Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Graziele.feitosa 28/02/2023

Sério eu amei muito esse livro ele me prendeu muito na história e é bem rapidinho a leitura
Eu amo muito esse livro estou querendo reler

bela raucci 20/02/2023

Continuo gostando mais do filme ?
Eu tinha algumas expectativas sobre o livro pelo filme ser um dos meus favoritos mas isso é problema meu. eu só fui gostar do livro a partir do final do segundo ato, mesmo achando algumas coisas bem clichês. achei os personagens rasos e desinteressantes (menos a protagonista) e os diálogos são muito bregas.

Re Lopes 03/02/2023

Diferente do filme, mas tao viciante quanto
Mas gente, que livro! Vocês sabem aquele Termos de uso, que ninguém realmente lê? Pois então... e se nelas estivesse constando coisas que vc REALMENTE NÃO CONCORDA....

Bom, acompanhamos a história de Vee, que demora uma vida, ou um livro inteiro, para revelar realmente seu nome (Vênus, ela o acha ridículo e tals, mas eu achei muito bom, diferente, místico e sedutor), que é, assim como todo bom personagem de aventura ela é uma garota, gente como a gente, cheia de traumas, inseguranças, amores não correspondidos e dona de si ape são de ela ainda não perceber o quão corajosa, destemida e deslocada ela pode ser.
Vee, que sempre esteve nos bastidores, como ela chama, presa a sombra de sua melhor amiga que gosta dos holofotes e acredita que tudo é sobre ela, decide fazer algo inusitado que é completamente fora do seu perfil. Decide participar dos desafios preliminares do NERVE, mas se surpreende ao ser escolhidas para os desafios ao vivo, o jogo em si, e no calor do momento decide participar para valer.
Mesmo contra todos os conselhos de seus melhores amigos a não participar, Vee acredita que toda a preocupação é mais pelo fato de a verem como frágil e incapaz vai adiante e acaba conhecendo Ian, outro jogador que se torna sua dupla mais improvável.

Bastante diferente do filme que possui tramas mais complexas e foca mais nos desafios e na loucura que tudo isso parece, e realmente é, o livro atinge pontos mais profundos onde entendemos como o trauma realmente nos abala, como a mente humana pode ser fértil e talvez criar mais problemas do que realmente há de fato. As vezes todo o medo que sentimos está no fato de sermos capaz de imagina-lo, mas ao vivenciar não é nada tão absurdo.

Me irritei um pouco com a extrema insegurança da garota e o relacionamento aparentemente tóxico com as pessoas que ela chama de amigos. Mas as coisas se explicam, se mostram como realmente são e quem cada um é de verdade. Diferente do filme, mas tão viciante, envolvente e eletrizante quanto.

Diego980 31/12/2022

Tão bom como o filme
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão 'Jogador' em vez de 'Espectador' para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.

arabells 18/11/2022

eu sou apaixonada no filme. é meu comfort movie, já devo ter assistido uma dezena de vezes então talvez seja tendencioso em falar que eu prefiro o filme
eles só tem o nome mesmo de igual, pq enquanto o filme foca na adrenalina o livro foca na tensão e TUDO é diferente.
achei os desafios capengas pq eram muito envolvidos com sexo, não tinha muita diversidade.
o final aberto quase me matou de ódio

Amanda 30/10/2022

Até que ponto você estaria disposto a se arriscar?
Vou começar dizendo que assisti ao filme antes de ler, e que amo a versão cinematográfica demais, tanto que já vi milhares de vezes, e entendo, se assim como eu, você ficou cheio de espectativas quando soube que existia um livro, mas se prepare,pois as versões só tem de igual o nome.
Para aqueles que não conhecem a trama, o livro gira em torno de um jogo, cujo nome é Nerve, em que seu objetivo é desafiar seus jogadores a cumprirem diversos desafios, que serão assistidos por milhares de observadores, e que tem como pretensão, levar os mais corajosos, a uma vida cheia de luxúria, ja que eles presenteiam seus finalistas com grandes prêmios desejados por estes.
O livro foca em uma das jogadoras,a Vee,e o interessante nessa persogem,é o quanto ela se sentia excluída e sozinha, oque a levou a entrar nos jogos; isso me lembrou muito da época em que o jogo "baleia azul" começou a fazer vitimas, e isso prova o quanto as redes podem mexer com a nossa mente, em especial quando estamos deprimidos e desesperados.
Além de tudo, pensei muito no documentário da Netflix "o dilema das redes", que mostra parte do que é retratado aqui,a falta de privacidade que a tecnologia traz,mesmo sem sabermos.
Enfim a temática do livro é muito boa,tem pontos em que pensei muito em Round 6,principalmemte no fim, porém achei os desafios bem entediantes, ja que todos levam para o quesito sexual, enquanto o filme gira em torno da adrenalina,existem personagens bem chatos e lerdos, especialmente a principal e isso me desanimou um pouco, mas senti que em pontos o livro foi melhor que o filme e o contrário também é verdadeiro.

Edson.Gabriel 26/10/2022

Nerve
Um livro totalmente diferente do filme, gostei muito do livro assim como gostei do filme apesar das diferenças, uma pena esse final tão aberto.

Amest 19/10/2022

gostei mais do filme :'))
A primícia é o máximo, a crítica é ótima e o final é muito bom (queria falar mais sobre, mas seria spoiler). Entretanto, a execução foi bem razoável. É um livro bem farofa pra quem gosta da vibe das fanfics, mas se estiver esperando um livrão que vai te fazer suspirar e ficar encarando o teto em perplexidade, veja o filme.

ju_artss2 17/08/2022

Se desse para colocar 0, eu colocava.
"Horrível, horrendo, horroroso, me faz mal."

Esqueça que o livro existe e vá assistir o filme. É raro um caso desses mas sim, o filme de "Nerve" é facilmente superior a essa obra radioativa por escrito.

A review escrita na contra-capa me deixa boquiaberta: "Os adolescentes vão se identificar. Para fãs de Jogos Vorazes." - School Library Journal. Ok, a review poderia ficar até a parte do vão se identificar porém, creio que nem essa parte alguém em sã consciência se identificaria com aquela protagonista podre e as situações.

A proposta é boa. Parando para pensar, o livro é de 2012 e já tinha uma ideia além de seu tempo pois essas coisas de desafios, apps que prometem te dar do bom e do melhor, troca da privacidade por fama e etc, são algo de tempos atuais!! E por incrível que pareça, a autora consegue errar no desenvolvimento de tudo e mais um pouco.

A história? Você acompanha Vee, uma garota que se cansou de ficar atrás das cortinas e decidiu entrar nos desafios para ganhar umas recompensas e se provar ser maior do que os outros pensam dela. "É um acúmulo de nada sobre nada".
Quando você chega no final você pensa: eita, vai rolar algo de verdade finalmente!
Mas não, não acontece nada de bom e ainda acaba em aberto.

Para ler esse livro você terá que ter muita vontade, pois, mesmo com 300 páginas, eu demorei 1 mês quase porque me deu cansaço de ler e eu fico: eu comecei e agora vou ter que terminar.

Minha nota real é 0/5. Odiei e espero nunca mais ler algo assim.

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Pense nas coisas que você gostaria de ter feito, mas não teve coragem.
Pense nas coisas que você gostaria de ter feito, mas não teve coragem. Pensou? Imagine que você poderá fazer as maiores loucura, sendo pago para isso por pessoas que vão acompanhar estes desafios ao vivo como que num reality show. É assim que nasce o app Nerve. As pessoas se inscrevem como "Observador" ou "Jogador", o que diferenciará se irá desafiar e pagar ou realizar o desafio e receber. É assim que a vida pacata de Vee vira de pernas para o ar quando ela se inscreve como "Jogador" e começa a fazer os desafios propostos. Cada vez os desafios se tornam mais difíceis, perigosos... proibidos. Vee conhece em um de seus desafios Ian, um rapaz sem limites, que se torna seu grande parceiro no Nerve. Ocorre que o jogo esconde muito mais do que mero entretenimento e o preço a pagar por Vee pode ser muito mais alto do que ela imaginava. Gostei muito da história, a pegada meio distópica, mas ao mesmo tempo uma obra bem leve e divertida. Vale citar que o livro foi adaptado para o cinema com um filme homônimo disponível na Netflix... Assistam!

Natália Ranhel 05/08/2022

Ganhei esse livro quando cobri a cabine de imprensa de sua adaptação para o cinema.
Filme e livro seguem uma pegada Jogos Vorazes, focando bastante no uso dos celulares e desafios online. Mesclando uma quase distopia com realidade adolescente.
Porém, o filme me parecer melhor que o livro, mais focado no público do final da adolescência, enquanto o livro é mais raso e parece não se arriscar tanto para agradar um público mais jovem.

Calata 04/08/2022

304 pág, eu li esse livro em 3 dias. O livro com mais de 100 páginas mais rápido que já li. Me sugo para a história, com armas, hackers, polícia falsa, jogo online que controla absolutamente tudo, romance, mentira, nome( identidade falsa), medos enfrentados a força, tensão. O filme é a gota do oceano que caio fora. Os acontecimentos , manipulação, cenas que da para comprender q não poderiam estar num filme seria pessado demais. Livro intrigante e instigante. Vênus.
Calata 04/08/2022minha estante
A cena da moto então... me lembrando do livro resolvi resenha, depois de algum tempo...

Fernanda 02/08/2022

Melhor que o filme, BEM MELHOR.
Comprei porque já havia assistido o filme e achei bem legal. Gostei mais do livro por ser mais intenso e mostrar mais situações que o filme 'cortou', só não dou nota máxima porque não gosto de fins como este que pode ter uma continuação que nunca lançam, me deixa meio frustada.

Mas tirando isso é maravilhoso, uma linguagem super fácil de se entender.

Gih 10/07/2022

Uma bosta
A menina se meteu na maior leseira só pq tinha inveja da MELHOR AMIGA ser sempre a preferida . queria validação dos observadores pra preencher o vazio que ela tem, além de ser burra o suficiente pra dizer estar apaixonada por um cara que conheceu faz 2 dias. Ela não sabe tomar decisões e o livro todo é muito sem graça, além de ser previsível.
Sem condições pra isso, eu tava lendo só pra acabar logo com meus livros físicos.