A Redenção

Resenhas - A Redenção

Lais353 28/03/2023

Perfeito!
Ahhh que livro lindo!
A história é muito impactante e com nuances dramáticas importantes.
A mensagem é clara e se encontra em cada página.
Amor próprio, o mais importante dos sentimentos, aquele que afirma nossa posição no mundo e entre os outros.
Poderia citar que a mãe de Haven, Ava, era a pessoa mais inconsequente do livro, mas sabemos que ela não era a única presença literária punitiva da história. Aprendemos a desenvolver nosso amor próprio ao ver e sentir o amor dos nossos pais. E infelizmente, Haven não os tinha, a presença materna trouxe malefícios em sua autoestima. E a ausência do pai, um senso errado de aprovação, a rebeldia para chamar atenção.
É tudo culpa dos pais? Não, ou talvez seja, sou meio amarga quanto a esse assunto, sei as duras penas o quanto a falta de responsabilidade parental pode fazer com a vida e o psicológico de uma pessoa.
Por isso, Haven não via o que estava bem a sua frente. Sempre falo que é melhor ser esperta do que ser boba e ser feita de idiota. E era isso que acontecia com Haven, mais preocupada com o que viam nela do ver o que acontecia ao seu redor, mas isso devido a baixo autoestima, sua vontade de agradar acima de tudo.
Então, acontece exatamente o que era previsto, alguém que deveria ser sua metade, trai sua confiança, seu amor. E ela perde tudo, ficando à mercê do seu algoz.
Há uma explicação lógica para mulheres que sofrem abusos violentos por parte dos maridos, mas não se encontra aqui. O marido de Haven, Nick, era um idiota narcisista, e usou a falta de confiança em si mesma que havia nela.
A dor entremeada com tristeza e falta de confiança leva Haven ao limite do aceitável, até que tudo explode.
Enquanto isso, sua família distinta e imponente, nem se liga na merda de vida que ela vive. E isso pra mim, já é o fim. Não importa a merda de vida que você vive, a sua família sempre deveria ser sua âncora. Eu os culpo por Haven se sentir tão sozinha a ponto de sofrer violência infinitas vezes, sem ter alguém para correr.
É uma triste realidade de famílias ricas, financeiramente disponíveis, emocionalmente fadadas ao fracasso.
E a história se desenrola, com Haven sofrendo com as consequências de um casamento violento, correndo finalmente para sua família, que até então não sabe de nada que sofre.
A pior parte após a violência, é ela se negar contar para além de Gage, o que aconteceu. A vergonha da violência! A culpabilidade inerente ao procurar sentido em ter sido abusada.
Amei que o livro falou bastante sobre a terapia, e seu poder em manifestar cura na alma.
A atração que Haven sente por Hardy é tão forte que ela se vê confiando novamente em um homem, embora todos falem que ela não deveria.
Hardy, um homem como qualquer outro, porém diferente de todos. Crescido em meio à violência doméstica, correu atrás de um futuro melhor, mas não esquece o passado conturbado.
O amor se manifesta entre eles por meio da confiança e entrega mútua.
E o passado dos dois retornam nesse meio tempo. E Haven ainda precisa lidar com uma chefe tão mau caráter quanto seu ex marido.
A vida dos dois não foi fácil, e não seria agora que estão juntos.
A trama traz suspense além do romance, e uma vontade vingativa enorme. Como mulher, eu queria socar cada homem do universo, como pessoa, eu queria abraçar forte Haven e Hardy, pelo destino que se encontrava desenrolando rapidamente.
Quanto ao final, não entregarei, você precisará ler!
Só digo, é forte e surpreendente!

Sabrina 02/03/2022

Gostei demais do livro.
Me surpreendi, porque esse livro foge um pouco do padrão de livros que a Lisa publica. Mas, eu ri, chorei, senti raiva? eu gosto muito da escrita dela, sempre alcança minhas emoções.
Tirei 0,5 estrela, porque achei que faltou desenvolver melhor a historia do Cates, achei que contou tudo no final, e foi corrido demais.

Karina 26/02/2023

Lisa Kleypas você é GRANDONA!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e digo com propriedade QUE MULHER! Se os romances contemporâneos são assim, mal consigo esperar para ler os romances de época. Em "A Redenção" temos a abordagem de um relacionamento abusivo e todas as feridas físicas e psicológicas que ele traz para nossa vida mesmo que já estejamos "curadas" os resquícios são muito presentes para superar.

Haven Travis, é uma herdeira de um dos homens mais ricos e respeitados no Texas, por ser a caçula ela é extremamente superprotegida não só por seu pai mas também por seus irmãos. Hardy, é um grande empresário no ramo do petróleo, a família Travis o detesta por ele não medir esforços para chegar aonde deseja, muito ambicioso em tudo que ele quer e fará isso com Haven.

Haven, acaba se casando com um homem que sua família não aprova, mas por estar apaixonada ela não vê nada de errado com ele, até que durante seu casamento as coisas vão desandando, começa com pequenos comentários depreciativos até evoluir para a violência física, inclusive o capítulo anterior a fuga de Haven é extremamente doloroso e chocante em vários níveis *fica aqui o aviso de gatilho para est*pro*

Eu amei esse livro, ele me fez surtar em vários níveis!!! Desde o mais profundo ódio pelo Nick (ex-marido) ao mais profundo amor por Haven, seus irmãos e ao Hardy claro, ele foi outro que só sofreu por quem mais deveria ter lhe dado amor, Hardy e Haven se completam como um coração quebrado que se juntou. Eu amei a forma que Lisa abordou sobre o abuso de vários níveis; o psicológico, físico, familiar, no trabalho, a função de quanto mais você quer proteger alguém, mais você vai a anulando até que ela se perde dentro dela mesma sem nem mais fazer ideia de quem é... Eu amo como o Hardy é todo bruto, machão mas é um fofo ao mesmo tempo. Esse foi definitivamente um livro que irei guardar no meu coração. Releria? Capaz que não, já bastou um sofrimento de primeira, mas olha valeu a pena demais passar por todo esse sufoco. QUE LIVRO!!

duda 14/07/2021

emocionante, maravilhoso
Lisa me surpreendeu com uma escrita muito certeira, dedicada e intensa sobre relacionamentos abusivos. A leitura é muito fluida do início ao fim, e achei incrível como ela no primeiro livro da série escreveu um personagem que era uma pessoa considerada boa e neste o mesmo personagem não era aquele anjo do outro livro. Foi uma leitura difícil por conta do tema, chorei bastante, mas amei a trajetória que ela trilhou. É um livro que eu terminei sentindo um vazio no coração, queria saber mais! Com certeza guardaria e revisitaria muitas vezes.

Bibi 28/07/2021

Uma grata surpresa
Eu tenho esse livro desde que foi lançado como uma boa fã da Lisa não podia deixar de ter essa série contemporânea dela. Mas só li agora, e foi uma grata surpresa, que livro forte e lindo, nos primeiros capítulos temos a Have casula do Churchill Travis, mostrando com visão bem profusa do que é sofre violência doméstica.
A Have é quebrada e a gente entende isso, o que não engoli foi a continuidade da ingenuidade e a forçação da família e de trabalhar simploriamente e aceitar tudo que era feito com ela. Olha, tive vontade de bater na pessoa , mas ai lembrei que ela sofreu bastante e a vontade passou. Mesmo assim, ela não é minha mocinha preferida, o que não fere o contexto da história ok?
Já o Hardy Cates que homem obstinado, forte, protetor, apaixonante, ele foi incrível em todos sentidos com a Have, mesmo contra os familiares dela não fugiu ou se abateu.
Sinceramente ele roubou a cena mesmo não tendo capítulos contados pela visão do mesmo, a autora consegue mostra como ele é determinado.
O livro é ótimo, só não dei cinco estrela por conta do final mais corrido que trem bala!

Kelly 11/09/2021

Vim aqui para dizer que sou apaixonada pelo personagem Hardy Cates, apesar de todos os erros dele, e queria que a escritora tivesse aprofundado melhor as motivações para as atitudes duvidosas dele no passado (sumir da vida da Liberty e depois aparecer do nada). Mas, enfim, algumas descrições superaram o primeiro livro, e apesar de eu amar a história da Liberty, A Redenção se destacou mais que o primeiro livro.

Isabela 09/04/2021

Livro incrível
Esse livro é incrível, no começo foi tão difícil ler, tem gatilhos muito forte sobre relacionamento abusivos, várias vezes tive que parar e respirar um pouco para continuar a ler, mas tirando isso que história linda, você sofre, se emociona e quando aparece o mocinho eu fiquei apaixonada! Terminei com o coração quentinho, é um romance lindo mas que não é só o romance, tem muito mais que isso!

Lyne 19/07/2020

QUANDO OS DESTINOS DE DUAS PESSOAS MARCADAS PELA VIOLÊNCIA SE CRUZAM, É PRECISO ESCOLHER UM CAMINHO A SEGUIR: O AMOR OU A DOR.

Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um jovem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno? e não tem para quem pedir ajuda.

Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar.

Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os membros da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família?

Duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel. Será que vão conseguir deixar todos os traumas para trás diante de uma nova chance?

"Quando se é sistematicamente agredida, sua capacidade crítica vai sendo solapada até o ponto em que é quase impossível tomar decisões."

Nanda 15/03/2021

"E eu sabia que não era amor quando uma pessoa detinha todo o poder e a outra era completamente dependente. Amor verdadeiro não se desenvolve em uma hierarquia."

Lisa.Vieira 20/10/2016

SENSACIONAL! #TheBest
SOCORRO! Alguém chama um médico, porque eu estou tombada! rsrsrs
Galera, esse livro foi DELICIOSO demais! #RessacaLiteráriaBraba
Que trama gostosa, e que casal maravilhoso de se torcer!
HARDY conseguiu se redimir, e foi muito bom de se ver... ele cresceu bastante, e embora continue super ambicioso, ele aprende a dar valor as coisas que importam de verdade!
Haven chegou para fazer a diferença. Ela é um divisor de águas na vida do nosso mocinho.
Ela sai de uma relação super complicada e devastadora, e logo que reencontra com Hardy fica super balançada e com medo dos sentimentos, pois esse momento da vida dela é só problemas.
Os dois são cheios de cicatrizes...
Mas ele é um fofo. Apesar de ter feito tudo errado com a Liberty no primeiro livro, ele sempre foi um querido... ajudou e protegeu quando ela esteve desamparada. Só não ficou com ela! E sinceramente eu achei ótimo!!
Eu acho que o que mais deixou ele gamado na Haven, foi a dificuldade para conseguir ficar com ela! Homem gosta mesmo de correr atrás né?! haha
Ele sempre tinha as mulheres se jogando em cima dele, e no começo a Haven fugia dele como o diabo foge da cruz, e deu muito certo!
Adorei como ele consegue derrubar as barreiras para ficar com ela, as declarações dele pra ela, que ele queria ELA. Fodam-se os Travis!
clarinha 01/01/2017minha estante
undefined

Layloca 09/01/2022

Esse livro foi importante pra mim em muitos sentidos, mas assim? gatilho, a dor da Haven e a descrição de tudo pelo que ela passou a desumanização, apagamento da persona foi muito bem relatado, mas pesado também. Confesso que apesar desse livro não ser ??tão recente?? não sabia que a Lisa tinha se arriscado em escrita contemporânea, foi uma descoberta e tanta.

Não me senti curiosa o suficiente pra ler o livro anterior da Liberty e Gage, mas até que tou curiosa pra ler o do Jack.

Erica 07/07/2021

Haven Travis
Gente, que livro!
Esse é o segundo volume da série The Travis Family da incrível Lisa Kleypas e vai abordar a trajetória da Haven, a caçula dos Travis.
Já começo com uma aviso aos sensíveis: se não estiver bem emocionalmente, não leia! Tem passagens bem pesadas de violência doméstica e assédio moral. Mas a redenção da Haven vem com o Hardy, e ela é tuuuudo!
Lisa é tão detalhista nesse livro que não tem como não tremer junto com os personagens e se perceber sem fôlego em vários momentos. É o livro dela que mais me marcou até o momento.

Keli 13/02/2020

Eu juro que no primeiro livro da série The Travis Family eu achei o Hardy um babaca pelo que fez com a Liberty, mas no segundo livro eu realmente conheci o Hardy, apesar de não fazer meu tipo de homem ( extremamente enorme como descreve a Haven ) ele me cativou e vi uma pessoa perdida que precisava ser salvo.
Já a Haven, se enfiou naquela merda ( desculpem a linguagem ) de casamento abusivo, repleto de ganância e opressão dominanativa.
A autora abordou o tema de violência doméstica de forma sutil e mesmo assim me senti impactada.
É um ótimo livro, aguardo ansiosamente a leitura do número 3 da série. ?

Scarllet 15/03/2021

" Eu não acreditava mais na Ideia de almas gêmeas, ou em amor à primeira vista. Mas eu começava a acreditar que, algumas vezes na vida, se você tiver sorte, pode encontrar alguém que é perfeito para você. Não que ele é perfeito, ou você, mas por que a falha dos dois, combinadas, estão dispostas de um modo que permitem que dois seres separados se encaixem. "
Obrigado Lisa, por essa lição de vida, redenção e especialmente amor.
Luana 16/03/2021minha estante
Amei esse livro. ??