Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Aya 22/05/2022

Biblioteca de Almas
Gostei muito dos livros anteriores da saga dos peculiares, mas esse acho que não funcionou tão bem pra mim. Achei bem arrastado, demorou pra engatar na narrativa, e ainda acho os personagens não muito cativantes, o que desanima um pouco. Mas tem um aspecto interessante do fantástico, uma coisa bem Tim Burton mesmo, uma pena que a adaptação não tenha ido pra frente. Creio que nas telas o resultado seria melhor do que nas páginas.

andyflower 22/05/2022

Livro ótimo! Foi um bom desfecho pra história do Jacob e o mundo peculiar. O personagem evoluiu bastante!

loeuvredart 18/05/2022

finalmente acabei
livro maravilhoso mesmo mas o final foi meio nhé :/ não me deu vontade de ler o próximo, mas eu obviamente vou ler porque quero terminar estes até o fim do ano
queria nunca ter lido essa coleção só pra ler novamente ??

Biel 18/05/2022

A melhor saga de todas
Eu comecei a ler o primeiro livro com um pé atrás, mas com o pouco de força de vontade fui lendo e com o tempo fui me apaixonando pela história, não demorou muito depois para eu ficar completamente apaixonado.
O terceiro livro foi ESPETACULAR, fiquei vibrando com os acontecimentos, quase chorando e ficando assutado as vezes enquanto lia, várias emoções, eu estava imerso dentro da história, um único porém foi a luta final que achei meio decepcionando, esperava mais, contudo todo o resto foi muitoooo boom.
Eu recomendo MUITOOOO os 3 primeiros livros, eu amei e irei guardar essa história no meu coração, uma história de aventura e cheio de peculiaridades hehe.

Swwza 12/05/2022

Lindo y lindo
Anos depois do primeiro e do segundo livro, já em outra fase da minha vida, finalmente pego o 3° livro da saga para ler, em relação ao 2° livro que até então era meu preferido, não deixa nada a desejar no quesito aventura, é emocionante acompanhar esse "mundo fantástico", e mal posso esperar para os próximos.
Tirando algumas questões que me deixaram desapontada com a obra, muito por causa do modo como algumas situações são descritas e construídas pelo autor, acho que ainda assim é um livro que vale a pena a leitura, e serve muito bem para quem quer fugir por algum tempinho da realidade.

arilopes 09/05/2022

Biblioteca de Almas
Inicialmente, é impressionante como a escrita de Riggs é esplêndida, a cada livro a escrita torna-se ainda mais impressionante. Isso é incrível! Já sou amante de carteirinha das palavras de Riggs!

Todavia, é impossível não destacar que Riggs deve ter algum problema com números, porque ele não ultrapassa 11/13 capítulos, o que, consequentemente, deixa os capítulos extremamente longos, porém, os intervalos regulares entre os capítulos são ainda mais recorrentes ? o que é uma benção! Estou começando a acreditar que capítulos longos são inerentes a Riggs.

Ao que cabe à narrativa, segue o mesmo parâmetro dos dois primeiros volumes, a história começa exatamente de onde a anterior terminou, o que é reconfortante. O livro é, literalmente, uma continuação dos outros! Nesta obra, finalmente, conhecemos os verdadeiros objetivos de Caul e uma fenda chamada o Recanto do Demônio, um lugar lúgubre e insalubre, que é a base de operações dos acólitos. Além disso, descobriremos mais do mundo peculiar e do surgimento dos etéreos.

Outro ponto, diz respeito sobre o aprofundamento da peculiaridade de Jacob e sua evolução desde o primeiro livro, neste livro conhecemos outra faceta do poder de Jacob e o quão poderoso ele se tornou ao dominar tal aspecto. Ademais, Emma recebe um grande destaque nesse volume, o que gostei bastante, visto que é uma das minhas personagens favoritas. Emma, você é demais!!!

Por último, fiquei incômodo com uma determinada cena, na verdade, com a incongruência. Em certo ponto da narrativa, uma porta ilesa é acessada pelos personagens na ida, quando eles retornam é dito que a porta foi arrombada/arrancada das dobradiças por um deles que passou por ela, tal evento nunca ocorreu, assim, acredito que foi um erro de tradução ou até mesmo de revisão, uma vez que a volta dos personagens por essa porta é de suma importância ? só incomodou o suficiente para ser dito aqui, nada mais.

Em síntese, eu amei a história deste livro, os novos personagens que foram introduzidos e o desfecho que a narrativa recebeu. Assim, estou curioso para o que está por vir, pois, inicialmente, este livro era para ser a finalização de uma trilogia e, graças às aves, anos mais tarde, acabou se tornando esta maravilhosa série.

p.s.: de todos os personagens novos, o que eu mais gostei foi Sharon s2

"Todos temos prazo de validade."

"Todos temos nossos próprios demônios."

"Talvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares."

"Não é que mais nada seja possível, é que mais nada foi cultivado."

"Ninguém nos machuca tanto quanto as pessoas que amamos."

"Você está fazendo promessas que talvez não consiga cumprir, e é assim que pessoas apaixonadas se machucam muito."
Brenda 10/05/2022minha estante
Aaaa o que dizer das suas resenhas Ari?!
"Talvez muitas pessoas passem pela vida sem jamais saber que são peculiares" ameii

arilopes 10/05/2022minha estante
AAAAAAA e o que dizer de seus comentários?! ??
também ameeei essa frase, fiquei me questionando se sou perculiar hahaha

Brenda 10/05/2022minha estante
E vc ainda tem dúvidas?? Claro que é ?

arilopes 10/05/2022minha estante
????????

arilopes 09/07/2022minha estante
incomodado*

Helo 09/05/2022

Biblioteca de almas
E muito bom, gostei muito da história porém não me prendeu, fiquei intercalando esse livro com outros por mais de dois meses, juro que não entendo o pq da demora pq gostei demais mas enfim, recomendo.
Por mim pararia de ler agr porém já tenho os últimos 3 então vou continuar.

pAmella 30/04/2022

Não me canso.
Eu já disse anteriormente e volto a repetir, toda a saga do orfanato da Sra. Peregrine se tornou meus livros favoritos, é uma história tão bem construída, um universo tão mágico que sem querer você acaba criando um apego por todos os personagens, eu já li esse livro no mês passado, mas acabei por esquecer de fazer a resenha dele. Eu recomendo essa saga de olhos fechados! São os melhores livros que eu já li, os meus favoritos.
arilopes 09/05/2022minha estante
oiê, sabia que tem mais 4 livros desse universo???

pAmella 09/05/2022minha estante
TEM MAIS QUATRO?

SIM SIMM KKKKKKKK
mais três livros e um sobre os contos peculiares

pAmella 09/05/2022minha estante
MDSSS, EU ACHEI Q JÁ TINHA ACABADO! PENSEI Q ERA SÓ TRÊSSSS

arilopes 09/05/2022minha estante
era para ser uma trilogia, mas depois de alguns anos Riggs escreveu continuações. o último foi As Desolações do Recanto do Demônio (finalizando a série)
e tem Contos Peculiares, que foi lançado depois de Biblioteca de Almas

Paloma152 29/04/2022

Um ótimo encerramento para a trilogia, é muito fácil mergulhar no mundo peculiar, o autor descreve cada parte tão bem e tão detalhada que você se sente dentro da própria história, porém, esse livro eu achei um pouco mais fraco do que o primeiro e o segundo. O começo foi um pouco lento e maçante não chegou a me prender tão bem e de uma forma prazerosa, eu só fui começar a ficar envolvida já na metade e diferente do primeiro e segundo esse tem uma pegada mais lenta e talvez a até mais explicativa sobre certos assuntos.
Mas fora isso o livro é perfeito e muito bom, espero que no quarto livro o autor mantenha a sua essência de escrita para que eu possa mergulhar de novo nesse universo incrível.
quero começar o 4 logooo

Lilo P 29/04/2022

Esse livro é muito bom!! Cheio de aventura, suspense, cenas intrigantes, mistério... Já o tinha lido em 2019 e foi muito proveitoso relê-lo. A saga em si é fascinante. Recomendo muito

Bruh 28/04/2022

Jacob
A história da sua reviravolta, e você fica ali perdida.

Eu amo as fotos, apesar de algumas me dar medo hshshshs.

A biblioteca de almas é um livro incrível que explorar ainda mais o universo das crianças peculiares e os poderes do Jacob, um livro incrível sem tanto. Amei ler ele. Apesar de que as vezes você entre em um mini surto desesperador. É um livro incrível.

Stephanie 24/04/2022

A história começa assim: um adolescente rico e aparentemente normal, mas que se sente desajustado em relação ao seu lugar na sociedade.

Até aí, você pode pensar: "ok, não vejo nada de novo nisso". Eu também não.

Mas tenha calma, ainda não terminei.

Jacob é uma pessoa peculiar, mas não no sentido comum da palavra, como as pessoas têm mania de usar ao falar de uma pessoa ligeiramente diferente.

O garoto pertence a um mundo incrivelmente fantástico, belo e sinistro ao mesmo tempo.

Uma vez que Jacob se descobre e encontra outros peculiares, que finalmente o fazem se sentir pertencente, sua vida nunca mais será a mesma.

Amei toda a série de livros!

"E me ocorreu, ali parado, só respirando com ela, o silêncio caindo à nossa volta, que aquelas podiam ser as duas palavras mais lindas do mundo.
Temos tempo."