A Extravagância do Morto

Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Abfl 30/03/2023

Como sempre Agatha Cristie se supera a cada livro
E quando eu penso que finalmente entrei na mente dela e já desvendei o assassino "afinal,esse já é o meu 11° livro dela que leio",ela prova DE NOVO que eu não podia estar mais errada.
É realmente a rainha do crime

Jessica829 30/03/2023

?Acho que, quando se é velho, a morte de uma pessoa jovem nos aborrece fora de proporção.
Nós, os velhos, esperamos a morte, mas aquela criança ainda tinha a vida toda pela frente. ?

5/5 ?

Confesso que a muito tempo não lia algo dessa autora incrível e me surpreendi redescobrindo o quanto são fantásticas suas narrativas.

Em A Extravagância do Morto, vamos nos deparar com mais um caso do nosso segundo detetive favorito, o primeiro obviamente é Sherlock não a discussão sobre esse fato, mas enfim Poirot é chamado por sua amiga, a Sra. Ariadne Oliver quando a mesma é convidada a criar uma brincadeira onde ocorreria assassinato em uma festa da comunidade na propriedade da mansão Nasse, um tipo de caça mistério para que os convidados pudessem resolve-lo assim como em seus livros.

Um sentimento dizia-lhe que essa brincadeira poderia ser palco para que acontecesse um real assassinato e com isso solicitava com urgência a presença e o auxílio de seu amigo detetive que prontamente se dispõe a encontrá-la.

Ao chegar no local onde ocorreria a festa, Hercule foi apresentado aos organizadores, e aos donos da mansão assim como a todo o esquema montado para que a caça ao assassino pudesse acontecer, ao ir conhecendo o lugar e suas peculiaridades ele começa a observar o andamento e a forma de agir de cada envolvido na organização e execução do projeto, trabalhando em sigilo para tentar impedir que algo pior pudesse acontecer, com o desenrolar da festividade ele acaba pensando até que sua amiga possa ter se enganado quanto a possibilidade de um real assassinato durante a brincadeira.

E então tudo acontece e mais uma vez nosso incrível detetive precisa usar sua sagacidade para desvendar o crime cometido e prender o assassino antes que ele tenha tempo de fugir.

E mais uma vez Agatha me proporcionou horas de entretenimento, diversão e muito mistério ao longo dessa história que li coletivamente com alguns amigos e claro que eu amei né? ?

Lice 28/03/2023

A Extravagância do Morto
? Resenha:
?  Em "A Extravagância do Morto" vamos acompanhar o detetive Hercule Piorot que, após ser convidado por uma velha amiga, deve descobrir um assassinato que ainda nem aconteceu, mas não fica assim por muito tempo. Com vários suspeitos e poucas provas, Piorot se vê na obrigação de descobrir quem é o responsável pelo crime.
? Agora eu entendo porque a Agatha é conhecida por ser a rainha dos romances policiais. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei bastante; fiz teorias (às quais eu errei todas) e surtei com o final. A leitura foi bem rápida e fácil, vi que é um ótimo livro para tirar da ressaca literária.
? Amo um romance policial então com certeza lerei os outros livros da Agatha e recomendo que vocês façam o mesmo. Ficamos por aqui e até o próximo devaneio, leitores ?

Clara 26/03/2023

Choque total
Já mais passou pela a minha cabeça esse final, estou chocada.
Livro legal com um plot ótimo, porém sofri com as frases em francês sem tradução, e achei tinha muitas partes com falas extremamente machistas.

Carol.Rosa 17/03/2023

Falando sobre: A Extravagância do Morto
É bom, mas não é um dos meus favoritos.
A história é boa, mas parece não ter sido muito bem contextualizada.
Fiquei confusa com a quantidade de personagens e com os acontecimentos meio desnecessários que aparentemente foram jogados na história pra confundir ou preencher linguiça.
Não gostei da forma que o Poirot foi deixado de escanteio e deprimido em achar que tinha perdido tempo por não ter descoberto os planos do assassino antes que o assassinato acontecesse.
O fim fica aberto, mesmo sabendo quem é o assassino não se têm pistas de como a situação será tratada ou se de fato chegará a ser tratada.
A descrição do motivo do crime é boa, mas não é aparente antes de ser lido, é como se você só conseguisse organizar as ideias quando a história foi resumida com os pontos principais, deixando de fora as informações que atrapalham o raciocínio no decorrer do livro.

Gabilela 17/03/2023

A extravagância do morto literalmente
O título já dizia tudo. Passada, chocada?....
No início eu realmente pensei que tudo se tratava de um teatrinho que estava fazendo o Poirot de palhaço, mas com o desenrolar....
Eu percebi que que era realmente uma extravagância e tanto pra um morto...

Bruninhabooks 24/02/2023

O brilhante Poirot
GENTE TÔ PASSADA!!!! QUANDO VOCÊ ACHA QUE TAL FULANO OU TAL FULANA, AI BOOM NÃO É NADA DAQUILO QUE VOCÊ ESTAVA DESCONFIANDO!
Simplesmente perfeito esse crime e a resolução dele????

Bruno939 23/02/2023

Que leitura boa, mesmo em 3 dias apenas e dias puxados mas quando a leitura encaixa, desenvolve rapidim.

Poirot é chamado, sem saber, para a cena de um crime com alguns homicídios, as pistas são dispostas a sua frente de forma sorrateira, no entanto, o quebra cabeça vai surgindo em suas vagas memórias, lhe permitindo descobrir a história fantasia para a qual foi convidado e a real história dos assassinatos.

Recomendo!

João Gustin 20/02/2023

A Extravagância Do Morto
Selo de qualidade Agatha Christie, uma história muito boa, com personagens bem marcantes e um final com uma revelação surpreendente. Para mim o único problema do livro é que o Poirot só começa a aparecer mesmo mais pro final do livro, na parte do meio em que ele não aparece muito o livro fica meio parado, mas tirando isso o livro é ótimo. Vale a pena a leitura!

Manu 19/02/2023

??????????
Não tava com muita expectativa por causa da avaliação geral do livro, mas valeu DEMAIS a leitura!! Apesar de já desconfiar da/do culpada/culpado, fui muito surpreendida positivamente ?

Giovana Mocellin 10/02/2023

Amei!!
Li várias resenhas de que este foi o pior livro que leram da Ágatha, mas pra mim foi um dos melhores, me prendeu desde a primeira página, impecável, achei muito inteligente essa caçada ao assassino. (Inclusive seria muito legal participar de uma)
O final, sempre surpreendente, eu particularmente nunca consigo imaginar, mas todas peças do grande quebra cabeça se juntaram no final de forma que não deixou nada em aberto! Amei!!

Duda 09/02/2023

As reviravoltas são mirabolantes
As historias da Agatha Christie sao mirabolantes, do jeito que nao conseguimos imaginar o culpado (pelo menos nao eu). A escrita como sempre é boa e uma história muito fluida

Gleice.Fernandes 09/02/2023

Final bem inusitado
O livro começa com uma brincadeira sobre caça ao assassino, mas as coisas acabam tornando um rumo diferente. Nosso grande Hercule Poirot ficou meio de coadjuvante e só apareceu mais no final do livro, mas gostei da leitura.