Berserk - Volume 5

Berserk - Volume 5 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #5

Diego Santos 21/05/2024

Uma história que é trágica até quando é divertida.
Impossível não se divertir com a química entre Griffith e Guts. Mesmo com isso acaba sendo bizarro ver tudo que acontece nesse universo. Absolutamente nada é positivo.

Treta e desgraça são coisas presentes o tempo todo. Baita narrativa.

Guilherme1783 08/05/2024

Caraca as coisas começam a ficar muito muito boas aqui nesse volume 5, que luta absurda que teve, os personagens estão evoluindo e estou gostando cada vez mais.

Rodrigo.Macedo 04/05/2024

Belhet, Zood Nosferatu, bando do Falcão
Tinha esquecido como a Caska era chata e possessiva. Um ciúme doentio do Griffith com Gatts.

Um volume dedicado para trabalhar a aproximação do Gatts com o bando.

O Belhet é o amuleto do Griffith e seus planos, aparentemente, já estavam definidos de agora. Zodd Nosferatu deixou claro q Gatts morrerá nas mãos do Griffith.

Vênus_Alice 05/03/2024

Berserk 5
Eu estou um pouco confusa porque vi o anime e o mangá parei de ler no ano passado.
Estou misturando o que seu de um com outro, mas aos poucos vou me ambientando.

Nessa unidade sabemos um pouco mais da história de Guts, que cresceu sem amor, cuidado e teve que aprender a sobreviver, criado para a guerra.

A Casca também ganha espaço e seu nome faz juz a trajetória, que a obrigou ter um escudo para afastar todo o mal e para garantir o seu espaço num meio masculino.

Saudades dessa história!
Victor 05/03/2024minha estante
Seguramente o melhor mangá já criado, ao lado de Vagabond ?

Vênus_Alice 05/03/2024minha estante
obrigada pela indicação! Esse mangá é execelente.

mirai0 24/02/2024

Releitura julho 2023
"Neste mundo, o destino da humanidade é controlado por alguma entidade transcendental ou lei? É como a Mão de Deus pairando sobre nós? Pelo menos é verdade que o homem não tem controle nenhum sobre sua própria vontade"

Como esquecer dessa frase, no primeiro capítulo positivo de berserk? Sinceramente, que frase de impacto, após ler o suficiente, essa frase é como se tudo se encaixasse nos primeiros capítulos negativos.

Enfim, esse volume é MUITO bom, eu adoro as lutas e gosto muito ver o zodd aparecendo do nada no mangá igual o skull knight e lançando umas charada doida previsão do futuro
Berserk, mesmo após de ler várias vezes me faz ficar muito ansiosa pelo próximo volume e saber o que vai acontecer. Mesmo que eu já saiba :)

Muita ação e emoção tmj berserk to fechada com vcs

João 11/02/2024

Berserk Vl.5
Guts e Griffith se tornaram grandes amigos, e isso, vai causando cada vez mais ansiedade no leitor. Nos primeiros volumes a relação dos dois é completamente diferente. Para justificar tanto ódio e rancor, já imaginamos o que está por vir...

Intitular um filme, música, ou livro, como obra-prima é muito subjetivo, mas existem algumas obras que são unanimidade.

"Berserk" é uma delas. Toda vez que eu pego um novo volume para ler, sinto algo especial. "Berserk" transcende os quadrinhos e se torna obrigatório para qualquer fã de fantasia em geral.

Darlan12 08/02/2024

Eu sempre me pergunto, o Griffith sabia o que o Behelit era e o que ele exigia ? Porque o jeito que ele trouxe o Guts para o seu lado fica algo meio óbvio, só que ao mesmo tempo não.

kemble 29/01/2024

Esse volume me deu uma vontade imensa de chorar. e enfim recomendo mto, da pra ver muito bem o caminho q guts começa a levar

Chelly Mei 26/12/2023

Berserk é uma leitura muito pesada, tem que ler aos poucos para não te afetar. Estou realmente nervosa em continuar com a leitura

berserkgirl 22/12/2023

A cada volume que passa a história se torna mais interesse. Nesse volume, finalmente tem-se a a entrada do Gutts no Bando do Falcão além da introdução de outros personagens interessantes.

Roberta.Carrara 05/11/2023

???
Mano a cada volume que leio me dá vontade de ver mais e mais é muito legal tô gostando dmsss e quero ver oq vai acontecer daqui pra frente

Liana 28/10/2023

Não estava gostando muito do mangá nos primeiros volumes, agora está muito bom!! Estou devorando, lendo um atrás do outro.

Danilo224 04/08/2023

O Nosferatu
Definitivamente (até então) minha edição preferida. A longa jornada de Guts continua e não perde o ritmo em momento nenhum. Combates intensos, duelos fantásticos e personagens nebulosos ainda permeiam a trama e as terras de Midland.

Mihael1 18/07/2023

Gay
Gays, caska brava, batalhas. gay gay, batalhas, judeau sendo linda. gay, caska brava e batalhas. esse é o resumo desse mangá

incrível ??

Guilherme 03/07/2023

Mau agouro
Fazendo as resenhas após ler os 10 primeiros volumes.

Três anos se passaram para o agora comandante do Bando do Falcão, Guts.

O embate com Zodd, o Nosferatu termina com uma profecia/presságio:

"Se esse homem o considera um verdadeiro amigo... É bom que saiba... No momento em que as ambições dele fracassarem... A MORTE VIRÁ ATRÁS DE VOCÊ!! UMA MORTE CERTEIRA, DA QUAL NÃO PODERÁ ESCAPAR!!!"