Eu sou as escolhas que faço

Eu sou as escolhas que faço Elle Luna

Resenhas - Eu sou as escolhas que faço

Gabi 01/05/2022

Bom livro, sem muitas novidades, porém rápido e tranquilo para ler. Não trouxe nenhuma surpresa, mas pode dar uma guinada em algum pensamento.

lays.azevedo.94 04/08/2023

Um livro simples, lindo e extremamente necessário pra todos nós que vivemos enrolados na rotina e não paramos pra pensar o pq de estarmos nesse mundo, qual nosso propósito, nosso sonho!

Trás atividades práticas pra buscar esse lugar e a importância de não deixar nossos sonhos morrerem

Elizabeth.Lopes 05/07/2020

Inspirador
Palavras tão bonitas e forte q nos faz querer ir atrás dos nossos sonhos.

Ingrid 17/10/2021

Um livro motivacional
O livro traz algumas reflexões, propõe alguns exercícios que podem ajudar nestas reflexões.
Um livro bonitinho, fácil de ler, mas nada muito surpreendente.

Julia 01/04/2022

Coach prático
Não aprofunda em nada, só uma serie de exercícios que fala "busque sua paixão" e "você não é seus medos" mas como toda pessoa em processo de análise e desenvolvimento pessoal sabe, na maioria dos casos uma investigação profunda é necessária para entender o que desejamos e o que nos trava. Mas se quer algo para ler e se sentir levemente motivada, pode ser algo interessante para ti.

Lolo 16/04/2021

INCRÍVEL E NECESSÁRIO!
Esse livro é tão bom que eu li tudo de uma vez sem nem perceber.
Recomendo pra todo mundo, ele me fez refletir muito sobre a minha vida, as minhas expectativas e também as do mundo. Eu com certeza não sou a mesma depois dessa leitura.
Observação: recomendo que tenham perto post its, marcadores de texto, canetas e outras coisas que permitam marcar o livro, porque ele praticamente exige essa interação.

Fabio Ferreira 27/06/2020

Gostei do livro, ajuda muito quem está passando pelo problema apresentado. Só achei que possui desenhos e gravuras demais, o que acabou encurtando bastante o livro. Fora isso, passa uma mensagem muito legal. Adorei.

Ana Paganini 08/09/2020

Leitura gostosa, fluída e com muitas ilustrações. Mesmo sendo breve, possui um conteúdo relevante que nos faz refletir sobre qual a paixão que nos move. Com inúmeros questionamentos e ponderações a autora provoca uma auto-avaliação no leitor, bem como uma análise sobre a vida que levamos e a vida que sonhamos.

Nathuz 03/10/2023

Sempre um bom incentivo
Pense num livro que você pode ler todos os anos e sempre vai ter um significado diferente, te ajudando de diferente formas, fazendo você correr atrás do que você quer ser e fazer.
Este é o livro.

Com muitas ilustrações e textos coloridos, uma leitura rápida, porém que te agrega e te faz pensar em como você pode mudar sua vida e fazer o seu caminho para chegar onde você quer.

Leio todo ano, ou quando me sinto meio "borococho", sempre funciona!

Nath 06/03/2020

Amei o livro! Me identifiquei muito com várias coisas ditas.
São "tapas na cara" de quem ainda vive para agradar aos outros de alguma forma.
Indico a leitura :)

06/09/2023

Para pensar sobre o rumo da carreira
Um livro muito gostoso, com a leitura extremamente visual e criativa. Se você ultimamente tem se direcionado para os questionamentos que são a proposta de Eu sou as escolhas que faço (seguir uma vida pré-moldada pela sociedade, com o que esperam de você versus dar vazão àquilo que realmente é do seu interesse, mesmo que seja totalmente contra a corrente), durante esta leitura é um grande alento saber que não estamos sozinhos, que sim, é possível quebrar os paradigmas, as amarras do que esperam de nós para nos permitirmos seguir nossas paixões, viver com propósito, exercendo aquilo que nos faz verdadeiramente felizes.
Mas, se você ainda não chegou nesse pensamento, o livro é um ótimo convite! Quem sabe não desperta em você uma reflexão que nem sabia ser necessária? Ultimamente tenho seguido por esse caminho de questionar tudo aquilo que me ensinaram desde sempre: tenha bons estudos e as portas do mercado de trabalho se abrirão; especialize-se, faça cursos para se aprimorar, e um bom emprego está no horizonte. Cá estou eu, dez anos depois de entrar na faculdade pela primeira vez, fiz duas graduações, uma pós, vários cursos de extensão e eu não trabalho em nenhuma das minhas profissões. E, pior ainda, sempre foi de uma grande incerteza querer arriscar seguir por qualquer outro caminho que não fosse o trabalho CLT. Qualquer coisa fora de uma jornada de 44 horas semanais sempre me pareceu muito arriscado, nebuloso, e se eu não conseguisse me sustentar?

Continue lendo a resenha lá no blog, vou adorar receber a sua visita! ;D

site: https://veezinha.wordpress.com/2023/09/06/resenha-eu-sou-as-escolhas-que-faco-elle-luna/

Carla.Parreira 13/04/2024

Eu sou as escolhas que faço (Elle Luna). Melhores trechos: "...Encontre um local isolado e coloque duas cadeiras, uma de frente para a outra. Sente-se em uma delas. Isso pode parecer uma bobagem, mas, pode acreditar, funciona melhor assim do que quando é feito só na sua cabeça. Seu objetivo básico nesse exercício é bater um papo consigo mesmo. Você pode usar essa técnica para refletir sobre qualquer assunto, mas, neste caso, vai colocar seus desejos e seus temores para conversar. Quando você sentar na primeira cadeira, personificará suas paixões – a parte de você que é movida por seus anseios, suas intuições e seus sentimentos. À sua frente está a necessidade de conforto e segurança – a parte de você que escolhe levar a vida de formas que não estão de acordo com sua verdade pessoal. Faça as perguntas que quiser. Como se sente ao encarar seus carcereiros? Fica irritado? Agradecido? Louco de raiva? Depois de ter dito tudo o que precisava, passe para a outra cadeira. Agora assuma o papel da segurança fazendo perguntas para a paixão. Responda às perguntas, defenda-se, fique com raiva, grite, faça o que precisar – sinta tudo, expresse tudo. Quando chegar ao fim, levante-se, troque de cadeira novamente e continue o diálogo. Você vai saber quando estiver na hora de encerrar. O exercício pode ser tão longo ou tão curto quanto for necessário; mas tente começar com pelo menos dez minutos... Você já parou ao pé de uma sequoia? Se já fez isso, sabe como essa árvore é majestosa. De tamanho descomunal, tem um tronco tão grande que às vezes quatro pessoas não conseguem abraçá-lo. Mas, quando você está parado ao pé da árvore, o que não dá para ver é o que acontece lá embaixo. Apesar de uma sequoia poder alcançar 110 metros de altura, suas raízes têm, em média, 3 metros de profundidade. Isso porque elas espalham as raízes para longe, em busca de outras sequoias. Então as raízes de várias árvores se entrelaçam no subsolo, e uma sustenta a outra. Uma sequoia não consegue ficar de pé sozinha. Nós também não... O que chamo de paixão – a força que nos impele a fazer aquilo que parece ser essencial a nossa felicidade e realização – não é algo palpável. Não é possível definir nem determinar onde ela começa ou termina porque não é algo que se pode ver. Mas sabemos que existe porque nós a sentimos no nosso âmago; ela implora por uma segunda olhada, nos puxa para uma outra dimensão, para um espaço sem tempo em que os dias simplesmente voam..."

Natalia.Eiras 03/08/2019

DEFINITIVAMENTE somos as escolhas que fazemos
Realmente somos as escolhas que fazemos.
A ciência já provou que o que escolhemos comer influência nas doenças que iremos adquirir.

São nossas escolhas que definirão que tipo de profissional você se tornará
Que tipo de funcionário
Que tipo de pai ou mãe
Que tipo de pessoa

Tudo nessa vida, são escolhas. E nós passamos a vida inteira escolhendo.
Do momento que acordamos até ir dormir.
Você começa escolhendo se quer levantar da cama ou dormir mais 5 minutinhos.
Passa para a escolha da roupa que irá usar naquele dia; o seu café da manhã; quais tarefas precisa fazer.... é uma infinidade de escolhas sendo feitas e bombardeadas em você o tempo todo!

Mas, apesar de passarmos quase 24h do nosso dia fazendo escolhas, muitas das vezes irracionais ou involuntárias, ainda temos muita dificuldade em fazer a mesma coisa quando nós paramos para pensar nas consequências que aquelas escolhas podem causar na nossa vida.

É muito fácil escolher racionalmente escovar os dentes pois, do contrário, a consequência será uma cárie. Pois você quer evitar algo que lhe faça sentir dor... algo ruim....
Mas nao é tão fácil quando você precisa escolher racionalmente largar o seu emprego, por exemplo. Ou o seu relacionamento. Mesmo que você racionalmente saiba que é para evitar algo que lhe trará dor... algo ruim...

POR QUE?

Porque ao contrário de uma cárie que você pode resolver indo a um dentista, e dessa forma "voltar atrás" sem grandes consequências além da estética e financeira (dentista é caro! Pasta de dente é mais barata!!), ao escolher pedir demissão, você não tem como voltar atrás. Você terá que arcar com as consequências disso PELO RESTO DA SUA VIDA.
E o resto da sua vida pode ser muito tempo!!! (ou não...)

A mesma coisa acontece quando decidimos seguir a nossa arte ao invés de manter um cargo que ganhamos um alto salário; abrir nosso próprio negócio ao invés de ficar na "segurança" de um trabalho remunerado, CLT, cargo público...
Ou quando decidimos nos jogar no mundo e ir morar num local que você nao conhece NINGUÉM.
Tudo isso dá medo, porque o nosso cérebro ele é maravilhoso, mas muito burro também.

O CÉREBRO É BURRO

Sim, ele é capaz de fazer coisas maravilhosas. Foi capaz de levar o homem a LUA MANO! Mas ele ainda é primitivo. E ainda roda aquela famosa programação correr ou lutar contra o tigre dentes de sabre quando ficamos estressados.
E toda decisão sem volta, vem carregada de uma toneladaaaaa de estresse.
Então, sim, o seu cérebro vê o seu pedido de demissão da mesma forma que um tigre dentes de sabre.

TÁ! E COMO EU MUDO ISSO?

Então, má notícia... Não muda.
Seu cérebro levou milhares de anos para aprender a se defender e instalar esse programa aê. Então, ele vai levar outros milhares de anos (e do jeito que a humanidade esta, não vai dar tempo de fazer upgrade até lá) para ele entender que o tigre dentes de sabre foi extinto.
Essa seria uma mudança gradual... sem dor....
Mas como não temos tempo para isso, vou arrancar o seu band aid e VAI DOER!

Como você muda isso?
SE JOGA!!!

Se joga no mundo.
Quer viajar o mundo? Pegue uma mochila e vá.

Se joga na vida.
Quer mudar de profissão? De cidade? Junta uma grana e vá. Trabalhe com qualquer coisa e siga seu caminho.

Se joga num novo projeto loko!
Todo mundo diz que vai dar merda? Provavelmente vai. Mas você vai aprender pra cacete e na próxima vez que tentar, já estará PHD nessa merda.

MAS EU AVISO

Você vai dormir todos os dias chorando pensando se tomou a decisão certa.
Você vai acordar todos os dias pensando "que merda eu tô fazendo com a minha vida".
Você vai todos os dias ter que convencer o mundo (e você mesmo) de que esta tudo bem não seguir a fórmula mágica que contaram na escola de que bastava você estudar muito para ter um bom emprego, que um dia você iria casar, ter uma família, se aposentar e finalmente morrer.
Você vai todos os dias xingar a Disney por encher a sua cabeça na infância com todos aqueles contos de fadas dizendo que o homem da sua vida iria lhe encontrar e lhe fazer a pessoa mais feliz do mundo... que o bem sempre vence o mal... e blá blá blá.

A QUESTÃO É...

Se você morresse hoje, estaria satisfeito com a sua vida?
Se você morresse hoje, sentiria que foi uma vida bem vivida?
Se você morresse hoje, sentiria que fez o que deveria ter feito (pro mundo, por você mesmo, não importa)?

Se a sua resposta para alguma dessas questões foi NÃO!
Vá ler este livro, pois sinto lhe informar que você muitoooooo provavelmente esta fazendo as ESCOLHAS ERRADAS!
E como já concluímos no ínicio deste texto, nós somos as escolhas que fazemos.

QUEM VOCÊ QUER SER?

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/05/eu-sou-as-escolhas-que-faco.html

ay222222 01/01/2021

Livro sensível que nos direciona ao que importa
Muitas vezes nos deparamos com uma encruzilhada: seguir o caminho da segurança ou o da paixão. Este livro aborda de uma maneira sensível, visual, como vale a pena se arriscar para seguir sua paixão.