Apenas Respire

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Apenas Respire - Site Maravilhosas Descobertas
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES (veja aqui), li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!

O livro tem como base o Rock, todo ele foi inspirado em uma banda conhecida, não irei dizer o nome, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante, mesmo sendo ficção. Imagine só, passar uma temporada em NY, obter crescimento profissional e o melhor de tudo, você ter a oportunidade de trabalhar do lado dos seus ídolos da adolescência. Não aparece uma oportunidade dessa todo dia, então é lógico que Isabela agarra a chance com toda a força, ela só não imaginava que isso seria o começo de uma nova vida.

"O livro possui narrativa fluida, natural e envolvente. Surpreende pelo modo como prende o leitor justamente por ser uma história que poderia ser a de qualquer um/a de nós. É atual, romântico e sensual na medida certa. Depois de iniciada a leitura, queremos saber o que vem pela frente! Adorei e recomendo!"
ALINE BAUMER

O primeiro ponto positivo é Isabela Alencar, a nossa protagonista, posso defini-la como uma pessoa verdadeira, ela sabe quem é, sabe o que a fez ser desse jeito e consegue aceitar que a vida nem sempre é justa ou bonita. As vezes, na tentativa de fazer uma personagem forte, corajosa e autossuficiente, os autores acabam esquecendo que para uma mulher ser tudo isso, ela precisa chorar algumas vezes, ter medo e acima de tudo, errar. Isabela me surpreendeu inúmeras vezes, de formas boas e ruins, confesso que me peguei com raiva em alguns momentos, mas ela sempre compensava de alguma forma, sinto dizer que cheguei a julga-la, mas ouvi de uma grande mulher dizer que: " Pessoas boas de coração, também erram".

Os capítulos mais emocionantes ou engraçados, ocorrem na companhia de seus amigos e família, acho que esse foi o ponto chave do livro, Isabela não precisa estar envolvida em um romance para se sentir completa. Ela é capaz de amar e sofrer por amor, mas não deixa que seus relacionamentos sejam a base da sua vida, eles não são as únicas coisas que a definem. Conforme o enredo vai se desenrolando, vemos tudo o que ela já passou na vida e tudo o que continua passando, mesmo com os seus trinta e poucos anos, ela não para de aprender e amadurecer, eu realmente espero que eu possa ter pelo menos metade da força dela, foi emocionante, você consegue ver o crescimento da personagem bem na sua frente! É incrível.

"Amigas querida, vai lá: uma obra simples e densa como muitas vezes é nossa vida. É uma ficção que traduz a realidade, com linguagem fiel à épocae contexto de desenvolvimento. Envolvente, de fácil e deliciosa leitura e surpreendente."
CLÉA NASCIMENTO

Outro ponto foi a distribuição da história, que passa longe de ser um clichê, o enredo foi feito para que o leitor se sentisse em uma montanha russa emocional, eu sei, parece piegas, mas veja bem, se você já leu uma certa quantidade de livros na vida, tende a não se surpreender com muita frequência, é difícil encontrar um livro que me deixe boquiaberta e saber disso me fez amar ainda mais Apenas Respire, eu me peguei com os olhos arregalados várias vezes, foi um misto de frustração e alegria.

Amei cada parte do livro, os valores que são agregados, a sensibilidade da autora ao falar sobre temas que não são muito abordados, mas que deveriam ser. Realmente espero, do fundo do meu coração, que esse livro receba a atenção que merece, é um grande acréscimo para vida de qualquer um que o leia.

Para adquirir essa obra fantástica Clique aqui para comprar pelo site do editora, ou aqui para comprar pela Livraria Cultura. Apaixonem-se!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br

Carol 29/07/2016

Intensidade...
"- 'Estou perdida' - falei em português.
- Eu também - disse ele em inglês."

"Apenas Respire" é o primeiro livro da Rossana Canterelli Almeida, nele conhecemos Isabela Alencar uma mulher de 31 anos que trabalhou por muito tempo na área jurídica, mas que jamais deixou o seu amor pela música sair de seu coração e o rock sair de suas veias.

A vida acaba surpreendendo Isabela e após algumas reviravoltas ela decide dedicar-se ao seu verdadeiro amor: música. E então ela vai à Nova York para a sua pesquisa de doutorado ao lado da banda Dawn Sunless e conhecerá o seu ídolo, Luc Belluce.

No começo do livro já podemos notar que Isabela não é uma protagonista qualquer, trata-se de uma mulher forte e intensa, que corre atrás de seus objetivos e batalha para alcançá-los. Sabe aquela expressão "sou brasileira e não desisto nunca"? Então, Isabela poderia usar essa expressão o tempo todo nos States.

Confesso que com esse livro passei por uma montanha russa, literalmente, de emoções. Em alguns momentos eu pensava: ahhhh não, isso não está acontecendo. Logo depois já era envolvida pela escrita da autora e pelos caminhos que os acontecimentos da vida levaram Isabela.

Outro ponto positivo do livro: A VIDA.
Porque ela acontece, porque os acontecimentos vão e vem, porque ela não para e muitas vezes não é o que queremos, mas cabe a nós escrevermos um destino diferente.

Rossana constrói muito bem seus personagens e é impossível não rir com Frederico, não adorar a amiga Mila e não suspirar por Belluce, misterioso, real, intenso, apaixonante...

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Rebeca 30/06/2016

Livro SENSACIONAL!
Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES, li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!

ALINE BAUMER

CLÉA NASCIMENTO

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/06/apenas-respire-de-rossana-cantarelli.html?m=1

Lisse 30/06/2016

Instrigante e atemporal
Apenas Respire é a obra de estréia da gaúcha Rossana Cantarelli, que veio com o pé direito agradando seus leitores e nos deixando com um gosto de quero mais. Alguns livros realmente me causam sentimentos controversos durante sua leitura, e depois me envolvem de um jeito que fico sem saber como chegue nesse estado.

O enredo gira em torno de uma mulher de 31 anos que dedicou boa parte de sua vida a uma profissão militar, mas que nunca abandonou no seu coração o amor pela música que tinha desde criança. E após alguns acontecimentos da vida - porque essa sim acontece e nos faz mudar de rumo - resolve dar uma chance ao que ama ao seu amor antigo: música. Essa mudanças é o que a levará para lugares que nunca imaginou estar e muito menos viver.

Citação: "Bélix, aproveita, se larga. Deixa de ser tão séria. Você merece se sentir desejada, feliz, não pense nas consequências. A vida é uma só. Você sabe bem disso. Não sonhe demais, viva."

Seu irmão, Fernando, foi o culpado por fazer criar laços inquebráveis que levaria através de uma vida. E foi assim que Isabela conheceu a Dawn Sunless, a banda de rock que é fã e acompanha desde sempre. Ao cursar o doutorado, ela cria uma oportunidade de estar mais perto profissionalmente dessa banda. E nesses momentos iniciais do livro já notei em Isabela uma força que é difícil encontrar em protagonistas, que muitas vezes são cheias de uma fragilidade irritante. Ela não tinha nada de insegura, e quando situações em que questionamentos surgiam, logo avaliava o que era melhor para sim e partia em busca do que queria. Isabela tem muitas belas qualidades como um bom senso de liberdade, de expressão, de fragilidade na medida certa e acima de tudo de nunca desistir.

Citação: "Apesar de a paixão não estar na minha lista de desejos quando fui para Nova Iorque, foi bom reascender meu coração. Fazia tempo que eu só me envolvia com estudo e trabalho. Eu era jovem, afinal merecia amar novamente. E decidi que eu permitira que outra pessoa me fizesse feliz. Eu merecia amar e ser amanda de novo."

Como eu disse, alguns momentos da leitura me trouxeram sentimentos controversos, que se eu citar aqui seria spoiler, mas logo em seguida a autora conduziu a história com uma maestria intensa. Não foi nada que me fez desgostar do que lia, mas sim questionasse algumas escolhas de Isabela. E eu precisava me lembrar que não estava lendo uma história jovem adulta ou até mesmo um new adult; mas que Apenas Respire é um chick lit maduro com temas importantes na vida de uma mulher e que precisam ser abordados.

Citação: "Meu choro era de saudades. Saudades do que nem tinha acontecido."

Outros personagens também tornaram esse romance muito bem apreciado: com o engraçado Frederico (que já mora no meu coração), e amiga para todos os momentos, Mila; e não poderia esquecer do interesse romântico da protagonista, o tão misterioso Belluce. O romance nessa obra foi um aspecto que me fez vibrar, pois nunca tinha visto antes uma relação transparecer aos olhos tão real, instigante, intrigante e atemporal.

Citação: "Eu precisava arrumar um jeito de eternizar você." (Belluce

Cléa Nascimento 25/06/2016

Envolvente e surpreendente
História intensa e apaixonante. Leitura leve que prende e envolve o leitor seu epílogo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6