As Letras do Amor

As Letras do Amor Paula Ottoni




Resenhas - As Letras do Amor


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Mary 03/08/2020

Bom , Para Um Domingo A Tarde.
É um Romance Fofo , Que Aborda alguns temas Como Primeiros relacionamentos , auto descoberta pessoal e profissional , mais contém muita narrativa e isso me incomodou um pouco , acho que se tivesse menos teria sido uma leitura mais cativante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jenny 19/03/2020

Maravilhoso!
Entrou fácil nos meus livros NA favoritos! Uma leitura leve, cheia de surpresas. Com uma protagonista em busca do seu próprio eu e sua felicidade.
comentários(0)comente



genyfr 12/12/2022

Roma ao contrário é Amor
Tem a mesma vibe de Amor e Gelato, faz tempo que li então não lembro muito bem pra fazer uma resenha, só queria indicar pra quem gostou de amor e gelato mesmo.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 26/09/2016

Não rolou...
"Ele sorri complacente, ao que retribuo. É quase como nosso ritual particular. Se ele sorri, eu sorrio de volta."

Bianca está de partida para Roma, irá com o seu namorado Miguel, pois para assumir os negócios da família ele terá que passar alguns meses na capital italiana. Sabe aquela fase que você não sabe o que fazer da sua vida? A garota está assim, então agora se vê animada com uma perspectiva de futuro e novos conhecimentos. Porém o que ela não imagina é que junto com as novas experiências, também virá Enzo, uma nova oportunidade pro seu coração. Uma escolha que pode ser repleta de incertezas, porém que ao mesmo tempo parece ser tão linda quanto os cenários italianos.

Em "As letras do amor" vemos um romance água com açúcar que parece repleto de leveza, suspiros e boas risadas, oferece aqueles clichês e eu adoro clichês, até a página 70, por aí, a leitura fluiu bem. Porém não me identifiquei com esse. Aqui vemos todos aqueles estereótipos que já vimos inúmeras vezes na literatura juntos, já cansativos.

Ao ler o livro não consegui me identificar com os personagens, não consegui me apegar a Bianca desde o início, não vi um amadurecimento da personagem principal e o triângulo amoroso não pode ser chamado de triângulo. Antes de chegar na página 100 você já sabe o final do livro.

Eu amo triângulos amorosos, amo a construção dos mesmos e todo o drama que eles carregam. Porém nesse caso acaba não acontecendo isso e eu realmente não concordo com algumas atitudes tomadas por Bianca, acho que nada justifica algumas coisas que aconteceram.

O que me encantou no livro foi o trabalho da Editora Novo Conceito, a capa é linda, diagramação caprichada e no início de cada capítulo temos uma playlist literária maravilhosa. Conhecer Roma por meio das páginas também foi linda, Ana Paula consegue nos mostrar o melhor da Itália em seu livro de uma forma bem escrita e encantadora.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Doarda 11/10/2021

Clichê que a gente gosta ?
Simplesmente incrível,não posso negar que amo ler um romance,indico muito para quem gosta de um clichê e de triângulo amoroso (confesso que surtei um pouco lendo as últimas páginas).
comentários(0)comente



PS Amo Leitura 09/09/2016

Adorável!
"Bianca é uma garota de 19 anos. Largou a faculdade após alguns anos de curso, pois descobriu que aquilo não era o que ela queria para sua vida. Está passando por um momento difícil em casa já que seus pais querem se divorciar. O único apoio que ela encontra é em Miguel - seu namorado - e em Mari - sua melhor amiga.

Miguel irá mudar-se por seis meses para Roma, pois sua família está abrindo um negócio por lá. Bianca como não tem mais nenhuma responsabilidade com a faculdade e ainda não se decidiu, vê a oportunidade perfeita para passar um tempo fora e se encontrar. Além do fato de que será fácil para Bianca viver um período na Itália, pois ela tem nacionalidade Italiana.

No começo seus pais relutaram em aceitar sua ida insistindo que ela deveria investir em outra graduação o mais rápido possível, mas no final, seus pais acabaram cedendo. Bianca está super entusiasmada em ir para um outro país, mas o medo lhe atinge: viver com Miguel, ser como uma esposa para ele... Talvez ela não esteja preparada ainda para isso.

Mesmo com seu receio, mudam-se para um apartamento em Roma junto com o melhor amigo de Miguel - Enzo. Bianca não deixa de reparar o quão bonito Enzo é e logo vem em mente que ela deveria juntar Enzo e Mari. Mas, infelizmente, essa ideia não passará apenas de uma ideia, pois um sentimento entre eles irá surgir. Um sentimento maior de amizade.

Com um tempo morando lá, Bianca começa a descobrir o que ela realmente quer seguir na sua carreira, descobre o que é o verdadeiro significado do amor e sua vida muda completamente.

O livro trata de amor, amizade e sobre a Itália. Uma amizade que tornou-se amor; Um amor que tornou-se amizade; Uma amizade que foi despedaçada; Novas amizades que foram criadas... Eu adorei todas as páginas e a escrita da Paula. É uma escrita leve, simples, porém cativante! Realmente me senti na Itália - mesmo não conhecendo! E claro, o livro é um pouco clichê, sim, mas transborda fofura em cada virar de página."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-letras-do-amor.html
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 19/09/2016

Perfeito para ler depois de uma ressaca literária.
Oie gente! Esse mês estou lendo bastante nacionais. As editoras estão apostando na literatura nacional e quem ganha é claro somos nós leitores. Esse mês já li 4 nacionais e com mais dois na lista. Para você que também gosta de nacional, tá rolando um sorteio super bacana no blog com 10 livros nacionais. Vamos parar com a conversa e simbora pra resenha rsrs.

"Olhando para Enzo ali, quase chego à conclusão de que estou apaixonada. Isso me apavora."

As Letras do Amor é o lançamento da Novas Páginas, da autora Paula Ottoni. Já olhando pra capa dá pra perceber que se trata de um triângulo amoroso. Eu sinceramente amo livros assim e não tive dúvidas quando pedi para resenha. O livro tem seus pontos altos e baixos e vou tentar falar aqui todos eles.

O livro conta a história de Bianca, uma jovem de 19 anos que vai para Roma passar 6 meses junto com seu namorado Miguel. Eles vão morar junto com o amigo de Miguel. Enzo é um nerd, tímido, bom amigo e além disso tudo é lindo. Miguel está atolado de trabalho, então deixa a desejar no quesito namoro. Em contra partida seu amigo Enzo que é cheio de qualidades está ali com Bianca, como amigo e consolando. Você já sabe onde tudo isso vai parar, Bianca vai ficar em dúvida com quem ficar e nessa história vamos acompanhar sua decisão.

Já nas primeiras páginas a autora nos apresenta uma Roma linda, cheia de detalhes. Me senti lá lendo esse livro. Cada esquina, cada monumento, cada comida detalhada pela autora com perfeição. Foi contagiante a alegria de Bianca está em um pais novo, amizades novas, novo trabalho, enfim nova vida. Mas depois da página 60 ficou claro com quem Bianca iria terminar. O livro começou a ficar previsível e com isso comecei a gostar menos de Bianca.

"Eli sorri complacente, ao que retribuo. É quase como nosso ritual particular. Se ele sorri, eu sorrio de volta."

Mas Ana você não disse que gosta de triângulo amoroso? Sim adoro!! É normal nesses casos eu odiar a mocinha, mas nesse livro as situações foram tão previsíveis, que eu já sabia onde cada ação ia levar. Faltou aquele "tchan" para diferenciar dos demais triângulos amorosos.

Resenha Completa no Blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-letras-do-amor.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oceano 12/11/2020

É um livro ok. Não diria que é um dos melhores, embora não me arrependa de ler. Um ponto positivo do livro é que a personagem principal e seus interesses amorosos são bem fáceis de gostar, mas a leitura não me foi tão envolvente quanto poderia ter sido. Mas a escritora é talentosa.
comentários(0)comente



Vinicius.Correa 15/02/2020

A sinopse por si só já faz um resumo bem detalhado do livro, pois como diz ai em cima, a história começa com Bianca, uma adolescente de 19 anos que mantém uma ótima relação com Miguel. Contudo, ainda muito indecisa do que quer fazer da vida, Bianca resolve abandonar o curso de pedagogia, e como se não bastasse isso, sua casa está uma verdadeira bagunça com o típico clima de um casal prestes a se divorciar. Entretanto, eis que surge Miguel, o seu namorado perfeito, para lhe salvar. Miguel é filho de um empresário muito bem sucedido e que é mandado pelo pai para Roma, com a missão de abrir uma filial da empresa lá. Um último teste antes dele começar a administrar os bens da família sozinho. O sucesso dessa filial em Roma decidiria seu futuro. E para lhe dar apoio ele convida Bianca para ir lá com ele e lhe dar apoio durante 6 meses, tempo em que seria necessário para a inauguração da loja.

Bianca apesar de em dúvida se seria certo ou não, resolve aceitar o convite e seguir em frente. Rumo a Roma. Rumo a novos horizontes. Rumo à uma vida nova, por pelo menos seis meses. O casal estava combinado de ficar em um quarto no apartamento de Enzo, um velho amigo de Miguel. Enzo é um cara tímido, inteligente e extremamente atraente, com uma personalidade muito calma e pacifica. Já Bianca é uma pessoa ainda em transformação, com muitas dúvidas ainda com 19 anos. Logo que chegou a Roma e conheceu Enzo, ela já se tornou uma grande amiga dele. Com o passar do tempo, Miguel ficou cada vez mais envolvido com a montagem da loja, e consequentemente, mais afastado de Bianca. Passando menos tempo com ela. Menos tempo do que ela gostaria. Enquanto ele estava ausente, Bianca acabou tornando-se uma grande companheira de Enzo, jogando video game com ele e até mesmo indo visitar os pontos turísticos da cidade. Pouco a pouco, ambos foram percebendo o que estava acontecendo. Os sentimentos de Bianca por Miguel já não eram mais os mesmos, e o namorado tão perfeito de antes, acabou por perder seu brilho. Entretanto, Bianca e Miguel foram sensatos e não deixaram-se possuir-se pelo pecado. Acabaram por afastarem-se um do outro (ainda que morassem no mesmo apartamento... Mas ah, vocês me entenderam! Diminuir as conversas, se ver menos, essas coisas ai...).

Bianca dedicou-se inteiramente ao curso de Italiano, já que ela tinha profundas raízes italianas em seu sangue. Inclusive tinha cidadania Italiana, já que seu pai era um Italiano, por mais que há muito tempo não visitasse sua cidade natal. Já sua filha, não se envolvia muito com esses assuntos, mas encontrou nesta viagem a suas origens uma vontade inexplicável de tornar-se digna de possuir tal cidadania, e para isso, é claro, é obrigação saber falar o Italiano. Enzo voltou a ter as aulas da sua faculdade de Engenharia e mantém-se muito ocupado. Já Miguel, notou que algo não estava normal, mas por confiar cegamente em seu melhor amigo, Enzo, não deu bola. Entretanto seu relacionamento com Bianca só piorava. Ele chegava tarde do trabalho, mal se cumprimentavam e ele já dormia. Bianca sentia-se na obrigação de não deixar acabar um relacionamento que já tinha lhe feito tão bem anteriormente, e insistia na relação, iludindo-se a sí mesmo de que a antiga paixão que tinha por Miguel voltaria, já que largar tudo e ficar com Enzo era inquestionável. Havia muitas coisas em jogo nessa história, e muitas pessoas sairiam feridas.

As Letras do Amor é um livro extremamente clichê, um daqueles que tem um final previsível mas que ainda assim tem o espetacular poder de nos prender em sua história. A maneira com que tudo se desenvolve é de uma forma tão simples que se torna algo bom de ler, resultando em uma leitura rápida e gostosa. Mas, apesar de ser um livro bom, a história não é muito complexa, então não espere um livro com revelações e reviravoltas de cair o fôlego, mas esteja ciente, de que é um livro com um clichê muito bem produzido pra agradar a todos.

Em relação ao personagens, achei o Enzo uma ótima pessoa. Equilibrado, calmo e engraçado. Já Bianca, é ainda uma pessoa muito indecisa, que ainda tem muitas dúvidas e que nas horas do "vamo ver" fica fazendo muito mimimi em vez de dar a cara a tapa e ser realmente uma adulta formada. Entretanto, não deixa de ser uma personagem encantadora, que ao final do livro se demonstra ser uma pessoa totalmente diferente devido a sua temporada em Roma. Já com Miguel, eu não o considero como o vilão da história. Poxa, o cara errou sim, mas também teve seus motivos. Poderia ter sido diferente, mas não foi. Na vida real acontece a mesma coisa, então não devemos esperar que aconteça algo diferente por aqui.

Já sobre o acabamento, estou sem palavras. A diagramação do livro está perfeita e adorei terem escolhido uma playlist para cada capitulo. Mas confesso que não escutei nenhuma das musicas, só gostei da idéia mesmo, pois muita gente gosta de ler enquanto ouve musica, dai assim, traria uma experiência maravilhosa ao leitor. Sobre a capa, gostei, mas não tanto assim...

Concluindo, não deixe de ler este livro. Perda de tempo ele não é. É uma leitura extremamente agradável e perfeita para ser lida após um livro muito denso, pois teria um contraste ideal para equilibrar nosso cérebro, já que o teor de sua história é leve e tranquilo, apesar de ter uns momentos de tensão... ueheuheuh

site: http://decidindose.blogspot.com/2016/09/resenha-as-letras-do-amor-paula-ottoni.html
comentários(0)comente



Isah 03/03/2021

Resenha: As letras do Amor?
?Considerações:
?Descobri esse livro por acaso, ao rolar a tela da Amazon em busca de novos livros para me aventurar. É incrível como aquilo que menos esperamos nos surpreende tanto. Devorei suas páginas em poucos dias, encantada com a narrativa e com aquele delicioso gostinho de quero mais. Foi meu primeiro contato com a autora e se é a primeira impressão que fica, pontos positivos.

?Conheceremos a história de Bianca, uma jovem solta, apaixonada, aventureira, e pra lá de atrapalhada. Bianca namora com Miguel, seu oposto, um cara reservado, semblante forte, marrento, o típico cara que surta quando a situação fica fora de seu controle (SPOILER: você vai sentir uma raivinha dele no decorrer da história). Miguel resolve abrir uma empresa em Roma, como representante de seu pai, e sua namorada enxerga a oportunidade como escapatória para seus problemas familiares.O casal se hospeda na casa de Enzo (o crush literário da história), um cara tímido, fofo, nerd, mas que possui um senso de humor refinado e muita história para contar.

?Durante a leitura, senti um misto de emoções, raiva, tristeza, alegria, aquele quentinho no coração, algumas risadas. Me senti conectada com a protagonista, de forma que tinha vontade de abraçá-la, dar um conselho, e uns tapas aqui e ali mas faz parte né kkkkk. Bianca acaba enfrentando muitos conflitos internos no decorrer da narrativa, o que a leva a ver Enzo como sua forma de escape. Enzo acaba sendo para ela o ombro, o colo, o apoio e as palavras de conforto que ela nunca teve de Miguel.

?Seu relacionamento está se afundando, sentimentos se aflorando, futuro se aproximando e é possível perceber qual o caminho certo a seguir, o que deve ser feito, mas acompanhar toda a tragetória da personagem enquanto lida com tudo foi uma experiência única. Consegui acompanhar o crescimento pessoal de Bianca, seu amadurecimento, autoconhecimento, e posso afirmar que a personagem do último capítulo é totalmente diferente do primeiro. E isso me enxeu de orgulho, me senti realmente próxima a ela.

?Apesar de tantos conflitos, é uma leitura muito fluida e diverdita, onde o romance entre os personagens surge de forma natural e cresce a cada página, criando muitos momentos de tensão e aperto no coração. O livro aborda a importância de encontrar a si  para então encontrar o caminho a seguir, e aborta de forma indireta a diferença entre amor e paixão. Uma leitura maravilhosa que estará sempre favoritada em minha estante.
?"É a história de uma jovem em Roma, que cresce, aprende, ama e vive da forma mais intensa."
?
?
E você, já leu esse livro? O que achou da resenha? Me conta aqui;) Até o próximo post! Beijinhos da Isa?
comentários(0)comente



Dani.Binda 07/06/2018

A nota seria maior se não tivesse lido trocentas vezes o nome Enzo.
Perdi a conta de quantas vezes li o nome Enzo até o meio do livro. Parece que a autora não gosta muito de usar pronomes, e a quantidade de vezes que o nome aparece me irritou a ponto de quase desistir (só em um capítulo aparece Enzo mais de uma vez em cada parágrafo). Se não fosse isso e um pouco da enrolação logo depois da metade do livro, a nota seria maior. Boa história, e Bianca é o que eu prezo nas protagonistas: não é a mocinha chata cheia de mimimi. Inclusive é bem sensata para a idade. Vale a pena ler, embora eu não queira ler o nome Enzo por um bom tempo (apesar dele ser um cara bem legal).
comentários(0)comente



Lê | @ledelicor 06/09/2017

As Letras do Amor - Paula Ottoni
Bianca tem 19 anos e está passando por um momento complicado em sua vida, ela acabou de largar a faculdade, pois não sabe se quer continuar com o curso que escolheu, e seus pais estão em processo de separação. Seu namorado Miguel está indo morar um tempo na Itália a trabalho, com isso Bianca vê a oportunidade de ir junto para fugir dos problemas, conhecer um lugar novo e aprender coisas novas.

Em Roma, eles vão morar com o melhor amigo de Miguel, o Enzo, que disponibilizou um quarto de seu apartamento ao casal. Já na cidade, Bianca vai procurar um trabalho, um curso de italiano e conhecer as belezas do local. Com o passar do tempo, Bianca e Miguel, que trabalha mais do que o esperado, começam a se distanciar, e Bianca e Enzo, que está sempre disposto para ajudá-la, começam a se aproximar. Mesmo com a atração que Bianca começa a sentir por Enzo, ela se esforça para ficar mais tempo com o namorado, contudo Miguel está focado no trabalho e não tem tempo para ela
.
Em um lugar totalmente diferente, longe da família e de sua melhor amiga, Bianca terá que lidar com novos sentimentos e tomar decisões que podem mudar completamente sua vida.

Minha opinião

Meu problema com o livro começou logo nas primeiras páginas. Desde o começo Bianca mostrou-se imatura, insegura e infantil. Não consegui me apegar por nenhum personagem. Acredito que seja pelos modelos básicos de personalidade que já estão tão estereotipados que chega a cansar. Miguel, o namorado machista problemático, Enzo, o lindo perfeito, e Bianca, a virgem coitadinha.

O triângulo amoroso não me convenceu. Tudo bem ela se apaixonar pelo melhor amigo do namorado, mas o modo sem graça que ela encara tudo me cansou. Na verdade, não senti ela dividida entre eles, desde o início ela já estava cansada do namorado e mesmo quando ela tentou dar uma segunda chance para seu namoro, ela estava fazendo aquilo por culpa e não porque realmente era aquilo que ela queria. O Enredo é fraco e o desfecho é bem obvio e clichê. A todo o momento sabemos como o livro terminará.

Acho que o problema da personalidade dos personagens até seria irrelevante se não fosse o modo como a trama foi conduzida. Até antes da viagem Miguel era um namorado maravilhoso, assim que coloca os pés em Roma, vira um namorado distante e despreocupado com o relacionamento. Bianca chega no aeroporto já achando Enzo o cara mais lindo e maravilhoso do mundo.

Com isso, chego no ponto mais crítico do livro, ela viaja preocupada com sua virgindade, sabendo que lá, como dividirá o quarto com Miguel, o momento sozinha com ele uma hora terá que acontecer. Ela simplesmente transa com ele porque acha que deve e não porque tem vontade. Para piorar, na hora, ela pensa em Enzo. Gente que isso?! Se ela não queria ou não estava preparada, não devia ter feito nada. Para ajudar com esse momento nada romântico, ela fala de desconforto e dor.

A narrativa da Paula é bem leve e simples. Um livro muito rápido de ler. Destaco uma coisa legal do livro: A playlist. No início de cada capítulo, há duas músicas para escutar enquanto lemos. Gostei muito das dicas, algumas músicas eu não conhecia.

"Os obstáculos não existem apenas para tornar as coisas mais difíceis e interessantes."

O livro trata de assuntos bem adolescentes com um toque de imaturidade. O que é perfil da maioria dos jovens, mas nada muito profundo. Acredito que a autora quis abordar o amadurecimento pessoal. Mas já aviso: As Letras do Amor é um livro para quem gosta de um romance leve e cliché.

site: http://www.lelendolido.com.br/2016/12/resenha-66-as-letras-do-amor-paula.html
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR