Último Turno

Stephen King

Resenhas - Último Turno

weityun 09/01/2024

Último turno
O desenrolar da história foi extraordinário, nunca imaginei que iria acontecer o que aconteceu no último livro lendo os anteriores. Adorei a morte do babaca do Brady, foi bom ler que ele passou o mesmo que fez com as outras pessoas, e que os três (Hodges, Holly e Jerome) encerraram esse ciclo horrível na vida.

Renato Thomaz 07/01/2024

Último Turno
Fechou com chave de ouro a trilogia! Emocionante, envolvente e alucinante!
Confesso que fiquei com o pé atrás no início, devido a partir para o lado mais fantasioso (sobrenatural), mas encaixou tão bem na trama que, logo após revelada a premissa, foi quase automático ler até o fim. A leitura nesse volume foi muito fluida e prazerosa, nos momentos de "flashback", que geralmente costumam ser sofríveis de ler, a narrativa foi impecável, nem por um minuto cansativa. Enfim, só elogios para esse, adorei!

Bruna 05/01/2024

Pra fechar a série
Acho que deu um bom final, um pouco diferente dos outros com uma pegada menos realista. Mas mesmo assim gostei bastante!

Rogéria Martins 05/01/2024

Telecinese e outras bizarrices
?? TW: Suicídio; incentivo ao suicídio ??

Eu já desconfiava desde o começo que Brady Hartsfield (o Mr. Mercedes) era um vilão medíocre, só não imaginava o quão viajada e fraca esta narrativa seria. Porém aqui alguns personagens me chamaram atenção: Bill Hodges está de bem com a vida, a Achados e Perdidos estava indo de vento em polpa quando este vilão de fundo de quintal resolve dar o ar da graça novamente...

Mas, sério mesmo, telecinese? Um joguinho de peixes no estilo "Baleia Azul" que simplesmente incita pessoas ao suicídio? Não engoli esse enredo fraquíssimo, não me convenceu de forma alguma. Apesar disso, preciso admitir que um ponto positivo foi a forma que o King desenvolveu a Holly (minha segunda personagem favorita da série), que ao final desta trilogia já está muito segura, dona de si. Ela merecia um bom desfecho!

O final foi extremamente preguiçoso e deixou muito a desejar, sem maiores explicações. Fui pega de surpresa mas de uma forma completamente negativa.
Carolina165 05/01/2024minha estante
Gostei da resenha Rô!! ???
Acho que King realmente não é a minha praia ?

-Rafaela 05/01/2024minha estante
Até hoje só li um livro do King, e até o momento não sinto vontade de ler nenhum ?
Parabéns pela resenha, Rô! ?

Athos 05/01/2024minha estante
boa resenha! ?

Gleidson 05/01/2024minha estante
Amiga, não é o vilão que é medíocre, o autor é medíocre. ??

Carolina165 05/01/2024minha estante
Acho que vc não vai mais querer ler IT né amiga ?

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Muito obrigada Carolzinha, amiga querida!
Eu fui cheia de expectativas nessa trilogia e quebrei a cara com força ? agora não quero nem passar perto de IT ??

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Rafa, muito obrigada, querida! ???
Ouça sua intuição, é melhor evitar o King por ora ?

Obrigada, Athos! ?

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Adorei sua analogia, amigo Gleidson! Pior que é bem isso mesmo. ?
Mas é o "mestre" para alguns, então... Vai ver foi a gente que "leu errado" ??

Danilo 06/01/2024minha estante
Este livro eu nunca li, mas vi o pessoal falando do It. Vale a pena ler o It. História bonita sobre amizade kk

Débora 06/01/2024minha estante
Nunca li nada do King, mas já assisti a vários filmes e confesso que não há uma unanimidade para mim. Uns adiei, outros nem tanto e ainda tem um que amei. Em comum percebo a intensidade em tudo que ele faz. Todos me marcaram de alguma forma.

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Danilo, me deram algumas opiniões com spoiler de IT e já desisti de ler.
Calhamaço + temas polêmicos definitivamente não são para mim ?

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Débora, sinto que com o King é muito 8 ou 80, ame-o ou deixe-o (mas não há unanimidade mesmo, como você disse. Cada experiência é única). Até agora tive experiências mais mornas do que qualquer outra coisa, infelizmente ?

Débora 06/01/2024minha estante
Exatamente, Rogéria, 8 ou 80! Até hoje não tive vontade de ler nada dele. Já vi outras opiniões como a sua e acho que vou continuar assim...kkkkk. Obrigada, Rô!??

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Infelizmente caí no papo de que ele era mestre, Débora. Mas até agora só tive decepção, amiga ?? espero que isso mude em um futuro próximo (se criar coragem para encarar o resto)...
Eu que agradeço pelos comentários, minha querida! ??

Carolina165 06/01/2024minha estante
Eu tbm nunca tive vontade de ler King e pelo jeito vou continuar assim ????

Rogéria Martins 06/01/2024minha estante
Carolzinha, recomendo que você não perca seu tempo, amiga ?

Gustavo Kamenach 30/12/2023

Esse final da trilogia vai invadir sua mente
Eis que chega o momento de finalizar a trilogia Bill Hodges. Gostei demais dos dois primeiros livros e já sabia que nesse terceiro haveria uma guinada para o suspense sobrenatural e confesso que estava temendo essa mudança.
Estava enganado, a história ficou bem eletrizande e muito imersiva, já que o mestre King está no seu território de conforto. O vilão Brady Hartsfield já foi assombroso em Mr. Mercedes e aqui ele toma contornos realmente assustadores, com poderes paranormais de telecinesia e controle mental. E aqui Stephen King entra na nossa mente assim como seu antagonista e nos prende, nos choca e, claro, nos emociona. Os personagens são memoráveis, com destaque novamente para a querida Holly Gibney!
A história se torna muito sombria com o tema principal do suicídio e isso pode se tornar um gatilho para pessoas que estejam passando por problemas. King teve a sensibilidade de dizer na nota final sobre procurar ajuda e o número de telefone dos EUA é o que é citado no livro.
O final foi de roer a unhas e enxugar os olhos! Sentirei saudades da Achados e Perdidos!
Leonardo.Heffer 31/12/2023minha estante
Tenho, porém ainda não li nenhum dos três. Quem sabe em 2024

Gustavo Kamenach 31/12/2023minha estante
Não vai se arrepender se resolver ler, indico demais

Leonardo.Heffer 31/12/2023minha estante
Bora ver. Tenho enrolado demais essa leitura. Vi parte da primeira temporada adaptada... Mas amo Stephen King. Tenho quase todos os livros dele.

Suzana Linhares 30/12/2023

Trilogia incrível!
Último Turno é o último livro da trilogia Mr. Mercedes e posso dizer: uau, que livro! A leitura é bem dinâmica, com bastante ação. A trama vai se desenvolvendo de uma forma que te prende demais! O vilão desse livro é um ser horrível, no mesmo patamar do Randall Flag e Christine (sim, considero a Christine uma vilã). O Último Turno fecha a trilogia de uma forma perfeita!

Amanda2330 28/12/2023

Essa trilogia do King é um espetáculo. O Mr Mercedes e bom, Achados e Perdidos e maravilhoso e último turno fecha com chave de ouro essa estória de Billy.

luis.araujo.752 22/12/2023

Fim da Trilogia
Seis anos após os eventos finais de Mr. Mercedes, algo maligno desperta no quarto 217 da clínica de traumatismo cerebral. Brady Hartsfield sai do coma após o Dr. Babineau fazer experimentos com ele com uma droga experimental e como consequência, ainda faz com que ele tenha poderes telecinéticos. Ao ter ciência das suas capacidades, Brady, utilizando um modelo de tablet, consegue influenciar as pessoas a cometerem suicídio. Enquanto isso, Bill Hodges e Holly que continuam como sócios na agência Achados e Perdidos, tem que correr contra o tempo para tentar impedir Brady mais uma vez, antes que ele consiga colocar seu plano em prática.

Desfecho da trilogia Bill Hodges que encerra de maneira satisfatória e dando um desfecho digno aos personagens. Tirando algumas enrolações no decorrer da narrativa gostei bastante do livro e achei o final satisfatório.

Raiane.Priscila 20/12/2023

Não acredito
Ah, King, quanto ainda me fará sofrer com esses seus finais?
O livro é perfeito, marcante, os personagens evoluíram muito, principalmente Holly. Mas confesso que o final partiu meu coração. Oooo King tenha pena de nós, seus leitores. Não mate os nossos favoritos.
Melikk19 21/12/2023minha estante
Fiquei chorando por 15min convulsivamente com o final desse livro

Ingrid Elen 10/12/2023

Esperava mais para o último da trilogia. Os dois primeiros foram mt bons.
O final que foi maravilhoso e triste.
Não me arrependo de lido a trilogia.
Comecei a amar Stephen King através do Mr. Mercedes ?

Rayssa628 29/11/2023

Saudades, Jerome.
A trilogia Bill Hodges me prendeu desde Mr. Mercedes. Bill, Jerome e Holly me conquistaram.
A pegada desse último livro é diferente dos dois primeiros, esse negócio sobrenatural mudou um pouco a experiência com a história, e King consegue nos prender na escrita, de início parece complicada, mas flui tão bem que o livro acaba e nem percebemos.
É uma pena que Bill tenha partido desta para melhor, mas pelo menos ele conseguiu partir realizado por ter fechado um caso que demorou anos para se resolver. Holly tem todo meu coração, provavelmente lerei os outros livros do King em que ela aparece, a mulher é demais.
E Jerome entra para minha lista de paixões literárias, homem engraçadinho me conquista muito fácil.
Não consigo me lembrar da minha vida antes de conhecer as obras de Stephen King, e nem quero hahaha.

fabianasouzaon 29/11/2023

A Trilogia Mr Mercedes tem um sabor peculiar em todos os sentidos físicos e emocionais de forma marcante e alastrante; aquele relacionamento com a história e imersão com os personagens que marcam um tempo, deixam suas digitais na trajetória das fases.
Me lancei ao âmago da história e me sobrepujei de tudo ali, tudo!
Por um tempo é necessário permanecer às margens da profundeza e ainda se perguntar como lidou com tudo isso, como será?
Sei que o amor do improvável é tão crível quanto salvador.
Sobre isso, pra mim.

gabireIa 25/11/2023

Bill hodges vc vai ser lembrado!!!
Gostei demais do livro, nao dou 5 estrelas pq teve uma cena final q me deixou "????", senti q tava lendo o livro errado.
mas todo o resto é incrivel. principalmente a morte do brady. satisfatório.