Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Rosana.Montenegro 12/06/2023

Biblioteca de almas
Random Riggs leva Jacob, Emma e Adilson em busca de seus amigos, agora todos presos.
Jacob descobre uma nova habilidade (que se prova muito útil), ele pode controlar os etéreos!!!

ana !! 31/05/2023

que decepção
ai é triste viu chegar no final de uma trilogia (ainda mais uma com uns livros tão grandes) pra ser essa decepção assim, li me arrastando só porque já tinha lido os dois primeiros e não ia desistir assim tão perto do final, mas foi difícil viu, não tinha emoção nenhuma e até os momentos de ação eram a coisa mais chata do mundo, demorou muito pro livro ficar o mínimo interessante que fosse e, quando ficou, ele acabou.
vou parar por aqui porque tenho até medo de ver como essa segunda trilogia desanda, melhor eu me poupar mesmo

hellflections 28/05/2023

Muitas informações, muitos acontecimentos, muito a se processar, muitos esclarecimentos, muitas páginas... Inegavelmente, um livro recheado de "muitos".

A leitura tem vários pontos altos, mas em alguns momentos se torna arrastada, maçante e quase cansativa. Em decorrência disso, levei mais tempo para terminar esse livro do que os anteriores, já que por diversas vezes me senti desmotivada a continuar.

No mais, a caminhada para o desfecho ? finalmente ? dessa trama é ótima e mais que esperada, depois de tanto tempo. As reviravoltas são boas, justas, e o fim me foi satisfatório o suficiente para digerir tudo.

Lae 24/05/2023

Tenebroso
Que aberração de leitura pelo amor de Deus, decaiu TANTO do primeiro que matou mais minha vontade de ler do que os etéreo do livro, que dor física ler isso, os cara no meio de entrar em uma grande luta que podia mudar pra sempre o mundo peculiar e ai tudo que parecia importar na narração era o Jacob e a Emma??????? A EMMA GOSTAVA DO VÔ DELE JÁ COMEÇA POR AI. Ai tipo, ta, dava pra aceitar, estranho, mas o que nao era? Mas essa escrita não dava de aguentar de sem graça.
Eu amo muito muito esse universo todo, e tanto o primeiro quanto o segundo eu nao cheguei a fazer resenha aqui mas foram ótimos, as fotos cabiam na descrição, os cenários eram bem elaborados, as lutas traziam ação realmente, essa saga começou com o ar de coraline sabe? Aquele terror leve, e no primeiro ainda explorou um pouco mais essa parte, e foi ótimo, mas esse??????? Esse livro foi a decadência, com todo respeito ao autor mas que desgraça deplorável, os cara que mal apareceram foram mais importantes que as próprias crianças, e eu sei que elas estavam presas mas não fizeram nada, nem sequer um plano, não era assim, o foco do livro nunca foi aquela palhaçada de "ai Jacob velho e Jacob novo" "ah eu quero ficar pela Emma mas meus pais nao sei oq" TU IA ACABAR COM CRIATURAS QUE TAVAM COLOCANDO O MUNDO PECULIAR EM PERIGO E TUDO QUE É CAPAZ DE FAZER É COMPARAR A VIDA ANTIGA??????? Ai que droga de negócio chato e repetitivo, entendo perfeitamente, o Jacob tem essa dualidade, MAS TODA HORA????? Na primeira chance ele ficava todo uiuiui sem falar nas cenas que eles chegam na biblioteca, porque eu não passei o 2 livro todo lendo sobre como a biblioteca era incrível, importante e não sei o que, que o lugar era tao bom que era só um conto, pra dai quando chegarem ser um buraco???????? Ah nao gente, terrivel, ganhasse ponto por respeito pela história mas pelo amor de Deus que o próximo seja melhor por que isso era tão mal que doía ler. E sobre as lutas, não era só o Jacob, era a escrita em si, dava a impressão que tudo parava pro bonito pensar no que ia fazer, não te cativa em nada, a luta parece mais uma briguinha sem emoção que uma mega batalha.
Enfim, fez promessas e tinha de tudo pra ser incrível mas virou uma doença literária
(Meu ponto de vista??)

Tycinha 19/05/2023

Sobre a família que escolhemos
É uma história rica e apaixonante, tendo grandes chances de ser meu livro favorito da série por toda a construção histórica, o peso de cada capítulo, as entrelinhas deixadas e tudo o que o mundo peculiar esconde foi muito bem explicado nesse terceiro livro mesmo que ainda haja muita coisa pra acontecer
Minhas considerações finais são a frase de Alma LeFay Peregrine na página 317:
"???????? ??? ??????? ????? ?????? ?? ??????? ??? ??????"
e isso fica explícito durante o livro e nossa própria vida

sid' 16/05/2023

Isso foi lindo.
A história maravilhosa que eu já estava apegado só melhorou e melhorou, isso foi incrível. O livro é extremamente bom do primeiro ao último capítulo. A peculiaridade de Jacob aqui atinge o ápice e é muito maneiro, além do desenvolvimento fantástico dos novos personagens e lugares que surgem, eu simplesmente to apaixonado por esse mundo mágico, tudo acontece de uma forma muito surpreendente, e o final é simplesmente LINDO! "Temos tempo".
To extremamente ansioso para ler Mapa dos Dias, mas com um pouco de medo de me decepcionar também porque tudo nessa primeira trilogia foi perfeita e o final ficou bem fechadinho.
Enfim, esse terceiro livro foi e sempre vai ser importantíssimo pra mim, um dos favoritos da vida!!!!!!!

Maria10267 12/05/2023

Vc vai se arrepender
É horrível!
A melancolia desse livro, nossa muito ruim. Eu ja tentei ler 2x e ate agora nunca entendi Oq se fala essa história, vc se perde nesse livro sabe. Não vale a pena ler!
Doug 11/07/2023minha estante
Vc leu os dois livros antes desse???

jusouzr 22/04/2023

O melhor da primeira trilogia
Nesse terceiro livro as coisas ficaram bem mais esclarecidas, como sempre aconteceu muita coisa, e ao meu ver em momento algum a história caiu na monotonia, sempre estava acontecendo alguma aventura, senti falta de alguns personagens secundários e espero que no próximo livro tenha mais sobre eles, adorei os novos personagens que apareceram, todos muito bem desenvolvidos, assim como a história em si.
foi o melhor que eu li até agora, ansiosa pela continuação!

Bárbara 21/04/2023

Gostei da evolução das personagens junto ao desenrolar da trama. Todos evoluem no decorrer dos livros, apresentando mais camadas e naunces.
Vale a pena a leitura!

Anna 18/04/2023

Ainda não acredito que acabou o primeiro arco... muito bom! Essa saga simplesmente virou uma das minhas favoritas

Kawany.VitAria 13/04/2023

?????+?
Nao sej dizer qual o meu preferido ate agora, mas esse aqui superou as minhas expectativas em 1000%?

Millard 02/04/2023

Amo
Esse é o meu favorito de toda a coleção, o livro inteiro me prende e eu amo muito isso, a história na minha opinião é a melhor de todos os livros, o drama, o romance, a ação e tudo mais se misturam e se desenvolvem de um jeito tão fascinante que me vicia

Jacqueline.Carvalho 25/03/2023

Infelizmente "Biblioteca de almas" em minha opinião é um livro entediante, por isso a demora em concluir a leitura. Achei a evolução da história lenta demais, dando a impressão que o autor deu uma enrolada na história para conseguir concluir o livro e assim fechar a trilogia.
Kawany.VitAria 12/04/2023minha estante
Achei entediante ate o capítulo 6, dai em diante foi DEMAIS