A Extravagância do Morto

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Tamara Ferraz.As3Artes 17/06/2023

Um história muito bem desenvolvida
A história é uma das melhores da autora, e muito bem desenvolvida. Em a extravagância do morto temos o encontro de 2 detetives da Agatha, Hercule Poirot e Ariadne Oliver. Poirot está em ótima forma com seu olhar observador e sua análise dos comportamentos das pessoas. Um livro divertido e prazeroso.

Naldo.Vieira 17/06/2023

A extravagância do morto
Que loucura toda foi essa aqui?
Quase o livro todo sem entender nadica de nada! E esse final apressado! Eu gostei do mistério, foi muito tenso, mas teve um desfecho não muito satisfatório.

Arthur.Timotheo 21/05/2023

Bom. Sim, esse é o nome da minha resenha
Não tenho muito para falar. Livro legal, leitura rápida e suave, final bom, só achei um detalhe confuso, mas nada que mude totalmente a compreensão.
Silmara F. 12/06/2023minha estante
Qual detalhe você achou confuso?

cidade2 19/05/2023

Me irrita como a maioria das histórias da agatha se parecem. ler os livros dela é como um jogo de desafio, o desafio é saber qual minoria ela vai ofender na próxima página. o livro só fica de fato interessante perto do final, mas o final é broxante.

seren estrelinha 12/05/2023

Mais um mistério impecável
Como esperado da Rainha do Crime, foi um caso extremamente interessante e curioso. No entanto, eu achei que poderia ter sido mais bem explorado, e ter tido suas provas mais bem exibidas. Confesso que não houve muita abertura para adivinhar quem foi o assassino e nenhum dos outros mistérios. Mesmo assim, foi muito bom. Recomendo!
Silmara F. 12/06/2023minha estante
Também achei! Um daqueles livros que você não tem chance de adivinhar, puramente por não ter acesso a informações cruciais.

Let 28/04/2023

Apesar de gostar muito de agatha christie, não gostei muito desse. Achei que se arrastou demais, e o final foi meio "exagerado"

Jessikelly0 26/04/2023

Extravagância
Mais um mistério desvendado por Hercule Poirot.
Uma renomada romancista é convidada para planejar uma brincadeira que se baseava em encontrar um assassino. Ela, sentindo que algo poderia estar errado, liga para Poirot o chamando para evitar que algo acontecesse. Porém, acontece o que ela temia, algo realmente deu errado, a falsa vítima torna-se verdadeira. Então a cassada ao assassino, que antes era apenas uma brincadeira, vira realidade.

Vick.Silva 24/04/2023

Muito bom!
Mais um livro da autora Agatha, que se torna o meu favorito.
Leitura fluída e bem rápida! O final como sempre, sendo ótimo e surpreendente.
E essa frase que finaliza o livro: Existem certas coisas que é necessário a gente encarar sozinha.

juju 14/04/2023

Mais uma história da Rainha do Crime que te prende do começo ao fim. Sempre que termino um livro dela já fico pensando no próximo que gostaria de ler...
Apesar do inesperado e surpreendente final, como sempre, achei essa história um pouco confusa, e ter somente 1 capitulo para o desfecho foi muito pouco. Amo as teorias e os métodos do Poirot ?

Mariana 13/04/2023minha estante
Pelo visto, a maioria dos livros dela são assim, com muitos personagens. Eu li "e não sobrou nenhum" e achei a mesma coisa... sinceramente não curti a escrita dela.

Isa 13/05/2023minha estante
Eu tenho curiosidade quanto a esse, dizem ser um dos melhores. Porém, por agora não tenho ânimo nenhum pra ler nada dela

Laís 07/04/2023

No começo fiquei um pouco confusa com o tanto de personagens e uns acontecimentos desnecessários que apareceram no meio da história, mas a reviravolta no final foi surpreendente. Não é o melhor livro da Agatha, mas vale a leitura.

Kaká 03/04/2023

Bom, mas não me prendeu no início
É um bom livro, a autora escreve muito bem e consegue manter o mistério, mas o início não me prendeu. Até a página 100 eu tive dificuldade para engrenar na leitura, quando o crime de fato aconteceu foi que o livro passou a me interessar. Final totalmente imprevisível pra mim.

belligna 31/03/2023

De novo o Poirot meio apagadinho. Agatha realmente já estava de saco cheio do coitado.. Eu fico triste porque amo o velhote, mas faz parte né? Achei a história interessante mas o final meio corrido e não entra pra lista de favoritos.

Sigo com dificuldades pra ler/fazer qualquer coisa então obrigada Microsoft Edge por ler pra mim enquanto eu trabalho.