George

George Alex Gino

Resenhas - George

Vanessa 25/02/2021

Muito bom! Foi uma forma BEM simples de entendermos um pouco sobre pessoas transgêneros. O interessante é que o personagem principal da obra é uma criança/pré-adolescente. Que bom seria se a ficção refletisse a realidade. Tudo seria bem mais fácil!

Paloma F. 24/03/2021

Foi uma leitura leve de fazer, fala muito sobre autoconhecimento e aborda um tema muito atual. Gostei da história

Bruna.Luiza 15/04/2021

O livro é perfeito. A leitura fluir muito bem, é delicado, nos faz refletir sobre os pensamentos de uma criança que tenta se encontrar para conseguir encontrar seu espaço no mundo. Um dos destaques do meu ano. Amei muito e indico demais!

davalentim 24/04/2021

Um livro infantil, mas que se encaixa em qualquer idade.
Trata sobre uma criança transgênico, faz com que a gente consiga entender um pouco mais sobre os sentimentos deles.

Cherry Moon 29/04/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente, como vocês estão?
? Um dos primeiros livros juvenis com personagem transgênro no Brasil, este livro vai te emocionar do começo ao fim.
? Quando as pessoas olham para George, elas veêm um menino, mas ele não é. Ela sabe que não é um menino. Ela sabe que, na verdade, ela é uma menina e acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser menina no corpo de um menino.
? Sua professora decide encenar uma peça com os alunos, "A teia de Charlotte', e George quer muito ser Charlotte, mas ela diz que ele não pode porque é um menino. Sua melhor amiga, Kelly, acha tudo isso um absurdo e decide ajudar sua amiga.
? Mais um livro com muita representatividade, eu mesma nunca havia lido um livro com personagem transgênero. Uma leitura curta, mas extremamente apaixonante e sensível, o autor conseguiu passar uma mensagem importante e criar uma narrativa que emociona, impacta e ainda dá aquel quentinho no coração.
? Ler um livro pela perspectiva de uma criança é semper uma boa experiência, mas ler um livro de uma criança transgênera é algo único e o autor soube abordar esse tema com muito cuidado e veracidade

Ana Lee 16/05/2021

Lindo demais
O livro sobre uma criança trans, só isso já vale uma estrela.
George é um livro sensível, reflexivo e com representatividade. Imagine como é para uma criança de 10 anos viver no corpo errado, como falar para seus pais e buscar se sentir em paz com seu próprio corpo.

Natália | @tracandolivros 19/05/2021

George
Aqui temos uma menina, que nasceu com um corpo masculino, a apesar de tudo, fisicamente, parecer masculino, George se sente Melissa.⁠

Sem saber como falar com a família e amigos, George sente que se for Charlotte, a aranha, na peça teatral escolar "A menina e o porquinho", todo mundo vai entender como ela se sente. Qual é o problema? Essa é um papel dado apenas para as meninas.⁠

A professora não sabe como lidar quando George na sua audição ao invés de interpretar qualquer um dos personagens masculinos, faz audição para Charlotte, e assim George fica sem o seu papel. Agora ele e sua melhor amiga, Kelly, vão tentar reverter isso.⁠
.⁠
"George" é um livro de uma preciosidade e delicadeza gigantes, a escrita toda é muito leve, bem simples, e pode ser lida por um público infantil (eu diria que deve ser lido).⁠

A história toda é muito fofa, o final é bom, pra caso você tenha medo de um final triste, não se preocupe, aqui temos final feliz!⁠

E a Kelly com certeza foi a personagem que mais se destacou, sendo a melhor amiga incrível que todas as Georges, digo, Melissas, precisavam ter!

site: https://www.instagram.com/p/COQ6M--DwBs/

Luna 22/05/2021

Coisa mais gracinha
Achava que seria uma história mais fofinha e que não tivesse muito sobre lgbtfobia, mas a Kelly compensa tudo assim como seu pai. Inclusive além do enredo principal amei ver a dinâmica de pai e filha dos dois.

O final do livro me deixou boba de alegria, é muito lindo de ver essa amizade.

Achei a coisa mais fofa ler um livro escrito na perspectiva de uma criança, com certeza vou procurar mais nesse estilo

O livro não é muito longo, ideal pra deixar um quentinho no coração.

Ps. Se alguma alma gentil estiver lendo isso e tiver indicações de livros nesse estilo eu tô aceitando viu, obg ;)

Julia Moraes 31/05/2021

A escrita desse livro é muuuito leve, foi super fácil de ler. E ainda assim, o tema tratado é super complexo e importante. Adorei a experiência de entrar na cabeça de uma criança transsexual e pelo menos tentar entender seus dilemas e conflitos internos.

Luana 02/06/2021

Obrigado, Alex Gino, por ter feito um dos melhores livros que já li na minha vida, que mudou a forma como eu enxergo a mim mesmo. Sequer Charlotte teria palavras o suficiente para descrever o que sinto nesse momento, o que posso dizer é... obrigado.
Eu recomendo essa leitura para todas as pessoas, trans ou cisgêneros. As pessoas cisgênero pois é necessário conhecer nossa visão de mundo e parte do que sentimos para que vocês não se tornem Jeffs de merda nas nossas vidas. E as trans pois é uma leitura essencial para nós, um romance fofo que nos lembra que o mundo pode até não nos abraçar, mas isso não quer dizer que algumas pessoas nele não vão fazê-lo.
Desejo que todos vocês tenham uma Kelly em suas vidas, pessoal, e que possam ser as Kellys de alguém.

Dudsbrg 06/06/2021

O melhor livro que eu já li
Eu queria dizer que eu nunca escrevo resenha pra nenhum livro aqui mas eu me senti na obrigação de fazer isso aqui. Esse livro é extremamente necessário e eu espero que todos tenham a oportunidade de ler ele um dia. Não acho que a história deveria ter sido aprofundada, ter mais contexto ou mais páginas porque é um livro para crianças e eu super recomendo que elas leiam esse livro. Se fosse um livro mais complexo, com temas aprofundados não teria o mesmo sentido que ele tem durante a leitura e por isso, me apaixonei tanto por ele.

irys. 10/06/2021

Melissa.
George quer muito ser Charlotte, a aranha protagonista da peça em que sua escola está para apresentar, mas sua professora não concorda com isso, porque afinal... é um garoto.
E George elabora, com Kelly, sua melhor amiga, um plano para que isso aconteça, pois sente que quando interpretar Charlotte, as pessoas irão vê-la como realmente é, uma garota.

Minha opinião:

> AI QUE AMORRRRR, o apego à George foi grande, ou melhor, Melissa.
Cada vez que ela descrevia seus sentimentos, era como se eu sentisse na pele.

> Há exemplos reais do que acontece com uma pessoa transgênero, há seres humanos reais por d'entre essas linhas.

> Li muita resenha falando sobre como é bom termos amigas como Kelly, e realmente é! Mas porque não sermos essa amiga? acredito que não há nada mais gratificante que ajudar quem necessita.

> E o final me emocionou, que coisa mais linda foi acompanhar a trajetória dessa criança tão pitica e forte, cada peça de roupa vestida e foto tirada.

- A escrita é envolvente demais, sem falar no quão fácil é a leitura, recomendo para QUALQUER idade.