Cenas londrinas

Cenas londrinas Virginia Woolf

Resenhas - Cenas Londrinas

Malu 16/02/2024

Eu amo a escrita dessa mulher! E a forma como ela fala e descreve alguns espaços de Londres me deu vontade de fazer novamente trabalhos acadêmicos (tomara que essa vontade passe ??

Gabi 13/02/2024

Ótima leitura para quem quer aprender a fazer descrição sem enrolar. Poderia ser usado qualquer um dos contos para aulas de escrita na antropologia. ?

Sara 31/01/2024

Memória construída
Cenas londrinas é um conjunto com ensaios da Virgínia Woolf que foram publicados numa revista de 1931 a 1932 que aqui nessa edição são reunidos e nos levam a um passeio por Londres pelo olhar um pouco com mais crueza do que os trabalhos aqui seguimos as crueza dos materiais e cargas chegando nas docas,virando produtos e sendo vendidos na
Oxford Street,a seriedade da casa de grandes homens,as abadias e as catedrais,a casa do escritor e a reflexão da sua vivência em sua obra e ainda conhecemos a típica Londrina mrs. Crowe, foi mais um passeio pra conhecer os costumes,os lugaresque amei fazer e ver Londres aos olhos de Virgínia

Giovanna1242 30/01/2024

O livro contém 6 crônicas da autora decorrendo sobre a cidade e a vida em Londres. O ponto alto com certeza é a escrita, que prende e torna tudo passível de clara visualização, descrevendo situações do dia em dia em uma perspectiva totalmente particular e especial.

Isa 17/01/2024

Acho que a leitura não funcionou tanto pra mim, por ser um livro muito descritivo, o que me fazia divagar no meio da leitura. Em geral, um bom livro.

Stee Bruno 02/01/2024

"Vejam como nos acotuvelamos e nos esquivamos e circundamos uns aos outros na rua, de que modo rápido cortamos caminho e lepidamente nos esgueiramos por entre os carros. O mero processo de nos manter vivos exige toda a nossa energia."
Abadias e Catedrais

@deize6 31/12/2023

Meu primeiro contato com a autora não saí decepcionada, achei incrível como a narrativa vai crescendo ao ponto de no final cada descrição parecer mais e mais rica.

airamlaceratti 23/11/2023

Virgínia Woolf altamente perspicaz em descrever o cotidiano de Londres de uma forma que ao mesmo tempo é leve, bonito e cômico, porém, político e ácido.

mar__ 20/11/2023

As 6 crônicas me emocionaram mt, cada uma de um jeito bem diferente

a descrição de cada local e das pessoas que viveram ou passaram por eles, os detalhes das convivências e das mudanças são bem sensíveis
impossível não amar!

arthurzito 29/07/2023

Foi meu primeiro contato com a autora, talvez não tenha sido a melhor opção, mas é um livro excepcional. Ela faz um caminho por Londres e descreve tudo que ela vê de forma bem orgânica e natural. Eu consigo fechar os olhos e imaginar ela fazendo os mesmo percursos e tomando nota. No entanto, mais que um folheto de turismo o livro pega as nuances de uma cidade velha e cheia de sombras. Lugares que pararam no tempo e lutam para se agarrar á tradição e história imperialista de um país tão protagonista na história mundial e lugares que abrem suas portas para uma nova era industrial.

Mari 15/07/2023

Impressionante como até a descrição de vários aspectos da cidade de Londres se tornam interessantes e nos levam à reflexão quando observados por Virginia Woolf!

an.crys 05/07/2023

Pertencimento
é muito lindo de se ler o amor que a woolf tem por londres, até pelas simples coisas como navios, comércios, e as vivências e lugares. espero um dia poder me pertencer e amar cada detalhe de algum lugar também.

Guynaciria 04/03/2023

Mais uma vez a autora me surpreendeu com sua escrita sensível, dessa vez a respeito de algumas cenas cotidianas da sociedade Londrina.
É incrível ver como o talento da Virgínia, permite com que ela nos passe emoções, que provavelmente seriam imperceptíveis se tivéssemos visto pessoalmente, as cenas ali descritas.

Bianca 22/02/2023

Com "Cenas londrinas" agrego mais uma leitura concluída da lista de obras da Virginia Woolf, e assim, sigo amando a escrita da autora. Esse livro apresenta uma coletânea de crônicas, relatos simples e diretos sobre percursos - ou locais - na cidade de Londres.

Eu gostei, - mas me agrado facilmente com publicações que envolvem o espaço urbano, ainda mais quando trata-se de um outro contexto e outra realidade - é tão mágico poder enxergar através da leitura, como era a Londres do início do século XX perante os olhos da autora.

No entanto, não acho que essa seja a obra ideal para se ter o primeiro contato com a Woolf. Apesar de boa, não vejo como uma obra muito marcante.

Isa 17/02/2023

Sou fã da virginia woolf mas esse não me pegou? talvez se eu tivesse alguma ligação com londres me fizesse sentido no entanto foi mais um pra cota de lidos da virginia :)