I

I'm Thinking of Ending Things Iain Reid

Resenhas - I'm Thinking of Ending Things

lisreadsz 28/01/2022

Não sei...
A ambientação do livro é bem sombria, mas as coisas só começam a acontecer realmente nas últimas 20 páginas, o resto é uma grande compilação de nada.
Aquela conversa que rolava aleatoriamente no meio do livro era a única coisa interessante.
Achei algumas coisas meio previsíveis, mas o final é bom. Os pedaços das conversas passam a fazer bastante sentido.

Greyce.Meyer 03/12/2022

No início vc não entende e no final parece o início ?
Gostei muito desse livro, ouvi em audiobook e achei que acrescentou à experiência, sou fã das narrações da Candace Thaxton.

É um thriller psicológico que te deixa desconfortável, confuso e apreensivo em muitos momentos. É difícil entender o que exatamente está acontecendo mas ainda assim o livro te mantém instigado a continuar. Os diálogos são interessantes, a ambientação é muito boa.

Eu meio que adivinhei o final, então não fui tão impactada com a resolução da história. Talvez se eu não soubesse o que ia acontecer eu teria dado uma nota ainda maior. A narrativa e o plot são bem parecidos com outro livro que já li e adoro, não vou citar qual pois seria um grande spoiler pra quem já leu aquele livro e está lendo ou pretende ler esse.

É o tipo de livro que quanto menos vc souber da história, melhor a sua experiência. Gostei muito e recomendo!
skuser02844 05/01/2023minha estante

Escrita - 5
Final - 5

Zia 10/01/2021

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber muito da premissa ou o que esperar. A cada capítulo fiquei mais e mais desconfortável, daquele jeito que só livros de suspense deixam. O final me pegou bem de surpresa, não estava esperando o jeito que foi o final. O todo tempo enquanto lia me perguntava como seria o desfecho, e talvez por não saber muito sobre, me surpreendi demais. Uma leitura rápida e viciante, na qual é fácil se focar e mergulhar na história. Uma ótima primeira leitura pro ano.

isigyu 05/07/2023

Não leia esperando entender tudo porque não vai
Fiquei um tempo pensando se amei ou odiei. A sensação que tive ao ler o livro foi sensacional, é muito imersivo, e tudo é tão estranho que perturba. Mas o final me deixou sem entender várias coisas, e mesmo tendo conseguido juntar as peças depois, ainda ficaram alguns elementos sem explicação.
Acho que a ideia foi muito boa e a escrita é ótima. O autor fez um ótimo trabalho com a história. Só fico frustrada com finais mais abertos.

Ana 05/09/2020

De fato, intrigante
Achei um livro de leitura rápida, uma narração bem construída. Acho que gostaria de saber mais dessa personagem, mais aprofundada. Achei o final bem corrido também, poderia ter se estendido algumas páginas a mais. No geral, um bom livro para entretenimento

Duda 18/10/2021

"Você terá medo, mas não saberá porque"
Quando eu li essa sinopse eu achei um exagero. Ah que besteira, o livro é só mais um terrorzinho psicológico nada demais, isso aí é só pra chamar atenção...Meus amigos, a queda foi grande ! De verdade, eu acho que nunca li um livro que me deixou tão inquieta e ansiosa, mas SEM NENHUM PORQUE! Falando desse jeito parece até que o livro é chato ou algo do tipo, mas pelo contrário. Ele te envolve na história e você não consegue parar de ler porque você quer muito descobrir o que é que tá tão esquisito naquilo tudo. E QUE DESCOBERTA!! Bem, acho que já ficou claro que o livro é incrivel, e que merece demais uma leitura. Eu só dei 4,5 porque fiquei um pouquinho confusa com o final e tive que reler pra compreender melhor, mas no geral maravilhoso! Além disso, existem muitas discussões interessantes sobre filosofia e existencialismo que eu achei ótimas também e que acabam te dando dicas no final das contas...Falei demais. Só leiam

Livros e Chocolate Quente 25/01/2022

Conheci no booktube
E é por isso que eu sigo algumas recomendações do booktube, adorei muito a trama desse livro, provavelmente entrará para a lista dos poucos livros que eu releio.

glhrmnc 10/07/2020

Tenho nem meme dessa vez
Eu tava me sentindo muito esperta porque tinha certeza absoluta que sabia o que ia acontecer no final, mas mesmo que tenha passado pela minha cabeça uma ou duas vezes por causa de alguns detalhes sobre a escrita, nada me preparou pro choque que foi os últimos dois capítulos desse livro.

Além do final de explodir a cabeça, a história em si é muito boa. É incrível o jeito que a tensão é construída sutilmente, por coisas que tiradas do contexto parecem perfeitamente normais, mas que de alguma forma dentro da narrativa trazem um sentimento de ansiedade e suspeita enormes. Os assuntos abordados pelos personagens também são interessantíssimos e me chamaram muita atenção, ao ponto de que deixei de marcar as "pistas" pra colocar post it em todas as conversas interessantes.

Eu sou muito fã de livros/filmes desse gênero e posso dizer com certeza que esse vai direto pro topo da lista.

juliaarcheron 31/07/2023

"Talvez o fim tenha sido escrito desde o início."
'Estou pensando em acabar com tudo' é um thriller bem cativante. O leitor irá, de fato, sentir medo e não saber o motivo. Os primeiros 50% achei bem morno e repetitivo, as coisas ficaram interessantes após o jantar com os pais do Jake e quando eles chegam na escola. Criei várias teorias pro final e não cheguei nem perto. Eu particularmente não gosto desse tipo de plot twist, mas nesse caso achei interessante (e intrigante). Apesar de não gostar do começo do livro e quase abandoná-lo, dei 4 estrelas por não conseguir tirar os olhos do livros nos últimos 40%, me prendeu totalmente e, em todos os momentos em que eu não estava lendo, eu não conseguia parar de pensar nas personagens. Me vi totalmente imersa na trama.

ana b 01/03/2023

Estou pensando em acabar com tudo
Fazia um tempinho que não pegava um thriller. Vendo bastante gente recomendar essa leitura, resolvi dar a ela uma chance.
Não é um livro ruim, a maior parte dele me deixou extremante intrigada e curiosa para entender o que estava acontecendo.
Meu problema com ele, e o que me fez reduzir bastante a avaliação, foi o final. Apesar de eu ter entendido o que aconteceu e ter achado que foi um bom desfecho, gostaria que tivesse sido construído com um pouco mais de calma, o plot principal se desenvolve em poucas páginas, gostaria de ter saboreado ele um pouco mais, e de ter encontrado mais indícios durante a leitura do que poderia acontecer.
Uma leitura rápida, em sua maioria bem boa.

Kim 11/10/2020

Em I'm Thinking of Ending Things, Iain Reid cria um Thriller/Horror Psicológico com ensaios filosóficos no meio. O autor usa os acontecimentos do livro para engatilhar reflexões sobre relacionamentos, solidão e sentimentos - como medo e alegria. Tudo isso com uma narrativa focada em fluxo de consciência, o que forneceu uma boa oportunidade para explorar a psiquê humana.
A história é sensacional, o elemento de horror é realmente apavorante e o plot twist no final me deixou sem palavras. A única coisa que não me deixou satisfeita foi o fato de que o horror só começa de forma ativa e constante depois dos 50%, e eu quase desisti da leitura por causa disso.
Fora isso, I'm Thinking of Ending Things com certeza foi um livro memorável.

danni 16/07/2020

socorro que livro foi esse!?

gmarulli 31/12/2021

um pouco decepcionante
bom, eu comecei esse livro esperando um thriller super assustador, já que alguém tinha comparado com o filme Hereditário, mas acabei achando bem sem graça

escrita do autor foi um ponto positivo, foi ótima e me deixou intrigada pra terminar o livro rápido

mas tirando isso achei o livro parado e com um plot meio previsível, teria dado 3 estrelas ou até mesmo 4 se o final tivesse sido diferente