George

George Alex Gino

Resenhas - George

Rosangela Max 18/12/2020

Bom!
Gostei da escrita e do tema abordado, mas acredito que esta história poderia teria sido melhor trabalhada.

ray 20/12/2020

fofo e emocionante
George é um livro que todos deveriam ler, narrado do ponto de vista de uma criança que se identifica transgênero podemos perceber mais como essa descoberta funciona :)

meu duat 31/12/2020

George: Resenha #24
É um livro infantil que traz tudo em palavras simples mas ainda assim consegui transmitir uma mensagem para qualquer idade.

Foi um dos primeiros (ou O Primeiro) livros que tratavam da letra T que eu li, então foi um choque: a ditadura de cores e a reação de todos à criança trans.

Mas é um bom livro então yaay to com sono

Luisa 09/01/2021

Recomendo demais
Desde quando ganhei esse livro de uma amiga querida fiquei interessada. A história me deixou curiosa principalmente por se tratar de uma protagonista criança tratando de um assunto tão necessário.
Pra mim, o principal encanto da literatura é a empatia, a capacidade de entrar numa realidade diferente, se colocar no lugar de outro, num lugar que sua vida normalmente não te colocaria. É o mais perto dr conseguimos de "andar nos sapatos dos outros" como diz a expressão inglesa.
Ler esse tipo de livro onde entramos em contato direto com realidades diferentes da nossa são essenciais para entendê-las melhor e aprender principalmente.
Ler George me fez aprender, me fez entender melhor, me fez pensar. Importante ressaltar que o livro foi escrito por um homem trans! É ótimo incentivar autores queer e aprender cada vez mais com suas histórias, fictícias ou não, elas sempre nos ensinam sobre a realidade de tantas pessoas. Pessoas que muitas vezes se sentem invisíveis em
nossa sociedade! Literatura é um dos jeitos que temos de torná-las mais visiveis! E por essas e outras, recomendo que leiam George.

Le. 10/01/2021

??
A amizade do George e da Kelly é tão fofa. O jeito como a Kelly apoia ela. Nossa. Tudo pra mim.
A Melissa e a Kelly são R-A-D-I-A-N-T-E-S!
Eu tô tão feliz por ela. Sério.
Eu precisava de um epílogo. Acabou tão rápido.

fev 13/01/2021

George é uma história que narra de forma fofa e linda a história de George/Melissa. Uma menina trans que está lindando com este fato. Ela está tentando entender os seus sentimentos enquanto esconde das pessoas quem realmente é.

É um livro infanto-juvenil incrível para mostrar como uma criança com disforia de gênero. A narrativa é simples, mas extremamente sensível. George/Melissa sofre bullying por apresentar comportamentos diferentes impostos ao seu gênero, mas para contrastar com isso ela tem na amizade com Kelly um apoio incondicional. Uma amizade repleta de respeito, carinho e amor. Essa relação faz história crescer muito. Por se sentir acolhida pela amiga que certas conquistas e mudanças chegam na vida de George/Melissa que a deixam extremamente feliz. Não tem como não amar essa história.

Sem a menor dúvida é um ótimo livro para pais e professores que querem de alguma forma iniciar uma conversa sobre diversidade e sexualidade, além de combater a falácia criada pela Igreja Católica sobre ideologia de gênero. Quem nem existe, por sinal.

Super recomendo a leitura. É agradável, cativante, importante e rápida.

Laviniia.s 15/01/2021

Acho que esse livro seria muito melhor se fosse em primeira, pessoa porque na escrita em terceira não senti que o autor soube passar bem o personagem, e se fosse maior um pouco também.
Senti que a história foi muito rasa e mal desenvolvida e a escrita bem razoável.

pontes 27/01/2021

A sensibilidade desse livro!!!! um livro sobre uma criança trans que me surpreendeu e me deixou com o coração quentinho

Madu 03/02/2021

Interessante, mas poderia ser melhor
Esse foi meu primeiro contato com um livro em que s protagonista é uma criança trans, o tema abordado é bem interessante e super atual, porém acho que a história pecou na parte do desenvolvimentoo.
Até metade do livro eu tava gostando da narrativa, porém depois de um tempo a narrativa corrida é sem aprofundamento me incomodou. A relação com a família poderia ter sido melhor trabalhado.

maria 05/02/2021

Extremamente necessário!
George é um livro sobre uma criança trans para crianças. A história é muito bem construída e introduz o público infantil à diversidade. Fofo e leve, uma leitura bem gostosinha! Esse livro tem todo o meu coração! ??

Dubieux 21/02/2021

George
Esse livro é tão perfeito...

A leitura foi tão rápida, com uma temática tão importante e personagens tão incríveis.
Recomendo muito!

clarambola0 23/02/2021

George ? Alex Gino
Sabe aquele livro que te abraça e ainda faz cafuné? Apesar de todas as situações tristes que me arrancaram algumas lágrimas, me senti abraçada durante a leitura.

A maneira como o autor se refere a transexualidade pode ser entendida por crianças, adolescentes e adultos de forma tranquila e sem esforço.

Mesmo tratando de um assunto importante, ?George? é um livro de narrativa em terceira pessoa delicado e impactante.

Cada personagem tem o seu jeitinho. Kelly com toda certeza é a minha favorita. George é maravilhosa, todos os leitores com toda certeza torceram horrores por ela.

Teve alguns momentos que me senti incomodada com a leitura. O livro tem 140 páginas (o que mostrou para mim) e no decorrer do quinto capítulo a leitura começou a se arrastar. Eu só sentia muita vontade de terminar logo e ler outra coisa.

Apesar de algumas desavenças, George é um livro que inspira e que todos deveriam ler.

? ? MAIS RESENHAS EM: @circodelivros

Vanessa 25/02/2021

Muito bom! Foi uma forma BEM simples de entendermos um pouco sobre pessoas transgêneros. O interessante é que o personagem principal da obra é uma criança/pré-adolescente. Que bom seria se a ficção refletisse a realidade. Tudo seria bem mais fácil!