Minha Melodia

Minha Melodia Camila Moreira

Resenhas - Minha Melodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SaraFranAa 30/01/2017

Resenha - Minha Melodia, Camila Moreira.
Oi gente...

A resenha de hoje é de um nacional, Minha Melodia, da escritora Camila Moreira. Esse frio primeiro livro que li dela e gostei da leitura.

Dereck Mayer é um astro do rock em ascensão. Famoso, lindo e rico Dereck poderia se considerar feliz se não fosse o fato de ter perdido a mulher que ama, Clara. Se afundando em álcool e drogas Dereck está a um passo de perder toda sua carreira, tudo pelo que lutou tanto não faz mais sentido para ele. A música deixou de ser uma parte dele e com todos os problemas decorrentes do álcool e drogas ele está no fundo do poço.

Manuela é uma médica, clínica geral e ama sua profissão. Mulher independente, linda e forte ela segue sua vida vivendo uma existência vazia desde que perdeu o homem que amava em uma mesa de cirurgia.

Quando Manuela e Dereck se reencontram após uma internação de Dereck, eles irão começar um jogo de puxa e empurra. Ao mesmo tempo que se querem relutam em estar juntos. A dependência de Dereck e seu amor por Clara são uns dos principais problemas porque Clara é uma das melhores amigas de Manuela e acabar essa amizade não é discutível.

Com o passar do tempo eles vão se conhecendo, Dereck enxerga em Manuela sua luz no fim do túnel, mas Manuela reluta em se entregar, não quer ser a segunda escolha de um homem. Não novamente.

Preciso confessar que nesse livro em específico não existe um triângulo amoroso. Dereck já é apaixonado por Clara desde a duologia O Amor Não Tem Leis livros que contam a história de Clara e seu marido Alexandre Ferraz.

Por eu não ter lido os outros dois livros anteriores algumas referências se perderam durante a leitura, mas nada que me impediu de prosseguir lendo. Em alguns momentos da leitura tive vontade dar uns bons sacodes no Dereck, mas a autora soube levar a história de uma forma que não parecesse que Manuela fosse a segunda opção. Tudo foi escrito para mostrar que ele chegou no fundo do poço, mas conseguiu emergir e triunfar.

Fiquei com pena da Manu em alguns momentos por se apaixonar novamente por um homem não disponível de sentimentos para ela, mas como falei no decorrer da leitura Dereck percebe que Manuela é sua luz do fim do túnel. Senti falta de conhecer melhor a banda de rock da qual ele fazia parte por ser uma banda famosa achei a passagem dos integrantes muito rápidas, mas isso é detalhe e não estraga a leitura em nada. No final a autora já emenda o próximo livro que será de Diego (o princípe) e já nos deixa com gosto de quero mais.

Indico a leitura para vocês li rapidinho e já vou em busca dos outros para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor o famoso Lobo Mau. então é isso leiam e depois me contem o que acharam.

Beijos

site: http://www.perolasliterarias.com.br/2017/01/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Marilia.Lisboa 28/01/2017

Dereck Mayer
Tudo que eu queria era poder tirar Dereck do livro e abraçar ! Ameeeei ?

Iasmim106 13/01/2024

A música move
Ok, vamos lá.
Gostei muito da escrita, a autora me cativou desde do começo. Na metade do caminho descobri que era continuação de uma série, mas mesmo assim continuei a leitura pois estava muito interessante então óbvio que já peguei alguns spoilers mas ok.
O Derek aquele playboy que sofreu por um amor não correspondido e a Manuela que novamente se apaixonou por alguém que não poderia ter.
Em alguns capítulo fiquei bem puta, o Derek querendo a Manu pensando na outra e isso me deixava doida.
Eu gosto de triângulos amorosos, mas eu gosto mais quando ela sofre por um triângulo amoroso kkkkkk aí quando é ao contrário eu fico meio sei lá.
A história é envolvente, os personagens são envolventes, gostei bastante.
Aaaaaa ia esquecendo, eu levei um susto quando começou o hot, juro não estava esperando. Foi tão... ?
enfim.

Kelly 12/12/2016

Olá
Pessoal,

Quando vi a capa desse livro, fiquei mega curiosa, e logo de cara quis me jogar na leitura, não li os outros volumes da série, mas da forma como foi escrito, esse volume pode ser lido sozinho, mas com certeza vai te deixar com muita vontade de ler os primeiros.

Depois de conquistar o coração de muita gente em O Amor não tem leis, Derick ganha seu próprio livro onde sua história pós Clara será revelada, e acredite você irá se apaixonar.

Dereck é um roqueiro bem famoso, um cantor mundialmente conhecido, mas no momento ele se encontra na pior fase tanto da sua vida quanto da sua carreira. Após terminar com Clara, aquela que julgou ser o amor da sua vida, Derick perde o rumo, com o coração partido ele se sente sem rumo e sem vontade nenhuma de continuar vivo. E é nessa fase extremamente tensa que ele começa a se afundar cada vez mais no mundo do álcool e das drogas, tendo inicialmente apenas o primo como companhia, Derick se afasta da sua banda, ele começa a ter ataques de pânico e isso se intensifica ainda mais quando sobe ao palco, transtornado e perdido, Derick esta chegando cada vez mais ao fundo do posso.

"A música era minha vida, mas, depois que Clara me deixou, nem isso me salvava do martírio que eram meus dias. Ela era o sol que iluminava e aquecia minha existência. Sem ela, eu estava vazio...no escuro...e no frio."

Manuela é uma morena incrivelmente bonita, mulher forte e decidida, médica e encantadora, poderia ter todas as qualidades do mundo, mas ainda sim não foi capaz de conquistar o amor de sua vida. Após assistir a morte do mesmo, ao transplantar seu rim para Clara, agora sua melhor amiga, manu se sente incapaz de se recuperar da perda daquele que foi seu amigo e seu grande amor.

Mas em uma noite de plantão, Manu se vê atendendo Derick que acaba de dar entrada no hospital em coma alcoólico, e ela sabe que isso nada mais é, que a reação de um coração partido ao casamento de seu grande amor, já que naquele mesmo dia, Clara estava se casando com outro homem. Serão dois corações partidos capazes de curar um ao outro? Isso vocês terão que ler para comprovar kkkkkkk...

Em resumo, pelo que entendi sem ler o primeiro volume, Dereck abriu mão de Clara e esta sofrendo, manu era apaixonada pelo ex noivo falecido de Clara, e Clara? Ela esta super bem, casada e feliz mesmo sendo o ápice da infelicidade de Derick e Manu, meio novela mexicana, mas ainda sim interessante.

"Às vezes começamos a amar pelo motivo certo, por encontrarmos em outra pessoa nossa alma gêmea, mas às vezes o amor chega da maneira mais inesperada possível."

Quando Derick acorda no hospital e dá de cara com a Manu, ali ele já sente uma ligação por ela, dois corações partidos que se encontram em meio a um vendaval, um ano se passa e ainda sim ele não esqueceu o tão belo sorriso da médica, e aí um belo dia eles se encontram em uma balada e começam a se conhecer.

Daí para frente a reação deles se torna uma coisa bem intensa e confusa, Derick esta cheio de problemas psicológicos e precisa aceitar que é um dependente químico, pois sem isso não poderá se recuperar e ser para a Manu o homem que ela merece, em contra partida por mais que esteja escrito problema na testa dele, ela ainda quer ajudá-lo a vencer esses obstáculos.

O romance é bem gostosinho de ler, não é uma coisa extremamente melosa e tem muita lição no decorrer do enredo, a batalha deles para ficarem juntos é longa e ainda sim apaixonante, no final você sente que valeu à pena toda a espera e começa a acreditar que pode haver um final feliz.

Apesar de no começo ser um pouco cansativo, já que Derick passa mais de um capitulo se lamentando por Clara, quando a história pega velocidade, a leitura se torna viciante, você quer de todo jeito saber como ele vai terminar.

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos são revesados entre manu e derick, permitindo que o leitor tenha uma visão ampla sobre os sentimentos de ambos os personagens, a escrita da Camila é leve e a forma como ela desenrola o enredo, ajuda a manter o leitor preso, mas deixo minhas ressalvas com relação as cenas de sexo, eu particularmente não me importo com cenas hots, mas me incomoda profundamente os termos utilizados nelas, e infelizmente essa parte do livro não me agradou, me senti desconfortável nesses momentos e realmente tive vontade de parar, mas a curiosidade foi bem maior e acabou vencendo.

A edição da Suma esta linda, a capa é tão linda pessoalmente quanto na foto, a diagramação e revisão estão impecáveis e as folhas amareladas contribuem para o conforto durante a leitura.

Apesar das minhas ressalvas eu gostei da história, para quem ama um romance cheio de lições de vida, drama e perdão, Minha Melodia é o romance perfeito, então, não deixe minhas ressalvas te impedir de apreciar a obra, lembre-se que essa é apenas a minha opinião.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Danielle 07/12/2016

Dereck ??
Muito bom, bastante realista, com drama, romance, e o eterno "drogas, sexo e rock'n roll" . Deixou um gostinho de quero mais. À espera do livro do Príncipe...

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog

"Two ways
Two possibilities
Two chances
A choice
And no regrets.

Dereck é sinônimo de amor incondicional pela Clara. Mesmo sabendo que ela ama outro homem, não foi capaz de assistir a cerimônia de casamento de Clara e Alexandre. Se vê lá no fundo do poço e parece cavar para se afundar mais. A dor é tão grande que se entrega aos piores vícios: álcool e drogas. Quem nunca afogou as mágoas com um porre não é mesmo? Mas Dereck teve que ser hospitalizado por entrar em coma alcoólico.

Mas relembrar aquela noite no hospital também me fez pensar no anjo que esteve comigo.
Eu não lembrava do rosto dela, tampouco sabia seu nome, mas tinha certeza que ela tinha um sorriso lindo, capaz de iluminar qualquer lugar.

Dereck já não tem ânimo nem mesmo para fazer o que mais gosta: Gantas.

Decide retomar a vida no Brasil junto com seu primo, eles estão decididos a começar do zero. Que tal começar com uma bela festa?

Resultado de imagem para Dereck o amor não tem leisDiante de um sorriso que jamais poderia esquecer, ele está diante da mulher que o ajudou no hospital.
Quem é a Dra em questão? Manuela!

Obviamente a médica teve uma atração muito forte por ele. Como não, né gente?! não poderia ser diferente, a atração e inevitável.

Manuela é uma personagem que por mim, não passou despercebida, em momento nenhum. Nos livros anteriores da história de Clara e Alexandre (O amor não tem leis), eu tinha meio que um pé atrás dela por ter uma paixão pelo Felipe. E agora esse romance com o Dereck. Calma aí mulher, quer tudo que é da Clara. Foi aí que meu "palpite" entrou e não é que deu certo. Não vou contar, claro. Mas é algo que foi construído na personagem. Os dois juntos são demais, ele desperta em Manuela seu lado mais selvagem como mulher. Ai sim... Fui com a cara da Manu. Agora a vejo como uma mulher sensata que pensa em suas atitudes e no que pensa sobre ela mesma.

Preparem seus corações (compre um adiantado caso só tenha um), pois o livro te leva a belas gargalhadas e também vai trincar em momentos extremamente emocionantes. Nossa chorei (mas sou chorona, isso conta? rs).

E as cenas picantes... Mamãe, taca álcool que eu quero mais!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/09/resenha-minha-melodia.html Concluído

Nikolle - Paradise Books 26/10/2016

a playlist foi o melhor
Desde que havia terminado a duologia "O amor Não tem Leis" estava curiosa para saber qual seria o destino do Dereck, um personagem que me conquistou, e que eu queria muito que tivesse um final feliz. Ele é um rockeiro que sempre foi apaixonado por Clara, a protagonista da duologia, mas que nunca teve seu amor correspondido. friendzone é uma merda neh? E após receber o convite de casamento dela, ele percebe que suas chances acabaram, e tinha que aceitar a realidade, Clara nunca seria sua.

Porém, admitir para si mesmo que teria que seguir em frente já é outra história, assim Dereck tenta curar seu coração partido mergulhando no mundo das drogas, sexo e álcool. típico lado do mundo negro do rock'n roll. Mas tudo isso terá seu preço quando essa sua nova fase começa a afetar não só seu cotidiano, mas o da banda também. Levando sua carreira para um pequeno abismo. E com o objetivo de superar o passado e tentar recuperar sua fama, Dereck volta ao Brasil, um ano depois do casamento de Clara, e por a caso reencontra a pessoa que o salvou de um momento em sua vida, que não se orgulha nem um pouco.

Manuela é uma médica que conhecemos na duologia passada, que ainda sofre a dor de um coração partido, mas a cada dia tenta superar tudo trabalhando e ajudando seus pacientes. E toda sua vida vira de cabeça para baixo, quando em uma noite ela acaba dando de cara com uma pessoa que foi capaz de fazer seu coração acelerar novamente, há um ano atrás.

Duas pessoas que ainda não são capazes de seguir em frente no amor, mas enxergam que há a possibilidade de superar o passado, e que podem fazer isso juntos. Com uma amizade que vai passar por alguns obstáculos, Dereck e Manuela vão tentar encontrar um modo de juntar todos os sentimentos que acharam que não sentiriam novamente, pois eles vão descobrir que podem amar outra vez.

site: https://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2016/10/resenha-playlist-minha-melodia-camila.html

Camila | Book Obsession 21/10/2016

A história mostra a trajetória de Dereck na carreira e as dificuldades enfrentadas para lidar com o turbilhão de sentimentos gerado nesse meio artístico, embarcando assim numa vibe perigosa de sexo, drogas e muito álcool tentando se manter entorpecido e com uma tentativa de sufocar as consequências de ter que lidar com a nova vida de Clara, agora casada com seu grande amor Alexandre Ferraz.
Dereck perde a noção e ao beber demais é levado em coma alcoólico para o hospital caindo no plantão da Doutora com sorriso marcante Manuela.

“Acho que um coração ferido reconhece um semelhante.”

Ao retornar para os Estados Unidos o astro de rock se mete cada vez mais em confusões e além de estampar as capas de jornais e sites de fofocas, ainda decepciona sua banda, seus fãs, fazendo shows cada vez mais chapado e por outras vezes não conseguindo cantar.

Um tempinho se passa e Dereck retorna ao Brasil para realizar dois shows e tentar levantar sua moral que está um pouco em baixa. E o destino resolve mais uma vez colocar Manuela de volta no caminho do roqueiro, e a partir daí caro leitor é um suspiro atrás do outro.

Manuela, uma das melhores amigas de Clara, mais uma vez se vê na posição de gostar de um cara que em seu passado teve Clara como peça principal e tenta a todo custo se manter firme e longe desse envolvimento, mas quem disse que seria fácil em se tratando de Dereck Mayer, o roqueiro gostosinho de covinhas.

“É estranho... – Sussurrou Dereck. – Eu me vejo nos seus olhos. Isso nunca aconteceu.”

Ambos quebrados e com cicatrizes do passado, acabam se envolvendo, mas o medo fala mais alto e Dereck coloca os pés pelas mãos, agindo de forma a piorar a situação levando ao fundo do poço e se desespera quando coloca Manuela em risco, mas eu não vou contar tudo que se desenrola no livro para não estragar a leitura de quem ainda vai embarcar nessa aventura.

Somos também agraciados durante a leitura com o casal Alexandre Ferraz e Clara, bem como seu irmão príncipe e grande amigo de Manuela, Diego. Que já fez um sucesso nos primeiros livros e nesse nos deixou com um grande gostinho de quero mais e umas pontas soltas para um próximo livro. Será que teremos mais desse rapaz encantador? Xará do céu se for por falta de votos, eu digo sim hein!
A diversão e as risadas ficam por conta de Amanda, uma médica louquinha e cheia de frases clichês e Ryan, primo de Dereck.

A emoção invade o leitor com a história de Will, um rapazinho guerreiro que vale a pena prestarem atenção. E os temas abordados nessa marcante leitura como: dependência química, síndrome do pânico, violência doméstica, que são assuntos bem do cotidiano infelizmente e sempre me levam para reflexão quando mencionados.

Ai você me pergunta o que eu não gostei nessa leitura, e eu lhe digo, não tem essa opção aqui, o livro é simplesmente maravilhoso. Se eu já era apaixonada por Amor não tem leis, o que posso dizer em Minha Melodia? Acho que nunca colei tanto post it em um livro como nesse. Dereck me ganhou já nas primeiras páginas, mas se analisar bem ele já tinha me ganhado antes né!

“Eu não poderia recusar aquele pedido. Meu abdômen se contraiu e meu corpo inteiro se enrijeceu. Entreguei a ela não só meu prazer, mas meu corpo, minha alma e meu coração.”

Com vários pontos altos, esse casal descrito pela Camila passa por verdadeiros obstáculos: medo, distância, confiança, agenda e compromissos pertinentes as suas profissões. Mas que descobrem que vale a pena se entregarem e deixarem para trás o passado e seguirem na mesma canção, construindo uma vida de muito amor, carinho, superação, respeito e claro muita melodia.

“Você se tornou minha melodia. Aquela que para sempre irei cantar.”

Camila conduz com maestria esse outro desafio e nos encanta com um livro lindo, com uma playlist para ninguém botar defeitos e nos mostra porque a cada dia arrebata mais uma legião de leitores fãs do seu trabalho e de sua escrita.

Perfeito! Sem dúvidas este livro entra para minha lista das dez melhores leituras desse ano e já estou com vontade de reler.

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-minha-melodia-camila-moreira.html

Ana Paula FZ1 16/10/2016

¨Amar é se doar, mesmo que não saibamos o motivo, mesmo que não faça sentido ¨
A coisa mais difícil do mundo pra mim, é ficar sem palavras. Falo e escrevo muitoooo e com a mesma intensidade, mas Minha Melodia me deixou com as emoções tão a flor da pele que eu fiquei, momentaneamente sem palavras.

Minha melodia é puro sentimento, todo coração, todo sofrer e se reerguer depois de uma queda onde, de uma maneira geral a gente sempre acha que nunca mais vai conseguir se levantar. Mas ai vem a vida e pimba, te mostra que voce ta totalmente errado e que é possível sim, sair do buraco mais fundo que a gente se encontra. Basta nos dar uma chance e enxergar o que a vida ta jugando na nossa cara. Lindo demais !!!!

Dereck é pura poesia.

¨ Estou meio enferrujado, mas ' voce' merece o melhor de mim. Enquanto todos se calavam, enquanto as notas ficavam em silêncio, voce trouxe o som para minha vida. Você é, e sempre vai ser a melodia que me guia. Essa musica é para voce baby ¨

Uma pena, mas acabou !!! Quando finalizei a ultima pagina, ja queria voltar pro começo e ler tudo de novo. E vou!, só vou dar uma diminuída na quantidade de livros que me esperam na estante e la vou eu ler Dereck de novo. Entrou pra lista dos meus preferidos, Dereck é meu segundo cruch literário, e a Camila se firmou como minha autora nacional favorita.

Agora é esperar pelo livro do Diego ( ai papai essa espera promete rrss )

Leia a resenha completa no blog Paixao por leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Claudeli.Romero 22/09/2016

Minha Melodia
Dereck Mayer e Manuela

Patrícia 15/09/2016

Amei! Melhor livro da Camila.
Eu gosto dos livros da Camila Moreira, no gênero é uma das autoras nacionais que sempre leio. Gosto dos enredos, dos personagens, da escrita descontraída, mas Minha Melodia é o melhor livro dela que li, simplesmente porque ela foi além. É nítido a evolução da escrita e o enredo está excelente. A autora escreveu um drama real, nada de drama de novela mexicana, com personagens muito bem construídos, com uma história de amor que vai se construindo aos poucos e com uma de dor que também se desfaz aos poucos. Confesso que não gostei do Dereck em O amor não tem leis, mas fui de coração aberto para ler esse livro e amei. Amei o Dereck e sua Melodia. Não tem como não dar cinco estrelas.

Letícia Kartalian 08/09/2016

Finalmente posso dizer que li um livro da Camila Moreira e gostei!

Confesso que já estava achando que eu tinha algum tipo de problema, porque todo mundo amava os livros dessa mulher e acho que o máximo que dei pra um livro dela foram 3 estrelinhas.
Como sou persistente, principalmente quando se trata de autora nacional, me apaixonei por essa capa, além de estar numa vibe de ler livros que tenham algum tipo de envolvimento com música por estar escrevendo um livro com música - o Algum tipo de amor - e, mesmo sem ter lido O amor não tem leis porque, realmente, depois de ler dois livros solos da autora e não ter gostado, eu não estava muito a fim de encarar uma duologia, me joguei em Minha Melodia e...

QUE. LIVRO. BOM!

Já tinha mencionado a escrita/narrativa no livro anterior e está do jeitinho que eu gosto, duplo POV que gosto mais ainda, mas foi bem difícil ler algumas cenas. Camila abordou dois assuntos que eu já li alguns livros, escrevi/escrevo alguns livros com esses assuntos, mas é sempre difícil ler (e escrever) sobre eles, porque realmente me tocam lá no fundo. Uma dessas cenas, inclusive, eu pulei, porque foi muito pra mim.
No geral, gostei dos personagens, a construção deles foi bem bacana, a trama, a ligação com a música - apesar de que podia ser um tiquinho mais explícito isso.

(Skoob, sei lá porquê, não está mostrando a resenha toda, mas no Goodreads tá completinho.)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1750704673

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6