My Hero Academia #02 (Boku no Hero Academia #02)

My Hero Academia #02 (Boku no Hero Academia #02) Kohei Horikoshi

Resenhas - My Hero Academia Volume 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

19eighy-fine 07/03/2024

??
Sophia virou minha fonte de mangás agora. Li sem muito planejamento pra ver se fluía e me ajudava coma ressaca literária, não ajudou, na real piorou. eu gostei muito mesmo, mas ainda não me acostumei com esses finais de mangá que ficam sem resolução.

Why.tatis 02/03/2024

Amo amo, essa parte é uma das mais legais, eu gosto muito, acho muito legal. Eu gosto muito de boku no hero

LarissaCosta 26/02/2024

O volume 1 foi tão bom mas esse foi difícil terminar kkkk não sei se foi a ressaca literária ou se foi ruim mesmo ?

bookmaay 17/02/2024

MTO BOM! Eu ria mto quando o bakugo falava palavrão e era censurado KKSKSKAKSKSKSK superou mto minhas expectativas

Julieper Lee 15/01/2024

Fazendo a resenha só pra marcar como lido na meta mesmo.
Adoro essa luta da primeira temporada, pena que tô lendo uma tradução não oficial então o all might fala "não se preocupem pq eu vim"

.jujulinha 08/01/2024

"Vença! Nerdzinho Loser"
Particularmente é o meu mangá preferido da saga até agora. O confronto entre o Izuku e o Bakugo na prova é simplesmente 1000x mais incrível do que já era no anime! O traço do Kohei melhora tudo. Ver o Izuku tentando aprender sobre como utilizar o One For All de uma forma estratégica, e também analisando os movimentos do "Kacchan" é muito interessante.
Também tem os outros personagens da turma 1-A que não foram tão aprofundados em suas batalhas, mas também são muito legais e tem muito potencial para ser mostrado pela frente.

@acmochetti 25/10/2023

Símbolo
Não lembro de algum dia existir alguma história de mangás/animes que fosse a minha favorita, algumas já chegaram perto, mas nenhuma foi como Boku No Hero Academia. No geral gosto do traço que os desenhos carregam, não parece nada confuso e sempre muito detalhado.
Os personagens são os melhores, apesar de existirem várias reclamações da minha parte (como a sexualização da Momo). Tudo nesta história me interessa de uma forma anormal, afinal não é como se eu já não amasse heróis o suficiente kkkk

Nobuu 23/05/2023

Muito bom!
Amei esse mangá, bem divertido e explicativo, é bom ver o quanto o Izuku progrediu no anime e no mangá

camphalfblood 20/05/2023

Tinha esquecido como eu amo esse arco inicial!!!! primeira aparição da liga dos vilões e as outras individualidades da turma 1-A sendo mostradas.

Cast 08/05/2023

"É aqui que vocês terminam e eu começo!!"
Capa:  Bem objetiva e bem construída, mostrando exatamente o confronto que esperamos ver nesse volume. Talvez apenas mudaria o fundo, deixando mais focado nos dois se encarando. Mas né, quem sou eu.

Nota da capa: 8/10.

Volume 2 corresponde aos capítulos de 8 à 17.

Esse é o volume onde a assinatura e identidade dessa obra começa a aparecer de  verdade, com bastante foco nos alunos da turma 1-A da U.A. e na dinâmica entre Deku e Bakugo. Em 200 páginas (mais ou menos) temos ação, comédia, diálogos muito bem montados e muita, muita emoção. Um shonen de respeito.

Assim como no volume 1, podemos dividir este em duas partes, na primeira onde temos o confronto entre Deku e Bakugo e a segunda na invasão dos vilões no treinamento da classe. Então vamos por partes.

1 - O começo do Bakugo.

Se no volume 1, ele era apenas um ser insuportável feito pra fazer bullying no protagonista, aqui temos então seu estabelecimento como um personagem MESMO. A luta entre os dois é muito bem construída e as motivações estão no ponto. Enquanto Deku sempre o admirou não apenas como um amigo, mas sim como um alvo a ser alcançado. Bakugo com seu complexo de superioridade advindo de sua excelente individualidade, sempre desprezou o comportamento altruísta e prestativo do Midoriya, muito bem demonstrado no excelente flashback.

Mas não só a luta e o embate entre eles é empolgante, o melhor vem depois. Ao perceber que Deku sempre buscou vencer o desafio e não a luta propriamente dita, Bakugo ve que ficou pra trás daquele que ele considerava um qualquer. E não apenas isso, ao observar o resto da turma, ele entende que não pode mais ficar de birra e agindo como um adolescente, agora todos ali, incluindo Deku, tem dons tão bons ou melhores que o dele e todos ali estão muito determinados. O que culmina na excelente cena que é o ápice desse volume que é seu diálogo com All Might.

Em contra partida vemos Midoriya cada vez mais pressionado entre a necessidade de usar seu poder e o fato do seu corpo não o aguentar. Além de testemunharmos um momento bem inusitado que demonstra o quão importante a figura do Bakugo é para ele, onde ele acaba contrariando All Might e deixando escapar um pouco de seu segredo.

No mais, é interessante ver a estrutura de aulas do curso de herói. Colocando seus alunos em situações bem corriqueiras desse universo de vigilante. Destaque a parte pra interpretação de vilão do Iida e análise acima da média da Yaoyorozu.

1.5 - Representantes de classe.

Eu comentei que seriam apenas duas partes. Mas tem esse pequeno seguimento no meio onde continuamos a dinâmica escolar com a escolha de representante. E o que poderia ter se tornado uma escolha bem óbvia e clichê de anime, tomou um caminho diferente, dando oportunidade de explorar mais um outro personagem, o Iida. Bem divertidinho e é bom pra dar uma acalmada antes do que vem adiante.

2 - Seja bem-vindo, Tomura Shigaraki.

Iniciamos a segunda parte com mais adições interessante desse universo escolar de herói que é aulas de resgate. Fazendo paralelo ao vídeo do All Might e ressoando na inspiração inicial de Deku. Mas....

Tudo isso mudou quando a nação do fogo, digo, a liga dos vilões atacou. Dando início então a segunda parte desse volume.

Confesso que lembrava disso com mal olhos, mas, ao reler, fica nítido a boa escrita do Horikoshi. O plano dos vilões é muito bem feito e arquitetado, eles só não contavam que o alvo não estaria lá. O que não só da oportunidade de vermos alguns heróis em ação, no caso o Aizawa, como vemos e conhecemos as individualidades e características de cada membro da sala de aula. Mesmo que o do Deku seja o único realmente explorado, os demais nos dão uma boa primeira impressão geral. Destaque pra frieza (sem trocadilhos) do Todoroki e uma boa progressão de personagem do Bakugo em ação, mais centrado (na medida do possível). Ah, e sim, aqui começamos a contagem de momentos inapropriados do Mineta, que, infelizmente, serão muitos (o que é bom é que o próprio mangá sabe que é bem idiota nesse sentido). E aproveitando o assunto, é legal comentar que mesmo que sim, acha os famigerados "ecchi" nesse mangá, é inegável a visão mais realista do autor sobre suas personagens femininas, seja na escrita das mesmas ou nos seus design.

Por fim, temos a introdução do principal antagonista da história: Tomura Shigaraki. Como alguém que sabe o que vai acontecer BEM lá na frente, é meio complicado analisar esse começo sem levar em consideração a jornada. Mas, tentando ao máximo, seu design realmente impõe medo e, o principal, seu poder é assustador de imaginar.

Encerramos esse volume com a chegada do All Might, mas com o mesmo receio que o Deku, será que ele dará conta?

Nota: 10/10.

edu sovis 21/04/2023

Minha pequena vida de otaku ano passado (época sombria)
Nn tem oq falar só é isso msm e eu já li até o 5 mais ou menos e agr nn vou mais comentar sobre isso só aceitem

Daniel651 24/03/2023

Muito bom! Gosto da história e me vi tenso na trama, também gosto de fatos aleatorios dos personagens!

Amanda 12/03/2023

Vilões
Pontos altos do mangá
- Luta do Izuku com o Bakugou
- Aparição do vilões
De cara já temos uma luta entre o Bakugou e o Midoriya que foi top, e uma opinião minha: o Bagukou é chato demais.
A aparição dos vilões e a primeira grande luta do mangá está ótima, diversos personagens novos, além de mostrar como os alunos lidam com a pressão da vida real, simplesmente amei.
Uraraka mostrando que o poder dela é ótimo, aparição do diretor pela primeira vez, eu acho incrivel o poder do Todoroki.

Angel 10/03/2023

Boku no Hero #2 ? 95%
To amando ler BNHA, tem detalhes que realmente só da pra ver lendo o mangá.

Amei as cenas de luta, especialmente do bakugo, e eu não só tão fã de cena de luta assim (fico perdida).

Tô amando a juntação do Kirishima e Bakugo.

Tô doidinha para o próximo ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5