A Filha do Pântano

A Filha do Pântano Franny Billingsley

Resenhas - A FILHA DO PÂNTANO

1 | 2 | 3 | 4

Ana 13/01/2023

"A magia da palavra. Se você disser uma palavra, ela se torna verdade. Eu amo você. Eu acredito. Eu acredito que sou amável. Como pode algo tão frágil quanto uma palavra construir todo um mundo?"

Nossa, essa leitura foi tão difícil para mim que eu achei que não ia conseguir terminar. Lá pra página 200 eh q a história fica minimamente interessante e faz ter vontade de terminar o livro e por esse final eu não esperava, não leria novamente.

isa da anya 08/01/2023

amei demais
Eu fiquei FISSURADA neste livro. Sério, um dos melhores que eu li em 2022. A leitura foi tão gostosa, tão fácil.. Sentei para ler e não consegui parar, minha mente era só Briony e pântanos e bruxaria.... Eu amei a personalidade dos personagens, amei os diálogos, amei principalmente as metáforas usadas pela Briony, mesmo algumas sendo confusas e estranhas. Resumindo, amei TODO esse universo! Não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse livro, muito menos de lê-lo, ele inclusive está todo acabado de tanto que eu desenhei, dobrei e marquei ele. Fiquei até triste quando vi que a autora tem poucos livros publicados, eu adoraria conhecer mais universos criados por ela :)

sam 13/12/2022

Simplesmente meu livro favorito
Eu amei cada parte do livro, briony é a minha maior kinnie e eu amo como o livro envolve culpa, fantasia, romance,etc. Simplesmente meu fav

Krika 08/12/2022

A leitura é confusa e o desenrolar da história é lento. A personagem principal se mostra muito caótica, provavelmente por ser adolescente, mas deixa a narrativa desgastante.

Thais 22/09/2022

Envolvente e mágico, com duendes, bruxas,musas sombrias, etc
Para você que gosta de fantasia e romance, esse livro é maravilhoso!! O começo é beem parado, mas não desiste q depois que a história engrena, não da mais p/ parar.
Como diz Holly Black (autora de "Boneca de Ossos"): "Um quê de mistério e fantasia, esta história lindamente escrita explora a culpa, o perdão e o amor".
Divirtam-se com Briony, os antigos, as criaturas do pântano e o amor jovem.

Charlieb612 24/06/2022

Da saga: livros com narradores que não se deve confiar
Eu fiquei absurdamente viciada nesse livro, a escrita é super envolvente e a história te instiga a saber mais, eu fiquei extremamente chocada com o rumo que a história tomou ao se encaminhar para o final, além de se tirar algumas boas lições dele

Katy 28/04/2022

Livro maravilhoso e plot muito bom
Amei o livro. A gente é apresentado a jovem Briony Larkin, e eu amei a construção da personagem. O protagonista masculino, o Eldric, é maravilhoso também e todas as cenas deles dois juntos são muito fofinhas e bonitinhas. A escrita em várias partes é meio confusa, mas tirando isso, o livro em suma dá pra entender bem, a pesar de que, muitas vezes em uma cena crucial por causa dessa confusão na escrita da autora, a gente custa um tempo pra saber o que tá acontecendo, foi mais este o motivo de ter sido 4 estrelas.

Eu amo o plot twist desse livro. Eu não sei outras pessoas que lerão, mas, eu não achei nem um pouco previsível e é algo que só se vem desconfiar da metade pro final do livro, junto até mesmo com todos a volta, pois os elementos necessários só são apresentados mais tarde. Isso não só com o plot final, mas também, com as outras indagações que temos, principalmente sobre a irmã gêmea da Briony, a Rose, porque ela as vezes tem um comportamento estranho sobre algumas coisas, o que te faz querer analisar tudo que ela diz pra não perder nada.

Fiquei com uma raiva de alguns personagens, o Cecil que o diga! Bem, o Eldric é maravilhoso e acho que tá bom, tirando a cena do epílogo que achei meio desnecessária mas que não me incomodou tanto assim depois que deu tudo certo. Todas as cenas ao longo do livro inteiro com ele são maravilhosas, a gente ver como ele e a Briony se conectam de um jeito que quando acontece umas coisas, você fica se perguntando porque daquelas coisas, mas, eu vou parar de falar aqui pra não dá spoilers kkkkkkkkk.

O romance parece no começo meio parado, mas ele anda, principalmente quando você descobre umas coisas lendo. A história em si é muito boa e divertida, tanto que li em três dias rapidinho, você flui muito rápido, confesso que julguei pela capa e título no início, mas paguei a língua porque simplesmente amei. Você fica muito absorto em saber o que a Briony inventou de fazer dessa vez, entender outras coisas ditas ou feitas por outros personagens,e entender todo o mistério por trás das coisas que aconteceram com ela. O mistério desse livro é muito bom, pelo menos pra mim!

Recomendo muito!!!

Jubs 28/03/2022

Saindo da zona de conforto
A um século não lia fantasia nem nada fora dos romances. Mas é tão gostoso sair da zona de conforto, e apesar de não ter entendido tudo tão certo, que belezinha gente. Ah como quero um Eldric para mim!

anitalwz 28/02/2022

narrativa chata e massante, a historia mistura elementos de romance e fantasia, a personagem principal tem sindrome de sou diferente das outras garotas e nao me cativou, nao consgui me importar com nenhum personagem ou com o que estava sendo contado, apesar de ter quotes bons isso nao sustenta a historia.

Nick 14/02/2022

Algo leve para sair da ressaca
Eu gostei do livro! Aborda temas importante como a uniam da família, o luto.
A protagonista se alto deprimia dizendo que se odiava por te feito coisas más.

Briony e uma garota forte e inteligente.
Eldric e tipi de personagem certo para equilibrar o livro.

E um bom livro e vale a pena dá uma chance, mas não espere grandes acontecimentos e reviravoltas.

belle.ilr 19/01/2022

Começou meio parado, pelo menos pra mim mas eu amei logo em seguidas, nossa foi muito bom,o Eldric sendo tudo na minha carreira

1 | 2 | 3 | 4