Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Jessika.Rosa 01/05/2020

Amei
Assisti o filme primeiro e como já é ÓBVIO p todo leitor, o livro é muuuito melhor e apavorante (no bom sentido). Simplesmente amei ?
Giovana330 26/05/2020minha estante
Tbm achei o livro beeem mais apavorante que o filme !! Assisti o filme primeiro tbm, achei bom, mas o livro é bem mais forte

Jessika.Rosa 26/05/2020minha estante
Simm, os desafios são mais macabros kkkkkkkkkkk e o desafio final tmb é mais empolgante

Agui.Alves 29/06/2020minha estante
O livro, sem dúvidas, nos dá uma noção maior dos desafios e seus perigos. Muito instigante. Um de meus livros favoritos.

Beatriz.Stella 06/10/2021minha estante
Li antes do filme, e achei o filme péssimo kkkk, tinha amado a leitura, pq é realmente muito mais pesada do que o filme, o final, e a intensidade do jogo em si. O filme eles fizeram a versão café com leite.

Gabi's 31/10/2021

É... Nerve
Comecei o livro achando que seria algo ainda melhor que o filme (me passei nele pra ler) e descubro que o filme tem uma história independente e bem diferente do livro e eu gostei mais do filme (chocada). O livro é meio chato, a protagonista é meio meh e o ar de mistério que tentam passar é só algo nada a ver. Os desafios são mais pesados, acho que estava procurando um romance no meio, e foi bem corrido. N gostei tanto assim (MINHA opinião).
Jeff 31/10/2021minha estante
Nossa, É O MEU FILME PREFERIDO, não sabia que tinha livro (ainda bem que estou sabendo agr, n vou perder meu tempo

Gabi's 31/10/2021minha estante
Leia! E, se lembrar, diz o que achou!

Gabriela 29/12/2021minha estante
finalmente alguém que ache o filme melhor!!

Gabriela Garrido 05/11/2018

Decepcionante
Comprei o livro com expectativas altas - pois o filme é arrasadoramente arrebatador.
Porém, me deparei com uma história totalmente diferente do longa metragem, com personagens rasos, mimados e sem propósito.
Chegou um momento da leitura em que eu simplesmente não tinha mais interesse em saber o que aconteceriam com Vee e seu parceiro do Nerve.
Por isso, sinto muito em dizer quem, pela primeira vez na vida, o filme é muito melhor que o livro.
Blur 06/11/2018minha estante
Infelizmente desta vez o filme se saiu melhor do que o livro.

isyfoxdiaz 10/01/2019minha estante
Escreveu exatamente o que senti ao ler

Alice 03/09/2016

Poderia ser melhor
A história em si poderia ser mais explorada, ela se deixa se levar muito rápido por certas coisas. Além de que eu shippei errado, ela deveria valorizar mais o amigo dela. O final do livro é um pouco desapontador e você fica se perguntando se acabou ali mesmo.
Anya 05/10/2016minha estante
Nossa, acabei de ler agora e achei que só eu que tinha percebido, ou o meu estava faltando páginas. Que final foi aquele? Sério, não acredito no que li! Fica nisso e pronto?? E a história do Ian? Os acontecimentos da noite fatídica do acidente de Vee?? Aaaai, que decepção. Gostei muito do livro, mas foi muito mal desenvolvido. E a relação dela com o Tommy realmente foi duvidosa. bem como a reação dele diante essa situação. Não me convenceu...

Camilla Nunes 22/06/2018minha estante
Eu achei o filme bem mais legal. Concordo com tudo que você disse!

Bia 04/11/2017

Resenha - Nerve
Eu assisti ao filme e amei, logo deu vontade de ler o livro, mas sempre me esquecia de comprar. Felizmente na Bienal desse ano pude comprá-lo e já logo peguei para ler.
As páginas são amareladas com uma textura grossa, a fonte é okay, e a capa é a do filme que é muito linda. Tem vinte e um capítulos e prólogo.

Vee é uma garota muito na dela, aquela que fica sempre atrás das cortinas de um palco, sempre na sombra de sua amiga Sydney. Mas apesar disso Vee nunca ligou muito, amava sua amiga e sabia que ela a amava também, sua vida não era ruim, talvez um pouco controladora e um pouco organizada demais. Certinha.
Sua vida muda quando vê sua melhor amiga a traindo de uma forma que ela nunca pensou que ela fosse capaz. Então Vee toma a decisão repentina e totalmente fora de sua rotina (ou totalmente o oposto das coisas que ela decide) de participar do famoso jogo Nerve. Um jogo onde as pessoas (são chamadas de Observadores) pagam (às vezes com dinheiro ou as vezes com acessórios/roupas etc de algo que os Jogadores gostam) para os Jogadores fazer desafios: o Nerve da instruções para fazer desafios de vários níveis de risco e/ou humilhação. Algumas pessoas acham os desafios divertidos e pensam que certos desafios são falsos e nem um pouco perigosos como aparenta. Vee também achava isso. Mas ela estava muito enganada.
Ao entrar para o Nerve, Vee faz desafios que no inicio são fáceis e simples, apesar da humilhação. Com o passar de cada desafio, Vee se une ao Jogador Ian para o Grande Prêmio. Os dois juntos jogam como dupla no jogo e juntos eles tentaram passar pelas dificuldades e manipulações do jogo que vai ficando cada vez mais mortal.

Li esse livro em três dias, é uma leitura muito leve e legal. Não é grande o livro, mas é interessante o suficiente para não dar vontade de abandonar o livro. Confesso que o filme foi bem mais emocionante e bem mais legal do que o livro. Alias, esqueça tudo o que você viu no filme ao ler esse livro. O filme é completamente diferente do livro, nada é igual, nem mesmo os desafios, nem mesmo os personagens (tirando os nomes deles). O livro é mais leve que o filme, os desafios do filme são mais sérios e mais perigosos, os do livro tem seu nível de perigo, mas nada comparado ao filme. O que me deixou triste foi que não teve a cena da moto (o desafio da moto que teve no filme) no livro. Foi uma cena (no filem) tão legal e incrível que fiquei chateada por não ter tido no livro. Acho que o único desafio emocionante/perigoso foi o último desafio na sala VIP, mas mesmo esse desafio não se compara com o ultimo desfio do filme.
Vee é bem mais divertida no filme, no livro ela é seca e facilmente manipulada, parece que ela não tem opinião própria.
Ian é mais misterioso no livro que no filme e também mais protetor, porém ele é mais descontraído no filme. O relacionamento dele com Vee no livro é muito rápido e vago, no filme também é rápido mais é bem mais emocionante e bonito. No livro pouco se fala sobre o sentimento de ambos.
Existe certo traidor no livro que não teve no filme, na verdade ele apareceu no filme mas não como um traidor, e eu fiquei bem surpresa com esse personagem. Ele soltou muito mais diálogos/criticas no livro do que no filme.
Não é grande coisa esse livro, não é nada comparado ao filme. Esperava muito mais, porque eu amei demais o filme e esperava algo parecido com o filme só que muito mais (já que é um livro e como de costume: no livro sempre tem mais coisas que no filme), são desafios bobos (alguns com seus graus de perigo, mas nada tão tão tão perigoso) e sem diversão, sem emoção.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/
Thata 21/08/2018minha estante
Eu consigo ler livro depois de ver filme por favor diz que sim a netflix ta tirando do catalogo eu peguei pra ver filme e estou com medo de não conseguir ler o livro igual aconteceu com a menina que roubava livros ?????

Bia 21/08/2018minha estante
Ao que parece o filme vai estar disponível até o dia 25/08. Mas normalmente eles repõem no catálogo, às vezes demora às vezes não.
Eu não gostei muito do livro, e é super diferente do filme e pela primeira vez achei o filme mil vezes melhor que o livro. O livro foi um tédio para mim.
Mas talvez sua opinião seja diferente, leia o livro, quem sabe você não goste ;)

Lina DC 27/09/2016

"Nerve" é narrado em primeira pessoa e sua história gira em torno de Vee, uma adolescente que mora em Seattle e trabalha nos bastidores do teatro da escola como maquiadora e figurinista. Na verdade, Vee sente que é sempre a protagonista, pois sua melhor amiga Sidney é uma pessoa linda que sempre rouba os holofotes. Por conta de um acontecimento importante, os pais de Vee mantêm um rigoroso controle sobre suas idas e vindas, determinando toque de recolher e pedindo atualização constante de sua localização.

Para Vee tal monitoramento é irritante, mas é suportável porque ela consegue ver Matthew diariamente. Matthew é um dos atores da peça, que vive flertando com ela e por quem Vee tem uma queda enorme.

Nerve é o jogo do momento. Todos se conectam para assistir aos vídeos e algumas pessoas até pagam para serem Observadores, pessoas que podem presenciar pessoalmente os desafios. O jogo é baseado em vários desafios, que vão desde cantar em uma cafeteria, flertar com um estranho e assim vai. Quanto mais arriscado o desafio, maior é a recompensa. Na temporada passada, a final foi assustadora, mas é um jogo, então não existe perigo de verdade, não é?

Em um rompante, Vee decide se inscrever e realiza o primeiro desafio. Auxiliada por Tommy, um dos alunos da escola e membro da equipe dos bastidores do teatro, a filmagem acaba fazendo mais sucesso do que o esperado. Deslumbrada com a atenção recebida e com os prêmios, Vee mergulha cada vez mais nesse jogo e os perigos vão se tornando mortais.

"É difícil acreditar que pouco antes eu estava deprimida atrás de uma cortina empoeirada vendo minha melhor amiga me esfaquear pelas costas. E agora? Prêmios, diversão e dinheiro, talvez. Porém, mais importante, um cara delicioso que me olha como se eu fosse um doce."

No jogo, ela recebe um parceiro: Ian. Ian é misterioso, sedutor e consegue completar suas tarefas do jogo na maior do tempo com o seu carisma. Seu ar misterioso deixa claro que sua vida é cheia de segredos e os amigos de Vee acham que ele é perigoso. Vee é uma boa aluna, de uma beleza média e com poucos amigos, que acaba se deixando levar pela oportunidade de chamar a atenção tanto dos conhecidos como de estranhos. Em alguns momentos Vee é ingênua demais e sua narrativa se foca mais nos garotos do que no perigo ao seu redor. Mesmo fazendo questionamentos importantes durante a trama, a impressão que temos é que ela demora demais para ligar os pontos e agir.

Cada nova tarefa leva a dupla a locais e atividades mais perigosas, às vezes até ilegais. A adrenalina em completar o jogo é alta e ninguém acredita que o perigo é real. Afinal de contas, eles são constantemente filmados e tudo é postado na internet.

"Nerve" é um thriller emocionante, mas também é uma crítica inteligente aos reality shows e a obsessão dos telespectadores pelos programas e seus participantes. Fala sobre invasão de privacidade e falta de limites e explora também a necessidade que sentimos em conseguir a fama e reconhecimento.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
laura retamero 16/10/2016minha estante
Adorei a resenha, muito bem feita! Parabéns C:

Lina DC 16/10/2016minha estante
Obrigada Lau ;)

Fernanda Backendorf 31/03/2020

A ideia da história é boa e a narrativa é bastante cativante, mas após terminar a leitura senti que de certa forma foi meio simples demais.Tudo, exceto o começo, poderia ter sido mais desenvolvido. Os jogos aconteceram rápido demais (e foram poucos), sem um crescente forte e sólido. As pessoas e situações pedem tempo pra que possamos adquirir confiança nelas e isso Jeanne Ryan não nos concedeu.
rckmisa 31/03/2020minha estante
A história é boa mas o filme é melhor kkkk

Fernanda Backendorf 12/04/2020minha estante
Sim!! Os desafios foram melhores, mais coerentes e entretentes

Luiza 16/02/2022

Livro fraco, com um romance mais fraco ainda.
De novo um livro que eu vinha com expectativas boas por ter gostado do filme e quebro a cara.
Se se pergunta se vale a pena, assista o filme.
Ge 16/02/2022minha estante
primeira vez q eu vejo alguém dizendo q o filme é melhor q o livro akakka

Alex 17/08/2018

Bonzinho...
Um livro tipo sessão da tarde. Poderia ser bem mais desenvolvido. Nem mesmo a cena do início do livro foi explicada mais tarde.achei o final muito simples, poderia ser muito mais emocionante. Não da nem vontade mais de assistir o filme. Mesmo assim, foi bom mudar o clima para um
Livro bem light e rápido.
Blur 26/10/2018minha estante
Também achei sem sentido o livro terminar e não explicar a cena do início.

LuizaCands 28/05/2020

Bom, se você não tiver assistido ao filme antes.
Pode até ser um livro bom, se você não tiver assistido ao filme antes. Não sei se poderei ser imparcial nessa resenha, porque sou completamente apaixonada pelo filme e por isso estava com expectativas quanto a essa leitura que foram destruídas conforme eu de fato lia. Provavelmente essa resenha estará mais para “Livro x Filme”, mas não posso evitar. Não vou citar tudo, apenas algumas coisas que são impossíveis de ignorar.

Primeiramente, a Vee é muito insegura, insossa, indecisa e todos os adjetivos que sejam parecidos com esses. Ela decide participar, e logo em seguida não quer mais. Ela decide enfrentar, mas só se esconde por trás do Ian. Mesmo as provações da personagem não foram isso tudo e ela reagia de forma totalmente inesperada para uma “heroína” (no sentido de personagem principal de uma história envolvendo muitas complicações, assim, espera-se que ela evolua, porém não é isso que acontece. Os adjetivos que foram usados para descrever a Vee das primeiras páginas podem facilmente serem usados para a Vee das últimas páginas).

Tive vontade de entrar na história e sacudir os ombros dela até que ela finalmente acordasse e passasse a agir de forma diferente, mais forte, mais confiante, mais obstinada, que se arriscasse mais. Que ela pelo menos fizesse alguma coisa. Contudo, não senti que esse momento realmente chegou durante a narrativa. Ou seja, ela não tem desenvolvimento nenhum no livro, diferentemente do filme, em que eu fiquei realmente impressionada com as mudanças da personagem.

No final, não acontece nada realmente concreto. Fiquei com o sentimento de que poderia haver uma sequência, porque a verdade é que a autora não chegou a lugar nenhum. Algumas pontas ficaram soltas e eu realmente desgosto muito de finais abertos, especialmente nesses casos em que não são bem construídos, em que há uma “entidade” por trás (me refiro aqui aos “chefões” do Nerve) e ela não é explorada, em que o desenvolvimento dos personagens é quase nulo e, assim, o final só reforça os pontos fracos e o potencial mal explorado do enredo e dos personagens.

Tive a impressão de que a autora correu com a história na reta final e o resultado foi desastroso, em minha opinião, principalmente quando comparado ao do filme. Não irei entrar em mais detalhes, mas digo apenas (e acredito que seja a primeira vez na vida que eu faço essa afirmação) que o filme é muito melhor que o livro e é uma experiência que vale muito mais, portanto, assistam!
eduardaa.oli 30/05/2020minha estante
Ai, concordo 100%. Poderia facilmente ter sido eu a escrever essa resenha mas fiquei chocada demais com o livro pra escrever uma coisa boa kkkkkkkkkkkk

Debs 02/11/2018

QUE FINAL CONFUSO!
A história central do livro é bem interessante e tinha muito potencial para deixar um aprendizado sobre notoriedade e fama para os leitores, porém não foi isso que aconteceu.

O livro não traz tantas emoções, os personagens não são aprofundados, o que dificulta uma empatia do leitor. Além disso, tem algumas partes que ficaram muito confusas, tanto das cenas em si como ao modo em que foram descritas.
A única coisa que faz você terminar o livro é a curiosidade sobre o final do jogo, que foi péssimo e extremamente confuso.

DECEPCIONADA!
Blur 06/11/2018minha estante
O final do filme é bem melhor.

Larissa Benevides 15/09/2016

Resenha: Nerve
"Meu telefone e o dele tocam ao mesmo tempo, a mesma voz de criança fazendo ruídos infantis, um som que me faz pensar em um filme de terror. É o toque do NERVE. E o nosso próximo desafio."

Nerve é um livro que foi publicado originalmente em setembro de 2012 e que veio para o Brasil junto com a adaptação para o cinema, através da editora Planeta dos Livros, com o selo Outro Planeta.

A protagonista do livro é a Vee, uma jovem que trabalha nos bastidores do teatro de sua escola, além de ser maquiadora dos atores. Sua melhor amiga é a Sydney, a garota mais popular da escola. Possuí uma queda pelo popular da escola, Matthew, e espera uma chance na festa do final da temporada da peça.

Cansada de ficar nos bastidores, Vee decide entrar no site do jogo Nerve e cumprir um desafio para mostrar que não é tão previsível quanto todos pensam.

Resultado de imagem para gif animado celular
Assim o livro vai apresentar o Nerve, um jogo de verdade e desafio onde não existe a opção de escolha pela verdade. O jogo é dividido entre os jogadores e observadores onde quem escolhe observar paga uma taxa de assinatura e quem escolhe jogar aceita desafios que serão filmados e transmitidos ao vivo em troca de prêmios, tudo pelo celular.

O jogo não é "legal" e seus criadores são desconhecidos, os participantes se inscrevem para jogar e na primeira fase precisam de bastante visualizações do desafio cumprido para poder ser selecionado para o top jogadores e participar da segunda fase e assim alcançar prêmios maiores além de muita visualização.

Vee realiza seu desafio inicial, mas apesar de não ter feito com a intenção de conseguir continuar no game, recebe a mensagem convidando para a próxima fase. Por conta de vários acontecimentos na grande noite do final da peça, a protagonista decide continuar no jogo e assim o livro começa toda a sua ação.

O parceiro de jogo de Vee é um rapaz selecionado e "apresentado" pelo próprio sistema. Ian é um rapaz muito atraente e esperto, e a dupla se ajuda para completar os desafios que vão ficando mais difíceis com o decorrer do tempo.

Então o livro vai mostrar tudo o que os jovens fazem para concluir missões e toda a repercussão deles pela internet. Existe outro personagem secundário, mas que tem muita participação na história, o Tommy. Amigo de bastidor de Vee e que auxilia nos primeiros desafios da jovem.
"Três horas. Menos de duzentos minutos. Já vi filmes mais longos que isso. Com um movimento afirmativo de cabeça, endireito os ombros. Juntos, empurramos a porta pesada."

Resultado de imagem para gif animado anonimos na internet
Um livro que fala sobre a busca dos jovens por atenção e "visualização", escolhas impulsivas e comportamentos instintivos, a impunidade dos comportamentos realizados online (crimes virtuais), o pensamento muito ruim de pessoas que acham que a máscara da anonimidade da internet faz com que suas atitudes sejam menos erradas. A ideia da autora foi sensacional e consegue abordar vários itens da era da internet de modo rápido e cheio de ação.

O que me desagradou um pouco foi a falta de aprofundamento dos personagens principais o que dificultou minha ligação com eles. Além de alguns comportamentos da personagem principal que não me fizeram concordar com ela. Mas ainda assim gostei da leitura.

No mesmo dia que terminei a leitura, fui assistir a adaptação no cinema. Confesso que algumas modificações na histórias fizeram com que eu achasse o filme um pouquinho melhor que o livro. Porém algumas modificações não fizeram sentido (como toda leitora que assiste adaptações, não tem nenhum que nos faça sair sem essa sensação, hahaha).
O centro da história e as principais mensagens que a autora queria passar no livro estão presentes na adaptação. Mas existem muitas modificações nos personagens, nos desafios (todos são diferentes do livro), no desenvolvimento jogo, enfim, só foi utilizada a ideia central do livro mesmo! rsrsrs

Mas eu recomendo tanto o livro quanto o filme. Acredito que o livro possa ter uma continuação, quem sabe, dependendo da movimentação por conta da adaptação, a autora decida escrever um outro livro. Vamos aguardar!

"PESSOAS QUE GOSTAM DE VENCER SEMPRE VÃO JOGAR."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-nerve-de-jeanne-ryan.html
Gabi 23/10/2017minha estante
Achei o filme muito melhor que o livro e isso é estranho haha
Me parece que o filme trouxe de uma maneira mais simples a ideia que o livro quis passar e ficou muito bom. Confesso que esperava mais do livro

ELB 13/02/2017

Every Little Book
"Querida Abigail, o jogo só acaba quando nós decidimos."
Nerve foi apenas o segundo livro que eu já li nessa temática de jogos online onde pessoas arriscam suas vidas. Lembra um pouco jogos mortais juvenil, bem mais leve e muito menos sangrento.

Vee é uma garota certinha que está sempre observando tudo dos bastidores, literalmente. Ela trabalha no camarim, ajudando os atores principais na maquiagem. Ela tem uma personalidade comedida, sempre com muito medo de ser pega fazendo algo que não deve, sempre com medo de arriscar. Isso muda ao ver Matthew - um dos atores do teatro e por quem ela tem uma apaixonite - dando em cima de sua melhor amiga Sidney. É quando ela decide sair de sua zona de conforto e mostrar que também pode brilhar.

Vee se candidata a um dos desafios do jogo online Nerve, uma coisinha boba, ela tinha apenas que jogar água em si mesma em uma cafeteria qualquer e dizer que água fria a deixava quente, enquanto era filmada ao vivo. Ela nunca planejou levar os desafios adiante, mas ao ver o beijo longo - muito mais longo do que deveria - no palco entre sua melhor amiga e Matthew, ela decide seguir em frente com os desafios. Todos sendo filmados, vale lembrar.
Sidney, melhor amiga de Vee, tenta alertá-la sobre os riscos, mas se sentindo traída pela amiga, ela ignora os conselhos e continua, achando que Sid estava apenas chateada porque ela mesma queria poder participar do jogo.
"Estava ficando mais difícil entender o que era real ou não."
Durante o jogo, Vee conhece Ian, um cara lindo com quem sente uma afinidade quase imediata. Cada desafio os aproxima mais, especialmente quando o jogo os coloca como parceiros um do outro.
Cada proposta é mais irrecusável que a outra, os prêmios são tudo o que ela desejava. Aquele vestido caríssimo que ela queria comprar, os sapatos de grife, um celular de última geração com crédito ilimitado e muito dinheiro. Tudo o que eles precisavam fazer era cumprir os desafios bobos.
Mas a cada desafio a dificuldade aumenta. Quando ambos são selecionados para uma partida ao vivo, com a participação de outros competidores, as coisas se complicam. Até onde eles iriam para ganhar os prêmios? E se desistir não for mais uma opção?
"Essa era a pior parte, não saber como era o inimigo, enquanto sua imagem ficava disponível para todos."
É um livro com uma narrativa boa, o tempo passou rápido e antes que eu percebesse já tinha chego ao fim. Me incomodou um pouco o ciúmes dela com relação a popularidade da melhor amiga, o que acabou gerando uma série de complicações e mal entendidos entre ambas, mas sei que isso é algo que acontece com algumas pessoas, especialmente em algumas amizades. Gostei bastante do Ian, ele ficou ao lado dela praticamente o tempo todo e pareceu bastante compreensivo todas as vezes em que ela quis desistir. Ela deixou a apaixonite dela pelo Matthew de lado rapidamente, mas com um Ian, quem ia ficar dando bola para um idiota como o Matthew, não é mesmo?
"PESSOAS QUE GOSTAM DE VENCER SEMPRE VÃO JOGAR."
Achei que esse livro traz também um aspecto muito real e verdadeiro: que até a pessoa mais sensata pode fazer as coisas mais idiotas, se oferecerem o incentivo certo e até onde algumas pessoas vão para conseguirem isso, como é fácil perder os limites de vista. Ah, se já fui capaz de fazer isso que foi tão difícil, o que é mais um desafio bobo para conseguir algo ainda melhor do que antes?

Para quem não viu, tem o filme baseado no livro, que foi lançado ano passado e já está disponível na Netflix (mas só pelo trailer eu já percebi que os produtores fizeram muitas modificações - nível Percy Jackson, se é que me entendem -, então é melhor lerem o livro antes). Espero que a continuação seja bem surpreendente.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/02/resenha-nerve-jeanne-ryan.html
Letícia Pinheiro 29/03/2019minha estante
Esse livro tem continuação sabe me dizer ??

Ricardo Brandes 08/12/2016

Nerve - o Livro e o Filme
Olá! Prontos para o desafio? Eis uma obra original e super conectada com as novas tecnologias e os impactos na sociedade moderna: Nerve.
Surfando na onda de Pokémon Go e seguindo a temática dos jogos on-line, redes sociais e privacidade, o livro da americana Jeanne Ryan (publicado no Brasil pela Editora Planeta) traz uma importante discussão para adolescentes e adultos conectados nessa nova realidade: qual o limite da inserção pessoal nesse novo contexto eletrônico?
Entre jogadores e observadores desse novo game virtual, Nerve apresenta a história de Vee, uma adolescente que acaba entrando no jogo em busca de reconhecimento social (além de super prêmios e vantagens exclusivas, para quem cumpris os desafios). E nessa batalha de Verdade ou Desafio, tudo pode acontecer.
O que ela não sabia é que não existem regras nem limites nesse jogo em que adolescentes são desafiados a cumprirem desafios cada vez mais ousados em troca de fama e dinheiro rápido. Nesse caminho perigoso, Vee acabará se deparando com novos personagens em uma aventura sem limites em um alucinante thriller adolescente.
Como leitor, minha experiência foi realmente intensa a cada uma das 302 páginas, com uma tensão crescente, e capítulos planejados no tamanho certo, sempre me convidando a ir além. Ponto pra autora!
Os personagens também são marcantes, com situações que transitam entre o romance e a aventura, o pânico e os desafios alucinantes de um jogo sem limites. Ingredientes perfeitos para uma grande obra, com diagramação perfeita e de excelente qualidade literária. Ponto pra editora Planeta!
E para quem abriu o livro e recebeu um ingresso de cinema? Sim, Nerve também virou filme! Ah, uma observação importante: Adorei o filme, mas achei o livro muito mais profundo e complexo. E... livro e filme tem finais diferentes! Leia, assista e compare! Super recomendo!

Por Ricardo Brandes

site: http://www.amoreselivros.com.br/2016/12/nerve-jeanne-ryan.html
Flavx 12/03/2017minha estante
Eu achei a ideia usa no filme um pouco melhor, ela mostrou mais quem era Ian, e o fato de ter prisioneiros foi genial! Apesar disso o livro é mais complexo e tende a ter uma continuidade, uma coisa que no filme ficou bastante fechado, como filme único. Apesar de parecerem obras diferentes apenas com mesmo tema e nomes de personagens. Os dois são ótimos, você sente a adrenalina pulsar junto com eles. E claro, a química de Ian e Vee é melhor no livro.