Sra. Poe

Sra. Poe Lynn Cullen

Resenhas - Sra. Poe

Fabi 02/09/2023

O poder da liberdade
Sempre me questionei o quão livre é o escritor ao criar uma obra. Acredito que deva ter acesso total, liberdade total, mas - PRINCIPALMENTE - esta liberdade deve ser guiada pelo bom senso.
E é aqui que caio. E fico jo chão me perguntando o por quê. Por que isto foi escrito? Qual o intuito desta obra?
Enfim. Mas este é só o meu humilde questionamento.
E a minha humilde opinião é de que o livro é ruim. É ruim de todo: de construção de personagens à história por si. O final é patético e a justificativa para criar o livro é pior ainda.
Por gentileza, senhora autora, nos deixe com nossos sonhos, desconfianças e, mais importante, as obras originais de seus autores verdadeiros.

Brina 08/06/2023

Quero acreditar muito
Apesar dessa história ser apenas um rumor (aquela fofoca q todo mundo sabe q é verdade) me deliciei com a história, e ja quero q seja verdade rsrsrsrs
Um romance sobre o triângulo amoroso do Edgar Allan Poe, e é quase inimaginável que uma pessoa q escreveu contos tão sombrios era descrito por sua amante como o homem mais bondoso e gentil que ela havia conhecido rsrsrsrs
Apesar do final melancólico e com fins trágicos, gostei bastante da leitura. Recomendo

Laryssa Barros 13/05/2023

Esperava mais
O livro promete muito e não entrega nem metade. No geral temos personagens chatos que não conseguem ter um pingo de carisma. Não gostei de nenhum deles, e quando alguém morre, você não se importa.

Luiza 03/04/2023

Melhor do que imaginei
Já fazia bastante tempo que eu tava querendo ler esse livro e encontrei ele no Kindle unlimited.

Gostei bastante da história, de conhecer um pouco mais sobre um autor super conhecido e que teve uma vida tão triste.

É realmente triste pensar que realmente aconteceram todas as coisas relatadas com o Poe, porque é uma história melancólica e é exatamente essa a descrição de Poe, um homem genial, porém perseguido pelos fantasmas do passado e por uma melancolia enorme, que só queria ser amado.

Francês e Poe se apaixonaram, porém já eram casados com outras pessoas e não puderam viver sua história de amor de fato, somente como amantes.

Confesso que achei que a Sra. Poe era a vilã do livro, porém me enganei.

Achei maravilhosa a forma que a autora escreveu o livro.

Yasmin 02/03/2023

Lendo a sinopse do livro, a achei super intrigante e de uma proposta ousada. Peguei o livro em uma troca aqui no skoob, e assim que chegou logo comecei a ler.
Um livro no geral muito bom, misterioso, por vezes dá um medo de o que pode acontecer, e, ao final de alguns capítulos, sentia uma ansiedade por saber o que aconteceria em seguida e ficava instigada a ler só mais um capítulo.
Achei que o livro começou a entregar mais emoção mais pro final, no meio do livro, mais ou menos, deu uma travada na história, ficou rodando muito na mesma coisa, mas quando engatou, foi muito bem e com uns plots de deixar sem palavras, não sei quem defender nessa história, nem sei se tem alguém realmente certo nela. E sendo um livro atual, porém replicando uma época passada, tem um lacres maneiros em questão de casamento, necessidades femininas, e afins.
Tem alguns errinhos de tradução, mas isso é muito mais da conta da editora do que da própria história, indico super aos leitores de mistério e ficção gótica.

vintagegirl 11/02/2023

Que livro MARAVILHOSO
Não esperava por esse plot. Simples perfeito, você se imagina na história e se prende dms nela. Simplesmente sem palavras para descrever sobre esse livro. Lynn cullen, você merece 1000/10 nesse livro.

Lohana.Nivia 15/01/2023

Um romance surpreendente
Confesso que não dava nada pra esse livro quando comprei. Comprei numa feira de livros por 15 reais achando que seria um romance qualquer super erotizado. Pois muitos romances ficam na linha tênue entre o romance clichê ingênuo e o romance adultão e super erotizado. Comprei ele mais pelo gigante do terror Edgar Alan Poe. Porém, o livro não é nenhuma das duas categorias! O que já me surpreendeu. Outra coisa que me surpreendeu é que ele é um romance misturado com mistério. O mistério do livro é: de onde Poe tira inspiração para contos tão macabros? Será ele um louco ou psicopata? Por quê ele se casou com a prima? Há várias perguntas daquela sociedade a respeito de Poe e sua família que tem um comportamento um tanto peculiar. Achei o livro muito bem escrito, pois a autora tenta se pautar ao máximo na vida de Edgar e de Francês Osgood que foi uma poeta do tempo de Edgar e é a personagem principal do livro. No entanto Frances não foi imortalizada como Edgar. Uma pena, pois queria ler mais os poemas dela depois de ler o livro.

Indico esse livro a pessoas como eu que não gostam de um romance tão ingênuo nem tão erotizado! E caso você goste de todo tipo de romance também indico, assim como indico aos leitores de mistério.

Eduardo Ogalves 03/09/2022

Releitura...
Uma releitura em conjunto nos faz perceber coisas que antes não percebemos. Na primeira leitura fiquei cativado com a escrita da autora e não percebi algumas problemáticas da história. Na leitura e com diversas opiniões pude perceber as problemas, e entender ainda mais a trama. Recomendo a leitura para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida de Poe e O Corvo.

Amanda.Andrade 13/09/2021

Escrita muito fluida
A princípio acreditei ser apenas uma ficção envolvendo Edgar Allan Poe, mas ao terminar a leitura fiz uma breve pesquisa e descobri que os personagens realmente existiram.
Esse livro mostra que o amor e a loucura andam juntos e que somos capazes de coisas inacreditáveis.

Cinara... 18/03/2021

Finais felizes não combinam com Poe!
"Porque estávamos condenados a almejar com todas as forças o que não podíamos ter?"

Baseado em fatos reais da vida de Edgar Allan Poe, conta a história dele com a sua amante Frances Osgood, relacionamento questionado por uns e acreditado por outros!
Quanta tristeza e desgraça! Realmente finais felizes não fizeram parte nem da literatura nem da vida de Poe!
O romance é baseado nos documentos e poemas originais encontrados, foi tão bem escrita que não duvido que tenha acontecido tudo dessa forma!
Triste!

Isabela.L 18/02/2021

Me surpreendeu
Realmente um romance estilo Poe...descobri que os personagens acerca da história realmente existiram, e isso me fascinou ainda mais. A história em si pelo que pesquisei e ficção em algumas partes, mas não deixa de ser envolvente. Um livro que caiu por acaso em minhas mãos e que não me arrependo de ter lido!

kitski 16/01/2021

Um romance sombrio
Inverno de 1845, Nova York acaba de receber um novo parâmetro de perfeição dentro da literatura, ?O Corvo? poema de Edgar Allan Poe está no auge. Uma obra sombria e profunda que alcançou os holofotes, entretanto, essa visibilidade é apenas um sonho para a poeta Frances Osgood. Abandonada pelo marido, Frances luta todos os dias pra sustentar suas duas filhas, alimentando em si o sonho de crescer na literatura. A poeta vê o encontro com Poe como uma oportunidade.

?Existe criatura mais instável do que uma mulher enlouquecida pelo desejo??

Apesar de não ser uma grande fã de Poe, Frances se vê atraída pela presença misteriosa do poeta, que acaba por revelar uma forte admiração pelo trabalho de Frances. Os poetas aproximam-se rapidamente, mas acabam envoltos em sentimentos complicados, quando se dão conta, a paixão já é uma realidade entre eles. Nutrindo um romance proibido, Frances aprofunda-se cada vez mais em sua relação com Poe.

?Cometi muitos erros na vida, Frances Sargent Locke, mas amar você não está incluído na lista.?

Frances encontra o amor, o desejo e a paixão nas entrelinhas dos escritos de Poe. Todos os buracos deixados pelo marido são preenchidos pelo poeta enigmático. Frances deseja tornar-se a Sra. Poe, não apenas na literatura, mas no próprio coração do poeta. O amor tornou-se uma espécie de veneno, que pouco a pouco consome a mente e o corpo dos poetas apaixonados.

?(...) Amo você. Amo além Da sanidade e da segurança. Meu amor é tão grande que me aterroriza.?

Sra. Poe é um romance trágico incrível e envolvente. A narrativa é leve, os personagens apaixonantes. É difícil deixar as linhas sem apaixonar-se por Poe ou Frances.

www.instagram.com/p/CKHKKo0jX6H/?igshid=gy77rsle139d

Simone de Cássia 29/04/2019

Apaixonante! Amei do início ao fim. Gosto muitos de livros baseados na história real dos personagens, e se tudo se passa em outro século, ah, pra mim é receita de sucesso! A descrição é perfeita dos lugares, do clima, e até o estado de espíritos dos envolvidos. Não sei bem até que ponto a narrativa é real e onde se encaixam as ideias de ficção da autora, mas o resultado é uma obra belíssima de uma época em que os sentimentos, por maiores e mais sinceros que fossem, tinham que ser subjugados pelas regras sociais. Lindo. Me encantou!

Vanessa Vieira 19/08/2017

Sra. Poe - Lynn Cullen
O livro Sra. Poe, da inglesa Lynn Cullen, nos traz a história do aclamado autor Edgar Allan Poe, mesclando ficção com fatos biográficos do maior gênio literário do século XIX. Detalhando com afinco o seu casamento com Virginia Poe e o triângulo amoroso vivido entre ele e a poetisa Frances Osgood, o livro se mostrou uma obra magnânima, inebriante e de extremo valor e apreço para quem é fã do trabalho de Poe.

Na Nova York de 1845, cidade permeada de imigrantes e com ruas iluminadas a gás onde o dinheiro e a oportunidade caminham lado a lado com a pobreza e o crime, o aclamado conto "O Corvo", de Edgar Allan Poe, se torna um verdadeiro prestígio no universo literário e alcança todos os moldes da perfeição e um sucesso avassalador do qual a poetisa Frances Osgood sempre almejou alcançar. Criando sozinha duas filhas após a amarga traição de seu marido - o pintor Samuel Osgood-, Frances acaba tendo a chance de conhecer Poe durante um sarau literário e acredita que isso será uma espécie de passaporte para alavancar a sua carreira. Mesmo não sendo grande fã dos escritos de Poe, ela se sente atraída por sua presença misteriosa e encantadora e por saber que ele aprecia e admira o seu trabalho.

O que começa com uma sutil admiração acaba se transformando em flerte e sedução até se tornar um romance proibido. A cada encontro clandestino entre os dois, Frances se descobre cada vez mais apaixonada pelo complexo e incrivelmente encantador autor. Entretanto, quando Virginia - a frágil e doente esposa de Poe - insiste em se tornar amiga de Frances, os amantes acabam vivendo um relacionamento tão lúgubre e tortuoso quanto um dos contos do aclamado escritor. De forma intrínseca e misteriosa, os destinos de Frances e Virginia acabam se entrelaçando e ela descobre dos piores modos possíveis que enganar a Sra Poe parece ser tão impossível quanto ludibriar a própria morte...

Sra. Poe é uma história gótica de paixão e vivacidade inspirada na vida e nas obras de Edgar Allan Poe e Frances Osgood, com toques de tragédia, dor e amor. Com uma trama rica e incrivelmente refinada, Lynn Cullen consegue nos transportar para a Nova York do século XIX e nos agraciar com um romance avassalador e de cortar o coração. Não aprecio histórias que de certa forma forma exaltem a infidelidade, entretanto o romance vivido entre Osgood e Poe é de uma pureza e intensidade que sensibiliza a alma e conta com diversos elementos e fatos que nos fazem torcer pelo amor shakespeariano do casal. Narrado em primeira pessoa por Frances Osgood - de um modo visceral e quase que palpável - o enredo é apaixonante, refinado e incrivelmente encantador.

Por trás da figura gótica e extremamente complexa de Edgar Allan Poe, se encontra um homem repleto de anseios e desejos. Um homem inteligente, talentoso, taciturno e que ama sem medidas e com cada fibra de seu ser. Como já relatado em diversas biografias, Poe era um garoto órfão que foi adotado informalmente por Francis Allan e John Allan e que sempre teve um relacionamento turbulento com o padrasto, um dos motivos que o fizeram fugir de casa e se alistar no exército. Alguns anos após ser dispensado das forças armadas, ele se casou com sua prima Virginia Poe, de apenas 13 anos de idade e desde então passou a escrever, se tornando um sucesso em 1945 com o seu aclamado poema "O Corvo". Muitos historiadores acreditam que seja pura balela o seu relacionamento com a poetisa Frances Osgood, mas existe uma sincronia quase que perfeita entre o trabalho dos dois autores, sem contar a infinidade de cartas e poemas trocados entre eles e que serviram de base para Lynn Cullen compor a sua obra. Virginia, tal como retratada na trama, é uma personagem infantil e mimada e os acontecimentos nos levam a crer que Poe se casou com ela por outros motivos não oriundos do amor. Entretanto, ela possui uma faceta misteriosa por trás da imagem frágil e delicada que ostenta e essa característica se tornou um dos pontos mais interessantes do livro.

"A loucura é como uma gota de tinta na água. A pessoa afetada pela loucura espalha suas garras maliciosas até todos ao redor ficarem matizados de negro. Logo já não é possível saber quem é louco e quem não é."

Frances Osgood é uma mulher forte e que luta dia após dia para sustentar suas filhas. Abandonada pelo marido - que sempre colecionou uma infinidade de relacionamentos extraconjugais - e vivendo de favor na casa de uma amiga, ela sonha em se tornar uma grande escritora e batalha para ter seus escritos publicados ao redor do mundo. À primeira vista, ela menospreza o trabalho de Poe, sobretudo o seu aclamado conto "O Corvo", mas quando conhece o autor durante um evento literário e passa a se sentir cada vez mais inebriada por sua presença, nasce dentro de si uma paixão forte e avassaladora que a tornam vulnerável e cada vez mais tomada pelo desejo. O amor proibido entre eles aprimorou os seus talentos e trabalhos, além de tornar a vida de ambos mais colorida e gratificante, mas infelizmente teve um final lúgubre e de dilacerar o coração.

"Afortunada a pessoa que consegue extrair mel da flor da vida, cuja raiz e cada uma das pétalas é puro fel."

Em síntese, Sra. Poe é um livro vívido, inteligente e primoroso, daqueles que fazem com o que leitor anseie para que seja real. Incrivelmente atmosférica e magnífica, a história descrita em suas páginas é sedutora e tangível, além de nos trazer ricos detalhes sobre a vida de Poe e sobre a confecção de alguns de seus contos, como "O Gato Preto", O Retrato Oval", "William Wilson", dentre outros. A capa do livro é belíssima e nos traz o retrato emoldurado de Frances Osgood e a diagramação está ótima, com fonte em bom trabalho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/08/resenha-sra-poe-lynn-cullen_19.html