Berserk - Volume 5

Berserk - Volume 5 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #5

Vênus_Alice 05/03/2024

Berserk 5
Eu estou um pouco confusa porque vi o anime e o mangá parei de ler no ano passado.
Estou misturando o que seu de um com outro, mas aos poucos vou me ambientando.

Nessa unidade sabemos um pouco mais da história de Guts, que cresceu sem amor, cuidado e teve que aprender a sobreviver, criado para a guerra.

A Casca também ganha espaço e seu nome faz juz a trajetória, que a obrigou ter um escudo para afastar todo o mal e para garantir o seu espaço num meio masculino.

Saudades dessa história!
Victor 05/03/2024minha estante
Seguramente o melhor mangá já criado, ao lado de Vagabond ?

Vênus_Alice 05/03/2024minha estante
obrigada pela indicação! Esse mangá é execelente.

Isabele240 08/07/2020

Desconfie
Algumas coisas estão começando a gerar desconfiança e os objetivos do Griffith estão começando a me preocupar.
Alan188 20/05/2021minha estante
Sua preocupação é completamente válida hehehe

Joao Felipe 11/10/2016

Influencias
Muitas influências foram tiradas deste mangá certamente, se torna algo que eleva ainda mais a sua importância. Alguns pontos a se analisar é o fato dele ser sensacional, e possuir um enredo maravilhoso, outro é ter iniciado sua publicação em 1990. ( Com certeza existe outros pontos a observar além dos citados. )

Marieliton M. B. 30/06/2017

Fim da Era de Ouro
Após ser convidado por Griffith a integrar o Bando do Falcão, Guts, não sem resistir, aceita fazer parte do grupo e é posto a prova já em sua primeira missão. Com o passar do tempo, Guts vai se integrando mais no grupo, assim como a fama e conquistas deles elevam o prestígio do líder Griffith. Mas a cada degrau que o bando do Falcão sobe maiores são os seus desafios.

Edição clássica que apresenta o confronto entre Guts e Zodd, o nosferatu. Só isso já vale a leitura. É bom também ver que quanto mais Guts se integra ao Bando do Falcão, mais ele cria inimizade com alguns de seus integrantes, resumindo Corkus e a Casca. E o pior é que o cara, na maioria das vezes, não tem culpa por causar inveja nos outros.

Sem dúvidas esse é um dos meus volumes favoritos de Berserk. Sem falar que acho lindas as artes que abrem cada capítulo.

Monique 06/06/2021

Essa foi uma parte importante para a história, mas foi um pouco chato de ler, porque a maior parte foi de luta. Mas não foi tão ruim.

Theo 26/10/2021

TIRO PORRADA E BOMBA
Depois de Nanatsu, se tornou um dos meus mangás favoritos, passa tão rápido a leitura, e é cheio de ação, amo ????

juliao.pdf 03/01/2022

ok esse eh o último volume físico de berserk que tenho em casa peço a contribuição de todos com doações para que eu possa comprar os restantes

Viane 24/01/2022

Mano o Griffith.
Mesmo com os personagens ainda sendo novos na narrativa, o autor me faz sentir-me conectada com eles. Agora estamos conhecendo Griffith, que conheceu Gutts pela luta com o Bazuza. Tenho certeza que o mangá vai se aprofundar bem mais na complexidade de cada personagem, o que só me deixa mais e mais ansiosa pra continuar lendo

Shadow6 23/02/2022

Esse capítulo foi incrível, não posso deixar de falar sobre os traços porque são impecáveis, tenho certeza de que Zodd aparecerá novamente e a profecia que ele entregou pro Gatts só dá aquele gostinho de quero mais pra continuar a leitura.

Icaro Yuri 27/04/2022

Tá começando a feder
Aos poucos eu tô sentindo uns sinais de que as coisas não vao continuar bem por muito tempo. Aos poucos eu sinto que vai tudo dar errado, por algum motivo que eu nem sei.

E eu tô começando a achar isso mais ainda depois do que o Zodd disse.

maria2540 07/05/2022

Sem dúvidas esse é o meu mangá favorito! É uma leitura super rápida e que me prende do início ao fim.