Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Sol S2 12/09/2022

Eu amo essa saga com todo meu coração!
Por mais que eu tenha demorado um mês pra terminar (por motivos de ressaca literária, muita coisa pra processar em pouco tempo), eu simplesmente amei.
A escrita é muito gostosinha, e os plot twists me deixaram perplexa. É uma linguagem simples e divertida, que me fez entrar na história e sentir que estava vivendo as coisas junto com os Peculiares.
Todo o drama que envolve a vida do Jacob é muito intrigante, e o jeito com que ele consegue lidar com isso e achar o equilíbrio entre as duas vidas é algo que desejo para mim.
A cada página me surpreendia mais e mais. Considero impossível não querer ter uma habilidade peculiar para poder ir morar no orfanato, e nem deixar de se apaixonar pela relação da Emma e do Jacob.
Ransom Riggs arrasou muito nesses livros. Quero ler os próximos o quanto antes!!
Recomendo

Victor 10/09/2022

Biblioteca de Almas literalmente arrebatadora
Seu enredo e o desenvolvimento da história começa a te prender, se você se empolga lendo, certamente vão te olhar meio torto por conta dos plots que o livro possui e as reações acabam por se manifestar.

Simplesmente incrível. Ansioso para ler o quarto.

Everton 08/09/2022

Adoro livros que nos deixam empolgados querendendo ler o próximo capítulo, e esse é um deles. Uma história gostosa de ler, com cenas de luta bem envolventes e personagens que te cativam, final do livro bem redondo e interessante, gostei bastante.

Tarciane.Mayrink 20/08/2022

TEMOS TEMPO
Gostei muito de como o autor encerrou essa trilogia, desde o final do primeiro eu pensava em um final mais ou menos como esse, mas no desenvolver da história eu não imaginava como poderia acontecer, pensava só na solução com a máquina das fendas, mas ele conseguiu chegar nesse final de forma a me surpreender de tão bom. ??

Brandajulise 17/08/2022

Biblioteca de Almas
Gostei muito do livro! Adorei os plots surpreendentes e gostei muito da evolução do Jacob e dos personagens em si!
Recomendo muito.

Ekyane 04/08/2022

. . .
MANO ??? Esse final de bilhões cara, os surtos foram tantos... Mas valeu cada palavra, cada lágrima, cada desespero, cada tudo

Brenda.Pita 02/08/2022

Crianças Peculiares³: Biblioteca de Almas
Biblioteca de Almas é um livro que causa uma sensação de agonia, sufoco e impotência constante. Eu passei 90% dele desesperada com o que podia acontecer com os personagens e com qual seria o destino deles. Ele é a "conclusão" dessa primeira trilogia e fez isso com primor, conseguimos ver Jacob atingir um potencial absurdo de sua peculiaridade e se aprofundar no universo peculiar. Algo que me incomodou nessa trilogia foi só a habilidade dele ter sido desenvolvida, nesse livro dá a entender que todas as peculiaridades podem ser direcionadas pra outros sentidos, não só aqueles que o peculiar conhece. Outra coisa foi a morte meio superficial de uma das personagens, na real nem se sabe se ela realmente morreu e na minha cabeça sem corpo sem morte. Senti um pouco de falta também de ver todos os peculiares juntos, já que o foco principal foi em Jacob e em Emma, mas a história acabou se desenrolando da forma que deveria para uma conclusão satisfatória. O final foi meio fantasioso demais, mas gostei.

Mafe 26/07/2022

Até agora o melhor da saga, Até então o Jacob era só um narrador e FINALMENTE ele se tornou protagonista da própria história, porque até então ele não tinha e vivia no mistério do avô e em suas reações maravilhadas do novo mundo que ele descobriu. Ele passou a ter opiniões e ações que disseram muito dele e se tornou meu preferido, um fofo. Em relação a história, foi explicado muitas coisas e parece que deu cor a história, tinha muita coisa estranha e mal resolvida, agora parece q tudo se encaixou e o q não se resolveu virou gancho para os outros livros, tô satisfeita. A única coisa que me incomoda um pouco são as partes q parecem um filme da sessão da tarde (creio que é por isso q se classifica infantojuvenil), sendo que no capítulo anterior foi um banho de sangue ou de nojeira, parece que ele é obrigado a voltar pro quase infantil ou final feliz pra agradar... enfim. Isso não afetou no desempenho da história e me surpreendeu muito!!!

Michelly88 23/07/2022

Perfeito, apenas
A história toda me prendeu de uma forma incrível, o desenvolvimento da história e dos personagens é simplesmente incrível.
Fiquei simplesmente apaixonada por Emma e Jacob. Eles são MUITO fofos.
Eu pessoalmente amei o final. Na verdade, amei o livro todo em si!