A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

LuhPelletti 19/06/2023

Vale a pena
Eu ñ gostei mto desses livros desde o primeiro. A história é boa e interessante, mas sempre achei fraca. Mas o que mais me fazia querer abandonar, era a Sophie. Odiei a Sophie, desde o começo. Sempre achei ela mimada, narcisista e egoísta. Gosto de vilões, mas vilões com motivações, e simplesmente ñ achava q ela tinha. A coisa que mais valorizo é a lealdade, e o jeito que ela tratou a Agatha era o q mais me fazia odiá-la. Mas, eu insisti, e agradeço por isso. O final desse livro fez valer a pena cada página, cada vez que quis desistir, cada ressentimento que tive em relação a Sophie. Esse final me conquistou. Não sei como vai ser os próximos, porém estou com mais esperança agora.

thvstreamer 17/06/2023

Tedros mundinho br
Sem dúvidas um dos melhores livros da Saga e o que mais me prendeu, muito bom gostar do personagem que consegue ser o protagonista e ao mesmo tempo ter seus momentos de alívio cômico.

Re Lopes 13/06/2023

Mas... e agora?!?!
E o que acontece depois que a gente escolhe o nosso príncipe encantado? Acho que essa e a pergunta que ninguém nunca fez quando criança.
Nesse volume do nosso conto de fadas, vemos a história se desenrolar, onde entendemos o papel da mãe das nossas alunas principais, entendemos que e quem e que papel tem a cumprir. Mas também percebemos o peso de cada escolha que fazemos. E da importância de se ater a ela. Ter fé em si mesmo e principalmente, lutar por aquilo que acredita ser o certo.

Amigos, amores, segredos e reconciliações, todos os elementos que um conto de fadas tem e a gente ama. A minha dúvida é, se acabou assim, o que acontece nos próximos TRÊS livros?!?!

Kami 12/06/2023

Nhe
Não é que seja um livro ruim, simplesmente é um livro repetitivo e que não nos prende na leitura.
Eu li só pra não deixar em aberto a história, até seguiu um rumo legal a parte das mães delas e tal, mas a trama principal em si eu achei fraca, repetitiva e extremamente chata.
Acabou de um jeito satisfatório então não pretendo continuar a ler os próximos da coleção

Julianabooks 09/06/2023

Finalmente terminei esse kkkkk
Não que a leitura tenha sido ruim(longe disso), a leitura passa a ser muito boa e rápida depois que você consegue pegar o ritmo, mas com todas as coisas da escola eu não consegui terminar antes.
Mas que leitura boa, meus amigos.
Como sempre o autor não decepciona na escrita, na imaginação e principalmente no desenvolvimento de cada personagem.
A Agatha e o Tedros apreenderam muito um com o outro é isso foi lindo.
Sophie maravilhosa como sempre ??
Hester me surpreendeu muuuuito e que saudades que eu tava de vc, Hort.??
Enfim... Mal posso esperar para ler o quarto livro e ver qual próxima aventura me espera ???

Juliana.Cristina 05/06/2023

Escola do bem e do mal
Gostei da leitura, linguagem simples e dinâmica, e o desenvolvimento dos personagens de apoio, porém, poderia ter sido mais aprofundado a relação dos personagens da escola com os adultos.

Morgan 05/06/2023

Fiquei bem saturada desse livro por causa da Sophie, entendo que é sobre amor e num sei o que, mas desde o primeiro livro a Sophie só pensa nela o tempo todo, é um egoísmo maior que tudo, porque o universo tem que girar em torno dela, é chato pra caramba isso.
No mais, eu amei o livro, a história, os personagens, amei ver mais do Hort, que mesmo fazendo de tudo, ainda ama a Sophie e espero que um dia ele consiga, gostei muito do final, mas tem umas coisas que fico pensando real.
Deveriam ter falado mais da mãe da Agatha, da mãe da Sophie e o Stephan, ainda mais dos anciões e como vai ser.
O coven são incríveis como sempre, amei demais as 3 e como sempre a Hester a minha favorita.
Mas me incomoda demais os mogrifis, como eles permitem simplesmente que as pessoas mudem assim e deixem de ser elas, só para ser ajuda de um futuro bem ou mal, isso é muito esquisito e muito triste de se pensar.
Tedros sempre foi um mimado e sempre quis tudo do jeito dele, mas mostrou que vai ser um bom rei, mesmo que só tenha 16 anos, amei ver a mãe, tava achando real que isso aconteceria.
Lady Lesso sempre foi incrível, gostei dela desde o primeiro livro, assim como a Clarice, eu amei demais isso.
Mas o livro demorei muito pra terminar, foi lento e muita coisa nem tinha necessidade.

livro é bom, mas só 80% do livro é interessante que ler sem parar.

Elida 03/06/2023

Sophie e Aghata
Cachorro e gato. Nesse livro conhecemos o verdadeiro mal e nada de é oq eu tava esperando. Assim na minha opinião tem uns negócios meio soltos tipo, os mogrifis é horrível oq fazem com eles como o bem pode deixar isso acontecer e outra coisa que eu acho super errado é humanizar o mal. Pelo amor né galera, o povo come crianças. No primeiro livro tem o bem vs o mal, no segundo meninas vs meninos, no terceiro o novo vs o velho. E acredite tudo está ligado com a história delas, pq msm sendo totalmente diferente eles tem que ser igual os diretores da escola que eram irmãos. Nesse último livro conhecemos a história das duas a fundo, tem uns plots bem legais.

LuAsa98 28/05/2023

Que livro perfeito do começo ao fim o intuito dos personagens a missão a história o plosts a mudança de pensamento desde o último , eles pensado no futuro amadurecimento deles é incrível o final emociona não poderia ser melhor, no meio dá raiva principalmente da Sophie mais no final tudo passa , também como os outros prende bastante, eu amei muito para mim ver o crescimento dos personagens nele e eles superando os desafios foi incrível. Além de aprofundar mais na história deles e responder muitas dúvidas que os outros deixaram, e olha se prepare para reviravoltas emocionante de parar o coração do leitor e dar aquele choque.

Isadora 23/05/2023

O melhor da saga, até o momento!
Terceiro livro dessa saga finalizado! Gostei bastante, a história mesmo sendo seis livros tem sempre início, meio e fim. Apenas perdeu pontos pela letra ser bem pequena e dificulta a leitura fluir, mas de resto o livro é impecável!

O livro começa contando a história de Sophie e o Diretor da Escola (Rafal) e Agatha e Tedros após a separação com o renascimento de Rafal. Sophie vira a Rainha do Mal e noiva do Diretor! Os acontecimentos giram em torno disso, cada reviravolta e o caos que teve. Tudo foi resolvido faltando 20 páginas para terminar o livro ?
Amei o final, Sophie finalmente entendeu que pode ser feliz sozinha e que não depende de ninguém ??

Recomendo super esse livro! Ele foi tão superior em relação aos outros ?
Doida para ler os próximos volumes, porque pra mim a história poderia terminar nesse já, pois ficou tudo encaixadinho. Vamos ver o caos que nos espera... ????

Isabella.Melo 21/05/2023

Uma boa surpresa
Em minha sincera opinião, esse é o melhor livro da saga até agora. A história adquiriu um tom mais sério e até mais sombrio que me prendeu do início ao final, terminei em uma semana, diferente dos dois últimos. Sobre os personagens, é um pouco mais do mesmo, ódio da Sophie na maior parte do livro, sem paciência para os dramas do Tedros, Hort permanece perfeito, Agatha sendo Agatha, o Coven sendo coven (lindíssimas, minhas protegidas). As cenas de batalha são ótimas e me vi tão entretida que não conseguia parar de ler.
Não esperava gostar assim já que quase abandonei a saga no final do segundo, além disso me incentivou a começar imediatamente o quarto volume.
Foi realmente uma boa surpresa.

Cirelli 14/05/2023

Chocada
Mas que final pessoal, muito bom!!! Foi uma tortura o livro todo, demorei muito mais para terminar esse terceiro, sophie se eu pudesse entrar nesse livro te socava e dava um beijinho pra sarar em seguida, Agatha finalmente caiu na real, lady lesso me conquistou desde o primeiro livro e filme, Tedros tadinho pelo menos é bonito