George

George Alex Gino

Resenhas - George

irys. 10/06/2021

Melissa.
George quer muito ser Charlotte, a aranha protagonista da peça em que sua escola está para apresentar, mas sua professora não concorda com isso, porque afinal... é um garoto.
E George elabora, com Kelly, sua melhor amiga, um plano para que isso aconteça, pois sente que quando interpretar Charlotte, as pessoas irão vê-la como realmente é, uma garota.

Minha opinião:

> AI QUE AMORRRRR, o apego à George foi grande, ou melhor, Melissa.
Cada vez que ela descrevia seus sentimentos, era como se eu sentisse na pele.

> Há exemplos reais do que acontece com uma pessoa transgênero, há seres humanos reais por d'entre essas linhas.

> Li muita resenha falando sobre como é bom termos amigas como Kelly, e realmente é! Mas porque não sermos essa amiga? acredito que não há nada mais gratificante que ajudar quem necessita.

> E o final me emocionou, que coisa mais linda foi acompanhar a trajetória dessa criança tão pitica e forte, cada peça de roupa vestida e foto tirada.

- A escrita é envolvente demais, sem falar no quão fácil é a leitura, recomendo para QUALQUER idade.

Aegla.Benevides 14/06/2021

Simples e corajoso
George é uma menina e guarda essa certeza no fundo do seu coração. O único problema é que mais ninguém sabe disso, e todos acham que ela é menino ? e a tratam como se ela fosse. É a partir dessa premissa, que surge na pré-adolescência da nossa protagonista, que esse livro curtinho e marcante se desenvolve.

Narrado em primeira pessoa por George, uma garota transgênero, essa é uma história sobre coragem. Embora o leitor não acompanhe o processo de autodescoberta da personagem principal, ele é presenteado com a maturidade de George ao contar para a família e para a melhor amiga sobre sua identidade.

Por conta da linguagem, é um excelente livro para introduzir a questão de identidade de gênero para crianças e adolescentes. A simplicidade da escrita torna o enredo muito sensível e tocante, e os desdobramentos do ato de coragem de George são de emocionar.

lima 27/06/2021

George
o livro é muito fofoo, principalmente por ser voltado ao público infantil, nele vc percebe o quao importante é o apoio dos familiares e amgs diante de pessoas trans, e até mesmo da comunidade lgbtqia+, eu achei jma FOFURA e é superr curtinho

Gabriela4209 15/07/2021

muito fofinho
é uma leitura super rápida e amorzinho, que fala sobre uma menina se entendo trans.
eu achei muito lindinho. é um livro bem rápido e não dá pra trabalhar tanto assim nesse assunto, mas ele cumpriu o que promete. Kelly é TUDO.
eu quis abraçar as meninas e reconfortar melisa?

Julia.Fléchi 28/07/2021

Perfeito e necessário!!!
Meu deus que livro perfeito!
A relação da George/Melissa com a Kelly, o Scott e a mãe são muitoo boas, a personagem é bem construída e super fofa. Além disso o livro mostra que a orientação sexual das pessoas estão presentes desde que nasceram, o que quebra o tabu de que não existem crianças LGBTQIA+.
Livro lindo que eu super recomendo!!!

Fer 29/07/2021

Um livro necessário
Peguei esse livro sem saber nada da história, e quis ler porque imaginei que seria apenas mais um livro bonitinho infantil. Em partes, eu estava certa: foi um livro bonitinho infantil, mas nunca vai ser "apenas mais um".
A história retrata uma criança que nasceu como George, mas na verdade é Melissa. E o mais lindo é o quão leve Alex Gino - que também é trans - nos passa essa realidade, tão diferente para muitos e que na verdade deveria ser algo muito mais discutido e conversado. A escrita é leve, apesar dos momentos de dor da protagonista e sua luta para se entender e fazer com que os outros a entendam. O livro é curto, mas necessário DEMAIS.
Recomendo muito!

Bea 08/09/2021

o defeito desse livro é que ele acaba, ele é tão bom e levinho que é simplesmente perfeito. sem contar que é impossível não gostar dos personagens, eles são incríveis.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 14/09/2021

Uma história curta mas que emociona qualquer leitor, George entra em nossos corações desde a primeira página, é uma leitura que deveria sim ser obrigatória nas escolas, algo que abra a mente das pessoas e as faça enxergar a diversidade do mundo, principalmente nos olhos de uma inocente criança.

Gi Erba 27/09/2021

Totalmente necessário
O livro conta a história de George, uma menina transexual, que sonha em fazer a personagem Charlotte na peça "A menina e o Porquinho". Mas, ela não se revelou para ninguém, e alimenta cada vez mais este sonho. E assim, George e Kelly, sua melhor amiga, fazem um plano, para George ser Charlotte e assim, mostrar para a todos que ela é sim uma menina.
Esse livro é totalmente necessário, ver como é, para uma criança que se sente menina, sofrer preconceito, medo, e ela só quer ser feliz do jeitinho dela.
Assim, fica a mensagem linda, que deve ser compartilhada.
Este livro me ensinou muito, recomendo mesmo!
"Bom, não se pode controlar quem seus filhos são, mas podemos apoiá-los, não é mesmo?"

Guga 04/11/2021

As expectativas das pessoas não pode limitar nossas escolhas
Deve haver certo cuidado ao criar uma história sobre uma pessoa se entendendo com um gênero diferente aquele que lhe foi nomeado quando nasceu (principalmente se essa pessoa não for você mesma ou alguém que também se identifique como tal), e quando se trata de uma criança tem que ter ainda mais delicadeza. O livro cumpre esse papel, a história é contada de maneira fluida e respeitando a personagem (bom pelo menos a maior parte do livro sim). Muito fofo, Interessante ver esse processo no olhar e no corpo de uma criança.

f3lipw 04/11/2021

MUITO BOM
me senti muito representada! otima escrita e leitura fluida realmente n decepciona, recompensa mas pode dar disforia de genero mas amei.

Nat 15/11/2021

Leve e divertido
Eu adorei o livro. Achei ele muito fluído e bonito, os personagens principais são muito carismáticos e o tema abordado é muito importante para ajudar a criarmos empatia.