A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

sureadings 11/05/2023

MUITO BOM!
Para mim esse foi sem duvidas o melhor da saga, gostei mto, a evolução da Sophie é mto boa!! Por mais que em algumas partes fiquei com vontade de dar um soco na cara dela. Também o romance do Tedros e da Agatha me pegou de vez, e aquele plot? MUITO bom, recomendo!!

samuel 11/05/2023

Não aguento mais
Esse livro é melhor que os dois primeiros, achei divertido ver a relação entre os personagens, mesmo que todos sejam completamente malucos. Achei o vilão muito divertidoKKKK, cheguei a torcer pra ele no começo até.

O final foi muito bommm (pro nível da série), mas aquele plot twist ficou muito jogado? Sei lá, não curti tanto.

No geral, só tava torcendo pra acabar logo e não tenho vontade nenhuma de continuar lendo essa série ?

Luisa 07/05/2023

Fim de uma fase
Aí, esses livros são tão bobos kkk, nem sempre as coisas fazem sentido e a autora torce e contorce as situações de uma forma....mas foi interessante ver figuras clássicas aparecendo e a Sophie atingindo o auge da manipulação.

Em suma, o livro é lento, só em 70% ele de fato decolou. O confronto final foi ótimo.

Atenta aos próximos livros.
zeartib 07/05/2023minha estante
desisti no primeiro pela falta de coerência

Luisa 07/05/2023minha estante
Isso não tem mesmo kkk

juju :) 05/05/2023

"O amor nem sempre é o bastante para um final feliz."
Apesar de gostar muito da premissa desses livros, já percebi que tenho um problema com o autor, acho a escrita dele extremamente maçante e sem fim, apesar de eu estar interessada parecia que a leitura não fluía.

Tive muita raiva da Sophie, por sua falta de amor próprio em grande parte do livro, e sua crença que seria feliz apenas se tivesse um amor no final.

Achei o final rápido e com muitas informações jogadas, como o fato da Sophie trocar de lado muito rápido depois de enrolar por dias, poxa a cinco páginas atrás a garota estava atacando a Agatha sem piedade, e na próxima ela já estava trocando de lado.

Mas entendo que tudo isso se dá pelo fato da amizade delas ter um laço fortíssimo, acho muito bonito como a Agatha nunca desistiu da Sophie e sempre acreditou que no final todos poderiam viver felizes.

Estou interessada em saber como isso irá se desenrolar no próximo livro, e como todos vão conseguir levar as novas realidades.

Viiny 30/04/2023

Primeira trilogia check
Esse livro foi mais denso do que os outros dois com certeza. Não entendo esse negócio de "mal" em livros e filmes, nunca é realmente mal e nem preto no branco, porém gosto assim, as vezes...

Passei o livro inteiro me coçando pra as meninas descobrirem logo um segredo que tem aqui e que acabei levando spoiler. Nossa, quase chorei naquela cena, que loucura!

Sabia que a Gwen iria dar as caras nesse livro, que bom que o Tedros perdoou a mãe, esse é um personagem bem cabeça dura e que não tenho muita afeição desde o primeiro livro, mas as vezes eu gosto. Achei bem legal os heróis finalmente aparecerem aqui. Enfim, ess livro foi muito legal. Gosto da amizade das bruxas, dos lacres, muito bom.

Esse final não me convenceu tanto, a Sophie inteiramente entregue ao mal, e de última hora ela faz um ato contrário? Acho que como é uma fantasia de herói, obviamente o lado do bem venceria, típico! Mas essa mudança rápida de personalidade é típico da dela, então não me surpreendo.

Lily 28/04/2023

Redenção
Escola do Bem e do mal me conquistou logo no 1° livro, porém o segundo livro foi decepcionante ao ponto de que se eu já não tivesse comprado o terceiro eu teria abandonado a saga. Entretanto, o 3° livro foi uma redenção, trazendo novamente um plot maravilhoso, um pena que alguns acontecimentos acabaram me deixando bem triste,porém eu amei mesmo assim.
Recebi spoilers que o quarto livro não é tão bom assim, então irei dar um tempo dessa saga, para me preparar para próxima decepção e digerir os acontecimentos desse livro.

RibeiroBea 21/04/2023

Infelizes para sempre
QUE LIVRO FOI ESSE? Eu tô mais obcecada com o universo do que antes. Tudo nesse livro é tipo "AI MEU DEUS". Toda página que eu virava tinha um plot novo e eu ficava AAAAAAAA. Toda vez que uma das partes acabava eu parava e refletia sobre o que eu li. E esse final? Eu desitratei de TANTO CHORAR, é sério o tanto que eu chorei não é normal não. Pelo amor, leiam escola do bem e do mal, por favor.

Gabs 19/04/2023

Os nunca
Nesse aqui senti vontade de socar a Sophie mais vezes que o normal, mas é incrível como a Agatha não desiste dela e da amizade das duas mesmo com todos os defeitos ENORMES da amiga.

Belle.nats 15/04/2023

O terceiro livro de qualquer saga é sempre o melhor
Eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro, amor pq nossa o autor conseguiu acertar no enredo desse livro!! Que perfeição meus amigos, e ódio obviamente pela Sophie né e pelo começo dele.

O começo do livro é meio nhee pq é a Agatha e o Tedros brigando o tempo todo e do outro lado a Sophie querendo ficar com o pior vilão do pra não ficar sozinha (na sua idade minha filha, eu tava era estudando), mas depois que passa ali dos 25% aaahh mas a história fica muiiito boa.
O Tedros e a Agatha quando se entendem são fofos demais afffff, e o bom desse livro é que mostra que os relacionamentos não são perfeitos como nos contos de fadas, mas tem brigas, discussões, mas no final sempre dá tudo certo. Amo ver que apesar de tudo e das dificuldades eles sempre voltam um pro outro.
A Sophie uma no meio chegando quase no final, uma chata, egoísta, hipócrita, emocionada como sempre, só que mil vezes pior, ela é egoísta por sempre pensar só nela, ela faz as escolhas erradas e fica toda "aaiinn tudo dá errado comigo" sendo que claramente as escolhas que ----Ela----- faz vão dar naquilo, ela vê que o Tedros ama a amiga dela, não quer saber de mais ninguém e ela vai e faz o que? Força o menino a escolher ela (pq ali ela estava forçando, não tem outro adjetivo) que só assim ela ia destruir o anel???? Aí sendo nítido que ele não vai querer, ela fica falando que é humilhada por ele??? Se toca fia eu ein.
(E nem vou tocar no assunto quando ela disse que os outros finais felizes não valeriam a pena se ela não tivesse o dela) burra
E não podemos esquecer quando as 3 bruxa estavam em julgamento e ela disse que elas não mereciam salvação pq tinha traído a confiança dela, AAHHHHH NAO ME DIGA??? Como se você não fizesse pior com a Agatha e tá aí se fazendo de coitada AAAFFF vitimismo chato.

Mas no final eu me emocionei, gostei o fim que deram pros personagens. Achei que podeis acabar aqui no 3° não vejo sentindo pra mais 3. Mas vamos ler né

Julia.Maieto 14/04/2023

Infelizes para sempre
Esse foi sem dúvidas o melhor livro da saga, para mim esse seria o final perfeito para a história com o fechamento certo, eu amei de mais tudo nesse livro, como ele aprofunda o desenvolvimento da Agatha e do Tedros, mostrando que o casal precisa conseguir se comunicar tanto na luta e em dias comuns, amei vend a Sophie tendo que escolher entre o bem e o mal, e ficando meio que entre esses dois... Não sei nem descrever direito como foi, incrível e maravilhoso.

Larissa 14/04/2023

Sem Palavras
O que eu odiei no livro anterior eu amei nesse.
A personagem Sophie me irritou muito e no final realmente me surpreendeu, eu amei, acho que isso poderia ter acontecido antes, mas né? Ia faltar um livro na estante do autor? Confesso que depois disso Sophie é minha preferida e um beijo para quem não gosto.

Esse final foi o melhor de todos, sério! O livro me irritou ao ponto deu abandonar o para no final chorar que nem uma cachorra desmamada, senti a dor dos personagens (Mas acho que isso são os meus traumas mesmo), senti o amor das amigas, da Lady Lesso pela Clarissa? Me apaixonei, até agora foi o melhor livro da franquia

st0rmyt 11/04/2023

Impecável, simplesmente!
Cara eu acho que nem vou conseguir transmitir tudo que eu senti nessa leitura, foi bom demaisssss!!!

o começo como sempre foi bem puxado, difícil de ler, mas o resto... tudo nesse livro foi incrível, o final então!!!! fico totalmente sem palavras, foi impecável e maravilhoso. reviravoltas imensas, senti muita muita MUITA raiva da Sophie (mas também nunca gostei dela né, faz parte) e morri de amores pela Agatha e o Tedros, são meu casalzinho protegido simmm!!! namoro o romance deles.

o livro foi perfeito, amei tudo mesmo, até as partes odiosas da Sophie, mas fico com coração tranquilo porque ela teve redenção.

Mayrão 04/04/2023

SGE: Infelizes Para Sempre
?Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas...?
E se o Velho fosse o Novo?

No terceiro livro da série, A Escola do Bem e do Mal: Infelizes Para Sempre, o terrível diretor da escola está de volta e pretende, pôr uma vez por todas, acabar com o bem. Assim, Agatha e Tedros correm contra o tempo para salvar sua amiga, Sophie, e por um fim em seu conto de fadas, antes que a Floresta morra. Mas, o que eles não sabiam é que ao tentar fazer isso, colocariam o seu ?feliz para sempre? em risco. Velhos vilões e velhas escolhas estão de volta para atormenta-los.

Este livro encerra a primeira trilogia da série, e não poderia ser da melhor maneira, uma história verdadeiramente intrigante, motivo do qual foi o livro que eu li mais rápido da série e está no meu top 3.

Nesta história, temos a grande revelação do porquê Sophie e Agatha serem tão ligadas e a origem de sua história, que pasmem, inicia-se antes de serem levadas para a escola. Mais além disso, essa história é uma história de autoconhecimento e aceitação de ambos os lados, tanto de Agatha quanto de Sophie.

A escrita do Soman continua impecável, ele consegue transformar o seu olhar sobre uma história que você já o conhece e transforma-la em algo mais humano, como por exemplo, a história da Cinderela. Em todos os livros ele trás uma temática importante, de forma leve e tranquila para o seu público alvo, e nesse livro, ele retornou a pontos já discutidos em outros livros, mas de forma mais série e profunda.

Para finalizar, eu amei cada página do livro, cada personagem, cada vira volta que o livro dava e chorei muito com o final, que é sem dúvidas muito marcante. Podem ler sem medo, porque irão amar com certeza.

?Para encontrar um final feliz com outra pessoa, primeiro você deve encontra-lo sozinha? ? A Escola do Bem e do Mal: Infelizes para Sempre.