Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Simone Pagliari 17/06/2021

A história é boa, mas a parte que a personagem desperdiça tempo procurando futuras namoradas para seu marido, quase me fez abandonar a história, se enrolou um um pouco nessa parte, mas o livro é emocionante.

Valéria @meucapitulofavorito 13/05/2019

@meucapitulofavorito
"O que você faria se tivesse seis meses de vida?"

🌻 Daisy tem apenas 27 anos e está celebrando seu 3º aniversário livre do câncer de mama. Mas basta uma ligação repentina de seu médico, que o seu mundo desmorona. O câncer voltou, e dessa vez, bem pior.
🌻 Ela terá poucos meses de vida, e o que mais passa a preocupá-la é seu marido. Como ele viverá após sua partida se nem consegue ser organizado?
Então Daisy se dispõe a encontrar uma nova esposa para Jack. Ela visita cafeteria, parque, livraria, afim de encontrar a mulher que ela acredita ser perfeita para seu marido. Mas quando Daisy vê a possibilidade de outra mulher em seu lugar, isso mexe com seus sentimentos, e com a doença, tudo se torna muito confuso em seu relacionamento com Jack. "O que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?"

Comovente!
A história de Daisy nos faz entender o porque de muitas situações e consequências de suas decisões durante a leitura. O que se passa na cabeça de uma pessoa que tem câncer? Quais são os seus receios? O que ela guarda pra si?
Eu amei. E amei a lealdade de Kayleigh, sua melhor e única amiga.
Jack, não é o marido dos sonhos. Muitas vezes tive raiva dele, mas também compreendi que ele agia da forma que agia por Daisy complicar um pouco as coisas e causar o distanciamento dos dois. .
Amei porque é o tipo de enredo que gosto de ler. Sim, eu gosto de sofrer com esse tipo de leitura. Quem quiser chorar, eu recomendo.
🌻 "Imagino que todos tenham uma história que explica por que estão onde estão." Pág. 24.
🌻 "Tudo está diferente, mas nada mudou. Esse paradoxo me deixa confusa." Pág. 104.
🌻 "Nem todo mundo está destinado a ficar junto para sempre." Pág. 144.

site: https://www.instagram.com/p/BxaphUZgu7D/

Cleo 13/10/2019minha estante
Eu vi um filme assim, mas ele não deixou ela por outra como ela queria , ele acaba ficando com a esposa ate o fim . Foi bem triste o final .

Blendinha 24/12/2018

Esse livro é daquele tipo que acaba com o coração dos leitores e eu devorei cada palavra e amei do começo ao fim e chorei muitoooooooo mesmo

Manoela Pontual 09/06/2017minha estante
Foi exatamente o que achei do livro.

Fabi 09/07/2017minha estante
Foi exatamente o que eu sentir ao ler que faltou algo.

Fabi 09/07/2017minha estante
Foi exatamente o que achei do livro.As atitudes da Daisy foram surreal pra mim

Gisele.Souza 12/01/2017

Muito comovente
Sem palavras para descrever este livro. História comovente, triste e ao mesmo tempo linda. Chorei muito com esta história. Sem dúvida recomendo a vcs amigos leitores que não leram, leiam vcs tbm vão se emocionar.

Sabino Júnior 05/07/2022

4 ?
"Mas você quer ser feliz também- Kayleigh termina a frase para mim.
- Sim - digo, minha voz baixinha.
- Você deveria ser - fala ela. Você ainda não está morta, [*****]".

Ianara Caleffi 17/01/2017

Estou desidratada.
Senti tantos sentimentos nessa leitura que nem sei por onde começar. Senti ódio, amor, tristeza e felicidade. E chorei, cara eu chorei de verdade. Daisy me encantou e me inspirou. Linda lição.
Kelly Martinez 17/01/2017minha estante
Nosssaaaaa... sua resenha me deu uma vontade louca de começar o livro agora! :)

lexndro 20/02/2017

HORRIVELMENTE DEPRIMENTE
E se você tivesse apenas seis meses de vida? Ou, com alguma sorte e um pouco de esperança, um ano? Entendo que você talvez não saberia lidar com o choque, depois, planejaria uma lista cheia de coisas que precisasse aproveitar em seus poucos meses com fôlego de vida.
Mas para Daisy Richmond, protagonista do Livro Antes de Parti, de Autoria de Collen Oakley, essas escolhas passam longe do seu campo de alternativas, e, então, ela passa os seus últimos meses em busca de algo, que julgaria, um pouco inusitado. E esquece do principal: a sua felicidade.

Quem não julga o livro pela capa que atire a primeira pedra!

Antes de ler um livro faço uma breve avaliação, e costumo julgar segundo a capa e o título, o que de cara, Antes de Partir, fora aprovado. Fiquei encantado e, com isso, criei milhares de expectativas encima do enredo no qual o autor trabalharia.

Nos capítulos iniciais eu quase senti uma vontade eloquente de apagar o e-book da minha biblioteca. Ora, tenho prioridades a ser seguida, não poderia perder meu tempo com um livro aparentemente bobo e cansativo. Essa era minha conclusão feita depois de ler os capítulos que iniciavam o romance.

Por vezes cheguei a subestimar a história, eu definitivamente queria abandona-lá. Mas, a minha curiosidade, que deveria ter surgido da trama, forçou-me a continuar. (A capa realmente me chamou a atenção, e também a sinopse, resolvi da uma chance).

A narrativa é tão arrasta que quando chegava em um diálogo, mais uma decepção; tudo parecia apenas para encher folhas. Porém, como odeio abandonar uma leitura, me rendi, e atento observei cada detalhe nada empolgante no livro. Foi quando fui pego de surpresa, e, surpreendi-me. O quê, parecia um caso impossível.

John Green e Nicolas Sparks resolveram escrever juntos? Essa foi a impressão que tive quando estava nos capítulos finais, porém, eu descartei. Essa era Collen Oakley, com seu estilo próprio de escrever e construir seu romance. E tenho que admitir, por mais enfadonho que seja sua narrativa, ela me prendeu e ali, me vi imerso no mundo de Daisy, uma estudante de psicologia.

A autora merece 5 estrelinhas pela construção da personagem. Isso é um fato, pois as emoções, formas de agir, são bem detalhadas e faz com que o leitor, do menos atento ao mais, perceba e sinta na pele o dia a dia triste e deprimente em que Daisy vive.

Era para ser um ano diferente, um ano com pensamentos positivos. Um reinício de vida. Recomeçar, essa seria a palavra que deveria definir o ano que acaba de inicar-se na vida de Daisy.

Feliz com o término dos longos quatros anos de tratamento do seu cancer de mama, Daisy se ver extasiada por finalmente abandonar a rotina insuportável de ter que lidar com a doença. E planejar seu câncerversário, nome atribuído ao dia em que teve notícias de sua cura. Porém, o destino resolve aprontar contra ela novamente. Quando ela descobre que será submetida a dias exaustivos de tratamento contra, pela segunda vez, seu câncer de mama.

Quem tem câncer duas vezes antes de completar 30? Não é como ser atingido duas vezes por um raio? Ou comprar dois bilhetes de loteria premiados em uma vida? É como ganhar na loteria do câncer. (Cap; Um, Pag; 9, Antes de Partir).

Tudo na vida de Daisy parece piorar. Com o desenrolar da história. Descobrimos que ela não tem apenas mais um segundo câncer de mama, o que parece ser deprimente elevado ao cubo. Mas sim, como a mesma apelida-se: Um Monte de Câncer. (Vou deixar esse único suspense para vocês.)

Percebendo que sua vida está chegando ao fim. Ela decide, sobretudo, que o futuro do seu marido é o que mais importa. O desajeitado Jack, que está no fim do seu curso de doutorado em medicina veterinária, e que trabalha em um pet shop local da cidade. Ele não sobreviveria sozinho. Precisaria de uma nova companheira, e rápido. (É o amor... Ou talvez os delírios de uma esposa super cuidadosa)

*Quando fomos morar juntos, recusava-me a aceitar a falta de ordem e limpeza de Jack. (...) A postura de Jack era a de que caos e desordem não o incomodavam; ele não se opunha à limpeza, apenas não pensava nela. Eu argumentava que, se ele se importasse comigo, pensaria nisso e arrumaria sua própria bagunça.* (Cap:1, pag:18, Antes de Partir)

Em suas tentativas frustradas para encontrar alguém que combine perfeitamente com seu marido para não o deixar sozinho (tadinho, gente) , e até, engraçada, a *Sra. Monte de Canser*, carinhosamente chamada. Ou se preferir, *moribunda canceriana*, vê-se enrolada na grande teia de aranha que ela mesmo criou.

Após se cadastrar nesses sites de relacionamentos online, e ter sua atenção despertada por um tal user chamado pw147, ela mal imagina quem se encontre por detrás desse perfil. Então, é aí que a trama começa a ganhar pontos comigo.

Ela descobre que a dona do user, não é um spoiler, é nada mais nada menos que Pamela. Parceira de trabalho de sua melhor amiga, Kayleigh, *que parece ter gosto horrível para homens.*.

Capítulo vai e capítulo vem; parece que Daisy descobre algo e fica desconfiada (terá que ler para descobrir). O relacionamento conjulgal entre Daisy e Jack parece seguir rumos inesperados. E é aí onde eu desabo. (Eu amo e odeio romances, pois eles me fazem chorar. Antes de Partir quase me provou o contrario).

*Deve ser difícil ter uma esposa moribunda e uma amante cheia de saúde, pronta para assumir o lugar da esposa.* (Cap; Vinte e Três, pag; 269, Antes de Partir)

Bom, estou convicto que apesar do livro parecer monótono, resistir a isso valeu apena e não vejo a hora ter esse romance na minha estante. Não chorava tanto desde de que li convergente. (É sério, dou risadas por meu julgamento inicial sobre parcer monótono, mas adoro surpresas.)

Collen Oakley, preciso rapidamente de uma continuação, coisa improvável. Porém, tenho certeza que assim como eu, você, que ainda não leu esse livro, será impactado e aprenderá muitas coisas. Inclusive que poderá morrer atropelado por um ônibus após terminar de ler minha resenha. Como diria Patrick e, depois, a minha moribunda serviçal ultra mega deprimente Daisy Richmond.

Gabriela2982 19/01/2022

Senti um mix de emoções por esse livro.
Amor e ódio. É um livro mediano que conta a história da Dayse que descobre que o seu câncer voltou.
Gostei dos personagens no geral, mais fiquei um pouco irritada com a Dayse e o Jack em vários momentos.
Apesar de tudo senti um aperto no coração ao terminar o livro, sentirei saudades até das raivas que a Dayse e o Jack me fizeram passar.
É uma história mediana mais que vai ficar eternizada no meu coração.

Erika Augusto 02/06/2017

Tocante
Uma história muito bonita, numa narrativa envolvente. Extremamente humano, gostei muito!

Laninha 01/08/2021

Sinopse
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livres da doença, Daisy sofre um golpe devastador: seu medico lhe diz que o câncer esta de volta, desta vez ainda mais agressivo!

Dani Paioletti 17/06/2017

"Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?"

A sinopse desse livro chama muita atenção e parece ser extramente interessante. A medida que você começa a ler, sente que a história se desenrola muito devagar, e, como descrito acima, ela passa o livro inteiro pensando em arranjar uma mulher para substituí-la.
Mas para mim ficou a dúvida: quando ela se for, ele não vai conseguir viver sozinho? Que tipo de relação é essa que é tão dependente que ela precisa achar alguém que cuide dele, faça comida, lave, passe, guarde as coisas dele e etc...?

E eu ficava me perguntando: ela vai parar de pensar na vida DELE após a morte dela e começar a aproveitar os poucos meses de vida que ela ainda tem COM ele? Porém, não gostei da resolução dessa questão.

Fiquei um pouco irritada com a protagonista, senti que ela é extremamente machista e submissa. E num geral, não gostei da história, simplesmente não me cativou.

Larissa 11/12/2020

Não me cativou
Pela sinopse achei que o livro fosse encaminhar para um romance lindo, bem dramático, com uma mensagem inspiradora e com personagens cativantes, porém não foi bem isso que aconteceu.
"Antes de partir" conta a historia de Daisy uma mulher de 27 anos que descobre seu segundo câncer e dessa vez é terminal, e a previsão é que ela viva no máximo 6 meses. Com essa bomba Daisy decide arrumar uma outra esposa para o seu marido Jack, para a nova esposa cuidar dele depois que ela morrer.
Esse livro me desagradou demais . Daisy é uma mulher que colocar as necessidades do marido acima das suas (o Jack é um folgado mas pleo menos foi contra esse plano no inicio) e ela nem se preocupa com o fato de estar morrendo, só quer saber de arrumar uma outra esposa. em vários momentos fiquei com raiva dela e de sua incapacidade de pensar em si e ouvir opiniões de terceiros. O livro é todo nessa busca desenfreada pela próxima esposa e não explora o relacionamento de Daisy e Jack, pelo menos não com eles aproveitando seus últimos momentos juntos.
O ultimo capitulo seria o mais emocionante do livro. mas apenas me deixou chocada pelo Jack ter cumprindo a piada interna deles (nojento o que acontece com as meias). Não me emocionei só passei raiva no livro, mas sou incapaz de abandonar um livro.