Boomerang

Boomerang Noelle August

Resenhas - Boomerang

Nathy 06/10/2016

Boomerang – Noelle August – #Resenha
Estava precisando de uma leitura bem leve e divertida. Depois de ter lido romances mais quentes ou com muito drama. Não iria aguentar ler mais uma vez algo dramático. Boomerang foi uma leitura bem refrescante. Atingiu as minhas expectativas. Um romance muito bem trabalhado e desenvolvido. Com seus momentos divertidos e com alguma tensão. Fazia tempo que não lia algo tão bom. Que não tivesse todo aquele drama e demora na história. Tudo foi trabalhado em seu devido tempo.

Boomerang conta a história de Ethan Vance e Mia Galliano. Eles se conhecem uma noite em um bar. Os dois passam a noite juntos. Na manhã seguinte Mia não consegue nem se lembrar do nome dele. Muito menos o que fizeram na noite passada. Ela apenas sabe que deseja repetir a dose. Afinal Ethan é uma paisagem a ser admirada. Porém, seus planos caem por terra. Acaba descobrindo que está trabalhando no mesmo local que Ethan. E estão competindo pela a mesma vaga. Na qual no final apenas um deles irá conseguir. Ainda por cima existe uma regra que não pode ter relacionamento entre os funcionários. Mas, como tudo que é proibido parece ser mais divertido. Logo ambos têm que lidar com a forte atração entre eles. Mesmo que isso se torna mais difícil a cada dia.

A narrativa é em primeira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. Tem uma marcação no começo de cada capítulo direcionando o leitor. Tudo flui de uma maneira muito boa. Gosto do fato de saber o pensamento de ambos. Quando Mia estava interpretando errado os comportamentos de Ethan me deixava louca. Porque sabia que ele apenas não estava conseguindo se expressar. Fez com que eu ficasse mais ligado ainda ao livro. A escrita da autora também é muito boa. Já estou querendo os próximos livros.

Faz tanto tempo que não sinto isso que adoraria ficar mais um pouco aqui, imersa nesse momento.

Eu gostei muito da Mia. Ela tem umas atitudes um tanto infantis em alguns momentos. Mas, ainda assim é uma mulher determinada. Busca seu lugar no mundo. Não quer ser conhecida e nem ajudada por causa de sua mãe. Uma mulher muito conhecida por causa de suas fotografias. Deseja ter seu próprio espaço. Está disposta a tudo para conseguir essa vaga. Menos jogar sujo com Ethan. Acredita que quem ganhar a caga será por seus méritos. E não porque um prejudicou o outro. Uma personagem séria, mas que consegue se soltar. Tem diversos momentos engraçados. Sabe levar as coisas a sério. No entanto, também sabe o momento de se divertir. Alguém bem viva e real.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/09/boomerang-noelle-august-resenha.html

Nanda 27/09/2016

Todo mundo que acompanha o blog (e até quem não, mas me conhece) sabe que eu sou muito meio pirada quando o assunto é NA. Esse foi um dos principais motivos pelos quais quis ler Boomerang, sem contar que eu gostei muito da capa (julgo livros pela capa sim, me processa). Confesso que fazia tempo que eu não lia um NA tão gostosinho como esse, porém tive alguns probleminhas durante a leitura.

Uma das coisas que mais me chamou atenção no livro é o humor sempre presente. Eu não conhecia a escrita das autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi (para quem não sabe, Noelle August é o pseudônimo das duas) e gostei muito do que foi apresentado. Sem contar que eu sou apaixonada por narrativas que envolvem competições e que quebram tabus. Isso aconteceu muito no livro, pois assuntos como sexo e nudez são tratados de forma bem divertida e leve, sem aquele constrangimento que muitos julgam normal ao se falar disso.

Os personagens foram bem construídos e eu gostei de notar que os personagens "secundários" apareceram bastante. Eu tenho como opinião que jogar muitos personagens e não aproveitá-los seja completamente desnecessário. Felizmente não foi esse o caso. E fiquei ainda mais feliz em saber que as continuações da série darão destaque a eles.

O enredo é bem clichezão mesmo, então se você já está cansada da história batida de "cara conhece a mina em (x) festa; (x) bar; (x) qualquer lugar, eles se atraem, percebem que não vão conseguir ficar juntos, mas não conseguem resistir à atração" eu te aconselho a não investir na leitura. Eu gosto de clichê, gosto de romance tipo sessão da tarde, e gosto de conseguir prever o que vai acontecer, motivo pelo qual eu consegui me adaptar bem a leitura.

A trama é narrada pelo ponto de vista de Mia e Ethan e isso atrasou um bocado a minha leitura, porque às vezes as mesmas partes eram descritas. Eu acho super ok mostrar uma mesma cena pela visão de dois personagens, afinal ninguém pensa igual e tal, mas algumas partes se tornaram cansativas.

Não espera muitas cenas wow, principalmente no quesito pegação (isso me desapontou, confesso), mas se você deseja uma história amorzinho, essa é a aposta certa. Eu fiquei um pouco triste com a questão da vaga de emprego, porque inicialmente esse seria o grande "vilão" da história e não foi muito bem o que aconteceu.

No geral, Boomerang é um bom livro para passar o tempo. Não é um dos melhores NA's que já li, mas já me deparei com muitos ruins. Como disse anteriormente, se você não quer ler nada da fórmula pronta, esta não é a leitura mais indicada.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/09/resenha-boomerang-1-noelle-august.html

Henri B. Neto 23/09/2016

Resenha: Boomerang
Que livro divertido! Eu realmente não esperava estar tão satisfeito ao chegar no final de Boomerang como estou agora... Mas é isto. Depois de 57 capítulos, estou com um grande sorriso no rosto , e isto diz muito sobre a minha experiência com este primeiro volume da trilogia.
Para começar, temos a questão dele ser um NA. Fazem alguns meses que venho evitado ler livros do gênero (acho que o último foi da Colleen Hoover, o que nem serve como parâmetro, né?) pois todas as características dele estavam me incomodando: drama demais, paixão avassaladora demais, sexo a cada três páginas como explosões em um filme do Michael Bay... Resultado: fiquei saturado. Com preguiça mesmo. Mas aí, sem esperar nada, solicitei o livro apenas por ter sido co-escrito pela Veronica Rossi. E não poderia estar mais satisfeito por tomar esta decisão.
Boomerang seguiu em um caminho inverso - da forma mais simples e despretensiosa possível. Ele é um romance, tem uma forte tensão (e referência) sexual, mas não se limita a isto. Melhor dizendo: Ele nem se foca nisto. As autoras se preocuparam em contar uma história, não apenas em criar um casal com muita química e 1.300 cenas onde eles se pegam. Se posso usar um expressão cliché, eu diria que ele consegue cumprir a incrível tarefa de ser sexy sem ser vulgar. O que é bem engraçado, pois tudo começa a partir de uma One Night Stand.
E, de fato, ele é um livro engraçado. Os dois protagonistas são divertidos, e mesmo quando cometem burradas, você torce para eles caírem na razão - ao invés de querer socar um deles ou jogar o volume da parede. Mas o melhor nem é isto. Eles não se anulam por estarem se apaixonando. Ambos possuem a sua história, os seus objetivos, o seu crescimento - sem precisar ofuscar o par para isto acontecer.
Enfim, acompanhar a disputa entre dois estagiários na busca pelo mesmo emprego foi um deleite para mim. Mesmo sendo um livro relativamente grande, o texto é fluido e não existem partes chatas. Digo mais: Quem dera se todo Novo Adulto não se levasse tão a sério como Boomerang. O gênero estaria em um caminho bem melhor... De verdade.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2016/09/resenha-george-boomerang.html#more

Lids 15/09/2016

[Resenha] Boomerang
Uma comédia romântica divertida e despretensiosa *-*-*

Esse livro fala sobre Mia e Ethan, dois estranhos, que que acordam juntos um dia e não lembram de nada do que aconteceu. Eles lembram vagamente que se conheceram em um bar e foram para casa juntos e só, não lembra exatamente porquê e como, ou o que EXATAMENTE aconteceu naquela noite. Mas então no outro dia, eles acordam e acabam indo juntos ao primeiro dia de estágio deles, onde descobrem que estão concorrendo pela mesma vaga e uma das regras da empresa é que é proibido relacionamento entre os funcionários, então eles vão ter que lidar com isso e esquecerem de verdade do que aconteceu entre eles, se quiserem ficar com o emprego.

Essa premissa, na verdade, não é surpreendente, é bem comum, simples e humilde rs. Mesmo assim, as autoras conseguiram fazer uma história MUITO divertida, muito leve e fácil de ler. Amei a escrita delas, a Veronica Rossi e a Lorin Oberweger. Sim, esse livro é uma colaboração entre as duas autoras sob o pseudônimo de Noelle August. Eu nunca tinha lido nada delas e agora fiquei super curiosa e encantada com o que mais elas podem contar.

Adorei os momentos de lembrança dos personagens, em que eles mostram pequenas cenas do que aconteceu naquela noite, achei que sempre essas lembranças surgiam em momentos interessantes e até afetavam o presente, de certa forma *-*-*

Os personagens principais tem uma ótima interação, eu adoro as cenas entre eles, eles têm momentos incríveis de ficar só conversando e se conhecendo, e é real! *-*-*

Além dos personagens principais, alguns personagens coadjuvantes são interessantes, principalmente a avó da Mia, e a mãe e o pai dela, a dinâmica familiar deles é ótima.

Adorei a profundidade que é dada à escolha profissional, como eles na verdade tem uma formação bastante diferente do que o cargo que eles estão concorrendo e como é realmente difícil escolher o que fazer depois da faculdade. Estou vivendo esse momento rs.

Em vários momentos, me identifiquei com os personagens, com todas as inseguranças e com os personagens de quem é recém formado, e ainda tem um romance leve e, sabe, sem a pretensão de contar uma grande história de amor, é sobre uma história de amor entre duas pessoas, é bem simples, mas às vezes a vida é meio assim, então *-*-*

Recomendo a quem gosta dos livros da L.H. Coswy *-*-* e Amor Real (Sophia G. Paiva)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/09/15/resenha-boomerang-noelle-august/

Fernanda 14/09/2016

Boomerang
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/09/resenha-boomerang-noelle-august.html