Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Ana 13/12/2020

Já assisti o filme, os desafios são mais pesados mas não curti muito o livro até não terminei de ler, faltou algumas páginas, pois não me prendeu muito

mavendragna 03/12/2020

único livro que abandonei na vida, entediante demais socorro

nunca vou ler esse inferno amém

Bela 02/12/2020

Nerve conta a história de Vee, que após um incidente está de castigo e que sempre viveu atrás das cortinas, seja no palco onde sua melhor amiga apresenta a peça do colégio como atriz principal, ou seja na vida que como ela mesma diz, nunca se destacou, mas ao cumprir um pequeno desafio proposto pelo jogo, as coisas começam a ir pela direção que ela quer quando consegue destaque pelo desafio cumprido, desejando mais desse destaque, desejando sair de trás das cortinas.
Nerve é um livro bom, mas que acabou não me conquistando, seja pelo desenvolvimento dele através dos desafios ou pelo final que eu achei bem raso, apesar da pequena reviravolta que tem.
No fim, acho que só foi um livro que não se deu bem comigo.

Anie 01/12/2020

A premissa é muito interessante, mas a história entrega muito pouco, não me envolvi

John 06/11/2020

Perfeito
Foi uma das melhores leituras que já tive na minha vida (eu gosto de uma farofa), esse livro é perfeito e infinitamente superior ao filme, o maior erro dos produtores foram ter criado uma história totalmente nova (e bem ruim), porque a do livro é magnífica!

Akemi 28/10/2020

Surpreendente
Vi tantas resenhas negativas sobre o livro que tinha ele há anos na estante porem tinha receio de ler. Li e gostei bastante, adorei, me surpreendeu de fato. Claro que não é uma historia mirabolante de outro mundo mas a historia me cativou bastante (o Ian nem se fala senhooor que perfeição) normalmente quando se fala em detalhes de um momento da historia eu tenho uma dificuldade em visualizar mas foi muito fácil nesse livro. O livro é beeeem diferente do filme, pelos desafios e também no livro você entende melhor o porquê da Vee fazer as cagadas q faz e eu até consegui me identificar um pouco com ela em relação as inseguranças. Gostei muito, indico, não sei se tem continuação mas se tiver seria uma q eu leria...queria entender ele é tão mal falado, se eu deixei passar alguma coisa (???)

Raissa.Nascimento 27/10/2020

Posso falar que depois dessa leitura estou um pouco atordoada kkkk
No decorrer da história acompanhamos a evolução da Vee, as inseguranças, medos, angústias e vivenciamos seu maior momentos de coragem, E QUE CORAGEM.

Jack 26/10/2020

Eu me interessei pela leitura, pra amei o filme e quando descobri que havia livro, eu precisava ler. Para minha surpresa, são dois mundo bem diferentes. O enredo de um não tem nada a ver com o do outro. Fiquei o tempo todo comparando os dois e talvez isso tenha atrpalhado minha total apreciação pela obra. É um livro com situações mais pesadas que o filme, mas as personagens são tão legais quanto.

Bah Xabregas 26/07/2020

Legalzinho
Não é ruim, só acho que poderia ser melhor. A ideia é ótima, muito criativa, e a leitura te prende de certa forma. Mas eu não leria de novo.

ingridontknowsh1t 14/07/2020

Olha Britto, sinceramente...
Apesar de ser o tipo de livro que se ler em um dia, isso se torna impossível quando a autora nos apresenta uma protagonista extremamente sem sal assim como os outros personagens desse livro. A única coisa que a menina faz o livro inteiro é lamber o c* dos machos, fora os desafios que são super sem graça e repetitivos.
Parabéns, nota 0

Daiane.Dantas 10/07/2020

Não acredito que vou dizer isso, mas pela primeira vez, o filme é muito melhor que o livro. Sempre que um livro vira filme, sempre tem aquela expectativa se é tão bom quanto, mas não foi esse caso. No caso o livro é decepcionante.
O livro não é ruim, mas fiquei decepcionada, achei que poucas coisas foram fiéis ao filme e achei um pouco pesado também.
Porém, a leitura não é ruim, mesmo sendo totalmente diferente do filme, te prende um pouco e fica aquela curiosidade de como termina.
Infelizmente não é um livro que recomendaria a um amigo.

nalu 09/07/2020

Não tem como negar: a premissa do livro é genial. Um jogo online em que você ganha dinheiro fazendo desafios anônimos? Me senti tentada. No entanto, o enredo me desapontou demais. Tantas opções a serem exploradas, tanto que poderia ser contado. Senti que a história fechou-se no romance adolescente e o verdadeiro potencial do livro não foi executado.

Giovanna Castro 30/06/2020

Poderia ser muito melhor
Poderia ser muito melhor
Nerve é o livro de Jeanne Ryan que inspirou o filme de mesmo nome. Este livro retrata a história de Vee, garota pouco popular no colégio por sua timidez e, bom "caretice" -aos olhos dos outros-, pelo fato de ela ser boa aluna e nunca quebrar regras, que cansou-se de sua realidade pouco promissora e quis provar-se para seus colegas, participando do Nerve, jogo online que de início parece bobo, mas que nunca se mostrou tão perigoso e com consequências tão drásticas. Cheio de ação, suspense e momentos de pura tensão e adrenalina, Nerve vai te deixar com os cabelos em pé!

Contudo, como isso é uma resenha, preciso dar a minha opinião: eu esperava MUITO mais desse livro, dada a sua fama e repercussão por conta da adaptação cinematográfica (a qual eu não assisti, ainda, por isso estou falando só do livro, hahah). Os personagens foram pouco explorados, os desafios de repente parecem ser rápidos e fáceis demais para uma garota que morria de medo de estar entre pessoas - sendo que você não deixa de ser tímido do dia para a noite, muito menos capaz de fazer as coisas que Vee faz -, os motivos do jogo e o desfecho deixaram um pouco a desejar. O último desafio é de enlouquecer, mas também pareceu fácil demais, como se os personagens fossem super heróis. Vejo que essa história seria maravilhosa se fosse mais explorada, mais rica em detalhes. Ainda assim, não deixa de ser um bom livro, valendo a pena ser lido.

Patricia Pestana 27/06/2020

Ameiii não tem como não devorar
Entre o filme e o livro, com certeza o livro ? mais ambos são bons e recomendo.

Pelos prêmios queria ser Jogadora mais se eu soubesse que teria risco de morrer prefiro ser Observadora ?

Vee começa a jogar para mostrar que ela não é pau mandada da amiga e se vingar da amiga que beijou a pessoa que ela gosta, e no decorrer ela conhece Ian um homem bem mais bonito que a pessoa que ela gosta, os dois começam a jogar juntos os observadores gostaram de fazer os dois ser um casal. Com o decorrer ela começa a perder tudo e ela não sabe o que fazer pois tudo que ela mais gostava o jogo fez ela perder.....