Uma garota de Muita Sorte

Uma garota de Muita Sorte Jessica Knoll

Resenhas - Uma garota de Muita Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiana455 30/09/2022

Será que vale a pena levar adiante uma vida dual em prejuízo da própria individualidade e do crescimento como pessoa? A autora explora o lado sombrio da mente humana capaz de fazer dele um hábito perspicaz para atingir os objetivos na vida; porém, sabe-se que os fins não justificam os meios?

CLARAVIANA 24/09/2022

Uma garota de muita sorte
O livro é bom, a história te envolve e você tem vontade de ler para saber o que aconteceu, porém tenho duas observações a fazer:
1 - os capítulos do livro são ENORMES e isso (PARA MIM) é horrível.
2 - o livro é muito descritivo e isso acaba cansando também.

Maaaaas, apesar dessas observações o livro é bom, a história é de revirar o estômago, e eu recomendo a leitura!

Nessa 22/06/2023

Quotes
"E entenda que seguir em frente não significa não
falar a respeito do que aconteceu, ou nunca chorar por isso."

Carol 19/06/2023

O livro trata de dois temas muito importantes. Mas, infelizmente, acho que a autora não soube criar uma boa história a partir deles.
A leitura é muito cansativa e todos os personagens são clichê e com personalidades horrorosas. Isso dificultou muito para que eu me envolvesse com a história, pois não consegui criar um vínculo com a personagem principal.
Uma pena.

Virna 11/08/2016

Fui ler bastante empolgada, mas confesso que o livro deixou muito a desejar, acho que a começar pela protagonista. Empatia zero por ela por mais da metade do livro e quando enfim temos empatia, acho que é tarde demais. No final das contas, não foi algo que me prendeu e nem acho justas as comparações dele com "Garota no trem" ou "Garota Exemplar" (tirando as falhas morais das protagonistas, não há nada nesse sentido).
Acho que poderia ter sido bem melhor e mais bem executado.

Se há algo que posso falar bem sobre o livro, é o levante da questão para adolescentes com o "Até que ponto você iria para ser popular?", mas, tirando isso, não aponto nada realmente memorável.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/08/2019

Ani Fanelli tem muita sorte. Com seu apartamento em Tribeca, seu trabalho numa das mais influentes revistas femininas do país, seu guarda-roupa invejável e seu belo noivo de sangue azul, ela está a um passo de viver a vida perfeita que se esforçou para conquistar. Mas Ani tem um segredo. Por trás dessa fachada de inquestionável sucesso, um doloroso acontecimento assombra sua vida desde os anos de estudante na prestigiosa escola Bradley, na Pensilvânia. Uma traumática humilhação pública com desdobramentos que, se revelados, podem arruinar a identidade que ela se dedicou tanto a reinventar. Quebrar o silêncio destruirá tudo o que Ani se esforçou para ter ou irá, no fim das contas, libertá-la?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532530110

Drica 08/12/2018

Demorei, mas é interessante
Considerei esse livro "Pegando no tranco", porque demorou muito pra eu me interessar pela leitura, porque tem certos livros que tem um começo bem arrastado e esse não foi excessão, o que me deixou desanimada, mas com determinação, continuei...
Demora pra entender o contexto, mas existe vários assuntos importantes, entre eles a ambição de ser o que não é...
Apesar de eu ter detestado a personagem principal, eu gostei muito desse livro... Leva umas quatro estrelas graças aos temas abordados...
Vamos para o próximo, a fila é grande!! ???

Dyana 29/12/2016

Basicamente o livro conta a história de Ani FaNelli, que aos 28 anos, parece ter conseguido construir uma vida perfeita. Porém existe um segredo, um trauma que ela viveu na adolescência e que ela leva consigo e que se vier a tona, pode acabar destruindo tudo o que ela conquistou.

Ani FaNelli é uma protagonista pouco simpática. Ao longo do livro podemos perceber que a personagem é mesquinha e dá importância a coisas banais. Ani sempre menciona marcas ao comentar sobre roupas ou acessórios, o que ao longo do livro pode gerar certo desconforto e a sensação de informação desnecessária para quem não está familiarizado ao nome de marcas caras, como Calvin Klein, dentre outras.

No livro, a história se alterna entre presente e passado, o que torna a leitura mais dinâmica.
O livro proporciona um ou dois momentos de suspense, ele acaba sendo um livro mais surpreendente.
Um ponto interessante é que a autora consegue descrever bem os sentimentos dos personagens.

“Uma garota de muita sorte” é um livro interessante, mas talvez difícil de ser envolvente em relação a personalidade da protagonista. As situações ocorridas no livro são bem surpreendentes (sendo boas ou não), mas talvez a autora pudesse ter acrescentado mais suspense, já que o livro é caracterizado como suspense.

Comentário de Jessica Knoll (autora) sobre o livro:

Bee 31/12/2022

"Luckiest girl alive, right here"
Ani FaNelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira. Bestseller do The New York Times chancelado pela crítica, Uma garota de muita sorte rendeu à estreante Jessica Knoll comparações com sucessos do thriller contemporâneo como Garota Exemplar, de Gillian Flynn, e A garota do trem, de Paula Hawkin, e será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon. O livro abre a coleção Luz Negra, que reúne o que há de melhor no suspense contemporâneo, revelando o lado sombrio da alma humana.

Ricardo.Sena 19/09/2016

Apesar do início promissor, com seu humor negro cortante, não demora e o livro fica chato. Há pouco suspense, o que torna injusta a comparação com Garota Exemplar ou A garota no trem. Esperava muito mais. Talvez o filme com Reese Whiterspoon redima o livro.

Mariana.Guimaraes 21/02/2023

É um bom livro, mas nada de extraordinário. A leitura no começo é um pouco confusa e lenta, mas logo a história engata e se torna dinâmica e interessante. Não consegui criar muito vínculo com os personagens, e por já ter visto o filme antes e já saber o que esperar, não foi muita surpresa. O filme é bem fiel ao livro.

Bia 06/12/2022

Gostei
O livro me prendeu bem. A autora escreve de uma forma que me agrada bastante e no final não conseguia parar de ler. Valeu a leitura

Aline Basilio 29/10/2022

O livro começou bem devagar para mim, porém após um fato importante a história chega a um nível intenso!
Gostei e indico a leitura ?

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 31/10/2022

Esperava um pouco mais do final
Uma boa parte do livro é bem lento, tanto que eu dormia lendo (li na hora de dormir).
Mas tirando isso é muito bom e não posso deixar de falar que os assuntos são pesados.
E sobre o final queria que falasse como aconteceu e como as pessoas receberam a notícia.

Agora partiu ver o filme.

1 | 2 | 3 | 4 | 5