Cenas londrinas

Cenas londrinas Virginia Woolf

Resenhas - Cenas Londrinas

Maria 27/05/2024

Cenas Londrinas
A proposta do livro é basicamente , como diz o título, trazer cenas londrinas, descrever Londres. Os capítulo descrevem a capital inglesa do século passado, trazendo locais como Abadia de Westminster, Oxford Street, St Paul?s Cathedral e outros. Eu particularmente não gostei muito, pois eu achei meio entediante por só descrever a cidade e também eu sou mais fã de ficção. Porém, como alguém que vai viajar para Londres, o livro ficou consideravelmente um pouco mais interessante.

Malu 16/02/2024

Eu amo a escrita dessa mulher! E a forma como ela fala e descreve alguns espaços de Londres me deu vontade de fazer novamente trabalhos acadêmicos (tomara que essa vontade passe ??

Gabi 13/02/2024

Ótima leitura para quem quer aprender a fazer descrição sem enrolar. Poderia ser usado qualquer um dos contos para aulas de escrita na antropologia. ?

Sara 31/01/2024

Memória construída
Cenas londrinas é um conjunto com ensaios da Virgínia Woolf que foram publicados numa revista de 1931 a 1932 que aqui nessa edição são reunidos e nos levam a um passeio por Londres pelo olhar um pouco com mais crueza do que os trabalhos aqui seguimos as crueza dos materiais e cargas chegando nas docas,virando produtos e sendo vendidos na
Oxford Street,a seriedade da casa de grandes homens,as abadias e as catedrais,a casa do escritor e a reflexão da sua vivência em sua obra e ainda conhecemos a típica Londrina mrs. Crowe, foi mais um passeio pra conhecer os costumes,os lugaresque amei fazer e ver Londres aos olhos de Virgínia

Giovanna1242 30/01/2024

O livro contém 6 crônicas da autora decorrendo sobre a cidade e a vida em Londres. O ponto alto com certeza é a escrita, que prende e torna tudo passível de clara visualização, descrevendo situações do dia em dia em uma perspectiva totalmente particular e especial.

Isa 17/01/2024

Acho que a leitura não funcionou tanto pra mim, por ser um livro muito descritivo, o que me fazia divagar no meio da leitura. Em geral, um bom livro.

Stee Bruno 02/01/2024

"Vejam como nos acotuvelamos e nos esquivamos e circundamos uns aos outros na rua, de que modo rápido cortamos caminho e lepidamente nos esgueiramos por entre os carros. O mero processo de nos manter vivos exige toda a nossa energia."
Abadias e Catedrais

@deize6 31/12/2023

Meu primeiro contato com a autora não saí decepcionada, achei incrível como a narrativa vai crescendo ao ponto de no final cada descrição parecer mais e mais rica.

airamlaceratti 23/11/2023

Virgínia Woolf altamente perspicaz em descrever o cotidiano de Londres de uma forma que ao mesmo tempo é leve, bonito e cômico, porém, político e ácido.

mar__ 20/11/2023

As 6 crônicas me emocionaram mt, cada uma de um jeito bem diferente

a descrição de cada local e das pessoas que viveram ou passaram por eles, os detalhes das convivências e das mudanças são bem sensíveis
impossível não amar!

arthurzito 29/07/2023

Foi meu primeiro contato com a autora, talvez não tenha sido a melhor opção, mas é um livro excepcional. Ela faz um caminho por Londres e descreve tudo que ela vê de forma bem orgânica e natural. Eu consigo fechar os olhos e imaginar ela fazendo os mesmo percursos e tomando nota. No entanto, mais que um folheto de turismo o livro pega as nuances de uma cidade velha e cheia de sombras. Lugares que pararam no tempo e lutam para se agarrar á tradição e história imperialista de um país tão protagonista na história mundial e lugares que abrem suas portas para uma nova era industrial.

Mari 15/07/2023

Impressionante como até a descrição de vários aspectos da cidade de Londres se tornam interessantes e nos levam à reflexão quando observados por Virginia Woolf!

an.crys 05/07/2023

Pertencimento
é muito lindo de se ler o amor que a woolf tem por londres, até pelas simples coisas como navios, comércios, e as vivências e lugares. espero um dia poder me pertencer e amar cada detalhe de algum lugar também.

Guynaciria 04/03/2023

Mais uma vez a autora me surpreendeu com sua escrita sensível, dessa vez a respeito de algumas cenas cotidianas da sociedade Londrina.
É incrível ver como o talento da Virgínia, permite com que ela nos passe emoções, que provavelmente seriam imperceptíveis se tivéssemos visto pessoalmente, as cenas ali descritas.

Bianca 22/02/2023

Com "Cenas londrinas" agrego mais uma leitura concluída da lista de obras da Virginia Woolf, e assim, sigo amando a escrita da autora. Esse livro apresenta uma coletânea de crônicas, relatos simples e diretos sobre percursos - ou locais - na cidade de Londres.

Eu gostei, - mas me agrado facilmente com publicações que envolvem o espaço urbano, ainda mais quando trata-se de um outro contexto e outra realidade - é tão mágico poder enxergar através da leitura, como era a Londres do início do século XX perante os olhos da autora.

No entanto, não acho que essa seja a obra ideal para se ter o primeiro contato com a Woolf. Apesar de boa, não vejo como uma obra muito marcante.