Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley




Resenhas - Antes De Partir


80 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Carolina 03/06/2020

Tive um misto de todas as sensações, mais a maior dela é essa urgência em viver...
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 01/06/2020

Um bom livro mas...
É um livro bom, mas confesso que eu esperava um pouco mais.
O livro conta a história de uma mulher jovem que já havia passado por um câncer de mama. Prestes a comemorar o aniversário de cura com mais um exame de rotina, descobre que o câncer não só retornou como espalhou-se, sua vida agora tem o prazo de validade, 6 meses.
A personagem começa a refletir sua vida, mas principalmente o seu relacionamento com o seu marido.
Eles que são apaixonados e estavam pretendendo ter um filho após ele formar-se em sua pós-graduação de veterinária, eles têm seu mundo e casamento derrepente devastado com essa notícia.
Então ela começa a confrontar os seus medos, e o pior deles é deixá-lo sozinho, achando que seu marido, Jack precisará de uma nova companheira antes de ela partir.
Bem, como disse o livro é bom, mas não é espetacular ou tão emocionante como gostaria. Pensei que pelo tema choraria horrores, mas não. Às vezes eu até sentia raiva da personagem apesar de tentar entendê-la.
A escrita da autora é fluida, nada rebuscado, simples e direta e o livro é bem rapidinho. Peguei o no Kindle unlimited e gostei da leitura. Recomendo com a ressalva de não esperarem um livro de chorar rios, mas é sim um bom livro para refletir e passar o tempo.
E vocês, já leram esse livro ou algum outro livro da autora? Esse foi meu primeiro contato com ela.
Até a próxima resenha ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deise 07/04/2020

Bom
História boa, flui rápido.. mas por abordar temas delicados (câncer, morte) achei que iria me emocionar mais, já que sou meio manteiga derretida, mas isso não aconteceu.
Contudo, é um bom livro sim.
comentários(0)comente



Carla Brandão 04/04/2020

Aos 27 anos e prestes a completar 3 anos livre do câncer, Daisy recebe a notícia que não gostaria de ouvir: a doença está de volta. E, dessa vez, bastante agressiva, restando para a jovem apenas mais alguns meses de vida.

Diante de algo assim, como você aproveitaria o tempo? Como reagiria ao se deparar com a certeza da morte cada vez mais próxima? Daisy tinha as respostas para essas perguntas quando a própria finitude era algo distante. Porém, no momento em que a dura realidade se impõe, tudo muda.

Casada com um futuro doutor em medicina veterinária, Daisy chega a conclusão de que o marido não tem condições de viver sozinho. Jack trabalha demais, é desorganizado e bagunceiro. Então ela decide: usará todo o tempo que ainda tem para encontrar uma nova esposa para ele, sem que ele sequer desconfie. Com a ajuda de sua melhor amiga, Kayleigh, Daisy passa a frequentar de cafés a sites de relacionamento em busca da mulher ideal. Mesclando passagens tristes e momentos divertidos, o livro vai narrando toda a confusão que Daisy experimenta em seus últimos meses de vida.

O amor entre Daisy e Jack não me tocou, o que não significa que não era real. Por talvez estar vivenciando uma espécie de luto antecipado, achei Jack um pouco distante de sua esposa, que, por sua vez, mantinha-o nessa posição.

O foco de Daisy na busca de uma nova companhia para o marido em vez de focar em si mesma também me causou certo estranhamento, mas aos poucos a gente entende que é a forma que ela encontrou de [não] lidar com o que acontecia. Mesmo entendendo tudo isso, a falta de conexão com o casal me impediu de enxergar amor em suas atitudes durante boa parte da história.

Sou atraída por capas bonitas e por enredos que carregam certa melancolia. Em geral, histórias assim têm o poder de emocionar e provocar reflexões, mas Antes de partir não teve esse efeito em mim. Apesar de bem escrito, é raso. Mas importante destacar que em nenhum momento prometeu ser mais que isso, às vezes as expectativas interferem na experiência de leitura.

A parte tocante do livro acontece mais para o final, quando os personagens vão entendendo e esclarecendo algumas coisas. É um final bonito, devo dizer. Tema difícil e abordagem leve é o que Colleen entrega ao leitor.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com/2020/04/resenha-antes-de-partir-colleen-oakley.html
comentários(0)comente



Natalia Fernandes 02/04/2020

Mentalmente para baixo
O livro relata a história da personagem Daisy, que está com uma doença terminal!
Eu não gostei do livro, pq a personagem é muito autodepressiva, arrogante, egoísta e chata, para uma personagem q é terapeuta, ela só canaliza coisas ruins, além de só afastar as pessoas dela nesse momento mais difícil para ela e no qual ela devia saborear até o último momento!
Eu gosto dos livros da Colleen Oaklyey, mas esse é um dos piores livros!
comentários(0)comente



Alina 15/03/2020

História pequena, mas emocionante. O amor de Daisy e Jack me fez chorar litros. Uma história que ficará marcada em mim.
comentários(0)comente



@leituralari 12/03/2020

@leituralari
Após passar 3 anos livre do câncer, Daisy descobre que está novamente doente, restando-lhe apenas alguns meses de vida. Diante desta situação a protagonista fica apavorada com a situação em que deixará seu marido Jack. Esse medo faz Daisy iniciar uma busca por uma nova esposa que cuide do seu marido da mesma forma que ela cuidava.

Confesso que essa não é uma sinopse que normalmente chama a minha atenção, mas estava precisando de uma leitura mais leve e resolvi aproveitar minha assinatura no Kindle Unlimited.

Me surpreendi com a maneira que a leitura me prendeu. O livro tem uma escrita fácil, e apesar de não concordar com esse “cuidar do marido” apresentado pela autora, diversas outras questões são abordadas, como a reaproximação de Daisy e a mãe, o vínculo com sua melhor amiga e a aceitação da sua doença e daquilo que ela não pode mudar: sua morte.

site: https://www.instagram.com/leituralari/
comentários(0)comente



Clara.Helenah 12/03/2020

Fraco :/
Achei meio fraco, mas como sempre há o que extrair de uma história, esse dá um chacoalhão no que realmente devemos focar, afinal não sabemos quanto tempo ainda estaremos por aqui ...
comentários(0)comente



May vieira 12/03/2020

Eu fiquei muito triste com esse final, poxa acabou comigo, mesmo sabendo no decorrer do livro o final da Dayse.
comentários(0)comente



Erika 13/02/2020

Emocionante
Esse livro assim como vários outros, comecei a ler por acaso. A protagonista descobre uma doença em que ela não poderá viver muito tempo e começa a maneiras de deixar alguém para que seu marido não se sinta sozinho. Não consigo nem falar mais nada sem dar spoilers, mas o desenrolar da trama, nos faz ficar um pouco apreensivos e até mesmo com raiva da protagonista, coisa passageira.
Há momentos de reflexão sobre a vida e o amor. Uma leitura muito linda
comentários(0)comente



Gabi Ruggin 30/01/2020

Emocionante
Esse livro me arrancou risos e lágrimas. Triste e comovente, daqueles que tocam o coração ao se colocar no lugar da personagem e imaginar como seria passar por isso, a angústia, dor e medo. Favoritado com sucesso.
comentários(0)comente



Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Antes de partir
Tente visualizar a seguinte situação, você tem 27 anos e está prestes a comemorar o fato de ter vencido o câncer há três anos e ao receber o resultado dos exames de rotina, você descobre que o câncer voltou e com força total, ele está espalhado pelo seu corpo e não está despertando nenhum tipo de sintoma.

Isso aconteceu com Daisy e após receber essa notícia, percebemos tudo que alguém que passa por esse tipo de situação sente e é capaz de fazer, óbvio que isto não é uma fórmula, somos seres individuais e cada um reage de uma forma diferente.

Confesso que senti cada uma das dores da Daisy, sofri junto com ela, então está não foi uma das leituras mais fáceis. Mas apesar de todo o peso da história, a autora consegue trazer toques de leveza.

Ao ver que não existia a cura, mas apenas a possibilidade de viver um pouco mais de tempo, Daisy, que é uma fã de lista de tarefas, começa a ver o que ela precisa fazer antes de partir. Uma das tarefas que ela estabeleceu foi encontrar uma esposa para Jack, o seu grande amor.

A leitura deste livro foi um marco para mim. A forma como as relações acontecem, como cada um vive esse momento da vida de Daisy, as lições sobre amor, amizade, solidariedade e luto. Acho que a última vez que chorei de soluçar com um livro foi com Como eu era antes de você, mas mesmo com o sofrimento é uma leitura que vale muito a pena ler. Eu mais do que recomendo a leitura, que entrou para o hall dos favoritos.


site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/11/resenha-antes-de-partir.html
comentários(0)comente



wellrock10mil 24/11/2019

Desejo
É uma leitura que pode dividir opiniões, tudo vai depender de que lado você olhará essa história.
Um romance, dramático, sensível. Eu particularmente adorei essa leitura, recomendo muito pra quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6