Apenas Respire

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcelle 12/06/2017

Adoravelmente lindo!
Eu sempre olhava essa capa e acha a linda demais (sim, eu sou dessas que lê um livro pela capa!), li a sinopse e fiquei um pouco mais interessada. Quando vi que a autora estava com as inscrições abertas para o Book tour do livro e aqui estou eu, deliciada com esse livro incrível!

A trama conta a história de Isabela Alencar, advogada e profissional da música. Ela é produtora e dá aulas na universidade e também está fazendo doutorado em Música, claro. Em sua pesquisa, ela pretende estudar a produção de um álbum de sua banda favorita: Dawn Sunless. Ela escreve pra eles, mas depois de tanto tempo, já não espera mais uma resposta. Até que recebe um email, confirmando sua participação. Ela parte então, para os EUA para acompanhar a produção inicial do disco.

Eu fiquei encantada com o mundo da música.

Nunca tinha passado pela minha cabeça, o quão estimulante pode ser o trabalho de um especialista em Música. Pra ser sincera, eu nem sabia bem o que um deles fazia!! Foi tão interessante, que me levou até a fazer uma busca sobre o tema.

Voltando a história, no primeiro dia de pesquisa, ela conhece toda a banda, entre eles, o belo guitarrista Luc Bellucce...

"Ele era tão maravilhoso. Aquele olhar. Ele tinha 1.85m, cabelos compridos, usava barba. Era bem forte. Eu fiquei muito impressionada com ele. Ele era muito interessante."

Pensa num homem sexy? Pensa na possibilidade de você conviver com seu ídolo da juventude? Sabe aquele com quem a gente fantasia, nas noites de solidão? Pensou? Agora imagina o seu ídolo, retribuindo seu interesse? Ô calor!!!

Enquanto Isabela vai trabalhando em sua pesquisa, a atração entre eles vai crescendo cada vez mais. Só que.... Por mais que eles quisessem ficar juntos, existe um porém (não dá pra ser muito fácil né?)... ele não pode!!!

Após conviver com essa atração ardente e ter sua pesquisa terminada, Isabela volta ao Brasil. A tese está quase concluída e está muito boa, mas o coração dela.... Esse está despedaçado.

Bélix (eu simplesmente AMEI esse apelido! !) conta com os dois melhores amigos do mundo, daqueles que a gente fica com vontade de ter também: Mila e Frederico. E eles vão lhe ajudar a ultrapassar essa fase difícil.

O livro é maravilhoso! E eu descobri porque ele se chama Apenas Respire. Porque às vezes, é tão intenso, que você esquece de respirar....

A escrita da Ro é leve, flui como uma conversa de bar com os amigos. O início é mais tranquilo, mas chega a um ponto em que as emoções ficam muito intensas. É um livro pra rir, chorar, se apaixonar, ficar com raiva, indignada, com dó e claro..... Só vou dizer uma coisa: eu sou #teamBellucce kkkkkkkkkkkkkkk

Mais do que indico o livro. É lindo. Conversando com a autora sobre o quanto ela é malvada, ela me disse uma coisa que depois fiquei refletindo e sabe.... ela está certa. Ela me disse: "eu não sou malvada, a vida que é." E é verdade. Apenas Respire, é como a vida: cheia de dores, ensinamentos, perdas, alegrias, tristezas e amores... Leiam, leiam e leiam!

Emanuelle.Souza 12/06/2017

Incrível
Uma história surpreendente, com uma narrativa volátil e cheias de reviravoltas. Uma linguagem intensa e linda. Você com certeza vai se apaixonar.
Isabella Alencar é uma mulher independente, linda e apaixonada por música. Desde de pequena ela é apaixonada pela banda Dawn Sunless, e sempre supriu uma paixão pelo guitarrista Luc Belluce da banda. É por conta dessa paixão por essa banda incrível, ela resolve tentar uma idéia maluca: Estudar a banda para a sua tese de doutorado. Um sonho , mais que provavelmente não se concretizará.
Até que um dia ela recebe uma mensagem, mais não um simples email, um e mail da Dawn Sunless: A aceitando para fazer a pesquisa durante 3 meses!
Agora é só arrumar as malas e partir rumo ao seu grande sonho. Mais como vai ser a sua reação, quando for encontrar com o seu amor de infância?
Quando ela finalmente os encontra,
Agora ela tem que se preparar para não deixar o seu lado fã transparecer mais que o profissional.
Mais é impossível que ela não sinta a paixão de fã por Belluce se intensificar ainda mais, mas nada que vá atrapalhar, é o seu momento é nada pode tirar o seu foco.
Mas quanto mais ela se envolve com a banda, Belluce começa a ficar mais próximo. E ficando cada vez mais difícil resistir.
Isabella tenta ficar longe, mais e perceptível a conexão que ambos sentem um pelo outro.
Isabella esta encantada. Ela é apaixonada por Belluce desde a adolescência é agora ele também parece estar interessado por ela.
Só tem um problema: Ele é casado e tem filhos!
Mesmo que ela faça de tudo para não atrapalhar a família de Belluce. A paixão dos dois se intensifica cada dia mais.
Até que os dois acabam se envolvendo.!
É agora? Tem como esse romance dar certo?
Rossana descreve uma história com maestria, trazendo a tona a paixão, tabus da sociedade. Fazendo o desenrolar da trama se tornar maravilhosa.
Cativando o leitor com a sua obra, viciando a cada página e fazendo todos se apaixonarem. Apenas respire é maravilhoso.
P.s: o final não é nada do que você pensa quando começa a ler o livro,!
Emanuelle.Souza 14/06/2017minha estante
undefined

Emanuelle.Souza 12/06/2017

Incrível
Quando ela finalmente os encontra,
Só tem um problema: Ele é casado e tem filhos!
Até que os dois acabam se envolvendo.!
É agora? Tem como esse romance dar certo?
P.s: o final não é nada do que você pensa quando começa a ler o livro,!

Emanuelle.Souza 14/06/2017minha estante
undefined

Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Obrigada, Jess, adorei sua resenha.
Não se preocupe, tudo que ficou "faltando" será abordado no Apenas Me Ame.

bijos

Marcela.Carvalho 29/05/2017

Intensidade do início ao fim!
E quem nunca teve uma paixão adolescente? Quem nunca se apaixonou por algum ídolo da música? Quem nunca se imaginou conhecendo os integrantes de sua banda favorita?

Aos 31 anos, Isabela Alencar, uma mulher independente, forte e decidida, vê sua tão planejada estabilidade ir por água abaixo após receber o “sim” que ela tanto queria de sua banda de rock preferida, a Dawn Sunless. Embora sua grande paixão sempre tivesse sido a música, influenciada pelos pais, Isabela se formou em Direito – afinal, viver de música seria arriscado demais – e atuou na área jurídica da Marinha Brasileira, até uma tragédia mudar o rumo de sua vida e fazê-la se dedicar totalmente à música. Agora trabalhando na docência de uma faculdade do Rio de Janeiro, além de produtora musical Brasileira e pesquisando a fundo a guitarra, instrumento que mais lhe fascinava, ela embarca para Nova Iorque a fim de passar três meses no estúdio com a Dawn Sunless, para estudá-los em prol de sua tese de doutorado.

Não só uma oportunidade de embasar e concluir sua tese para a Faculdade e alavancar sua carreira; Isabela ficaria frente a frente com Luc Bellucce, o guitarrista divino que lhe arrebatara desde a adolescência, quando seu irmão mais velho lhe apresentara às bandas de Heavy Metal e, principalmente, à Dawn Sunless.
“Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem. Desculpe, Deus, o que eu disse foi profano!”

– Pág. 26

Luc era tudo que ela sempre sonhou e mais um pouco. Como a paixão não reacenderia com tamanha convivência? Mesmo a brasileira tentando ser o mais profissional possível, é inevitável que algo surja entre os dois, a química e a atração foram quase imediatas. Havia algo de magnífico nele, assim como em sua guitarra.

Mas como nada na vida é fácil, havia fortes empecilhos que os impediam de ficar juntos, sobretudo o fato de o Bellucce ser casado e ter filhos. Ele já possuía uma vida consolidada, uma imagem internacionalmente reconhecida, e não poderia simplesmente largar tudo de uma hora para outra.

“O Bellucce? Esse eu nunca esqueceria. Mas seria uma recordação guardada lá no fundo do meu coração. Como algo desejável infinitamente, mas impossível. Aquele tipo de história que a gente só conta para os netos.”

– Pág. 74

Através de uma narrativa que surpreende pela transparência, Rossana Cantareli Almeida desvela temas reais e atuais como a traição e a homossexualidade, de forma natural. O primeiro, a princípio, é o que mais choca – afinal, Isabela recebe bastante apoio de amigos e afins para se envolver com um homem casado. Mas é uma situação real, que acontece com frequência, independente de apoiarmos ou não. Ainda mais, neste caso, em que Isabela o desejou a vida toda e, como num golpe do destino, teve a oportunidade de sua vida.

Apenas Respire é um livro que desafia o leitor, convidando-o a se colocar no lugar dos personagens e a refletir sobre alguns “valores”, sem fazer apologia a nada.

“(…) Como duas pessoas apaixonadas não podem ficar juntas? Por que se permite que duas pessoas se apaixonem se não podem viver esse amor? Isso era muito injusto. Não devia ser permitido pelas leis do universo.”

– Pág. 109

Bem construído, o desenrolar da história é uma verdadeira montanha-russa de emoções! Apenas Respire me conquistou logo pela capa – simples, mas maravilhosa! – e não tenho dúvidas de que acertei em cheio em ter me inscrito para este Book Tour. Sem falar, claro, na lista incrível de músicas citadas ao decorrer do enredo! Apeguei-me aos personagens, aos seus dramas, e não me contentei com o final… Vago, mas que deu abertura para uma continuação. E a autora já confirmou um próximo livro por aí!

Pela coragem, pelos personagens – quero amigos como a Mila e o Frederico para já! Hahaha – e pela intensidade, este livro recebeu classificação máxima e a autora, mais uma fã!

site: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2017/05/29/apenas-respire-rossana-almeida-cantarelli-book-tour-2017/
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
uau, muito obrigada, querida!
Tenho certeza que o Apenas Me Ame vai te surpreender ainda mais.

Michelle.Fagundes 29/05/2017

RESENHA - Apenas Respire - Rock e Perfume: Paixão no Ar.
RESENHA
LIVRO: Apenas Respire - Rock e Perfume: Paixão no Ar.
Autora: Rossana Cantarelli Almeida.
Editora: Desfecho Romances.

_____
💫"Eu precisava voltar a acreditar que sonhos podiam se tornar realidade".💫 _____

Isabela Alencar sempre teve uma ligação muito forte com a música. Desde cedo, ela experimentou diversos instrumentos musicais e com um deles a ligação foi mais forte: a guitarra. Apesar da vida ter dado diversas voltas, Isabela nunca perdeu sua conexão com essa arte. Em um determinado momento de sua vida, ela se depara com a possibilidade de realizar um sonho profissional e pessoal ao mesmo tempo. Isso é tudo que você saberá, por mim, acerca da estória contada no livro “Apenas Respire”. Eu realmente não sei explicar como alguns livros conseguem mexer tanto comigo. Eu aprendo com todas as leituras que faço, mas alguns livros parecem ter sido escritos para mim. O motivo? A identificação com a mensagem que o autor ou a autora quis passar. Vamos falar da Rô; essa pessoa maravilhosa que virou meu mundo de cabeça para baixo ao me mostrar que eu devo ser a autora da história da minha vida. Nós sabemos que cada um é responsável pelo caminho que irá trilhar, mas lembrar disso em meio ao caos que existe no mundo não é nada fácil. Nós nos deixamos influenciar pelo comodismo, pelo outro, pelas situações que nos são apresentadas e, com isso, a vida vai passando e com ela a nossa identidade. Então fica o questionamento: quem eu sou, de fato? Não há uma definição para cada ser, porque cada um pode ser o que quiser e ter a liberdade para se tornar um outro alguém, se preciso for.

Sabe o que nos trava e não permite que sejamos nós mesmos? O medo. Sempre ele. O medo de não agradar alguém, o medo de não ser o suficiente, o medo de fracassar, o medo de errar. São diversos motivos para que alguém sinta medo. Entretanto, há um motivo que possui a capacidade de causar maior impacto em nosso lobo límbico: o medo de amar. Pode parecer brincadeira, mas esse medo existe em cada um de nós. Temos medo de amar e expressar esse amor porque não sabemos o que sabemos o que o outro achará, o que os outros irão pensar, como irão reagir.
E por temermos tanto esse sentimento e as consequências provenientes dele, nós não amamos. Não nos permitimos amar as pessoas, as coisas, os lugares, as situações, os momentos, os demais seres que existem. Por termos tanto medo, vivemos na dúvida. Preferimos acreditar que o amor não existe e nos fecharmos em nossas conchas de solidão. E vamos empurrando a vida como dá. O resultado disso tudo é a destruição do bem mais precioso que nos é permitido ter.

De quem é a culpa, afinal? Não é certo e justo culpar uma divindade ou o acaso. Porque a culpa é nossa; cada um de nós contribui para que o amor seja deixado de lado ou guardado em um potinho lá no fundo da estante de nossa mente. Não devemos deixar que essa situação se torne uma constante.

E foi essa mensagem que a Rossana quis passar: não deixe de amar sua vida e fazer o que deseja por medo. Não deixe, nunca! Seja você mesmo, não permita que algo ou alguém lhe tire seus sonhos. Apenas viva, apenas respire. Respire fundo e siga em frente da maneira como achar melhor. 💫💕

site: https://www.instagram.com/p/BT5FvREgNCV/?taken-by=livrosqueeuli
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Adorei que teve lições ao ler o livro. Sim, a literatura serve para crescermos como pessoas também.
bejs

Quennick 01/05/2017

Um romance realista e cativante
Nesta história conhecemos Isabela, uma bela gaúcha formada em música e direito, porém a carreia jurídica nunca lhe atraiu muito e impulsionada por uma tragédia pessoal abandona de vez os palcos jurídicos saindo também do Rio de Janeiro e vai trabalhar na Marina do Brasil.
Após esse começo turbulento, ela decide se entregar de vez a seu amor pela música e decide começar os estudos de doutorado em música. Agora, sendo produtora, tem sua rotina voltada para os seus estudos acadêmicos, mas jamais esquecendo dos melhores amigos Milla e Frederico, os quais tem seus lugares guardados no coração de Isa.
Para finalizar seu curso e ganhar o título de doutora ela precisa apresentar uma tese. E com uma ideia que de começo é maluca, ela decide pesquisar sobre uma banda. Entre tantas bandas ela decide pela sua banda favorita, a Dawn Sunless. Esta banda ela conheceu ainda na adolescência e se apaixonou, tornando-se um dos grandes motivos para aprender a tocar e gostar tanto guitarra. Tanto que é o símbolo do livro.
Surge tantos obstáculos que quase não dá certo, mas a banda decide aceitar o projeto de pesquisa de Isa e ela embarca para Nova Iorque para morar lá durante três meses, claro, convivendo com os ídolos da banda durante esse tempo. Chegando lá, ela se hospeda na casa de um casal que também possuem uma banda. Usa até essa experiência para sua tese.
Então, chega o grande dia de conhecer a banda, e em especial o astro Luc Belluce. Seu maior ídolo da banda. Passando alguns capítulos, conhecemos um pouco da rotina da banda e em especial Luc e Isabella tornam-se amigos. Porém o sentimento do amor no ar surge entre os dois.
Mas nem tudo é colorido e mar de Rosas, descobrimos que Luc é casado e tenta se afastar de Isabella, tentando reconstruir sua relação com sua esposa que até então não sabia do novo amor de Luc e que não sabia que sua relação com o marido estava abalada.
Findando os três meses, Isa volta para o Brasil com o coração aos pedaços. Tentando reconstruir sua vida e esquecer Luc, ela segue sua vida até reencontrar o belo rapaz no Brasil. Tudo sai pelo trilhos. E agora? Ela volta para os Estados Unidos e muitas coisas acontecem de forma lógica, incluindo um novo amor, que deixa a pobre da Isa de coração dividido e despedaçado.
A vida é uma caixinha de surpresa e autora faz questão de enriquecer muito mais essa frase. O livro aborda muitos temas reais. Sendo extremamente realista temos um livro como já disse antes envolvente, cativando e irresistível; essas são as melhores palavras que descrevem o livro, muito gostoso de lê.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/05/apenas-respire-rock-e-paixao-paixao-no.html
Ai que linda!
Obrigada pelas conclusões tão maduras.

bejos

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 01/05/2017

Amei amei amei ! Um dos meus preferidos !
O livro Apenas Respire da autora Rossana Cantarelli, é o primeiro de uma duologia, e o segundo será chamado de Apenas Me Ame (spoiler básico para vocês hihihi). Conta a história de Isabela, uma mulher de 31 anos que ama sua profissão, ela é professora universitária na Unirio e doutoranda em música. Além disso também é formada em Direito, pois seus pais não achavam que ela poderia ter um futuro promissor na música.
No primeiro capítulo podemos ler o e-mail que Bel recebe da banda Dawn Sunless, uma banda de rock internacional adorada pela protagonista, ela era uma fã desde sempre, e desde que foi apresentada as bandas de heavy metal, começou a estudar música, assim conheceu a sua maior paixão, a guitarra.
Como qualquer pessoa normal ela também tinha um ídolo, e ele se chamava Luc Belluce, o guitarrista da banda Dawn Sunless, um homem que encantava qualquer mulher; tinha cabelos compridos, 1.85 m de altura, usava barba, era forte, e tinha 37 anos. Pelas definições da Isabela ele era...interessante.
Voltando a vida da Bel, ela sempre foi apaixonada por rock, música e principalmente pela guitarra. Começou a tocar o instrumento em uma banda na adolescência, mas se interessava mais em estudá-lo. Após se formar em música, cursou Direito e passou no concurso da Marinha após estudar muito. Porém, aconteceram algumas coisas na sua vida (muito tristes por sinal! Até eu chorei quando li o que aconteceu! ), ela resolveu seguir o seu grande sonho e se dedicar apenas a música.
Um dos seus grandes sonhos era estudar a sua banda preferida, e como eles tinham acabado de trocar de baterista, houve uma grande oportunidade para trabalhar com a Dawn Sunless. Quando ela recebeu o email, contou logo para os seus amigos Milla e Frederico, que surtaram junto com a nossa querida Bel.
No dia de conhecer a banda, ela estava muito nervosa, tentou parecer o mais formal possível, mesmo conhecendo os seus ídolos, estava lá a trabalho, não em um reality show como uma fã. Ao conhecer todos os integrantes, iniciou a sua pesquisa, mas antes de tudo isso quando conheceu o lindo do Luc Belluce, ficou de queixo caído.
Frase maravilhosa a seguir:
Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim.
No passar dos meses acabou se tornando amiga dos integrantes da banda e mais que amiga do guitarrista, essa parte é maravilhosa... vocês precisam ler urgentemente esse livro ! O único problema que os impedia de ficar juntos era que..... o Luc era casado. Ele poderia estar disposto a se separar da mulher e dos filhos para ficar com a Bel, mas ela não aceitou, não queria ser o motivo da separação de uma família tão perfeita quanto a dele (Ps: tive um pouco de vontade de esganar alguém, mas passou rs).
O resto da história vocês terão que comprar o livro para descobrir, mas prometo que terá muuuuuuitaas reviravoltas ao longo da história, tenho certeza absoluta que vocês vão amar esse livro, como eu amei, eu amo e sempre vou amar, essa história é muito perfeita ! A cada pagina que você lê, mais 10 páginas você irá querer ler, recomendo muito Apenas Respire, tenho certeza que vocês vão chorar, rir, ficar felizes, querer matar a Rô, e além de tudo amar o shipp #Beluc, fui eu que inventei o shipp com esse nome, então é por isso que está horrível desse jeito kkkk.
A capa é muito perfeita, tem os detalhes da guitarra, parece que a tinta foi espirrada para produzir o efeito, não faço a mínima ideia de como eles fizeram a capa, só sei que adorei. Podem ter certeza que esse livro vai estar nos favoritos do ano. Agora, sempre há algo ruim não é mesmo ? Eu simplesmente amo livros com folhas amareladas, uma coisa que Apenas Respire não tem :?(. Mas a ótima notícia é que isso não atrapalha nem um pouco a leitura ! Não torna o livro cansativo, nem a leitura mais lenta, nem dói a vista, nem nada !
Sabem porque que as páginas brancas não fazem diferença na leitura ? Porque você vai estar tão concentrado na leitura maravilhosa que nem vai perceber a diferença (falo isso porque eu li, então só quem leu sabe que é perfeito hahshashas) ! Mas as folhas brancas são características da Multifoco mesmo rs, em breve espero poder trazer mais livros da editora para resenha aqui S2.
ahahahah você é ótima!
Obrigada pela parceira linda que és!

Bookaholic 28/04/2017

Leitura do Book Tour
Esse livro foi uma experiência muito diferente para mim, primeiro que eu o li em um Book Tour, recomendo a todos a fazerem parte de um algum dia e segundo que eu li quase que 95% no ônibus e eu nunca tinha feito isso. Eu não consigo definir o que senti ao ler, foi uma mistura de sentimentos.

Isabela é uma gaúcha que após se formar em direito vem para o Rio de Janeiro trabalhar na Marinha do Brasil, após uma tragédia pessoal resolve largar a vida jurídica e se dedicar ao seu verdadeiro sonho, a música. Sua rotina passa a girar em torno de sua vida docente e sua vida como produtora, além dos seus amigos, Mila e Frederico.

Para terminar sua pesquisa para o doutorado, Isabela precisa fazer uma pesquisa sobre uma banda e ela tenta arriscar pesquisar uma das sua bandas favoritas a Dawn Sunless, quando adolescente se tornou muito fã deles e foi um dos motivos para gostar tanto de guitarra.

Apesar de tudo apontar para não dar certo, a banda aceita seu pedido de pesquisa e ela embarca para viver 3 meses em Nova York convivendo com seus ídolos. Chegando lá ela se hospeda na casa de um casal que tem uma banda e eles passam a se dar muito bem. Até que chega o grande momento de conhecer a banda e em especial Luc Belluce, com o tempo eles acabam se tornando amigos e os sentimentos começam a despertar.

Claro que nem tudo é um mar de rosa e a vida não segue o rumo que queremos, ele é casado e após os 3 meses ela volta para o Brasil, com o coração todo despedaçado, ela tem reconstruir sua vida, mas tudo sai dos trilhos quando o Luc vem ao Brasil vê-la. Várias coisas acontecem e ela acaba indo para os EUA novamente, como a vida é uma caixinha de surpresas, ela acaba conhecendo outra pessoa. E seu coração fica dividido.

O livro aborda vários temas reais que acontecem diariamente, e por isso talvez, não estejamos acostumados a ler com frequência. Uma coisa que aprendi e tirei de lição foi que mesmo que tenhamos tragédias que pareçam irreparáveis, podemos sempre dar a voltar por cima e seguir a felicidade.

O ritmo de leitura é um pouco rápido, mas dá para perceber o quanto a Isabela vai amadurecendo ao longo da história, no começo ela age sem pensar muito e acaba sofrendo com as consequências, mas em um certo momento ela passa a refletir sobre as suas atitudes e começa a concertar seus erros. Eu terminei de ler e já queria ler a continuação. O segundo livro já está na fase de revisão e deve sair ainda esse ano, estou bem ansiosa para ver o desfecho, porque estou curiosa para saber o que aconteceu com alguns personagens.

site: http://bookaholicparisiense.blogspot.com.br/2017/04/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Pois é, acho que está na hora de contar algumas verdades sobre a vida!

Lanna_literaria 11/04/2017

Maravilhosamente perfeito
*** RESENHA***

Amores eu estou ainda espirando com dificuldade, porque acabei de voltar de uma montanha russa de emoções lendo esse livro. Por onde começar?
Esse livro é de uma parceira maravilhosa @rossanacantarelli estou apaixonada por ela e por Isabela Alencar (a principal do livro). Então vamos lá. Esse livro é de uma leitura fácil e de um ótimo entendimento, ele lhe prende do início ao fim, quando você pensa que está ótimo demais acontece coisas que você não esperava. DICA: Se você gosta de livro onde se sente em uma montanha russa, que você tem um misto de emoções, que fica desesperada pra saber o que vai acontecer, se você gosta de sentir isso e muito mais esse livro é uma melhor escolha!!!
Vamos ser sincera! Eu amei tanto esse livro, que sou capaz de mandar mensagem privada pra cada um dizendo o quando virei fã desse livro e dessa autora!! Não sei se alguém já sentiu vontade de sair gritando indicando o livro perfeito que acabou de ler. (Estou quase fazendo isso rsrs)
O lado ruim de você fazer resenha é que você tem medo e postar algum spoiler, estou ainda tão em choque que estou refazendo várias vezes essa resenha.
Se eu não fui tão objetiva sinto muito mesmo, mas espero que tenha ficado na cabeça de vocês o quanto elogiei sobre esse livro e que vocês vão atrás de ler e sentir a mesma emoção que eu senti.

Sigam o ig literário @viciada.em.ler
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Você foi empolgante, isso que interessa!
Te adoro minha linda Orlana

Cris Castro 07/04/2017

Não se esqueça de respirar...
Isabela Alencar, nossa bela protagonista, tem 31 anos e estuda música desde os 10 anos de idade. Fez faculdade de Música e de Direito (essa última por insistência dos pais). É professora universitária, produtora musical e doutoranda em música.

Tudo em sua vida muda, quando ela recebe um e-mail da banda Dawn Sunless, aceitando sua proposta de estudá-los para sua pesquisa do doutorado!

O primeiro passo é comemorar com seus amigos inseparáveis, Mila e Frederico! Logo após, arrumar as malas e seguir seu sonho de estar perto dos seus ídolos da adolescência…

Todo o cotidiano de Isabela e da banda é muito bem descrito. Toda a vivência da produção de um álbum é bem corrida e parece que ficamos sem fôlego nas narrativas de tão intensas que são. Vivenciamos cada situação juntamente com a Isabela e seus novos amigos. Vários amigos. Amigos-amigos e amizades coloridas… Afinal de contas, o Bellucce é um sonho, mas não é o único homem no mundo… rsrs

Preparem-se para um triângulo marcante, porque entra em cena o Jean... O que dizer do Jean? Uma palavra o descreve: amorzinho! Já que dei uma palavra pro Jean, vamos ser justas e dar uma palavra pro Bellucce também: quente! E agora? Pra quem você vai torcer?

O livro é muito empolgante. Torcemos, sorrimos, choramos… Acho que nunca tive tanta raiva de uma mocinha antes… Mas a entendi. Só prova que ela é “real”, é gente como a gente… rsrs

Não quero dar spoilers, então vou parando por aqui....

Um conselho ao ler essa história maravilhosa: se lembre de respirar! Apenas respire e siga lendo até o fim. Garanto que não haverá arrependimento.

Visite o site Janelas e Sonhos, onde temos dois posts sobre o livro. Um com a resenha na íntegra e outro com a playlist do livro! Está maravilhosa!!!

site: http://janelasesonhos.com.br/
Rossana.Cantarelli 12/06/2017minha estante
Acho que já está na hora de certos temas serem abordados, querendo ou não, o livro imita a vida.

Blog com V 19/03/2017

Resenha – Apenas respire, Rock e Perfume: paixão no ar
"Apenas Respire — Rock e Perfume: paixão no ar" é a primeira obra publicada da gaúcha Rossana Almeida — pelo selo Desfecho Romances da Editora Multifoco —, que já chegou com o pé direito no mercado nacional.

O livro, narrado em primeira pessoa, acompanha a história de Isabela Alencar, uma jovem mulher independente de 31 anos de idade, que é apaixonada por música. Na adolescência, morando no Rio Grande do Sul, ao ser apresentada ao som da banda Dawn Sunless pelo irmão Fernando, resolve estudar música. Mas, como bem conhecemos o mercado brasileiro, seu sonho precisa ser adiado, visto que seus pais a convencem de procurar primeiramente um emprego estável, assim, ela se forma em direito. Já adulta, vai morar na Cidade Maravilhosa, e trabalha na Assessoria Jurídica do Rio de Janeiro, quando um tragédia marca sua vida e, repentinamente, se vê compelida a ir atrás de seus sonhos. Então, com sua paixão pela guitarra, se especializa no instrumento e depois começa a dar aulas numa Universidade Federal.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/19/apenas-respire-rock-e-perfume-paixao-no-ar/
Rossana.Cantarelli 07/04/2017minha estante
Que baita resenha!!!
Completíssima

eduarda @romanceerotic 27/02/2017

CADÊ UM BOMBEIRO PRA APAGAR MEU FOGO QUE EU TÔ QUEIMANDO MEU PAI!
Já podem tocar aquela música “Estou apaixonado”. Minha trilha sonora pra essa leitura. Gente do céu, ainda estou em êxtase. Então, eu tenho uma parceria com a autora diva máster Rossana Cantarelli, ela já havia me disponibilizado um trecho do livro para eu dar as minhas impressões e elas não poderiam ter sido mais perfeitas. Um capitulo e eu já estava ofegante querendo mais, agora imagine eu lendo o livro todo. Surtei? Surtei.

Isabela Alencar é uma mulher de 31 anos que teve apenas uma paixão em toda a sua vida: Música. Ela é formada em direito e devido certos acontecimentos ela decidi seguir o seu sonho. Então quando a oportunidade de conhecer a banda de rock Dawn Sunless por três meses, uma das bandas que ela ama, ela abraça a oportunidade. Isabela participa de ensaios da banda no estúdio e afins, tudo isso para sua pesquisa. Mas então, ela conhece a divindade de Deus chamada Luc Belluce, o guitarrista da banda por qual ela nutria uma paixão na adolescência já que o homem é um Deus na guitarra.

Enquanto tocava guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante.

Eles se conhecem e veem que possui toda aquela química e magnetismo entre os dois, mas o romance não é um conto de fadas. Afinal, Belluce é casado e possui filhos. Sim minha gente, esse livro tem o tema traição, mas não se acanhem em ler. Quem me conhece sabe que eu odeio completamente esse tema, mas sejamos sinceros, isso é tão comum que é impossível você não ter ao menos certa familiaridade com isso, vindo de você ou outra pessoa. Muitas das questões abordadas. Uma situação em especial eu me identifiquei: a ligação quando ele estava no rio, antes dele ir embora.

Isabela é uma mulher forte, independente, decidida, claro que às vezes ela tem o seu momento de confusão na vida, mas é tanta coisa que acontece com ela, na sua vida amorosa e entre outros apectos que acredito que ela levou até bem certas situações.

O Luc, bem, eu o amei de primeira, então devo admitir que o meu coração se quebrou logo no momento que eu soube que ele era casado. Eu ficava “Por que senhor?! Quero romancinho lindo com direito a mini Belluces Alencar!” O Belluce é completamente apaixonante, isso é um fato.

̶ Essa música é inédita. Chama-se Obsession. ̶ falou e me olhou.
Não estava acreditando. Ele fez uma música e colocou o nome do meu perfume! [...]̶ Adorei a homenagem. ̶ por fim, disse emocionada.
̶ Eu precisava achar um jeito de eternizar você.

Eu amei esse livro. Sendo completamente sincera com vocês, esse livro não é um livro típico, ele borda temas que muitas vezes evitamos. Esse livro é real! Ele demonstra situações reais. Situações que por mais que sejam ruins, elas estão presentes, independente se gostamos ou não. A historia foi perfeitamente bem construída, você sente o que os personagens estão sentindo, algumas vezes você próprio se identifica com alguma das situações. Esse livro nos mostra que nunca devemos nos deixar cair e manter a fé na esperança. Há sempre uma luz no fim do túnel, não importa o quão fodido o caminho até lá for.

Você merece ser feliz, meu anjo.

Além de o livro ser incrível, eu AMO essa capa. Recebi o livro da autora, e Deus, eu amo essa capa. Acho ela completamente maravilhosa. É muita perfeição, minha gente!

O Belluce me olhou e sorrimos.Ah, mas o resto dessa história continuo outra hora...

Quero a continuação logo!

site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/02/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 07/04/2017minha estante
uau
quanto fuego!!!
amei

Vivis A. 23/02/2017

Apenas Respire - Rossana Cantarelli
Apenas Respire é o primeiro livro da autora Rossana Cantarelli. E que livro!!!

Conhecemos a história de Isabela Alencar,uma mulher forte,independente, sensível...que após uma tragédia que mudou sua vida, passou a focar em seu trabalho. Por um tempo,trabalhou na área jurídica, mas com o rock nas veias, decidiu dedicar-se a sua grande paixão : a música.

Querendo aprofundar seu conhecimento, Isabela envia um email para banda Dawn Sunless, uma banda de rock americana ? pela qual ela é apaixonada desde sua adolescência ? informando-lhes que tem interesse em estudá-los para sua tese de doutorado.

Com a aprovação da banda, ela vai para Nova York realizar sua pesquisa.

Lá, Isa conhece os integrantes da banda e todos a recebem e a tratam muito bem. Passará a conviver com eles durante três meses, e a relação com um deles ? Bellucce, o guitarrista e seu ídolo ? fica mais evidente. A química entre eles é perceptível e não se envolver passa a ser quase impossível.

Nasce então, uma paixão intensa... arrebatadora!

A escrita em primeira pessoa ajudou a leitura a se tornar ainda mais gostosa.

Um romance tão real...

Uma história sobre a vida... Suas reviravoltas ( e que reviravolta ?)

Sobre amor,sobre amizade! Sobre como algumas pessoas entram em nossa vida para ficar,e outras... Nos balançam, nos bagungam,mas não peemanecem conosco...pelo menos não fisicamente...

Um livro com personagens tão reais! Que sonham,desejam, amam, anseiam,sofrem. Personagens que erram...

Enquanto eu lia, sentia todos eles tão, mais tão perto! Era como se eles estivessem na minha frente e eu pudesse tocá-los! Mas pensando bem, eu fui tocada sim, por cada um deles. Pela história e sentimentos de cada um deles.

Sentimentos! É um livro cheio de sentimentos!

Venha redescobrir o sentido da palavra "respirar" , com muito rock, perfume e paixão em Apenas Respire.

Apaixone-se também!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6