O Misterioso Conde de Rothesay

O Misterioso Conde de Rothesay Roxane Norris

Resenhas - O Misterioso Conde de Rothesay

Saleitura 30/08/2016

O Misterioso Conde de Rothesay é um livro que vai encantar a todos e mais ainda aos apaixonados por romances de época. Escrito pela autora Roxane Norris que mostra a beleza de sua escrita em uma encantadora e envolvente história que vem engrandecer mais a literatura nacional.

Em uma pequena casa em Carlisle, ao norte da Inglaterra, vivia o pároco e viúvo Edward Reims com suas três filhas. Irina , a filha mais velha, após a morte da mãe, se vê entregue a rotina da casa e a cuidar das irmãs mais novas, Yvine e Gwen. Lady Charlotte, amiga de infância de Edwards, nutria um carinho pelas irmãs Reims e procurou dar uma atenção especial a Irina ensinando-a no intuito de que fosse apresentada à sociedade,mas sendo suas irmãs ainda muito pequenas foi sendo adiado. Com isso a oportunidade de ter um bom casamento por sua influência, tornava-se mais distante. Irina era uma jovem com cabelos ruivos, sardas sobre o nariz e olhos verdes que em seus vinte cinco anos nunca tinha pisado nos salões londrinos.

Lady Charlotte aproveitava uma visita a propriedade da família para estar com Irina que ficava muito feliz,pois a tinha como mãe. Foi quando recebeu a carta de seu primo Thomas Hattway - o conde de Rothesay - pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para sua filha que estava próxima da idade de ser apresentada à sociedade. Ela infelizmente não poderia ajudá-lo, pois o seu marido não deixaria. Compartilhara com Irina contando que seu primo casara com uma moça grávida cujo casamento não fora aprovado pelos pais principalmente sua mãe."A partir desse dia, nunca mais foi visto em sociedade." Irina queria ajudar e se oferece a ser a preceptora da jovem.

Em sua chegada a Rothesay caiu um temporal que levou Irina imprudentemente seguir a pé sendo salva pelo conde. Irina e Thomas se estranharam por imaginarem serem mais velhos, mas logo de início já começaram a se alfinetarem e a atração entre o casal era visível.

"-Talvez, Srta. Reims, se houvesse me conhecido mais jovem, tivesse desfrutado dos bons modos que só uma sociedade hipócrita como a nossa dispõe... - Fitou o retrato, desprezando-o. - Contudo, terá que se satisfazer, por um tempo, com o homem que sou... - Baixou o olhar até ela e ofereceu-lhe o braço."

"Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito. Um homem, que definitivamente, tirava-a do sério!"

Claire, filha do conde, era "uma moça de seus quinze anos, cabelos louros cacheados" e olhos castanhos. Logo no primeiro encontro não se teve dúvida de que ela e sua perceptora se dariam muito bem. Claire era graciosa e muito encantadora mostrando-se uma boa aluna.

Irina encontrara na biblioteca alguns escritos do conde e não contendo a curiosidade acabou lendo. Tomou conhecimento sobre Lady Elinor o grande amor do Conde e todos os segredos que envolviam sua história. "Estava sufocada por cada letra que lera; pelo sentimento que se apresentou ao seu coração pelas linhas do Conde." Como não se apaixonar e desejar ser cortejada e amada por este homem. "Para sempre se fosse preciso, defenderia aquele amor com unhas e dentes."

A partir dai embarcamos em uma viagem repleta de emoções, suspense e mistérios que nos absorve e emociona a cada página. Thomas vai viver momentos intensos e dolorosos entre um noivado desfeito e outro manipulado face a imposição de sua mãe em lhe dar herdeiros em troca de reconhecer Claire como neta.

O misterioso Conde de Rothesay é uma leitura agradável e envolvente com personagens cativantes e muito bem construídos. Roxane conduz o romance de forma coesa, não poupando detalhes e tecendo o amor entre o casal de um modo emocionante.

Quando recebi a prova do livro fiquei feliz e ansiosa para ler e conhecer a escrita da Roxane que só tenho a dizer que amei. Fiquei apaixonada pela história de Irina e do misterioso Conde Rothesay que foi o primeiro livro da trilogia "Irmãs Reims". Nos próximos livros vamos conhecer a Yvine e Gwen. Gostaram?

Resenhado por Irene Moreira
Joyce Oliveira 19/09/2016minha estante
vc tem ele em físico?
onde comprou??

Roseane 01/09/2016

Bem gostoso. Recomendo
Primeiro livro que leio dessa autora carioca.
Irina Reims era como a filha que lady Charlotte nunca teve. Em uma visita, Lady Charlotte recebe uma carta de seu primo e mal falado
Ela gostaria muito de ajuda-lo, mas como ele foi banido da sociedade não poderá faze-lo.
Então Irina sugere que ela va ajuda-lo sendo a preceptora de sua adoravel filha de 14 anos prestes a ser apresentada pela sociedade.
O romance me surpreendeu.
Só achei que poderia ter mais alguns capitulos, pois me deu a impressão que foi um pouco corrido e poderia ser melhor elaborado .
Mas é bem gostoso de ler. Recomendo.
Carla @camantovanni 21/09/2016minha estante
Onde conseguiu o livro Roseane!?

Beijos!

Jessica 27/09/2016minha estante
Carla, vc consegue comprar o livro no link http://www.qualiseditora.com/product-page/3aa0b977-7dcd-b90a-9038-42bacb1e431e.

Notas.Literarias 18/09/2016

Misterioso e lindo de um jeito bem peculiar!
Olá pessoal, hoje vamos de Romance de Época Nacional, isso mesmo. Eu gosto bastante do estilo, não vou dizer que é o meu favorito, mas é um dos estilos que mais gosto. Esse livro especialmente me agradou muito, tem um estilo bem misterioso e o conde me lembrou um pouco o Sir. Phillip da Julia Quinn por conta de seu temperamento, mas me acompanhe nessa história.

Irina é a filha mais velha do Pároco, e uma querida protegida de Lady Charlotte Hamilton. Esta se afeiçoou as meninas Reims de uma forma maternal, e no final das contas esse amor é recíproco. Tanto que quando a Lady recebe uma carta de um primo, há muito afastado e banido da sociedade, pedindo ajuda para apresentar sua filha a sociedade londrina, ela fica sem saber o que fazer uma vez que, Lorde Hamilton não ficaria satisfeito e obviamente não a autorizaria a ajuda-lo, então Irina se oferece e vai em seu lugar ajudar a menina.

Nunca pensou em esconder a afeição que nutria por elas, pois quando deixou sua casa, apenas Irina era nascida. E, ao receber a notícia, anos depois da morte da esposa de Edward, só conseguia imaginar que destino teriam as jovens em vista dessa má sorte.

A chegada de Irina as terras do Conde dá-se de uma forma totalmente tempestuosa, com uma ajudinha e tanto do destino, ou seria só do mal tempo mesmo, não sei bem, o primeiro encontro deles já é bem tempestuoso, e depois de chegar à sua casa ela percebe que ele é um homem muito amargo e grosseiro, e daí veio minha sensação de achá-lo parecido com o Phillip, dois cascas grossas que com o tempo vão se mostrando outra pessoa.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/09/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html
Lu 29/09/2016minha estante
Nem li mais da sua resenha depois de 'o conde me lembrou um pouco o Sir Phillip' #morta !!!! Amo demais! Fui correndo no site da editora para comprar!

Notas.Literarias 06/11/2016minha estante
Lu que bom que você gostou!!! Quando acabar de ler nos conte suas impressões! Eu realmente achei a personalidade dele bem parecida com o Phillip.

Irene Moreira 29/08/2016

Encantador
O Misterioso Conde de Rothesay é um livro que vai encantar a todos e mais ainda aos apaixonados por romances de época. Escrito pela autora Roxane Norris que mostra a beleza de sua escrita em uma encantadora e envolvente história que vem engrandecer mais a literatura nacional .

Em uma pequena casa em Carlisle, ao norte da Inglaterra, vivia o pároco e viúvo Edward Reims com suas três filhas. Irina , a filha mais velha, após a morte da mãe, se vê entregue a rotina da casa e a cuidar das irmãs mais novas - Yvine e Gwen. Lady Charlotte, amiga de infância de Edwards, nutria um carinho pelas irmãs Reims e procurou dar uma atenção especial a Irina ensinando-a no intuito de que fosse apresentada à sociedade, mas sendo suas irmãs ainda muito pequenas foi sendo adiado. Com isso a oportunidade de ter um bom casamento por sua influência, tornava-se mais distante. Irina era uma jovem com cabelos ruivos, sardas sobre o nariz e olhos verdes que em seus vinte cinco anos nunca tinha pisado nos salões londrinos.

Lady Charlotte aproveitava uma visita a propriedade da família para estar com Irina que ficava muito feliz,pois a tinha como mãe. Foi quando recebeu a carta de seu primo Thomas Hattway - o conde de Rothesay - pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para sua filha que estava próxima da idade de ser apresentada à sociedade. Ela infelizmente não poderia ajudá-lo, pois o seu marido não deixaria. Compartilhara com Irina contando que seu primo casara com uma moça grávida cujo casamento não fora aprovado pelos pais principalmente sua mãe. Irina queria ajudar e se oferece a ser a preceptora da jovem.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Leninha Sempre Romântica 26/09/2016

E para abrilhantar a segunda-feira cá estou eu resenhando, mais uma vez, um livro de autor nacional, e olha que legal: um romance de época, e melhor ainda; só tenho que render elogios porque o livro é uma delícia.

Como todos sabem sou fá de romances de época, e quando se trata de autor nacional nada mais justo que se pule a fila e que a leitura seja feita em apenas poucas horas. Temos aqui uma história muito gracinha que encanta pela sua simplicidade. Roxane Norris soube dar as pitadas certas para envolver o leitor, deixando sempre um suspense no ar e, claro, nos brindando com fatos inesperados ao longo da narrativa.

O encontro entre Irina e Thomas pode parecer clichê: uma moça simples, educada, filha de um pároco, que se sente impulsionada a ajudar uma jovem no seu primeiro “debu”, e que encontra no pai dessa moça um homem recluso, com um passado questionável e que se mostra aos olhos da jovem inocente um príncipe encantado, apaixonado pela esposa já falecida e que precisa de ajuda.

No intuito de trazê-lo de volta à vida, Irina se vê envolvida numa teia de fatos inesperados que poderia deixar qualquer um tonto, mas, apesar de sua força interior e sua garra para alcançar seus objetivos, ela se vê refém de um amor que sente que jamais será correspondido. Irina quer ser amada, desejada e, acima de tudo, quer que tudo isso aconteça pelas mãos do nosso apaixonante Conde de Rothesay.

Irina e Thomas são personagens que vale a pena conhecer, ele com seu coração amargurado, que necessita amar novamente e, claro, ser correspondido. Já Irina encanta por sua inocência e por se doar tanto e de forma tão ingênua. Apesar de tão diferentes eles se completam, e é bem perceptível o crescimento de ambos ao longo da narrativa.

Uma bela história, contada em apenas 161 páginas, mas que não deixa a dever nada a nenhum clássico dos romances. Roxane Norris sabia o que está fazendo quando escreveu de forma tão precisa um romance de época tão delicioso de se ler. É notável o cuidado que ela teve em nos apresentar um texto conciso, que representa realmente a escrita de época, com a forma culta com o qual os diálogos são descritos, percebe-se o linguajar mais apurado e a forma com que envolve o leitor. Realmente me senti ambientada na época em que o livro é vivido. Palmas para a autora!

Fica difícil não desejar mais e mais histórias envolvendo esses dois, e acredito que ainda os veremos nos próximos livros da série das Irmãs Reims, isso mesmo, esse é só o primeiro livro da trilogia, que com certeza ainda renderá grandes e admiráveis suspiros.

O misterioso Conde de Rothesay é com certeza um livro que indicaria aos amigos, sua narrativa é agradável, seus personagens são simples e envolventes e a autora soube conduzir toda a história de maneira coerente e envolvente, deixando o leitor refém de suas páginas. Isso sem falar em outros personagens da trama que dá aquela vontade de conhecer mais a fundo. Com certeza essa é uma história encantadora que irá agradar todo e qualquer tipo de leitor.
Recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/09/o-misterioso-conde-de-rothesay-roxane.html

Driely Meira 28/09/2016

Gostei
Irina Reims é filha de um pároco viúvo que, com a gentileza de Lady Charlotte Boyle, havia assumido o presbitério de Carlisle, na Inglaterra. Lady Charlotte era muito boa com as filhas de Edward, principalmente com Irina, a mais velha, a quem ensinava a como portar-se corretamente. E é através de Charlotte que o caminho de Irina se choca com o de Thomas Hattway.

Primo de Lady Charlotte, Thomas tem uma filha que está prestes a ser apresentada à sociedade, mas que não está totalmente apta para tal, então, ele escreve uma carta à prima, pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para Claire. Mas, como Claire não foi assumida pela mãe de Thomas, já que a menina havia nascido de um casamento não aprovado pela mesma, Lady Charlotte não tinha como ajudar o primo. Mas Irina sim.

Decidida a ajudar o misterioso homem, Irina embarca até Rothesay, mas sua chegada acaba não sendo como ela ou o conde esperavam. Um temporal atinge o coche onde ela estava, e, determinada a não ficar na chuva e pegar um resfriado, Irina decide ir andando até o castelo Rothesay, mas, no meio do caminho, assusta-se, batendo a cabeça e desmaiando.
Quando acorda, ela percebe que um homem vela seu sono, e, surpresa, descobre que o tal homem é Thomas Hattway, o conde de Rothesay. Bem mais novo e bonito do que Irina imaginava, o que pode causar alguns probleminhas.

De início, como era de se esperar, eles se estranham um pouco, mas a atração entre eles é bem visível.... Pelo menos para nós, leitores, já que percebemos que os personagens estão apaixonados antes de eles mesmos o fazerem. Mas Irina se dá bem com Claire, que, com seus 15 anos de idade, está prestes a enfrentar a crítica sociedade londrina, que há muito não fofocava sobre o conde de Rothesay, mas que finalmente terão a chance de fazê-lo.

Ao adentrar a biblioteca do conde, quando o mesmo não estava, Irina encontra cartas que ele escrevera a um amor antigo, a mãe de Claire. Encantada com as doces palavras e com o jeito de Thomas, bem diferente do que ela estava acostumada, ela acaba lendo as cartas, e, cada vez mais encantada com aquele novo Thomas, acaba presa numa confusão que pode partir um coração.... Ou salvar o outro.

Primeiramente, devo dizer que os personagens são apaixonantes! Irina é uma moça incrível, romântica e que nunca pisou em salões londrinos, já tendo 25 anos de idade. Sua mãe falecera há muito tempo, então era ela quem cuidava das irmãs mais novas, não tendo tempo de debutar, e os livros que lia só reforçavam a ideia de que o amor existia, sendo assim, era por amor que ela desejava se casar. Sendo assim, é impossível não torcer para que ela seja feliz, para que encontre alguém que a ame e a quem ela ame.

Queria ser cortejada com tal intensidade. E ser a dona dos pensamentos de um homem. [...] Alguém como ele. – página 69

Thomas é apaixonante desde o início, mesmo quando age de forma rabugenta. É visível o quanto ele ama e se importa com a filha, mesmo que esconda muita coisa dela, e de todo mundo. Ele sabe o que acontecerá se a verdade for descoberta, e é por isso que protege Claire com sua vida, podendo até desistir de sua felicidade para manter a imagem da filha intacta. Mas ele não é perfeito, é claro. Algumas ações de Thomas me deixaram doida para soca-lo, mas, ao mesmo tempo, eu consegui entender o seu lado.

“Desde que pus meus olhos em milady, soube que algo aconteceria entre nós. - seu semblante agora estava sério e ele parecia ver além de Irina, o que a fez tremer enquanto erguia sua mão e tocava-a, com o dorso, as bochechas. – Eu fugi disso, fugi de repetir os mesmos erros. – Estreitou seus olhos sobre ela. – No entanto, me vejo preso a eles novamente. – página 109

A única coisa que eu não curti muito na história, foi como tudo aconteceu rápido demais do meio para o final. Eu não gosto de encheção de linguiça, mas também não gosto quando tudo acaba rápido demais. Não me entendam mal, os acontecimentos estavam incríveis, e me surpreenderam bastante, mas eu senti falta de um desenvolvimento maior nessa parte. Além do fato de o livro ser curto, né? Kkk’ eu queria mais de Thomas e Irina, mas, acabei gostando do resultado. Também encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse muito a leitura, só achei viável mencionar.

Fiquei sabendo, por fontes confiáveis, que teremos um conto sobre Rothesay em breve, e minha curiosidade está me matando. Adoro romances de época, e agora sou fã da Roxane, então é motivo o suficiente para estar curiosa...haha’

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Jackelynne.Paiva 03/11/2016

Podia ser melhor
Confesso que comprei esse livro pq achei essa capa um arraso e a sinopse tb chamou minha atenção, adoro essas histórias onde surge uma paixão/amor entre a preceptora e o patrão, rsrs. Achei bem divertido o livro, o início da história é bem original, pelo menos não li nada parecido, e olha que eu li mtos romances de época esse ano. Mas da mais da metade do livro, a história seguiu um caminho que eu não esperava e não gostei, passei por cima até o final pra ver como td iria terminar. O mocinho é mto volúvel, revoltei com o que ele fez, tb achei mto inesperada as reviravoltas, pra mim podia ter ficado sem, acho que ficou com muita informação. E o final foi fraquinho, esperava mais.

Bia 10/04/2017

Blog Just Breathe
Irina Reims é uma jovem muito sonhadora, filha de um pastor, ela adquiriu a responsabilidade de criar suas irmãs da melhor forma depois da morte de sua mãe, por causa disso ela nunca teve a oportunidade de ir aos grandes bailes da sociedade.

Sua vida tem a chance de mudar depois que Charlotte, uma amiga de longa data de seu pai, lhe propõem um pedido, que ela ajude a filha de um primo a se preparar para a sua apresentação a sociedade. Irina aceita a proposta, e vê a oportunidade de conhecer novas coisas, apesar de todo o mistério que ronda o primo de Charlotte.

Esse primo é Thomas Hattway, o Conde de Rothesay, que tem o seu passado envolto de um grande mistério, depois de um casamento as presas com uma plebeia, ele se isolou de todos, e depois da morte de sua esposa ele ficou encarregado de criar sozinho seu filha. Quando percebe que está na hora de voltar a sociedade, pede ajuda a sua prima, e eis que surge Irina Reims em sua porta, e essa moça acaba trazendo sentimentos que Thomas acabou esquecendo durante o tempo.

"- Reprimiu um gemido, estava enlouquecendo - pensou quando levou dois dedos aos lábios. Podia sentir o beijo, o gosto da boca do Conde... Cada fibra do seu ser cedendo à presença daqueles músculos contra os seus, tão delicados."

Meu primeiro livro da Roxane, ela era uma autora que eu sempre tive muita curiosidade de ler, enfim esse momento chegou. Um romance de época muito fofo, com ótimos personagens, e como minha irmã diz, várias tretas.

Eu gostei bastante do livro, a autora conseguiu, em poucas páginas, contar uma história que prende e nos faz querer saber mais e mais sobre os personagens, e qual será a próxima confusão que vai aparecer para atrapalhar o casal.

"- Milorde, Irina não está lá nem há uma quinzena...
- O amor não escolhe o dia mais quente do verão para se aninhar num coração... - O sorriso do Conde não poderia ser mais luminoso, embora seus pensamentos vagassem na deliciosa pele clara de sua ruivinha."

Thomas e Irina, eu adorei eles, a principio demorei um pouco para gostar dele, mas depois de certas cartas, esse sentimento começou a mudar, o amor dele pela filha também é uma coisa linda de se ler. Já Irina eu gostei desde o início, diferente de muitas personagens que eu estou acostumada a ler, ela é forte, sacrifica a sua liberdade para cuidar das irmãs, acredita fielmente em um casamento com amor, apesar de muitos não concordares. Quando Thomas e Irina começam a se aproximar, apesar do receio inicial, os dois vão mostrando um para o outro que o amor pode dar certo.

Eu só tenho uma ressalva, o livro poderia ser um pouco maior, trabalhar um pouco mais alguns pontos no livro, algumas páginas a mais não teria problema, mas é só, tirando isso o livro é ótimo, adorei ele, o livro ainda com um mini suspense no final para fechar com chave de ouro.

A edição está linda, a capa é maravilhosa, o inicio de cada capítulo tem detalhes, e ainda tem um desenho super fofo dos personagens principais no início. Palmas para essa edição.

Pelo que eu pude perceber vão ter outros livros das Irmãs Reims, e eu estou bem curiosa para conhecer as irmãs da Irina.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html

Liachristo 14/04/2017

Intrigante e envolvente demais!
O Misterioso Conde de Rothesay, é o primeiro livro da Trilogia As Irmãs Reims. Nele iremos acompanhar a história de Irina a mais velha das três irmãs. Irina já está com 25 anos e há muito já passou da idade de ser apresentada a sociedade, como era o costume daquela época. Um dos motivos e o mais importante é que ela não queria abandonar as irmãs mais novas, e por não terem mãe, Irina tinha medo de ser pedida em casamento e assim ter que deixar suas irmãs de vez.
Nossa heroína, tem um coração imenso, está sempre preocupada em ajudar os outros e o amor que tem por seu pai e irmãs é muito forte. Mesmo sabendo que a cada ano que passa isolada no campo, perde a chance de encontrar seu grande amor, ela não abandona seus ideais e como toda boa romântica e sonhadora, adora escrever. Sim, Irina escreve poesias, mesmo que nunca as tenha mostrado a ninguém. Em seus escritos ela expõe o que lhe vai na alma e no coração. É assim que nossa mocinha se desabafa e sonha.

"O cheiro de pão fresco tomava conta do ar da pequena casa em Carlisle, à beira da estrada, banhada pelas luzes parcas de uma manhã de primavera. Há muito Edward Reims já havia saído para o sermão maturino, e as meninas buscavam avidamente ajeitar a rotina da casa."

Mas, como o danado do destino está sempre propenso a mudar a vida das pessoas, eis que em uma bela manhã, Irina está em companhia de Lady Charlotte, amiga íntima da família e sua protetora. Lady Charlotte tem um enorme carinho por Irina, a considera como a filha que nunca teve, e mesmo não conseguindo levá-la para Londres e lhe proporcionar o debute que gostaria, sempre a ensinou como se comportar em sociedade e como se tornar uma grande dama. Sempre que Lady Charlotte está em sua casa de campo em Carlisle, passa bastante tempo com sua pupila. Irina estava lendo para Charlotte, quando são interrompidas pelo mordomo trazendo uma carta para a dama. Logo Irina percebe que a carta deixa sua amiga apreensiva e nervosa, e fica ansiosa por saber o teor da mesma para tentar ajudar a Lady. Assim que fica sabendo do que se trata, Irina resolve ajudar Charlotte, mesmo que isso a leve para longe dos seus em rumo ao desconhecido.

"Com um sorriso, Irina aquiesceu, desdobrando a folha. Não, sem antes, observar o selo rompido com curiosidade. jamais o vira em sua vida, tinha certeza. Fosse quem fosse não era alguém, ela supunha, das relações mais íntimas de Charlotte. Com certa avidez, a jovem devorou as linhas bem escritas. Em termos gerais, a carta não trazia nada de comprometedor entre seu interlocutor e seu leitor. Em breves palavras pedia-lhe ajuda quanto a sua filha, que se encontrava à beira de ser apresentada à sociedade."

A carta era um pedido de ajuda do Conde de Rothesay, primo de Lady Charlotte. Thomas foi um notável libertino em sua juventude e após um acontecimento escandaloso que o afastou da sociedade e o fez ficar recluso em Bute, ele mudou radicalmente se transformando em um homem irascível, fechado e até mesmo sofrido. Thomas está precisando com urgência de uma preceptora para sua filha que está quase na idade de seu debute junto a sociedade. É aí que nossa Irina entrará na vida de Thomas e daí em diante nada será como antes. A vida deles mudará radicalmente e até que a vontade do destino se cumpra, eles irão passar por grandes percalços e transformações.

"A Jovem se ergueu e correu para a porta, saindo alegremente da sala. A premissa de uma aventura cheia de mistérios e entrelinhas a fascinava. Entretanto, a mulher que ficara ao sofá dizia a si mesma que estava fazendo o certo... Certamente estava. Era a única possibilidade."

A primeira vez que Thomas vê Irina, é um verdadeiro choque para ele, já que a cena parece uma volta ao passado, quando se viu apaixonado pela primeira vez. Irina está perdida no bosque de Bute, debaixo de uma chuva torrencial, desnorteada e ao mesmo tempo muito irritada com seu anfitrião, o Conde. Ao vê-la nesta situação Thomas a resgata e a leva para seu castelo, e não sai do seu lado até que o dia amanheça e ele tenha certeza que ela está bem. Ao acordar Irina leva um susto por se ver de camisola e deitada em uma cama e quarto estranhos. Ao levantar para admirar o quadro de uma linda dama, percebe não estar sozinha e se depara como aquele monumento de homem.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br/2016/09/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html

Aline Natália 05/06/2017

O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris

O livro tem uma narrativa fluída, a protagonista me cativou logo de imediato, porém o Conde foi um personagem que ainda não decidi em que lista colocar (na dos mocinhos arrasa corações ou na dos mocinhos de índole duvidosa), ele é inconstante e seu comportamento muitas vezes é difícil de aceitar ou até mesmo compreender.

A trama iniciou de forma cativante, ao chegar em determinada parte acontece uma reviravolta que achei desnecessária para um livro com poucas páginas, pois depois desse ponto tudo ficou corrido, o desfecho chegou deixando um gosto de quero mais.

Esse é o primeiro livro da trilogia, cada um contará a história de uma das irmãs Reims, espero que nos próximos tenhamos mais detalhes, que a autora aproveite mais os personagens, que a trama seja mais longa para aproveitarmos mais a narrativa gostosa que ela tem.

A respeito do trabalho editorial não tem como não se apaixonar por tudo, o cuidado de cada detalhe, a capa, a diagramação foram feitas com todo cuidado e capricho.

_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2017/06/livro-o-misterioso-conde-de-rothesay.html

Carla Cássia - @contra.capa 27/08/2017

Um livro com potencial.
O misterioso conde de Rothesay foi um livro que me deixou bastante dividida/frustrada sobre o que pensar dele. As ideias postas no livro são muito boas, porém se vocês subirem a tela vão ver que ele é mega pequeno e com isso ocorre que algumas partes não foram bem trabalhadas, o que me deixa agoniada, pois pela escrita a autora tinha capacidade de fazer isso.

Os personagens são bons, as ideias são interessantes e as reviravoltas melhores ainda. Toda a trama criada é realmente muito legal, entretanto para conseguir resumir tudo isso em poucas páginas a autora teve que em alguns momentos acelerar a história, que por sua carga de acontecimentos, não tinha a menor necessidade de acontecer.

Por essa razão, nós não temos tempo de nos apegar aos personagens e o conceito que está sendo proposto, já que tudo ocorre muito depressa e precisa ser solucionado com ainda mais velocidade. O que faz a história perder um pouco do ritmo, uma hora falando de chá e bolinhos, outro momento já pensando em uma festa completa.

Apesar disso, o livro segue uma linearidade, os acontecimentos têm lógica e são explicados e as pontas não são soltas, então não acontece aquilo que algumas histórias tem de começar um assunto e não os acabar. Aqui tudo tem uma explicação e vai ser respondido com o tempo,porém nada é aprofundado.

Acho que consegui expressar bem o porquê da minha frustração, pois vi em minhas mãos um livro incrível, mas que perdeu muitos pontos por sua história não ter sido contada mais lentamente, deixando os personagens aparecerem mais do que os acontecimentos.

Se você está procurando um romance de época rápido de ler, com reviravoltas, O misterioso conde de Rothesay é o livro que você esta procurando.

Para mais resenhas como essa, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 30/03/2018

Podia ser melhor
A estoria estava indo muito bem...mais dai chegou numa parte que fiquei perdida achei desnecessária acho q a autora se perdeu.

C_R 20/07/2018

Primeiro trabalho que leio da Roxane e adorei conhecer e ler.
O livro tem uma estória maravilhosa, muito bem ambientado, as descrições dos locais são o máximo e as personagens femininas ganharam minha admiração. A forma como a autora caracterizou e deu vida às mulheres do livro, são fantásticas. De personalidade forte e caráter marcantes, essas mulheres me encantaram, em especial a Irina, personagem principal do livro.
Em relação ao mocinho... me decepcionei! Thomas é o personagem principal do livro, Conde de Rothesay, par romântico da querida e majestosa Irina. Para mim ele não é o homem dos sonhos, não mesmo. Achei ele fraco (de personalidade e caráter), inconstante e volúvel. Do tipo que se apaixona muito rapidamente, especialmente aquelas que, por ventura, ele salva de algo ou alguém. Para um homem que era famoso por seu comportamento libertino, cair de amores tão facilmente, como uma aranha cai em uma teia, confesso que achei um tanto estranho. Mas tirando isso, o desenrolar do enredo surpreende e encanta, a forma como a autora conduz o romance dos dois é mágico em alguns momentos, sofrido em outros (quase chorei junto com a Irina) e encantador no final.
Outro fato que observei, a autora não explora muito o erotismo, tem sensualidade, mas erotismo não. Enquanto muitas autoras apelam para este lado, a Roxane preferiu mais a sutileza da sensualidade, o que, na minha opinião, deixa o livro charmoso, leve e com uma leitura sedutora, que envolve o leitor do inicio ao fim.
O que a autora explorou de sobra no inicio do livro, deixou a desejar no final. Toda a trama de suspense foi narrada tão rapidamente, que parecia que a autora estava com pressa. Acho que poderia ter detalhado um pouco mais e ter dado um pouco mais de atenção para alguns personagens, que tiveram sua passagem de maneira superficial no livro, personagens que são importantes na trama.
Curti muito o livro e a leitura, amei conhecer o trabalho da autora. Para quem curte romances do gênero, precisa conhecer este!
A capa do livro é maravilhosa, a diagramação é perfeita, uma super obra!
Este foi o primeiro livro das irmãs Reims e estou ansiosa pelos próximos!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/