A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Infelizes para Sempre

saquia 20/07/2023

Bom achei esse livro parado e chato.
Sophie ficou chata, inconveniente e egoísta.
Aggie virou meu chodo tedros tbm.

Fora isso o livro foi razoável

Livros.Carrancas 18/07/2023

Asmei demais ??
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

Leuliss 15/07/2023

Escola do Bem e do Mal: Infelizes para sempre
Esse livro foi um mix de emoções? Passei grande parte do tempo ODIANDO a Sophie e desejando que ela caia em um buraco e outra parte (bem mais para o final) começando a gostar dela!
O Hort é um fofo!!! Ele junto com o trio parada dura (Hester, Anadil e Dot) me faziam dar MUITA risada!!!!
Tedros e Agatha possuem meu coração!!! O relacionamento deles é uma fofura!!!! Principalmente as provocações e o fato do Tedros gostar da Agatha por ela ser toda ???estranha???

Lavs 11/07/2023

O fim de uma era para o começo de outra
O único defeito desse livro tem relação com a edição (já explico), porque o trabalho do Somain foi impecável como sempre.

A Escola do Bem e do Mal - Infelizes Para Sempre não perdeu a essência dos dois primeiros livros. O autor trabalhou muito bem com o enredo que havia criado, conectando tudo desde o começo. Ganchos deixados nos livros anteriores fazem sentido agora. Os personagens permanecem fiéis a quem são, alguns autores se perdem ao escrever continuações e mudam seus personagens drasticamente, mas Somain não. Até mesmo o estilo de narrativa franco, infantil e engraçado permanece o mesmo. E eu amei isso.

Amo a forma como os personagens são trabalhados em seu interior. As mudanças são gradativas. Nós os entendemos, acompanhamos seu processo e sua evolução. A história inteira é bem encaixadinha. Sério, eu não consigo colocar defeitos, cheguei no final do livro e estava engolindo as páginas (até me esqueci de marcar frases e escrever comentários porque tudo o que eu queria era continuar lendo)>

O único defeito, mas que não me impediu de dar 5 estrelas, é que a edição veio com erros esdrúxulos por falta de uma boa revisão da editora. Uma história desse porte, cada vez mais conhecida, e cá estamos no terceiro livro encontrando erros de teclado.

O enredo é maravilhoso. Sim, às vezes lento, mas flui no ritmo necessário. Somain não coloca coisas de mais nem de menos. Ele escreve o que faz sentido para a história, o que precisa ser escrito. Além disso, ele traz lições importantes escondidas nas entrelinhas que, ao ler com certa maturidade, somos capazes de pescar.

Adoro autores que trabalham a complexidade dos indivíduos, da vida, que mostra que todos temos uma história, todos temos defeitos, qualidades, que não somos de todo bons ou maus e Escola do Bem e do Mal abraça isso. Sendo assim, eu a abraço também!

site: https://www.instagram.com/fabulaslunares/

Aninha 09/07/2023

Irmãs por acaso, amigas pq queria vc como inimiga
De repente minha camisa das princesas da Disney, virou camiseta de saudade eterna.

O livros foi bom, foi um encerramento legal para a primeira trilogia, mas ainda prefiro o segundo livro.

Tedro ta melhorando continua meio chatinho, principalmente na primeira metade que eu só queria entrar no livro e dar um acorda para a vida nele. Na segunda e terceira parte eu amei esse menino como se fosse meu filho.

Agatha linda, educada e inteligente como sempre. Na lápide da querida vai tar escrito aguentou foi muito, e ainda foi simpática.

Sofie nesse livro tava mais insuportável que tudo, na moral só queria ela morta. Manina mimada de marda, egoista e trouxa acha que o mundo gira em torno dela e só ela pode ser feliz, mesmo que para isso TODO MUNDO tenha que MORRER. Nunca vi uma amiga tão ruim como ela, agatha e tedros deviam ter largado de mão faz tempo. Tinha anos que não passava tanta raiva com um personagem. Ps: não faz sentido nenhum ela virar reitora pelo amor de Deus ela nunca quis ser do mal, é péssima nisso e é uma criança.

Coven minhas baixinhas lindas e malvadas amo vcs, nunca erraram. São simplesmente as maiorais desse muquifo que é essa escola.

Hort seu GOSTOSO.

O livro apresentou um enredo no geral interessante, adorei conhecer os personagens de outros contos e de ver uma perspectiva além da que a gente já tinha com base nos clássicos. Foi um bom livro mas ainda to decidindo se quero ler a próxima trilogia.

Gigi 07/07/2023

A escola do bem e do mal- infelizes para sempre
Agatha se muda para Gavaldon com Tedros. Sophie fica com seu rejuvenescido diretor da escola. Agora o mal predomina no colégio e as duas amigas não estão satisfeitas e precisarão descobrir que para terem seu final feliz com outra pessoa primeiro precisam ser felizes sozinhas.
O livro é perfeito. No início eu não gostei muito porque o Tedros estava bem chatinho mas, no meio ele melhora muito e a relação dele com a Aggie fica muito fofinha. Os personagens coadjuvantes também são muito bons. A Sophie é horrível o livro inteiro porém, no final ela muda completamente.

saturno_ 06/07/2023

O poder maior é o do amor verdadeiro
?Para encontrar o amor em primeiro lugar, seja o de um menino ou menina, ou de uma irmã. ?

O começo da leitura foi instigante, mas como no segundo livro em alguns momentos ficaram repetitivos. Mas do meio para o fim a história ficou muito boa, realmente me prendeu até o final.

Eu espera algo semelhante a essa revelação sobre a Ágatha, e Sophie. Mesmos sim, gostei do final foi simples e limpo, sem muita encheção de linguiça.

Camila.Goreti 04/07/2023

Esse com toda certeza é oque eu menos gostei até agora, a Sophie me irritou muito teve momentos e não aguentava mais ela e quase largei o livro, o final dele é bom, bem previsível porém eu gostei por isso a nota de 4 estrelas, que apesar da Sophie me fazer perder a paciência o resto é bom

Saori Malfoy 29/06/2023

?Ninguém pode se esconder de seu destino sem um preço.?
Já começarei essa resenha dizendo que este é o livro que eu menos gostei da saga! Acabei enrolando muito para ler ele. Primeiro porque meu outro celular havia dado problema e eu não estava conseguindo ler e segundo porque a história desse livro estava meio entediante. Parece que essa saga tem um pequeno padrão que é o livro ser um tanto chato, lento e entediante no começo até o meio da história, mas chegar no final e mudar da água pro vinho e melhorar a história. O real motivo desse ser o que menos gostei é simplesmente que acho que enrolou demais para chegar no ponto principal da história. As coisas estavam se desenvolvendo muito lentamente, tornando cansativo demais, tudo podia ter se resumido em menos páginas. Os personagens foram melhores construídos nesse, tanto que o vilão é excelente, mas tem muita coisa que deixou a desejar, como, por exemplo, algumas atitudes do Tedros que achei um tanto machista e muito irritante. Tirando tudo isso, achei que a reviravolta no final foi boa, o que aumentou um pouco a nota que dei ao livro. Lerei os outros três que faltam e espero que melhores, pois esse foi o que menos gostei da saga por enquanto.