Berserk - Volume 5

Berserk - Volume 5 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #5

Vênus_Alice 05/03/2024

Berserk 5
Eu estou um pouco confusa porque vi o anime e o mangá parei de ler no ano passado.
Estou misturando o que seu de um com outro, mas aos poucos vou me ambientando.

Nessa unidade sabemos um pouco mais da história de Guts, que cresceu sem amor, cuidado e teve que aprender a sobreviver, criado para a guerra.

A Casca também ganha espaço e seu nome faz juz a trajetória, que a obrigou ter um escudo para afastar todo o mal e para garantir o seu espaço num meio masculino.

Saudades dessa história!
Victor 05/03/2024minha estante
Seguramente o melhor mangá já criado, ao lado de Vagabond ?

Vênus_Alice 05/03/2024minha estante
obrigada pela indicação! Esse mangá é execelente.

mirai0 24/02/2024

Releitura julho 2023
"Neste mundo, o destino da humanidade é controlado por alguma entidade transcendental ou lei? É como a Mão de Deus pairando sobre nós? Pelo menos é verdade que o homem não tem controle nenhum sobre sua própria vontade"

Como esquecer dessa frase, no primeiro capítulo positivo de berserk? Sinceramente, que frase de impacto, após ler o suficiente, essa frase é como se tudo se encaixasse nos primeiros capítulos negativos.

Enfim, esse volume é MUITO bom, eu adoro as lutas e gosto muito ver o zodd aparecendo do nada no mangá igual o skull knight e lançando umas charada doida previsão do futuro
Berserk, mesmo após de ler várias vezes me faz ficar muito ansiosa pelo próximo volume e saber o que vai acontecer. Mesmo que eu já saiba :)

Muita ação e emoção tmj berserk to fechada com vcs

João 11/02/2024

Berserk Vl.5
Guts e Griffith se tornaram grandes amigos, e isso, vai causando cada vez mais ansiedade no leitor. Nos primeiros volumes a relação dos dois é completamente diferente. Para justificar tanto ódio e rancor, já imaginamos o que está por vir...

Intitular um filme, música, ou livro, como obra-prima é muito subjetivo, mas existem algumas obras que são unanimidade.

"Berserk" é uma delas. Toda vez que eu pego um novo volume para ler, sinto algo especial. "Berserk" transcende os quadrinhos e se torna obrigatório para qualquer fã de fantasia em geral.

Darlan12 08/02/2024

Eu sempre me pergunto, o Griffith sabia o que o Behelit era e o que ele exigia ? Porque o jeito que ele trouxe o Guts para o seu lado fica algo meio óbvio, só que ao mesmo tempo não.

kemble 29/01/2024

Esse volume me deu uma vontade imensa de chorar. e enfim recomendo mto, da pra ver muito bem o caminho q guts começa a levar

Chelly Mei 26/12/2023

Berserk é uma leitura muito pesada, tem que ler aos poucos para não te afetar. Estou realmente nervosa em continuar com a leitura

berserkgirl 22/12/2023

A cada volume que passa a história se torna mais interesse. Nesse volume, finalmente tem-se a a entrada do Gutts no Bando do Falcão além da introdução de outros personagens interessantes.

Roberta.Carrara 05/11/2023

???
Mano a cada volume que leio me dá vontade de ver mais e mais é muito legal tô gostando dmsss e quero ver oq vai acontecer daqui pra frente

Liana 28/10/2023

Não estava gostando muito do mangá nos primeiros volumes, agora está muito bom!! Estou devorando, lendo um atrás do outro.

Danilo224 04/08/2023

O Nosferatu
Definitivamente (até então) minha edição preferida. A longa jornada de Guts continua e não perde o ritmo em momento nenhum. Combates intensos, duelos fantásticos e personagens nebulosos ainda permeiam a trama e as terras de Midland.

Mihael1 18/07/2023

Gay
Gays, caska brava, batalhas. gay gay, batalhas, judeau sendo linda. gay, caska brava e batalhas. esse é o resumo desse mangá

incrível ??

Guilherme 03/07/2023

Mau agouro
Fazendo as resenhas após ler os 10 primeiros volumes.

Três anos se passaram para o agora comandante do Bando do Falcão, Guts.

O embate com Zodd, o Nosferatu termina com uma profecia/presságio:

"Se esse homem o considera um verdadeiro amigo... É bom que saiba... No momento em que as ambições dele fracassarem... A MORTE VIRÁ ATRÁS DE VOCÊ!! UMA MORTE CERTEIRA, DA QUAL NÃO PODERÁ ESCAPAR!!!"

Patrick.Borges 17/05/2023

Zodd, o Nosferatu
Mais um volume incrível de Berserk, onde Guts começa a traçar o seu caminho no Bando do Falcão. Muito bom ver ele encontrando seu lugar, depois de tudo que passou nas mãos do Gambino.

Aqui já dá pra ter noção das ambições do Griffith, mas ainda não entendo o porquê dele desejar e proteger o Guts, mas é muito bom ver os dois em ação juntos. No fim tem o Zodd com uma grande ameaça, e que faz uma profecia do que o Guts terá que enfrentar no futuro.

Vitor16Hq 27/04/2023

Amizades e desavenças
A amizade entre Gutts e Griffhti continua muito bem desenvolvida.

O mistério do Behelite está bem instigante .

A Caska com os dois também contrasta na forma de como ela conversa com cada um deles, é uma personagem casca grossa, e que ainda não vê o Gutts com bons olhos.

A criatura que os dois enfrentam, além de um baita confronto, dando trabalho para os dois, insere um pouco de informações sobre o Behelite. Na questão visual, ficou incrível.