A Filha do Pântano

A Filha do Pântano Franny Billingsley

Resenhas - A FILHA DO PÂNTANO

1 | 2 | 3 | 4

Roberta Maruki 11/01/2022

Se fosse pra resumir esse livro em uma palavra seria: Confuso.
Quando você acha que tá entendendo a história, poof, nada faz mais sentido.
Tive que ter muita força de vontade para continuar com a leitura.
Ingrid sttark 15/02/2022minha estante
Amei kkkk, comprei esse livrooo por 13 reais. E vamos de gostar do book

Sandra693 12/04/2024minha estante
Eu amei a história . Mas realmente é uma leitura que tem q estar prestando muita atenção. Mas realmente amei .

Suellen Xavier 31/12/2021

nossa senhora da minha vida, que cansativo que escrita ruim.
não sabia onde começava e onde terminava, esperava bem mais.

alice 06/08/2021

Comprei por acaso e me surpreendi
Eu comprei esse livro em uma feirinha que estava tendo no shopping apenas pelo fato de estar barato, não dava nada pra ele e no final me apaixonei. Já tem um tempo desde que eu fiz essa leitura, mas eu lembro que foi o primeiro livro envolvendo bruxas que eu li, a relação da personagem principal com o pântano me deixou curiosa de cara e me prendeu até o final. O jeito que o livro retrata o medo e preconceito contra bruxas em aldeias mistura ficção e realidade (levando em conta a caça ás bruxas) e mostra que você pode ser julgada e punida apenas por ser fora do normal. O livro tem um romance leve que se entrosa bem com a trama, a coisa que eu mais gostei foi o fato de que o par romântico da protagonista não está lá para resolver todos os problemas e ser o "herói", ele ajuda e apoia ela em decisões e ações importantes, mas a f*odona da história é a Briony. Outro ponto que deu o toque final para a história, foi que a Briony e Eldric não são pefeitos, ambos tem atitudes erradas ou impulsiva ao longo do livro, cometem erros de adolescentes e tem pensamentos sombrios, fugindo do padrão de "personagens principais perfeitos".

Não é um livro leve, mas é bastante fluido e cheio de reviravoltas, tem uma protagonista forte e complicada seguida de um romance leve e intenso ao mesmo tempo com um par romântico maravilhoso.

Gabriela 13/07/2021

Resenha: A Força Feminina com o livro A Filha do Pântano
Direto da Novo Conceito para o mundo, o livro A Filha do Pântano foi um achado da última bienal presencial a qual fui.

Conquistada pela capa mística, estava apostando em escritores novos para a minha estante. Franny Billingsley, a autora dessa história, me surpreendeu com uma primeira página cativante.

Entretanto, a leitura foi adiada por motivos de: estava envolvida em outra obra cujo título não recordo. Feito uma verdadeira acumuladora de livros para ler, deixei Briony de molho um tempinho.

Tudo para ser impactada pelas linhas dessa trama.

“A Musa Sombria é a Mais Maligna dos Três”

Já devo ter dito em outras resenhas o quanto sou eclética para livros. Meu espírito sincroniza em energias diversas. Quando A Filha do Pântano apareceu para mim, estava em uma vibração meio suspense e terror, queria sair um pouco da fantasia.

Ainda bem que consegui atingir o objetivo, porque mistério e magia são duas categorias fortes nessa história.

Com uma pegada exotérica, mística e cheia de um ar vitoriano, Briony se apresenta para nós já em luto pela perda de alguém que amava muito, enquanto é assolada pela dúvida a respeito de seus dons.

Tem um detalhe a mais: precisa cuidar da irmã especial e ficar de olhos no pântano ao lado de sua casa.

“Não Sou do Tipo que se Sacrifica”

O livro é escrito por uma mulher, com protagonismo feminino. É a coisa mais incrível do planeta ler mulheres que falam sobre mulheres.

Então, conhecemos Briony. Uma garota melancólica, acima de qualquer coisa. Presa em suas dores, amarguras, anseios e dúvidas.

Alguém que precisou amadurecer cedo demais, cuidar de seu lar, da sua família e esquecer os ócios da vida de uma adolescente. Ela é uma alma adulta no corpo de uma jovem.

A primeira coisa que nos faz próximas de Briony é como ela recusa o “feminino”, ela não quer se identificar com os aspectos padrões impostos para as mulheres. Ela quer ser ela e sente tédio quando criam expectativas contrárias à sua essência.

Seus lamentos são reais, duas dores são reais. Ela reclama de situações banais as quais costumamos também reclamar. O cotidiano a perturba, o essencial não firma sua atenção.

Briony é daquela protagonista de carne e osso, a qual nos identificamos no estado mais íntimo, mas sem perder a magia existente na sua descendência.

“Na Caixa Havia uma Menina-Loba Feita de Arame e Pérolas”

O mais excêntrico nessa história é a forma como as personagens parecem viver dentro de um círculo cultural diferente do apresentado na cidade na qual o enredo se passa.

Briony, Eldric e Rose partilham de uma visão fantástica, inexistente aos demais viventes. Eles são cúmplices da magia da cidade, da energia etérea que governa o solo ancestral.

Além disso, há uma crítica forte as questões da predação humana para com a natureza. Existem consequências severas para quem ousa mexer na mata – não posso falar demais. Por que sempre temos que destruir tudo?

Doses sarcásticas e ácidas sobre o lado podre da sociedade tece fios firmes entre as linhas místicas desse livro. Difere de qualquer coisa que já li.

Apesar das ressalvas quanto ao romance, que é bem ruinzinho, a trama é muito boa.

Aposto que você não vai decifrar quem anda adoecendo os amigos e família de Briony e nem o que ela faz para salvá-los.

Beijos de Fogo.

site: https://www.gmrhaekyrion.com/

Anna 04/07/2021

Fantasia mágica
Demorei pra escrever essa resenha porque não sei bem o que falar desse livro. Ele envolve pitadas de magia, um bocado de religião, duas irmãs e um menino (que nem é tão importante assim na história). Gostei, achei bem construído, o começo é difícil, mas depois que pega o jeito vai!
Talvez seja mais indicado para um publico um pouco mais jovem que eu, mas ainda assim dá para se divertir.

florence28 16/06/2021

O lobo virou cordeiro e o cordeiro lobo
?No começo o livro é bastante confuso e sem sentido, demorou um pouco para que eu me acostumasse com a escrita fantasiosamente mirabolante, eloquente e metafórica, (apesar de que gosto muito de metáforas) e por isso cheguei a abandonar a leitura algumas vezes.

?Eu não tinha certeza se Briony, (a personagem principal) era realmente uma bruxa e tudo aquilo que acontecia era real ou se ela só achava que era uma bruxa e se odiava por isso. Cheguei a conclusão que ela e a irmã dela têm o espectro do autismo e até mesmo um TOC, principalmente a irmã dela. E cheguei a achar que ela tivesse algum outro problema que a fazia ouvir e ver coisas

?Depois das 100 páginas eu fui me acostumando melhor com a escrita e passei a gostar bastante de todas as metáforas e criatividade da autora.

?Basicamente a Briony acha que é uma bruxa e fica com isso na cabeça, se culpando por tudo de ruim que acontece com as pessoas pois pra ela tudo é culpa dela, já que ela é uma bruxa. No começo a relação dela consigo mesma é tão ruim que ela sempre diz que se odeia e fica remoendo isso na cabeça, algo que chega a ser obsessivo. Não vou mentir, algumas partes podem ser gatilhos pra pessoas que lidam com a mesma coisa.

?Mas o livro também nos mostra um romance, com a entrada do carismático Eldric na vida de Briony, para alegrar seus dias de menina triste e bruxa que se odeia, que, com a ajuda dele consegue se aceitar e se amar no final do livro.
Os diálogos entre eles dois e os outros personagens são muito confortáveis.
Pode parecer estranho dizer isso mas em algumas partes eu me identifiquei com a esquisitisse da Briony.

?O final é surpreendente e só posso dizer que adorei, não suspeitei nem um pouco do desfecho e devo dizer que geralmente eu sempre acabo descobrindo como o livro vai terminar antes do final, o que não foi o caso. Estava com saudade de ler um livro bom de fantasia sobrenatural que terminasse em apenas um livro, sem ter outros 500 livros de continuação.

?--- Penso em nós como o sol e a lua --- revela Eldric.
Meu coração está todo desmanchado. Se corações tivessem cordas, eu diria que Eldric está dedilhando as do meu.

Andressa Andrade 01/06/2021

Amei
A Filha do Pântano é um livro de fantasia que conta a história de Briony Larkin uma menina que descobre que é bruxa pela sua madrasta. Onde a madrasta conta que sempre que Briony sente ciúmes algo ruim acontece, mas será mesmo?

Briony tem o poder da segunda visão onde pode ver, ouvir e falar com Antigos e com espíritos, ela tem o dom da escrita e gosta de escrever as histórias deles, mas tudo um dia muda, e ela perdeu essa vontade, ela acredita que perdeu, mas não foi isso, no fundo ela sabia toda a verdade, mas escondia de si mesma, talvez para sempre acreditar que ela era má.

A Aldeia descobre que Briony é uma bruxa e ela vai a julgamento, pois bruxas eram sempre enforcadas. Será que Briony vai para forca? Será que ela é realmente uma bruxa? O julgamento leva dias para ser concluído.

A história começa muito interessante, perde um pouco a graça no meio e depois volta a ficar interessante, um amor surge, mas será capaz as bruxas a amarem alguém? Briony se questiona a todo o momento, pessoas más não amam, não podem, mas ela ama.

Eu gostei do livro, achei que a autora consegue demonstrar o que a personagem sente a todo momento, já que a história é toda contada por Briony, você consegue entende-la e também sente vontade de entrar no livro e dar uns safanões na personagem hahaha

Mih 29/05/2021

A filha do pântano
Estava eu arrumando a estante e achei esse livro perdido, pensei por que não ler? Agora me pergunto porque demorei tanto para ler.
"Como pode algo tão frágil quanto uma palavra construir todo um mundo?"
A história desse livro é linda. Um fundo de fantasia para uma história de auto aceitação, amor, culpa e perdão. Ver a personagem principal se aceitando, com todos os erros e defeitos é lindo.
Os personagens são intensos, profundos, todos são mais do que aparentam ser. O romance também está fortemente presente no livro, e não deixa a desejar. Devo destacar que quando entendi o real plot do livro eu surtei, um surto tão grande quanto o que tive no final de 'Império de Tempestades'.
Como toda obra, o livro tem seus defeitos, mas se tornam imperceptíveis se comparados com as qualidades. O livro é leve e fluído, não é enrolado, o que torna a leitura prazerosa e contínua, confesso que não parei de ler a não ser para necessidades básicas.

Kivialatuque 29/05/2021

Bruxas e Senhor Pantanoso.
Este livro vai ser de romance, bruxas e criaturas mágicas que acompanham a destemida bruxa Briony
Final bem inesperado.
Início pode ser devagar mas depois a leitura se desenvolve, na minha opinião deveria ter mais volumes.

Alinee.Silveira 05/04/2021

bom.
A leitura desse livro foi bem tranquila, e rápida por conter a diagramação maravilhosa. Conta a historia de uma menina que se achava bruxa.... criada por seu pai e sua madrasta algumas coisas acontece e logo ela se acha bruxa... uma aventura muito legal de acompanhar e bem fluida....

Moon 29/03/2021

Este livro, apesar de não ser muito conhecido e c
omentado na mídia, é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores que já li.

Briony é a filha do Pastor. Mora na Casa Paroquial com seu pai e irmã gêmea, de uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Daquelas cidadezinhas bem conservadoras.

Ela é uma garota temperamental, impulsiva e de personalidade forte, o que é demais pra digerir no começo do século XX, período em que o nosso livro se passa, especialmente na cidade onde Briony mora, pois ali, a caça as bruxas nunca terminou. E, é claro que Briony é uma bruxa.

As reviravoltas começam com a chegada de um menino-homem leonino. Logo Briony não o odeia, o que é o máximo que ela pode fazer ja que, todos sabem, bruxas não podem amar.

Eles vivem aventuras enquanto Briony tenta salvar a irmã da tosse pantaneira, por meio da magia. Porém, deixaremos bem claro, ela pagará com a vida pela cura da irmã e dos outros membros da comunidade, e ela sabe disso.

Yasmin 06/02/2021

O começo do livro é muito confuso.
Só passeia entender com 60% de leitura.
Contudo o final é surpreendente e interessante.

Liachristo 19/10/2020

Bruxaria
O livro tem uma narrativa que se divide entre o passado e o presente, nos dando uma visão geral dos acontecimentos que fazem da vida da jovem Briony Larkin, uma verdadeira agonia.

Briony luta o tempo todo com a culpa, a vergonha e principalmente o medo de assumir quem realmente é, e correr o risco de prejudicar sua família e até mesmo sua morte.

Foi interessante acompanhar o crescimento pessoal e a trajetória da personagem, e a maneira como a autora conseguiu nos mostrar os mistérios, a importância de se ajustar a quem você é de verdade e a descoberta do amor de Briony.

A sinopse já entrega bastante do que iremos encontrar na história, mas mesmo assim ainda consegui me surpreender com algumas cenas.

Mais uma autora que não conhecia, mas que conseguiu me passar credibilidade em sua história e me proporcionar algumas horas de entretenimento.
Felipe414 29/01/2021minha estante
oi, vc sabe me dizer se o livro tem gatilhos?

Liachristo 30/01/2021minha estante
Olá.
Eu tenho depressão e ansiedade e não tive problemas com a leitura. Mas o que não me incomodou ou me fez mal, pode ser um gatilho pra você. Sendo assim melhor não ler.

Didi Zamunel 29/03/2020

Deixou a desejar.
Quando comprei este livro imaginei que a história fosse sensacional. Me decepcionei. Só não dei menos estrelas porque a história em si não é ruim. Mas a construção da personagem não foi legal, ao meu ver. Senti uma antipatia imensa por ela e isso não permitiu que eu me apaixonasse pelo livro. Tirem suas próprias conclusões.

1 | 2 | 3 | 4