tem o Dom, ou seja quanto encosta em um casal compatível ela sente um pequeno choque. E a Maldição seria quando ela tomasse um grande choque ao esbarrar em sua alma gêmea. Que é nada menos que o tal advogado, que quer uma mulher, que não seja virgem, que tenha uma família exemplar, estruturada, uma companheira intelectualmente do mesmo nível que ele, que seria um mínimo de mestrado, morena e curvilínea. Mas ela é loira, reta, tem uma família bem incomum, com uma mãe que é hippie, terapeuta sexual, da aula de yoga e fuma maconha. Lembram daquele filme Entrando numa fria…é isso aí!

Mas quando eles se esbarram e dá o super choque, eles ficam possuídos e precisam estar juntos. Mas ele não acredita no amor e ela sim. Bastante clichê. Mas fofinho. Dou nota 4,2.

Já tinha lido um outro livro da autora no qual ela cita um feitiço para achar sua alma gêmea……aquela coisa de escrever as características que se quer para o grande amor num papelzinho, esconder embaixo da cama, enquanto queima uma cópia fazendo o feitiço…sabecumé? Pois então, tem isso também tá?!

site: www.cinderelasliterarias.com