Dark Matter

Andamento - 4
Escrita - 4
Final - 1

Nati 09/03/2017

"Life doesn't work that way. You live with your choices and learn. You don't cheat the system."
Dark Matter é um livro de ficção científica que fala do poder das escolhas e os 'e se?' das nossas vidas. É um livro provocante, que te convida a pensar em sua vida e em como ela seria diferente se você tivesse feito as escolhas certas, ou erradas - e existem escolhas certas e erradas? O livro é bem interessante, o ritmo é rápido e flui bem, mas algumas partes ficaram confusas, especialmente por todo o arcabouço teórico em física quântica que é necessária para entender o plot. O autor explica de maneira bem simples até, porém precisei reler alguns parágrafos algumas vezes, ou não iria conseguir prosseguir na leitura. Achei também alguma das reviravoltas, especialmente uma das últimas coisas 'chocantes' a acontecer, bem doidas e improváveis, o que diminuiu um pouco o meu rating. Gostei bastante da vibe meio Odisséia que o autor emprega - Jason, o personagem principal, realmente vive uma cruzada para voltar à sua 'terra' natal (ou seria universo?) e sua família.

No geral, um livro interessante, rendeu 3 estrelinhas.

1 | 2 | 3 | 4