O Misterioso Conde de Rothesay

O Misterioso Conde de Rothesay Roxane Norris




Resenhas - O Misterioso Conde de Rothesay


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Notas.Literarias 18/09/2016

Misterioso e lindo de um jeito bem peculiar!
Olá pessoal, hoje vamos de Romance de Época Nacional, isso mesmo. Eu gosto bastante do estilo, não vou dizer que é o meu favorito, mas é um dos estilos que mais gosto. Esse livro especialmente me agradou muito, tem um estilo bem misterioso e o conde me lembrou um pouco o Sir. Phillip da Julia Quinn por conta de seu temperamento, mas me acompanhe nessa história.

Irina é a filha mais velha do Pároco, e uma querida protegida de Lady Charlotte Hamilton. Esta se afeiçoou as meninas Reims de uma forma maternal, e no final das contas esse amor é recíproco. Tanto que quando a Lady recebe uma carta de um primo, há muito afastado e banido da sociedade, pedindo ajuda para apresentar sua filha a sociedade londrina, ela fica sem saber o que fazer uma vez que, Lorde Hamilton não ficaria satisfeito e obviamente não a autorizaria a ajuda-lo, então Irina se oferece e vai em seu lugar ajudar a menina.


Nunca pensou em esconder a afeição que nutria por elas, pois quando deixou sua casa, apenas Irina era nascida. E, ao receber a notícia, anos depois da morte da esposa de Edward, só conseguia imaginar que destino teriam as jovens em vista dessa má sorte.

A chegada de Irina as terras do Conde dá-se de uma forma totalmente tempestuosa, com uma ajudinha e tanto do destino, ou seria só do mal tempo mesmo, não sei bem, o primeiro encontro deles já é bem tempestuoso, e depois de chegar à sua casa ela percebe que ele é um homem muito amargo e grosseiro, e daí veio minha sensação de achá-lo parecido com o Phillip, dois cascas grossas que com o tempo vão se mostrando outra pessoa.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/09/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html
Lu 29/09/2016minha estante
Nem li mais da sua resenha depois de 'o conde me lembrou um pouco o Sir Phillip' #morta !!!! Amo demais! Fui correndo no site da editora para comprar!


Notas.Literarias 06/11/2016minha estante
Lu que bom que você gostou!!! Quando acabar de ler nos conte suas impressões! Eu realmente achei a personalidade dele bem parecida com o Phillip.




Roseane 01/09/2016

Bem gostoso. Recomendo
Primeiro livro que leio dessa autora carioca.
Irina Reims era como a filha que lady Charlotte nunca teve. Em uma visita, Lady Charlotte recebe uma carta de seu primo e mal falado
conde de Rothesay - pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para sua filha que estava próxima da idade de ser apresentada à sociedade.
Ela gostaria muito de ajuda-lo, mas como ele foi banido da sociedade não poderá faze-lo.
Então Irina sugere que ela va ajuda-lo sendo a preceptora de sua adoravel filha de 14 anos prestes a ser apresentada pela sociedade.
O romance me surpreendeu.
Só achei que poderia ter mais alguns capitulos, pois me deu a impressão que foi um pouco corrido e poderia ser melhor elaborado .
Mas é bem gostoso de ler. Recomendo.
Carla @camantovanni 21/09/2016minha estante
Onde conseguiu o livro Roseane!?

Beijos!


Jessica 27/09/2016minha estante
Carla, vc consegue comprar o livro no link http://www.qualiseditora.com/product-page/3aa0b977-7dcd-b90a-9038-42bacb1e431e.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 14/05/2019

Assim que Lady Charlotte recebe uma carta de seu primo Thomas, o Conde de Rothesay, onde pede ajuda para que encontre uma preceptora para sua filha que está prestes a iniciar nos salões e bailes debutantes, ela decide pedir auxílio para Irina.

Iris é a filha mais velha da família Reims e sempre se preocupou em cuidar de suas duas irmãs mais novas. Com uma idade que já não era mais bem vista para debutar nos salões, Irina optou por cuidar de suas irmãs já que era a única referência feminina dentro de casa.

Thomas sempre foi visto pela sociedade como libertino e o escândalo acerca de seu passado o levou a uma vida longe das rodas da alta sociedade e só aparecia em caso de extrema necessidade. Com o falecimento daquela que roubou seu coração precocemente, o conde criou sua filha na propriedade em Bute, enquanto lidava com o luto e se mantinha longe das adversidades familiares.

“Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito.
Um homem que, definitivamente, tirava-a do sério!”

Educada, com bons modos, amante da leitura e muito romântica, tornou-se a protegida de Lady Charlotte e agora estava seguindo rumo a propriedade do Conde. E logo que chega em meio a uma tempestade, se irrita pelo conde não ter preparado uma carruagem coberta. Encharcada e aborrecida, Irina decide sair do seu transporte e seguir pelo bosque pois pensa que assim será mais rápido. Claro que o encontro entre Irina e Thomas já seria de forma que atormentaria o conde com lembranças de seu passado doloroso e não pensa duas vezes em tirá-la da chuva e lhe fornecer cuidados.

Após uma boa noite de sono e recuperada do susto, Irina é surpreendida pela figura de um homem mais jovem e logo descobre que o conde não é um velhote e sim, um homem atraente e muito bonito.

Apresentada a todos na casa, sua afeição por Claire, a jovem de quinze anos, dona de uma inteligência e espontaneidade é imediata. Isso deixa as duas animadas para trabalharem juntas pois a preceptora também não é uma velha e isso faz com que as duas passem horas conversando na biblioteca, até que algo chama atenção de Irina, as cartas escritas por Thomas.

“O sorriso dele ampliou e Irina percebeu o passo mal dado quando os olhos dele desviaram para cama e ela teve que ignorar as batidas aceleradas do seu coração.”

A mente e veia romântica de Irina fala mais alto e já começa a sentir tocada pelas palavras e desabafos do conde, mesmo sendo destinadas a outra pessoa, ela consegue sentir a vibração e as emoções de cada frase e começa a desejar viver esses sentimentos. Mas quando revela ter lido as cartas, o conde se aborrece e eles discutem.

Justamente quando o conde é chamado para a residência de sua mãe, uma senhora muito ardilosa, Thomas se vê pressionado a tomar uma decisão em prol de sua filha, por isso ele anuncia que está noivo de Irina que inicialmente não gosta em nada dessa loucura toda armada.

Irina deseja sentir todas as emoções e casar por conveniência não está em seus planos mas por Claire, ela acaba disposta a tentar. Porém ela não poderia prever que seu coração seria despedaçado com as atitudes de Thomas no baile e resolve ir embora deixando tudo para trás.

Por causa da escolha do conde, pessoas que há muito cobiçam a fortuna de sua família começaram a agir de modo suspeito trazendo à tona pessoas e segredos do passado, chantagem e muita confusão. E quando Thomas se dá conta de que perdeu a única mulher que o fez sentir algo que antes estava adormecido é tarde demais e terá que se empenhar para ganhar uma nova chance e obter perdão.

“— O amor não escolhe o dia mais quente do verão para se aninhar num coração... — O sorriso do Conde não poderia ser mais luminoso, embora seus pensamentos vagassem na deliciosa pele clara de sua ruivinha."

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/05/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 31/12/2019

Uma abordagem diferente
Trilogia Irmãs Reims #1
Gostei muito do livro, a trama gira mais entorno do suspense que do romance o que sai do lugar comum e tambem é bem escrita, a historia tem um ritmo bom e é sempre prazeirosa, sem repetições ou paradas na trama, me preendeu a atenção do começo ao fim.
Sinto apenas que o misterioso Conde é bem palerma e um rebelde hipócrita já que se mostra apoiador dos mesmos preceitos que condena no entanto, é uma obra agradável que proporciona uma boa distração.
comentários(0)comente



Aline Natália 05/06/2017

O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris
"Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito. Um homem, que definitivamente, tirava-a do sério!"

O livro tem uma narrativa fluída, a protagonista me cativou logo de imediato, porém o Conde foi um personagem que ainda não decidi em que lista colocar (na dos mocinhos arrasa corações ou na dos mocinhos de índole duvidosa), ele é inconstante e seu comportamento muitas vezes é difícil de aceitar ou até mesmo compreender.

A trama iniciou de forma cativante, ao chegar em determinada parte acontece uma reviravolta que achei desnecessária para um livro com poucas páginas, pois depois desse ponto tudo ficou corrido, o desfecho chegou deixando um gosto de quero mais.

Esse é o primeiro livro da trilogia, cada um contará a história de uma das irmãs Reims, espero que nos próximos tenhamos mais detalhes, que a autora aproveite mais os personagens, que a trama seja mais longa para aproveitarmos mais a narrativa gostosa que ela tem.

A respeito do trabalho editorial não tem como não se apaixonar por tudo, o cuidado de cada detalhe, a capa, a diagramação foram feitas com todo cuidado e capricho.

_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/


site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2017/06/livro-o-misterioso-conde-de-rothesay.html
comentários(0)comente



Jessie Silsant 14/04/2021

Amei!
Estou extremamente surpresa com esse livro, nao dava nada por ele, e no fim me ganhou fácil!
Pra quem gosta de romance/romance de época eu SUPER recomendo! Leitura rápida e gostosa de acompanhar!
comentários(0)comente



Liachristo 14/04/2017

Intrigante e envolvente demais!
O Misterioso Conde de Rothesay, é o primeiro livro da Trilogia As Irmãs Reims. Nele iremos acompanhar a história de Irina a mais velha das três irmãs. Irina já está com 25 anos e há muito já passou da idade de ser apresentada a sociedade, como era o costume daquela época. Um dos motivos e o mais importante é que ela não queria abandonar as irmãs mais novas, e por não terem mãe, Irina tinha medo de ser pedida em casamento e assim ter que deixar suas irmãs de vez.
Nossa heroína, tem um coração imenso, está sempre preocupada em ajudar os outros e o amor que tem por seu pai e irmãs é muito forte. Mesmo sabendo que a cada ano que passa isolada no campo, perde a chance de encontrar seu grande amor, ela não abandona seus ideais e como toda boa romântica e sonhadora, adora escrever. Sim, Irina escreve poesias, mesmo que nunca as tenha mostrado a ninguém. Em seus escritos ela expõe o que lhe vai na alma e no coração. É assim que nossa mocinha se desabafa e sonha.

"O cheiro de pão fresco tomava conta do ar da pequena casa em Carlisle, à beira da estrada, banhada pelas luzes parcas de uma manhã de primavera. Há muito Edward Reims já havia saído para o sermão maturino, e as meninas buscavam avidamente ajeitar a rotina da casa."

Mas, como o danado do destino está sempre propenso a mudar a vida das pessoas, eis que em uma bela manhã, Irina está em companhia de Lady Charlotte, amiga íntima da família e sua protetora. Lady Charlotte tem um enorme carinho por Irina, a considera como a filha que nunca teve, e mesmo não conseguindo levá-la para Londres e lhe proporcionar o debute que gostaria, sempre a ensinou como se comportar em sociedade e como se tornar uma grande dama. Sempre que Lady Charlotte está em sua casa de campo em Carlisle, passa bastante tempo com sua pupila. Irina estava lendo para Charlotte, quando são interrompidas pelo mordomo trazendo uma carta para a dama. Logo Irina percebe que a carta deixa sua amiga apreensiva e nervosa, e fica ansiosa por saber o teor da mesma para tentar ajudar a Lady. Assim que fica sabendo do que se trata, Irina resolve ajudar Charlotte, mesmo que isso a leve para longe dos seus em rumo ao desconhecido.

"Com um sorriso, Irina aquiesceu, desdobrando a folha. Não, sem antes, observar o selo rompido com curiosidade. jamais o vira em sua vida, tinha certeza. Fosse quem fosse não era alguém, ela supunha, das relações mais íntimas de Charlotte. Com certa avidez, a jovem devorou as linhas bem escritas. Em termos gerais, a carta não trazia nada de comprometedor entre seu interlocutor e seu leitor. Em breves palavras pedia-lhe ajuda quanto a sua filha, que se encontrava à beira de ser apresentada à sociedade."

A carta era um pedido de ajuda do Conde de Rothesay, primo de Lady Charlotte. Thomas foi um notável libertino em sua juventude e após um acontecimento escandaloso que o afastou da sociedade e o fez ficar recluso em Bute, ele mudou radicalmente se transformando em um homem irascível, fechado e até mesmo sofrido. Thomas está precisando com urgência de uma preceptora para sua filha que está quase na idade de seu debute junto a sociedade. É aí que nossa Irina entrará na vida de Thomas e daí em diante nada será como antes. A vida deles mudará radicalmente e até que a vontade do destino se cumpra, eles irão passar por grandes percalços e transformações.

"A Jovem se ergueu e correu para a porta, saindo alegremente da sala. A premissa de uma aventura cheia de mistérios e entrelinhas a fascinava. Entretanto, a mulher que ficara ao sofá dizia a si mesma que estava fazendo o certo... Certamente estava. Era a única possibilidade."

A primeira vez que Thomas vê Irina, é um verdadeiro choque para ele, já que a cena parece uma volta ao passado, quando se viu apaixonado pela primeira vez. Irina está perdida no bosque de Bute, debaixo de uma chuva torrencial, desnorteada e ao mesmo tempo muito irritada com seu anfitrião, o Conde. Ao vê-la nesta situação Thomas a resgata e a leva para seu castelo, e não sai do seu lado até que o dia amanheça e ele tenha certeza que ela está bem. Ao acordar Irina leva um susto por se ver de camisola e deitada em uma cama e quarto estranhos. Ao levantar para admirar o quadro de uma linda dama, percebe não estar sozinha e se depara como aquele monumento de homem.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br/2016/09/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html
comentários(0)comente



Bia 10/04/2017

Blog Just Breathe
Irina Reims é uma jovem muito sonhadora, filha de um pastor, ela adquiriu a responsabilidade de criar suas irmãs da melhor forma depois da morte de sua mãe, por causa disso ela nunca teve a oportunidade de ir aos grandes bailes da sociedade.

Sua vida tem a chance de mudar depois que Charlotte, uma amiga de longa data de seu pai, lhe propõem um pedido, que ela ajude a filha de um primo a se preparar para a sua apresentação a sociedade. Irina aceita a proposta, e vê a oportunidade de conhecer novas coisas, apesar de todo o mistério que ronda o primo de Charlotte.

Esse primo é Thomas Hattway, o Conde de Rothesay, que tem o seu passado envolto de um grande mistério, depois de um casamento as presas com uma plebeia, ele se isolou de todos, e depois da morte de sua esposa ele ficou encarregado de criar sozinho seu filha. Quando percebe que está na hora de voltar a sociedade, pede ajuda a sua prima, e eis que surge Irina Reims em sua porta, e essa moça acaba trazendo sentimentos que Thomas acabou esquecendo durante o tempo.

"- Reprimiu um gemido, estava enlouquecendo - pensou quando levou dois dedos aos lábios. Podia sentir o beijo, o gosto da boca do Conde... Cada fibra do seu ser cedendo à presença daqueles músculos contra os seus, tão delicados."

Meu primeiro livro da Roxane, ela era uma autora que eu sempre tive muita curiosidade de ler, enfim esse momento chegou. Um romance de época muito fofo, com ótimos personagens, e como minha irmã diz, várias tretas.

Eu gostei bastante do livro, a autora conseguiu, em poucas páginas, contar uma história que prende e nos faz querer saber mais e mais sobre os personagens, e qual será a próxima confusão que vai aparecer para atrapalhar o casal.

"- Milorde, Irina não está lá nem há uma quinzena...
- O amor não escolhe o dia mais quente do verão para se aninhar num coração... - O sorriso do Conde não poderia ser mais luminoso, embora seus pensamentos vagassem na deliciosa pele clara de sua ruivinha."

Thomas e Irina, eu adorei eles, a principio demorei um pouco para gostar dele, mas depois de certas cartas, esse sentimento começou a mudar, o amor dele pela filha também é uma coisa linda de se ler. Já Irina eu gostei desde o início, diferente de muitas personagens que eu estou acostumada a ler, ela é forte, sacrifica a sua liberdade para cuidar das irmãs, acredita fielmente em um casamento com amor, apesar de muitos não concordares. Quando Thomas e Irina começam a se aproximar, apesar do receio inicial, os dois vão mostrando um para o outro que o amor pode dar certo.

Eu só tenho uma ressalva, o livro poderia ser um pouco maior, trabalhar um pouco mais alguns pontos no livro, algumas páginas a mais não teria problema, mas é só, tirando isso o livro é ótimo, adorei ele, o livro ainda com um mini suspense no final para fechar com chave de ouro.

A edição está linda, a capa é maravilhosa, o inicio de cada capítulo tem detalhes, e ainda tem um desenho super fofo dos personagens principais no início. Palmas para essa edição.

Pelo que eu pude perceber vão ter outros livros das Irmãs Reims, e eu estou bem curiosa para conhecer as irmãs da Irina.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-misterioso-conde-de-rothesay.html
comentários(0)comente



Driely Meira 28/09/2016

Gostei
Irina Reims é filha de um pároco viúvo que, com a gentileza de Lady Charlotte Boyle, havia assumido o presbitério de Carlisle, na Inglaterra. Lady Charlotte era muito boa com as filhas de Edward, principalmente com Irina, a mais velha, a quem ensinava a como portar-se corretamente. E é através de Charlotte que o caminho de Irina se choca com o de Thomas Hattway.

Primo de Lady Charlotte, Thomas tem uma filha que está prestes a ser apresentada à sociedade, mas que não está totalmente apta para tal, então, ele escreve uma carta à prima, pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para Claire. Mas, como Claire não foi assumida pela mãe de Thomas, já que a menina havia nascido de um casamento não aprovado pela mesma, Lady Charlotte não tinha como ajudar o primo. Mas Irina sim.

Decidida a ajudar o misterioso homem, Irina embarca até Rothesay, mas sua chegada acaba não sendo como ela ou o conde esperavam. Um temporal atinge o coche onde ela estava, e, determinada a não ficar na chuva e pegar um resfriado, Irina decide ir andando até o castelo Rothesay, mas, no meio do caminho, assusta-se, batendo a cabeça e desmaiando.
Quando acorda, ela percebe que um homem vela seu sono, e, surpresa, descobre que o tal homem é Thomas Hattway, o conde de Rothesay. Bem mais novo e bonito do que Irina imaginava, o que pode causar alguns probleminhas.

De início, como era de se esperar, eles se estranham um pouco, mas a atração entre eles é bem visível.... Pelo menos para nós, leitores, já que percebemos que os personagens estão apaixonados antes de eles mesmos o fazerem. Mas Irina se dá bem com Claire, que, com seus 15 anos de idade, está prestes a enfrentar a crítica sociedade londrina, que há muito não fofocava sobre o conde de Rothesay, mas que finalmente terão a chance de fazê-lo.

Ao adentrar a biblioteca do conde, quando o mesmo não estava, Irina encontra cartas que ele escrevera a um amor antigo, a mãe de Claire. Encantada com as doces palavras e com o jeito de Thomas, bem diferente do que ela estava acostumada, ela acaba lendo as cartas, e, cada vez mais encantada com aquele novo Thomas, acaba presa numa confusão que pode partir um coração.... Ou salvar o outro.

Primeiramente, devo dizer que os personagens são apaixonantes! Irina é uma moça incrível, romântica e que nunca pisou em salões londrinos, já tendo 25 anos de idade. Sua mãe falecera há muito tempo, então era ela quem cuidava das irmãs mais novas, não tendo tempo de debutar, e os livros que lia só reforçavam a ideia de que o amor existia, sendo assim, era por amor que ela desejava se casar. Sendo assim, é impossível não torcer para que ela seja feliz, para que encontre alguém que a ame e a quem ela ame.

Queria ser cortejada com tal intensidade. E ser a dona dos pensamentos de um homem. [...] Alguém como ele. – página 69

Thomas é apaixonante desde o início, mesmo quando age de forma rabugenta. É visível o quanto ele ama e se importa com a filha, mesmo que esconda muita coisa dela, e de todo mundo. Ele sabe o que acontecerá se a verdade for descoberta, e é por isso que protege Claire com sua vida, podendo até desistir de sua felicidade para manter a imagem da filha intacta. Mas ele não é perfeito, é claro. Algumas ações de Thomas me deixaram doida para soca-lo, mas, ao mesmo tempo, eu consegui entender o seu lado.

“Desde que pus meus olhos em milady, soube que algo aconteceria entre nós. - seu semblante agora estava sério e ele parecia ver além de Irina, o que a fez tremer enquanto erguia sua mão e tocava-a, com o dorso, as bochechas. – Eu fugi disso, fugi de repetir os mesmos erros. – Estreitou seus olhos sobre ela. – No entanto, me vejo preso a eles novamente. – página 109

A única coisa que eu não curti muito na história, foi como tudo aconteceu rápido demais do meio para o final. Eu não gosto de encheção de linguiça, mas também não gosto quando tudo acaba rápido demais. Não me entendam mal, os acontecimentos estavam incríveis, e me surpreenderam bastante, mas eu senti falta de um desenvolvimento maior nessa parte. Além do fato de o livro ser curto, né? Kkk’ eu queria mais de Thomas e Irina, mas, acabei gostando do resultado. Também encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse muito a leitura, só achei viável mencionar.

Fiquei sabendo, por fontes confiáveis, que teremos um conto sobre Rothesay em breve, e minha curiosidade está me matando. Adoro romances de época, e agora sou fã da Roxane, então é motivo o suficiente para estar curiosa...haha’


site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR